Easy (em inglês)

Easy (em inglês) Tammara Webber

Resenhas - Easy

Dri 16/09/2013

É impossível parar de ler!
Essas e outras resenhas também no blog: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br

Depois de 3 anos de namoro Jackie volta a ser Jacqueline, seu Namorado Kennedy, acha que eles devem terminar, ele precisa curtir a vida antes de ter uma carreira bem sucedida.

O problemas é que Jacqueline durante este tempo de namoro (3 anos), teve sempre os mesmos amigos de Kennedy, escolheu a faculdade com base nas decisões dele e agora que o namoro acabou se vê tentando deixar as coisas voltarem ao normal.

Erin é sua colega de quarto, e também sua melhor amiga. Ela é quem apoia Jacqueline nessa fase de sua vida, após o termino do namoro.

Como se já não bastasse estar muito mal, um dos colegas em comum no círculo de amigos que Jacqueline e Kennedy tinham, tenta abusar dela, quando ela está saindo de uma festa sozinha.

Depois deste dia sua vida muda, em todos os aspectos.

Começando por um estranho “maravilhoso”, o Lucas, que salva Jacqueline deste ataque.

Lucas é misterioso, lindo, e está sempre pronto pra salvar Jacqueline. Ele não aparece do nada, sempre esteve ali, apenas não era notado. E por traz de um rosto bonito, vamos ter uma revelação, uma história surpreendente de cortar qualquer coração.

“Eu o observei enquanto ele desenhava, seus olhos vindo e voltando entre o meu rosto e o bloco. Em algum momento, seu olhar começou a se mover e focar em outras partes do meu corpo. Como se seus dedos deslizassem pelos meus ombros e costas, minha respiração ficou presa na garganta e eu fechei os olhos.”

Foi muito “visível” lendo Easy, lembrar e comparar com Belo Desastre, tanto para coisas parecidas ou completamente o oposto.

Os personagens são maduros, envolventes e cada um tem a porcentagem certa nas cenas, nada daquilo de aparecer demais ou aparecer de menos.

Outro ponto extremamente importante é que os segredos são revelados de uma maneira incrivelmente emocionante sem enrolação, tem aquele mistério é obvio, do tipo será que agora vai acontecer tal coisa, mas quando começam com as revelações elas não param na metade e você não consegue parar de ler nunca mais (rs), as cenas são tão fortes que algumas vezes eu tinha a nítida impressão de que estava presenciando, que aquilo estava acontecendo bem na minha frente e eu tinha que fazer algo a respeito.

Uma história sexy, cativante, emocionante e sim, muito surpreendente.

“Amor não é a ausência de lógica

mas a lógica examinada e recalculada

aquecida e encurvada para se encaixar

dentro dos contornos do coração.”

Alguns momentos cheguei a ficar sem reação conforme o que lia, ter a sensação que o coração iria saltar pela boca ou até mesmo que eu iria cair em prantos no meio do metrô.

Só posso dizer que este livro me conquistou, me emocionei facilmente de diversas formas, os assuntos abordados foram muito bem definidos, são bem sensíveis e a autora conseguiu fazer isso de uma forma muito envolvente.

É impossível parar de ler!

Assim que terminei a última página, assim que fechei o livro, logo pensei “meusdeusdocéu, estou impressionada!”

Recomendadissimo!

Aila 19/08/2013

“Choosing to be with you, isn't a difficult decision, Jacqueline...It's easy. Incredibly easy.

Terminei o livro "Easy" da Tammara Webber, hoje.
Não era muito o tipo de livro que eu gosto. Comecei a lê-lo com um certo asco de iniciante.
Resumindo: Li o livro em 3 dias.
Resumindo²: Estou apaixonada por Jacqueline, Landon Lucas e toda a história que uniu eles dois.

Não sei muito o que dizer sobre como me sinto agora que terminei o livro. É quase como uma ressaca literária, mas uma ressaca tão boa que chega a doer meus ossos, sabem? Porque não é aquele tipo de romance impossível, onde um cara lindo e perfeito se apaixona terrivelmente pela garota feia (aka, 50 tons rsrs). É aquela coisa possível de acontecer, é impossível você, que está lendo, não se imaginar dentro daquela história. Estou simplesmente encantada com esse livro. Indico pra vocês, com todo o meu coraçãozinho de leitora.

