Easy

Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Amandha 24/08/2012

Incrivelmente fácil - ShelfJunkies
Easy se encaixa na lista de livros que eu não achei que seriam bons e acabaram sendo ótimos. Lendo a sinopse, eu achei que o livro ia contar a história de duas pessoas super complicadas, que vivem brigando e fazendo idiotices (Atualização: Essa não foi a sinopse que eu li… Essa aí está ok… Acho que eu vi a do Goodreads, se não me engano). Mas depois de ler milhares de boas críticas, resolvi dar uma chance e acabei vendo que não era nada como eu esperava (o que ultimamente está acontecendo bastante, deixa eu te falar).
Jacqueline e Lucas passaram por algumas situações complicadas, ok. Mas o livro não é pesado ou depressivo, e você não se irrita com as decisões deles. O relacionamento dos dois é muito bem desenvolvido e trabalhado, eles não ficam se odiando ou se implicando, achei que o período em que os dois foram se conhecendo foi relativamente “normal” (comparando com certos livros), mas ao mesmo tempo fofo - flertes, mistérios e trocas de olhares.
Além disso, os dois são ótimos. Jacqueline é uma garota que não tem como não se identificar, e gostei como a autora fez ela vulnerável e ainda assim forte. Ela é bem humana, e não é o tipo de personagem que te deixa frustrada ou nervosa. Já o Lucas é bem dreamy: lindo, com tatuagens, inteligente, ambicioso, trabalhador, engraçado, sarcástico, misterioso, sabe lutar, meio quieto, com um ar de perigoso, acredita que o cavalheirismo não morreu, tem vulnerabilidades… Sério, podia ficar a noite inteira fazendo a lista. Se apaixonar por ele é fácil, incrivelmente fácil (Ha! Trocadilho para quem ler o livro).
Finalmente, quero dizer que gostei como a Tamara Webber abordou o tema estupro, já que acontece com uma frequência assustadora, principalmente nas festas e faculdade. Muitas vezes nós achamos que o estuprador é aquele cara feio e nojento que ataca garotas aleatórias, e esse livro mostrou que até os caras mais normais e bonitos podem ser criminosos. Fiquei preocupada ao perceber que muitas garotas não denunciam o estupro, por vergonha ou culpa, e gostei que a Jacqueline procurou meios de se defender. Agora até eu quero me inscrever numa aula de auto-defesa feminina! Principalmente com um professor daqueles.
Então, Easy foi uma ótima surpresa para mim, li em um dia. Gostei da escrita da Tamara e com certeza vou checar mais livros dela. Nunca imaginei uma história assim poderia não ser pesada. Adorei o clima de faculdade, trabalhos e festa. Recomendo o livro para qualquer um que queira uma narração romântica, sexy e rápida.

Mais resenhas: shelfjunkies.tumblr.com
04/04/2013minha estante
SUPER CONCORDO! Li esse livro já com medo de ser um romancezinho barato e melodramático até mesmo por causa da capa, mas me surpreendeu e superou minhas expectativas. É uma leitura gostosa, muito bem escrita e os personagens são ótimos. Bem maduros mesmo, sem birras desnecessárias. Enfim, adorei. Apaixonei pelo Lucas hahahaha(Como não? Ele é tudo de bom!) e pra mim é aquele tipo de romance que pode rolar naturalmente a sua volta. E quero na minha estante pra já!

Gabi 09/11/2012

www.livrosecitacoes.com
Resolvi ler Easy após descobrir que a Verus estaria lançando a obra. Apesar de conhecer um pouco do livro, a capa me causava calafrios (sou fútil, fazer o que?!). Mas como bem dizem, quem vê cara não vê coração, e, no caso do romance de Tammara Webber, o coração é de ouro!

"Me converti em uma sobrevivente."

O livro gira em torno de Jacqueline, uma garota que segue seu namorado há mais de três anos à faculdade que ele escolheu, e a última coisa que ela espera é uma separação. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, estudando em uma faculdade estadual em vez de um conservatório de música, ignorada por seu grupo de amigos, e quase repetindo uma matéria pela primeira vez em sua vida. E se ela acreditava que as coisas não podem piorar, ela está enganada.

"Se desculpar é bom, mas as vezes pode ser tarde demais."

