Easy (em inglês)

Easy (em inglês) Tammara Webber

Resenhas - Easy

Juliana 01/07/2013

Easy - Tammara Webber
Jacqueline segue seu namorado para faculdade que ele escolheu, e a última coisa que ela esperava era uma separação. Após duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade, está solteira, estudando em uma faculdade estadual em vez de um conservatório de música, ignorada por seus amigos, e quase repetindo uma matéria pela primeira vez em sua vida. E se ela acreditava que as coisas não poderiam piorar, ela está errada!

Saindo de uma festa sozinha, Jacqueline é quase violentada por um irmão da fraternidade de seu ex, só escapa porque Lucas, um colega de classe, a socorre. Agora tudo o que ela quer é esquecer, mas Lucas está cada vez mais próximo, seu ex volta em cena e seu atacante está perseguindo-a. Em um jogo onde aparência é tudo, só o amor e a confiança podem cicatrizar as feridas antigas de ambos para que possam perdoar.

Pessoal, esse livro é muito bom, e para quem ainda não leu, pergunto - o que você está esperando? - esse foi o 2° livro na onda "new adult" que li e me apaixonei pela história, o Lucas é um lindo, tudo de bom, forte, enigmático e gostoso - muuuito - a Jacqueline é uma tonta - rsrsrs - também temos o tutor que aparece em trocas de e-mail, ele é um querido, ajudando a Jacqueline levantar e sacudir a poeira, os personagens secundários aparecem bastante, gostei muito de Erin, personagem que deu apoio não ficando nas sombras, personalidade foi o seu ponto alto! O enfoque do livro é sobre as escolhas erradas que resolvemos fazer, deixando o que mais queremos de lado, para seguir caminhos diferentes, claro às vezes dá certo, nesse caso os personagens tiveram sérias complicações, no abuso sexual, e claro o que não pode faltar, um grande trauma de infância! A leitura é boa, fluiu sabe, devorei o livro em um dia, não conseguia parar, a Verus comprou os direitos autorais e a previsão de lançamento é em julho, ansiosa para ter o livro em minhas mãos!

AndyinhA 30/06/2013

Resenha no blog MON PETIT POISON

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/02/poison-about-debutando-9.html

LUCIANE 29/06/2013

Surpreendente
Amei a história, os personagens, a escrita,...

Achei que acabou muito rápido, tem algumas cenas que poderiam ter "enrolado mais um pouquinho".
Apaixonei no Lucas.
Sabe aqueles livros que fazem você sentir palpitação, medo, ansiedade, tesão, ... esse tem tudo isso.

Perfeito!!

Bell 18/06/2013

Easy - Tammara Webber
MEU LIVRO FAVORITO. Sim Easy é meu favorito por isso foi muito difícil fazer a resenha, fiquei bastante tempo pensando no que escrever, tinha tanta coisa que ficou difícil organizar, mas vamos lá. Jacqueline acaba de levar um pé na bunda do idiota do seu namorafo e mas tarde sua amiga a leva em uma festa, na saída um moleque mais idiota ainda que se diz amigo do seu ex tenta violentá - la e é ai que o Lucas aparece e a ajuda, a partir daí a vida dos dois se cruzam pois ele é o tutor que a está ajudando, Lucas tem um passado difícil que quer compartilhar com a Jacqueline porém não consegue.
Eu AMEI Easy, já perdi a conta de quantas vezes reli esse livro. A história é tão bem conduzida, os temas podem ser fortes mas a Tammara escreve tão bem e com tanta sensibilidade. O Lucas é maravilhoso é educado, sensível, misterioso e sexy, quando a Jacqueline descobre sobre o passado dele eu chorei junto com ela porque não foi fácil. Ela é uma garota forte porque não desiste e se empenha com todas as forças pra mandar o idiota para o lugar que ele merece. A química entre Lucas e Jacqueline rola solta, as cenas são quentes e sexy mas são cheias de uma sensibilidade e cuidado.
Eu chorei, fiquei com raiva, ri e fiquei com calor lendo este livro. Eu recomendo do fundo do meu coração ler Easy é um livro lindo, com o crescimento de dois personagens incriveis. E agora vou reler ele de novo ;)

Mara seidhom 13/06/2013

Quando Jacqueline segue o seu namorado de longa data para a faculdade de sua escolha, a última coisa que ela espera é de um rompimento. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela é única, atendendo a uma universidade estadual, em vez de um conservatório de música, ignorado por seu antigo círculo de amigos, perseguido pelo irmão de seu ex fraternidade, e não uma classe pela primeira vez em sua vida.