Zilda Peixoto 13/08/2013

Easy
Ser breve tem sido uma das tarefas mais difíceis quando o assunto é New Adult. Esse gênero que veio pra ficar e que vem deixando muitos leitores de cabelo em pé. Falar sobre o que nos agrada é ainda mais difícil do que falar do que nos desagrada. Pois ficamos numa situação bem complicada quando a vontade que temos é de esboçar em poucas linhas apenas interjeições e elogios inflados de amor a respeito do livro. Se existe uma frase que expressa muito bem essa sensação seria: _ Gente, que livro lindo! Maravilhoso! Perfeito! Sensacional! etc e blá-bla-blá. Mas de fato não seria justo e muito menos apropriado recomendá-lo com alguns adjetivos. Por isso quero expressar minha satisfação em falar de mais um grande sucesso publicado recentemente pela editora Verus. Escrito por Tammara Webber, Easy é a prova real que bons livros vêm surgindo para solidificar a ascensão deste gênero que vem conquistando mais leitores todos os dias.

Easy conta a história sobre a perspectiva de Jaqueline, uma jovem musicista, linda e inteligente que namora Kennedy, líder da fraternidade. Seu relacionamento com Kennedy durara três anos e durante todo esse tempo, Jack acabou se tornando uma sombra do namorado. Frequentar uma universidade estadual estivera longe dos seus planos, já que sua escolha era seguir a carreira como musicista em uma orquestra, mas seguir Kennedy era a única coisa na qual Jack tinha como meta. Por esse motivo, quando Kennedy decide dispensá-la sem a menor consideração, Jack se encontra num beco sem saída.
Após o término do namoro, Jacqueline descobre que sua vida social se resumia a companhia de Kennedy. E como se não bastasse Jack sofre uma tentativa de estupro de Buck, um colega de fraternidade do namorado.

A vida de Jack tomará um rumo muito diferente do que ela almejava. Graças a Lucas, um aluno que cursa a mesma matéria que Jacqueline na universidade, que o ato em si não fora consumado. Sentindo-se completamente desamparada Jaqueline se isola por duas semanas das aulas. Após curtir uma fossa daquelas, Jack retorna a universidade para tentar retomar a sua vida pós-Kennedy. Prestes a ficar reprovada em Economia, coisa que jamais seria possível visto que, Jaqueline possuía excelentes notas. Jacqueline tem a difícil tarefa de recuperar suas notas e conviver com a presença de Lucas fazendo-a relembrar dos momentos de terror que passou nas mãos de Buck. A partir daí, Lucas passa a ser notado por Jack por todos os lados por onde anda.

A história de Jacqueline e Lucas começa a ficar interessante a partir desta troca de olhares e daí por diante a narrativa ganha dimensão. Primeiramente vamos esclarecer alguns pontos que não podem ser deixados de lado. Em primeiro lugar: Deixem as comparações de lado, por favor! Belo Desastre e Easy são completamente diferentes.Quem não curtiu Belo Desastre, poderá AMAR Easy e vice-versa. Portanto, muita calma nessa hora!

Travis e Lucas não têm absolutamente nada que em comum, a não ser seus corpos sarados e gostosos, e tatuagens que afloram nossa libido. Fora isso, eles são bem diferentes. Travis é cachorro louco. Obcecado, agressivo, extremamente doentio e por esse motivo que sou apaixonada por ele. Nenhum outro personagem foi capaz de despertar sentimentos tão ambíguos e contraditórios quanto ele.
Lucas é o oposto. Apesar da sua aparente indiferença em determinados momentos, Lucas se demonstra um ser humano mais equilibrado, pé no chão, extremamente gentil e carinhoso. A relação que ambos mantém com seus respectivos alvos, digo: Abby e Jack são opostas. Por tais diferenças não sou a favor de comparações entre os dois livros em questão. Devemos nos deter apenas a classificação enquanto ao gênero a qual pertence. No mais, o leitor perceberá imediatamente diferenças gritantes sobre os dois.

Levei muito tempo para me recuperar de Belo Desastre. Aquela sensação de ressaca e vazio se instalou e perdurou por longos dias e quando eu não imaginava passar tão cedo pela mesma situação eis que Tammara Webber me encurrala sem possibilidade de defesa. Fui pega de surpresa. Estive na retaguarda por muito tempo. Outros me tentaram persuadir. Noah ( No Limite da Atração) passou por mim e deixou sua marca, nada tão significativo como Travis, mas Lucas definitivamente irá deixar sua marca muito mais forte. Digo isto ressaltando a sua gentileza e doçura além dos músculos e sua incontestável virilidade.

Você deve estar se perguntando o porquê de tantas comparações a outros protagonistas do gênero? Ora, para entendermos o que difere Easy dos demais livros é preciso partir de suas características mais importantes, se não cairíamos na armadilha de dizer que é tudo farinha do mesmo saco. E certamente não é.

O gênero New Adult se caracteriza por narrar conflitos que atingem a fase de transição da adolescência para a maturidade, visto que a idade desta transição difere entre jovens daqui para os jovens dos Estados Unidos, por exemplo. O primeiro emprego, o ingresso na faculdade, os conflitos familiares, o sexo, todos esses assuntos são abordados com mais naturalidade e principalmente, eles são abordados sem a superficialidade recorrente dos livros YA.

Eu poderia passar dias falando a respeito e escrevendo inúmeras listas para destacar a sua importância dentro da literatura, mas o que realmente importa é frisar a importância de Easy dentro do cenário atual. Tammara Webber reuniu vários desses elementos para compor Easy, mas o que leva a autora a categoria dos autores dignos de atenção foi a acertada escolha em inserir um assunto tão delicado a sua narrativa. Falar de estupro nunca foi fácil e, acredito que muitos ainda se sentem desconfortáveis com o assunto. E por esse motivo devemos prestar bastante atenção ao livro.

Como é comum a qualquer livro que se destaque muitas pessoas tendem a nivelá-lo ou até mesmo compará-lo dizendo que Easy trata-se de mais um New Adult. Como fã do gênero em questão, afirmo dizer que não é este o caso. Após conhecer alguns livros que fazem parte do gênero posso destrinchar as diferenças entre cada um deles, e por esse motivo afirmo que Easy é um livro completo. Eu estaria sendo leviana se não expusesse o que muitos se questionam. Easy é um livro que explora quase todos os elementos presentes no gênero. Porém, Tammara escolheu centralizar seu romance no comportamento de seus personagens.

O sexo, na maioria das vezes tão focado neste tipo de narrativa fora inserido de forma bem idealizada, quase subjetiva. Não que as cenas de sexo não tivessem tanta importância, pois sabemos que assim como na adolescência, na maturidade ele é tão valorizado quanto. Mas o fato é que a autora decidiu não explorar o assunto como se fosse a mola propulsora que despertasse o interesse do leitor.
Partindo do ato criminoso de Buck, o sexo com responsabilidade ou sexo tido como arbitrário, ambos são abordados com profundidade e, não apenas como um ato explosivo e puramente instintivo. Vale acrescentar que falar sobre o assunto estupro numa narrativa onde o romance deve ser destacado é tarefa muito difícil.

Não posso negar que durante a leitura me comportei como uma típica adolescente emitindo sons incompreensíveis e soltando suspiros a cada palavra proferida por Lucas. Isso sem contar as cenas extremamente sensuais e envolventes que só a autora poderia escrever com tamanha simplicidade. Coisas do tipo: “Ai, meu Deus”, “Nossa Senhora”, “Ai, Jesus” , ou seja, a blasfêmia nunca foi tão praticada nos últimos tempos. Levantar o nome do senhor em vão é pecado, mas pecado mesmo é o que a autora faz com o leitor. De um jeito simples, Tammara nos conquista com sua escrita fluída, gostosa e quase despretensiosa. Levei mais tempo do que gostaria com o livro, mas o que realmente eu não desejava era que o livro terminasse. Por mais que eu interrompesse a leitura propositalmente era difícil se desligar da narrativa sem maiores traumas.

Gostaria de ter a oportunidade de dizer para a autora: Muito obrigada! Muito obrigada por me proporcionar tamanha alegria. Alguns de vocês devem estar se perguntando se Easy é o melhor livro do gênero? A resposta é não. Apesar de tantos elogios e recomendações, Easy deve ser intitulado como “um New Adult especial”. Faltou pouco para que ele de fato ocupasse essa posição. Em determinados momentos senti falta de mais ação, ou pelo menos mais tensão entre um diálogo e outro. Mas fora isso, ele corresponde todas as expectativas.