Seu professor de economia dá-lhe um e-mail para Landon, o tutor de classe, que ela mostra que ela ainda é a mesma garota inteligente ela sempre foi. Como Jacqueline torna-se interessado em mais de seu tutor de uma nota melhor, suas respostas provocantes tornar o sentimento parece mútuo. Há apenas um problema, suas interações são apenas através de e-mail.

Enquanto isso, um rapaz em sua classe econo prova seu valor na primeira noite ela o conhece. Nada como o ex popular ou seu tutor inteligente, Lucas senta na fileira de trás, desenhando em um caderno e olhando para ela. Em um clube no centro, ele desaparece depois de várias danças que deixá-la no fogo. Quando ele pergunta se pode esboçar ela, sozinha em seu quarto, ela concorda, esperando por mais.

Em seguida, Jacqueline descobre uma conexão entre ela retido tutor de apoio e seu colega sedutor, seu ex volta para a foto, e seu perseguidor aumenta a sua atenção, espalhando rumores de que eles ligados. De repente, as aparências são tudo, e saber em quem confiar, não é nada fácil.

Ana Martines 08/06/2013

Lindo!
Resenha postada no blog: http://addictiononbooks.blogspot.com.br/
---------------------------------------------------------------------

Easy é um livro fácil de se ler, um romance gostoso que pode ser lido em menos de 3 dias, a narrativa é viciante, e os personagens mais ainda. Eu ousaria compara-lo com "Belo desastre" por conta do estilo em que foi escrito, e em certa parte pela história também, de uma garota que sofreu no passado e está tentando reconstruir sua vida, e que luta ao máximo para não se apaixonar.

Mas é um livro lindo. Ele te mostra o quanto é fácil se apaixonar e se entregar, mas o difícil é adquirir confiança, uma coisa que a personagem demora um certo tempo para ter.

Em certo ponto podem falar que é um romance bobo.. eu concordo. mas é romance! rs. E quem gosta daqueles romances em que ficamos o tempo todo querendo que eles fiquem juntos logo, vai amar este livro. Eu amei.

Thayná 05/06/2013

Então isso é New Adult?
A resenha completa você encontra aqui: http://whosthanny.com/easy-tammara-we...

Realmente fácil. Fácil de gostar, fácil de apaixonar, fácil de abraçar um travesseiro e dizer pra ele que tudo ficará bem nessa vida. Eu definitivamente não estava esperando isso.

Quando Jacqueline Wallace segue seu namorado de ensino médio até a faculdade, ela acha estar fazendo a melhor escolha. Ela, afinal, era Jackie de seu Kennedy, assim como o ex-presidente – ao qual seu namorado aparentemente idolatra.
O que ela não podia prever era que, após o início das aulas, ele iria querer algo totalmente diferente ao sufocante relacionamento de adolescentes deles: Kennedy queria “galinhar por aí”.

Jacqueline agora está sozinha: em outro estado, longe dos pais, sem namorado e sem amigos – já que em seu círculo social incluíam-se os amigos de fraternidade de seu namorado. Ela só pode contar com Erin, sua amiga de dormitório.

Após voltar sozinha de uma festa na fraternidade de sua amiga em uma noite, ela é abordada inesperadamente pelo melhor amigo do namorado de Erin. Buck, o educado e simpático rapaz que sempre a cumprimenta nos corredores da universidade a ataca e tenta estuprá-la. Seus planos seriam bem-sucedidos se um rapaz ao qual Jacqueline nunca havia notado, não tivesse aparecido para salvá-la. Agora ela precisa lidar não só com a dor de quase ter sido brutalmente agredida, mas também com o misterioso rapaz que lança olhares penetrantes a ela em suas aulas de economia e com Buck, o covarde que ainda está à solta.

Definitivamente não esperava gostar o tanto quanto gostei. Na verdade, não esperava devorá-lo em tão pouco tempo. Estou passando por uma safra com livros tão ruins, que ler algo assim, que me fez querer mais, deu até um alívio. A escrita da Tammara é super leve e jovial, então você vê as coisas fluindo com naturalidade. Apesar do tema ser bem pesado, a abordagem é simples e direta.

E é lindo de ver como os personagens evoluem, a cada capítulo. A Jackie que você conhece ao começar a ler é muito diferente da Jacqueline que termina o livro. Ela enfrenta seus demônios, mesmo com medo de fracassar. Ela luta pelo que quer, mesmo tendo desperdiçado seu tempo seguindo o namorado na faculdade.