Outro ponto importantíssimo foi a construção dos personagens secundários. Erin, a melhor amiga de Jack tem sua importância dentro da narrativa assim como a personagem principal. Normalmente, alguns autores decidem explorar tais personagens com superficialidade. Não é o caso de Erin que tomou as rédeas da situação e se mostrou muito mais do que apenas um rostinho bonito com uma personalidade fútil. Tammara destaca o valor da amizade e reafirma o conceito de que as aparências enganam, e muito. E como não poderíamos esquecer Jaqueline.

Como de costume em romances do gênero a mocinha aqui não é ingênua e tampouco frágil. Jack demostra ser muito mais forte do que aparenta. O trauma vivido pela personagem e a maneira como ela optou conduzir sua vida após o incidente é o reflexo do que realmente acontecem todos os dias com vítimas de estupro. Por isso, Tammara foi cautelosa e ao mesmo tempo incisiva ao descrever os conflitos gerados para compor sua narrativa.

Mas nem só de tensão é feito o livro. Os trechos mais descontraídos ficam a cargo de Erin que, com suas teorias machistas e conservadoras tornam a vida de Jaqueline muito mais alegre:

"Olha, homens são como cachorros. As mulheres sabem disso desde o início dos tempos. Homens não querem ser perseguidos, eles perseguem. Assim se você quiser pegar um deles, você terá que saber como fazer com que ele persiga você."
Kennedy, o ex namorado de Jack não merece nem consideração, pois demonstra ser um jovem extramente frio e calculista. O oposto de Lucas – “o genro que toda mãe gostaria de ter”. Ou não. A quem julgue as pessoas por sua aparência e por esse motivo Lucas poderia facilmente ser julgado. As tatuagens exibidas em seu corpo traduzem muito bem essa dicotomia entre a sua aparente agressividade e doçura.

O perfil traçado por Tammara faz com que o leitor se apaixone pelo personagem. Apesar de Lucas ser um atrativo e tanto para que o leitor seja envolvido dou os maiores créditos a Jaqueline. A autora provou mais uma vez que para construir uma narrativa sólida e envolvente não é preciso recorrer ao caricato; que personagens femininas não necessariamente precisam ser frágeis e ingênuas, e na maioria das vezes incoerentes com suas atitudes para provar que podem superar seus traumas. E como não poderia deixar de citar que, ceder ou não aos encantos dos mocinhos é algo completamente plausível diante das circunstâncias. Transitar entre sentimentos tão intensos é tarefa para poucos.

No mais deixo minha admiração pela autora. Pelo seu cuidado, empenho e dedicação na composição de um livro tão incrível. Difícil é conseguir suprimir a saudade que Easy deixará. A autora disse que pretende escrever uma continuação sobre a perspectiva de Lucas. *para nossa alegria
Em tempos onde tantos autores recorrem a infindáveis séries para surrupiar nossos bolsos isso é de extrema importância.

Em suma, indico a leitura a todos os leitores sem contraindicações. Aos que ainda não se aventuraram a conhecer o gênero, Easy é uma excelente escolha. Aos fãs do gênero certamente o livro agradará apesar de, Easy ocupar um lugar modesto entre os livros do gênero. Pelo menos por aqui ele vai galgando o segundo lugar entre os melhores livros do gênero lançados até o momento.
Leitura fácil e extremamente viciante Easy pode facilmente se tornar um dos seus queridinhos.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2013/08/resenha-easy-tammara-webber.html

Letícia Kartalian 13/08/2013

É extremamente fácil se apaixonar por Easy!
Easy é um dos lançamentos do mês da Editora Verus, mas ele foi lido por mim muito antes de eu saber que seria publicado no Brasil e um dos primeiros New Adults que li e me apaixonei!

Jacqueline Wallace deixou de cursar sua faculdade dos sonhos, música, para ir atrás de seu namorado, Kennedy, à faculdade que ele escolheu e faltando um mês para o terceiro aniversário de namoro deles, ela fica arrasada quando ele rompe com ela.
Seu namorado, bleeeeeh pra ele, decidiu que não queria mais uma relação monogâmica, estava se sentindo atraído por outras garotas e disse com todas as letras que não havia traído, mas estava tentado, terminando assim o relacionamento.

Agora, além de estar num lugar totalmente novo, sem seu namorado ou amigos, ficou em um estado de prostração, e precisou reagir, já que seu rendimento na universidade estava caindo consideravelmente.
Ainda abalada, foi arrastada por sua colega de quarto, Erin, que havia se tornado sua melhor amiga, para uma festa na fraternidade de Kennedy, e é lá que ela é quase estuprada por Buck, um dos amigos de seu ex., porém é salva por Lucas, um estranho que foi totalmente protetor com ela.

E qual é a sua surpresa ao vê-lo em sua sala na aula de Economia, no fundo, isolado de tudo e todos, sempre desenhando?

Por ter perdido algumas aulas, ela acaba precisando de um tutor, Landon Maxfiel, indicado pelo próprio professor, Dr. Heller, que foi compreensivo – até demais para um professor – e deu-lhe uma chance quando ela explicou que ela acabara com o namorado.
Por seus horários nunca baterem, Landon e Jackie nunca tiveram uma sessão de estudos, Landon sempre passando toda a matéria por e-mails e ambos se tornaram confidentes.

Depois do quase estupro e de quase ser reprovada, ela acorda para a vida, mesmo assustada e realmente abalada, afinal ela quase foi violentada sexualmente, e em meio a tudo isso, ela começa a se apaixonar... Por Lucas e por Landon!

Lucas acaba estando sempre próximo, Buck também, portanto ele se torna seu salvador e protetor, mas ele é muito obscuro, esconde muitos segredos sobre si mesmo e isso acaba distanciando os dois um pouco. Landon, porém, estava sempre lá, com seus e-mails de tutoria e que desde o início, de alguma forma, faziam bem para Jacke.

A trama de Easy foi brilhantemente construída por Webber, o livro traz não só o romance, mas também as experiências da fase entre a adolescência e a vida adulta, comum nos New Adults e os problemas que podem ocorrer, como, no caso, o estupro.
No entanto, também por ser um NA, a narrativa é leve e envolvente, é impossível parar de ler e é um livro que tranquilamente pode ser lido em um dia.

Confira a resenha completa, com quotes e a minha opinião pessoal no blog!

site: http://literaturediary.blogspot.com.br/2013/07/resenha-easy-tammara-webber.html

Mi 31/07/2013

Ótima leitura!!!
Livro delicinha de ler, comprei no sábado e domingo a noite eu já tinha terminada.

A questão da violência de gênero é muito forte no livro, e isso é algo que independente de nossas idades não podemos esquecer.

No livro a protagonista sofreu um ataque físico, mas quantas de nós já não fomos constrangidas com palavras e gestos apenas por estar com um vestido ou saia mais curta ou por estar usando um decote mais ousado...

Precisamos sim debater mais esse assunto, principalmente entre os mais jovens, quem sabe num futuro próximo, eles entendam que "não significa não".

Virgílio César 30/07/2013

Livro chato
Achei um livro chato com final previsível. O começo foi até interessante, mas da metade para o final ficou repetitivo.
Peregrina 18/09/2013minha estante
Concordo!

Lyta 30/07/2013

Uau! Sim, esse livro cumpriu sua promessa. Estupro, homicídio, um pé na bunda de um namorado de três anos, um herói forte, trabalhador e inteligente, e muitos outros fatos que nos tiram o fôlego. Esse é o breve resumo de Easy, um livro que nos faz prender o ar do começo ao fim. Jaqueline é uma moça também inteligente, simpática e esclarecida. Os personagens são todos muito bem detalhados, e a história de vida de Lucas nos parte o coração...fiquei ate depressiva ao descobrir tudo que ele já passou. É muito amor por esse herói de cabelos bagunçados e olhos azuis. Além do piercing,Como não se apaixonar por um homem assim? Intenso, preocupado, centrado, vulnerável... Um dos meus mocinhos preferidos de todos os tempos, se me permitem a rasgação de seda.
É um livro que envolve, emociona, aflige e cativa. Sem contar sobre a troca de e-mails e mensagens de celular descritas ao decorrer da trama (adoro isso), que envolve ainda mais. Por enquanto, o melhor livro que li em 2013. Marcante e ao mesmo tempo suave, fácil de agradar e de guardar na memória. É um livro obrigatório em minha estante. Fofo demais! Recomendadíssimo!

Eri Guimarães 26/07/2013

Fácil é Amar Essa História!
Bonjour Anges!!