As for being somewhere you're not supposed to be--Maybe you're here for a reason, or there is no reason.

Esse novo gênero literário, o New Adult, que ainda estamos nos acostumando, é o encaixe perfeito pra quem não se identifica mais com romances Young adult e que ainda não está no momento para ler algo mais sério. Livros como este, Belo Desastre e a série da Sociedade Secreta mostram que podemos ver essa fase problemática da vida (ser ou não ser, eis a questão!) menos dolorida.

Então você lida não só com temas mais "adultos", como universidades, mil empregos nas horas vagas, além de estágio e tutoria, lida com o relacionamentos mais abertos e há a abordagem sexual, sim senhor, sem ser vulgar. E é claro que você lida com romance. Claro.

Lucas é o tal rapaz misterioso. Além dos olhos cinza-azulados mais penetrantes que Jacqueline já viu, ele tem a postura do bad boy material: o cabelo despreocupadamente bagunçado, as roupas pretas, largadas, o fantasma de um meio-sorriso brincando nos lábios, as tatuagens que cobrem boa parte de seu corpo. E até a Harvey preta está lá. Quer melhor?

Mas é claro, também, que a pesar de externar alguém super carrancudo e problemático, Lucas vai ser totalmente o oposto de sua aparência. Com um trauma de infância e um relacionamento complicado com o pai, ele não deixa ninguém se aproximar. Nem mesmo a doce Jacqueline, a quem um laço foi traçado desde o momento em que se conheceram.

Love is not the absence of logic
but logic examined and recalculated
heated and curved to fit
inside the contours of the heart.

Já chega de elogiar esse livro, né? Apesar das mil e uma qualidades, alguns pontos ficaram soltos, mas se eu falasse alguma coisa seria spoiler. O vilão da história me irritou bastante ao longo da leitura. Em alguns momentos ele não havia motivo algum pra atacar Jacqueline, e mesmo assim o fazia. Mas eu não sou esse cara transtornado com distúrbios, então não posso julgar.

Lanica0474 04/06/2013

Easy Tammara Webber - Resenha
O livro é de leitura fácil, leve e juvenil, Trata de Uma garota que acredita amar o namorado ao ponto de escolher a mesma faculdade para estar junto a ele, a última coisa que espera é um rompimento logo no segundo mês do segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para uma nova realidade: ela está solteira, frequentando a universidade estadual ao invés de um Conservatório Musical, e para variar vem sendo ignorada pelo antigo círculo de amizades e está prestes a reprovar em uma matéria (economia) pela primeira vez na vida. É nesse momento de sua vida que entra o Lucas para ajudá-la na matéria como tutor, quem também a salvou de tentativa de estupro de um suposto amigo. Vale a pena ler, quem já frecuentou a faculdade vai se identificar com os diferentes temas abordados.

Livs 02/06/2013

“Não é que eu não quero você. Eu menti, antes, quando eu disse que estava protegendo você. [...] Eu estou me protegendo.”
Após ter lido Belo Desastre e Química Perfeita comecei a ficar muito interessada em conhecer outros livros nesse estilo New Adult que por sinal, estão super em alta no mundo literário e tem conquistado muitos leitores, inclusive euzinha aqui. Eu tenho adorado os que tive a oportunidade de ler até agora, e morrendo de vontade de ler outros.

Em Easy conhecemos Jacqueline, uma jovem universitária que escolheu acompanhar seu namorado Kennedy para uma faculdade que ele escolheu, mesmo que a maioria das aulas que ela frequente não vá servir para seu objetivo que é conseguir um diploma em Educação Musical, mas para não ficar longe e satisfazer seu amado, ela sempre deixou suas vontades em segundo plano. Porém, ela jamais imaginou que Kennedy iria terminar tudo depois de três anos de relacionamento, claro que ela fica arrasada, mas acima de tudo ela fica completamente perdida já que sempre colocou seu namorado em primeiro lugar a ponto de “mudar de nome” por ele. Vendo por esse ângulo a protagonista parece uma idiota apaixonada sem vontades próprias, mas Jacqueline é aquele tipo de personagem com que várias garotas irão se identificar afinal, quem já não se colocou em segundo, terceiro plano – ou pelo menos conheça alguém assim –, que deixou os amigos de lado entre outras coisas por causa de um relacionamento? Eu conheço váááárias...

"Nos últimos três anos, nós havíamos nos tornado o hábito um do outro. E apesar dele ter quebrado o hábito de mim quando foi embora, eu não tinha quebrado meu hábito dele. Eu ainda estava acorrentando ele ao meu presente, ao meu futuro. A verdade era que ele agora pertencia somente ao meu passado, e que era hora de começar a aceitar, tanto quanto doesse fazer isso."