Como você estão? Hoje teremos mais uma sessão do gênero Nem Adult aqui na nossa “Pilha do Anjo”. E o escolhido da vez é um livro do qual sou mega power advanced apaixonada. Foi meu primeiro livro lido desse gênero, que conheci através de tradução livre, e quando vi que iam lançar aqui no Brasil fiquei mais do que ansiosa.

Em Easy conhecemos Jacqueline, conhecida como Jackie, uma contrabaixista talentosa que teria tudo pra seguir uma carreira brilhante em uma boa faculdade de música, mas que por infelicidade decidiu seguir o namorado do Ensino Médio e estudar educação musical numa faculdade em outra cidade que não estava em seus planos.

Primeiro namorado, estando super apaixonada, essa seria uma linda prova de amor, afinal eles ficariam juntos por muito tempo, certo? Bem, até estaria certo se Kennedy, o namorado em questão, não começasse a se sentir interessado em outras pessoas, e por ele almejar uma carreira politica como juiz e não querer escândalos sexuais em sua carreira ele preferiu terminar o namoro de três anos e gandaiar pelo campus.

Resultado disso: Jackie ficou em choque e durante duas semanas não apareceu nas únicas aulas em que dividia com o ex, porque o amor falou mais alto e ela se inscreveu em economia, mesmo sem precisar, só pra dividir mais algumas horas com ele.

Ok, você deve estar pensando que Jackie foi uma idiota ingênua por seguir o namoradinho e ainda ficar sozinha depois de ser abandonada e, eu concordo plenamente, mas o ataque de Murphy não parou por ai.

Erin, colega de quarto de Jacqueline a convenceu de ir a uma das festas de fraternidade, que era a fantasia, pra tentar fazer a amiga superar a separação. Mas, depois de um tempo vendo seu ex se esfregando em todas as garotas da festa, Jackie revolveu ir embora mais cedo, mas no estacionamento é literalmente atacada por Buck, que tenta estuprá-la como vingança por uma questão burocrática dentro da fraternidade do qual ele e Kennedy fazem parte.

No desespero, machucada, Jacqueline foi salva por um cara lindo, misterioso e que luta absurdamente bem, que parecia ter brotado do nada, como se estivesse por perto. Depois de deixá-la em seu quarto, em segurança, Jackie começou a esbarrar com esse garoto em todos os lugares, até mesmo na bendita aula de economia.

E falando na aula de economia, Jacqueline está quase levando bomba na matéria e então o professor a indica para a monitoria da matéria, mas como ela não tem tempo de ir para as aulas físicas acaba tendo contato com o monitor apenas por e-mail.

Enquanto a garota se encanta pelos pensamentos e a personalidade de seu monitor, fazendo apenas trocas de e-mails, a garota ainda conhece um pouco mais de seu salvador bad boy da noite da festa e, é claro, fica dividida entre eles.

Além desse quase triangulo amoroso, Easy ainda traz uma ótima mensagem nas entrelinhas. Com o ataque que Jacqueline sofreu, a autora pode trabalhar muito com a questão do medo, incentivando a pratica de técnicas de defesa pessoal, a questão do verdadeiro amigo e da coragem de contar, pois as vezes o medo faz com que nos calemos.

Tammara Webber tem uma narrativa super gostosa e as situações que o livro apresenta faz com que seja quase impossível largar o livro, pois a curiosidade de saber o que vai acontecer depois é maior. Ver a construção do romance e a resolução do problema principal é bem divertido e gostoso.

Pra quem não conhece absolutamente nada do gênero New Adult, gênero que tem ganhado cada vez mais destaque no mercado literário, Easy é um ótimo inicio, sendo um dos mais “suaves”. E de fato, gostar desse livro é muito Fácil!!

Fulana Leitora 25/07/2013

Easy - Tammara Webber
Jacqueline acompanhou seu namorado para a faculdade que ele escolheu para poderem permanecer juntos, ao invés de ir para um conservatório de música, que era o que ela queria. Após anos de relacionamento ele decide terminar com ela. Jacqueline fica sem chão, seus amigos a abandonam, e, pela primeira vez na vida, ela quase reprova em uma matéria.

Como nada é tão ruim que não posso piorar... Ao sair de uma festa Jacqueline sofre uma tentativa de estupro, mas Lucas chega no último minuto para salvá-la.

Jacqueline tenta retomar sua rotina, recuperar o tempo perdido e esquecer o ocorrido, mas descobre que Lucas é seu novo colega de classe. Com o tempo eles começam a se aproximar, mas Lucas esconde muitos segredos o que acaba os distanciando.

Enquanto tenta fugir das tentativas de reconciliação do seu ex e se manter o mais distante possível de seu atacante, Jacqueline tenta, inutilmente, não se apaixonar por Lucas.

“Há coisas que você não sabe sobre mim. Eu prometi a mim mesmo que não mentiria para você novamente, mas não estou pronto para dizer tudo. Eu não sei se posso. Sinto muito!”

Eu fiquei extremamente sensibilizada com a história de Lucas e a cada página lida ficava mais apaixonada. A intensidade dos sentimentos contidos nestas páginas é inexplicável. Tammara soube abordar muito bem assuntos tão delicados, mesmo com o enredo forte, a leitura é leve e rápida. O livro é narrado em primeira pessoa por Jacqueline, sua narrativa é viciante e cativante.

Os personagens são bem construídos, cheios de complexidade e simplicidade. Jacqueline e Lucas carregam traumas e dores que muitas pessoas não suportariam, o que só mostra como eles são fortes, principalmente quando estão juntos.

A trama te prende e te rouba o ar, cada segredo revelado, cada acontecimento e descoberta, te deixa sedento por mais. Vale cada minuto. Easy fala de dor, culpa, perdão e redenção. Fala sobre duas pessoas que estão machucadas e de como o amor pode curá-las.

“Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração.”

site: http://www.fulanaleitora.com/2013/02/resenha-easy-tammara-webber.html
Flaviaaa 05/08/2013minha estante
Fantástica tua resenha quero muito ler Easy!!! parabéns :)

Fulana Leitora 05/08/2013minha estante
Obrigada, Flavia.
Leia sim, tenho certeza que você irá amar.
Beijos

Paula 21/07/2013

Gostei...
Leitura relâmpago, gostei do livro, se parece muito com "Belo Desastre", mas tem sua historia, seus encantos e não parei de ler até terminar, sempre me dizendo, -"este é o ultimo capitulo de hoje" e não era. Gostei....

Ivanna 03/07/2013

lindo livro
Este livro é tão doce, terno. Leitura incrível, amei !!!

Pick a Book 03/07/2013

Easy
Reli "Easy" ontem de tanta saudade que eu tava do Lucas hahaha

Esse livro vai ser lançado no Brasil dia 30/07/2013 e vale a pena tê-lo.

Easy usa um tema não muito desenvolvido em livros NA, que é o estupro. Apesar do tema pesado a história tenta passar uma mensagem, mas não força no drama desse tema. Acho que o que mais fica claro na históra é que as aparências enganam.

Conta a história de Jacqueline que para ficar junto de seu namorado desistiu da faculdade de seus sonhos para estar com ele. Entretanto, depois de um ano na facul, ele resolve terminar. Quando resolve ir embora de uma festa quase é estuprada por um colega de faculdade, mas é salva pelo misterioso Lucas. Ignorada pela maioria dos amigos, em uma faculdade que não era a sua escolha agora ela tem que aprender a viver sozinha e conseguir passar na matéria de Economia com a ajuda de um Tutor. Matéria da qual ela só faria para ficar perto do namorado antes de terminar.

Jacqueline não é boba. Gosto de personagens assim. Como tudo mundo, tem decisões a tomar. Lucas - o salvador - é meu xodô. Quero pra mim, pode? Lindo, tesão, bonito, gostosão e não fica de lenga lenga. Vai atras do que quer. Landon - o tutor - torna a conversa por e-mails uma das melhores coisas do livro.

Dizem que é bem estilo "Belo Desastre", bom creio que quem gostou da história de Abby e Travis, vai curtir esse também.

Melhor frase do livro:
"- Você está estudando arte? Que diabos vai fazer com uma graduação em artes?
- Vou fazer um mundo mais bonito. Você vai fazer o quê? Ganhar dinheiro? Estou muito impressionada."
---
"O amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração"

OBS: Eu até ri escrevendo uma parte ai da resenha que, pra quem leu, provavelmente vai saber qual é. Em certa parte do livro, fica até óbvio que é isso que vai acontecer, mas não deixa de ser legal. Mostrando que realmente as aparências enganam.