E é em meio a sentimentos confusos, se sentindo traída e magoada que Jacqueline passa por uma situação ainda mais difícil, ela quase é violentada por um “irmão” da fraternidade do seu ex-namorado e o abuso só não acontece, porque Lucas aparece e não a salva apenas de sofrer um estupro ele vai mais além e se torna o homem que vai mudar completamente vida de Jacqueline.
Lucas aparentemente é um bad boy desleixado que não se preocupa com nada e que deixa um ar de mistério por onde passa, ele se torna uma figura presente na vida de Jacqueline mesmo que na maioria das vezes ela não perceba que ele está sempre por perto disposto a ajudá-la de alguma forma. Ela não achou que seria capaz de confiar seu coração a alguém novamente e muito menos que seria tão importante na vida de alguém a ponto de conseguir curar feridas e traumas tão profundos...

Continue Lendo: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2013/05/review-easy.html

Angela333 31/05/2013

Lucas Landon e Jaqueline
Uma garota que acredita que confiança pode ser deixada de lado, promessas são feitas para serem quebradas, e a lealdade é uma ilusão. Um garoto que acredita que a verdade é relativa, as mentiras podem esconder uma dor insuportável, e a culpa é eterna. Será que quando se encontrarem eles vão validar suas conclusões, ou refutar todas elas?
Quando Jacqueline segue seu namorado à faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é uma separação. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, estudando em uma faculdade estadual em vez de um conservatório de música, ignorada por seu grupo de amigos, e quase repetindo uma matéria pela primeira vez em sua vida.
Saindo para uma festa sozinha, Jacqueline é assaltada por seu ex irmão de fraternidade. Resgatada por um estranho que parece estar no lugar certo na hora certa, ela não quer nada mais do que esquecer o ataque e a noite–mas seu salvador, Lucas, senta na última fileira de sua classe de economia, escrevendo em seu caderno e encarando-a.
Quando seu atacante retorna, Jacqueline tem uma escolha: aceitar a derrota ou aprender a luta. Lucas continua protetor, mas ele está escondendo seus próprios segredos. De repente, as aparências são tudo, e saber em quem confiar não é nada fácil.

Mi Hummel 16/05/2013

Será tão fácil?
Confesso que fiquei preocupada quando vi, pelo skoob, que o romance de Tammara Webber é apresentado como similar à "Belo Desastre". Portanto, imaginei dar de cara com um par de protagonistas parecidos com Travis e Abby - "Beija Flor". (Infelizmente, não curti muito "Belo Desastre".)

No entanto, foi uma boa surpresa!
A leitura é rápida. E há uma porção bacana de aventura e ação. Em vez de lutas de ringues ilegais, vamos dar de cara com a prática de artes marciais para a auto-defesa.

Lucas tem um ar de mistério que impulsiona a trama. Adorei os jogos iniciais de flerte que Lucas e Jacqueline entabulam.

Portanto, sim: prefiro fazer parte das fãs de Lucas. =)
O rapaz é atencioso, inteligente, apaixonado e....Ah, sim.

Fictício.
Uma pena.

Quem curte um romance com pitadas de açúcar...É uma boa pedida.

Anna Gabby 15/05/2013

O amor ajuda a suuperar traumas
A história começa com Jacqueline saindo de uma festa de Halloween relembrando o termino recente com seu namorado Kennedy, quando de repente ela é atacada por Buck, um dos companheiros de fraternidade do seu ex. Ele tenta violentá-la e quase consegue, mas é impedido por Lucas, um garoto com tatuagens pelos braços e piercing na boca.

Jacqueline não se lembra de já ter visto Lucas, mas com o passar dos dias percebe que ele vai a lugares que ela também frequenta. Ela está se recuperando do ataque e do rompimento com Kennedy, ao mesmo tempo em que se aproxima de Lucas e de Landon, o tutor que a está ajudando a recuperar uma média perdida, mas eles se conhecem apenas por e-mails. Ela se aproxima tanto dos dois que uma dúvida aparece: seriam eles a mesma pessoa? Jacqueline tentará descobrir essa resposta, ao mesmo tempo em que foge de Buck, que voltou a atormentá-la.

A narrativa é em primeira pessoa sendo feita pela Jacqueline. A autora soube mostrar a amizade dela com Erin e todos os momentos importantes para personagem principal: esquecer Kennedy, superar o ataque, a troca de e-mails com Landon, os passeios com Lucas, etc. Em alguns momentos a autora foge da linha cronologia e se volta à psicológica mostrando as memórias da Jacqueline sobre algum fato.

Falando um pouco sobre os personagens: Jacqueline é uma boa menina (estudiosa, dedicada...), mas dependente de mais do Kennedy, acho que a melhor coisa que aconteceu a ela foi o termino. Além dela temos Erin, uma colega de quarto muito divertida, mas meio relapsa; Benjamim, um colega de turma que adora dormir na sala; Lucas, tem um estilo meio bad boy e guarda alguns segredos, mas é um cara legal; Kennedy, na minha opinião é um grande idiota, mas ao menos ele foi honesto com a Jacqueline; Buck, não sei realmente defini-lo, tudo que penso parece bom de mais para ele. Ele é aquele tipo de personagem (ou pessoa) que chega a dar nojo! Não vou falar sobre Landon para não atrapalhar as futuras leituras.

Easy é considerado um New Adult. Ele é o segundo do gênero que leio, já vi alguns leitores comparando-o a Belo Desastre. Muitos dizem que Easy é melhor, outros que Belo Desastre, mas as duas histórias souberam me conquistar de formas diferentes, tanto Abby e Travis, como Jacqueline e Lucas, são casais encantadores. Mas acho que além do romance o maior foco da autora foi à superação dos traumas, pois com o desenrolar da história descobrimos que Jacqueline não é única que precisa se recuperar.

Esse é um livro que eu indicaria para aqueles que gostam dos New Adults, para aqueles que gostaram de Belo Desastre e, principalmente, para quem gosta de um bom romance com uma lição implícita e explicita.

Fernanda Leite 04/05/2013

A UNICA COISA QUE VOU FALAR A RESPEITO DESSE LIVRO É QUE ELE É PERFEITO, UM ROMANCE COM UM "TRIANGULO" AMOROSO QUE NÃO CHEGA A SER UM "TRIANGULO" NO MAXIMO UMA LINHA RETA, É UM LIVRO ROMANTICO DO COMEÇO AO FINAL E O MAIS IMPORTANTE COM UMA HISTORIA LINDA DIGNA DOS MAIS BELOS ROMANCES. JACKELINE CONHEÇE LUCAS APÓS UM NOITE UM POUCO TRAGICA EM SUA VIDA ELA ACABOU RECENTEMENTE COM SEU NAMORO DE TRES ANOS COM KENNEDY, ELA ESTÁ MAGOADA, E AO TENTAR USAR LUCAS COMO REBOTE, E FLETAR COM LANDON SEU TUTOR EM UM DISCIPLINA QUE ELA ESTÁ INDO MAL NA FACULDADE. SERÁ QUE ESSE ROMANCE VAI DA CERTO? SÓ LENDO PRA SABER HAHAHAH
Tani 30/09/2013minha estante
Ahh dps dessa resenha vc precisa me emprestar esse livro Fernandita.. hahaa

Fernanda Leite 20/10/2013minha estante
Só vim pegar Tani kkkk Na época eu tinha lido em e-book mais recentemente eu comprei o livro, porque a historia é linda *-*

Raquel 28/04/2013

So damn easy to love <3
- He released my wrists, and I wrapped my arms around his neck, feeling our hearts beat in sync as his lips followed a meandering path from my ear down. “Choosing to be with you isn’t a difficult decision Jacqueline,” he breathed, pulling back one final time to stare into my eyes. “It’s easy. Incredibly easy.” #Easy #Tammara Webber -

Posso dizer que estou apaixonada por esse livro? *-* ... Só posso explicá-lo com uma palavra: EASY. It is so damn easy to fall in love with this story! ♥ Me disseram que esse livro era maravilhoso mas eu não imaginava o quanto. Eu me pegava ansiosa por saber quando os personagens iriam se falar e como seria. Eu estava, literalmente, sonhando acordada com esse livro. Fiquei triste por ter acabado :( ... gostaria de passar mais tempo com esses dois personagens que conquistaram meu coração e ainda não estava preparada para abrir mão deles. Quando vi a última fala de Lucas, chorei de felicidade. Pude sentir meu coração batendo mais forte como se eu fosse a menina pra quem ele estava dizendo palavras tão simples e, ao mesmo tempo, cheias de um significado que ninguém poderia explicar. Este foi um dos momentos mais lindos que eu já li em um livro. Posso dizer que Easy entrou para o meu top de livros marcantes. Ele é sem sombra de dúvidas um MUST HAVE na minha coleção :)