Quando sai de uma festa sozinha, Jacqueline é quase violentada por um irmão da fraternidade de seu ex, e só escapa porque Lucas, um colega de classe, impediu o ato. Agora tudo o que ela quer é esquecer, mas Lucas está cada vez mais próximo, e seu atacante também. Em um jogo onde aparência é tudo, só o amor e a confiança podem cicatrizar as feridas antigas e dolorosas de ambos para que possam perdoar.

"Há coisas que não sabe sobre mim. Disse a mim mesmo que não mentiria para você novamente, mas não estou pronto para dizer tudo. Não sei se posso. Sinto muito."

Esse livro, sem dúvidas, tirou meu ar. É ótimo, sexy e engraçado enquanto trata de temas fortes e um drama surpreendente. Eu passei todo o livro com um sorriso bobo na cara enquanto me desesperava pelos personagens. Se tratando do gênero new adult, o livro é uma obra de arte.

“Você está estudando arte? Que diabos vai fazer com uma graduação em artes?”
“Vou fazer um mundo mais bonito. Você vai fazer o que? Ganhar dinheiro? Estou muito impressionada.”

Tammara Webber escreveu com maestria temas fortes e deprimentes sobre a realidade de um estudante, seja de universidade ou não. Sim, há algumas inconsistências na história, mas ainda assim é um livro obrigatório em minha estante.
Dene 18/01/2013minha estante
Eu amei sua resenha Gabi.
Já estava curiosíssima para ler e depois de
sua resenha então.
Não vejo a hora de tê-lo nas mãos

Carol- Books and Tea 23/03/2013

Quando você menos espera, o amor te surpreende
Tammara Webber - 453 páginas

Os livros New Adult sempre existiram, mas de uma certa época para cá, a procura por livros do gênero aumentou de forma perceptível, e Easy, na lista do Goodreads, uma espécie de Skoob dos EUA, é um dos mais bem avaliados e lidos do gênero, foi por lá que o vi, li a sinopse e me interessei bastante.

O livro de início, parece que vai ser aqueles livros do estilo problemático, a mocinha segue seu namorado para a faculdade, chegando lá ele te troca e parece que o mundo e mais alguma coisa está conspirando contra você.
Para a minha felicidade, e de todos que leram, logo no começo já nos deparamos com uma ótima narrativa, que ao mesmo tempo é simples, doce e relativamente revoltante. Sim.

O enredo gira em torno de Jac, ou melhor, Jacqueline, uma moça que após a formatura do ensino médio, seguiu seu namorado para a faculdade que ele escolheu. Para ela, pelo amor valia tudo. Pelo menos era o que ela achava até seu namorado, depois de 3 anos de namoro, terminar tudo, logo após um tempo depois da chegada. Se isso não fosse o bastante, a moça ainda sofre uma tentativa de abuso sexual, pelo então "amigo" do seu "ex". Mas, nesse mesmo tempo, acaba conhecendo um cara muito especial, e que por ventura, carrega com sigo alguns segredos.

Ok, o namorado dela é um idiota, mas agora ela está sem nenhum motivo para continuar onde está, certo? Não, errado.
Ao mesmo tempo que Jac está frágil, e muito abalada sentimentalmente e mentalmente, inicia-se um romance doce, e irresistível, para amantes de romance nenhum colocar defeito.

Easy, é um romance contemporâneo, um tanto diferente e melhor. O mocinho teve seus traumas, passou por sua fase difícil, e não é nenhum anjinho, que nada de errado fez. Mas se formos ver, livros do gênero, os bad boys sempre arrancam suspiros e nos cativam, olhem o Travis Maddox de Belo Desastre, ou Bradon de On Dublin Street, e vejam se estou mentindo.

E sim, ele superou tudo, deu a volta por cima, e usa o seu passado, ou melhor, tenta esconde-lo para poder de uma certa forma não "atrapalhar" os outros ao seu redor. Lindo, intenso,vulnerável e um tremendo bad boy preocupado, sim preocupado. Lucas, no conquista logo de cara. E como Jacqueline não se apaixonaria também?

"O amor não é a ausência de lógica,mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração"
-Tradução livre, então vai da interpretação de cada um.

O livro em si, além de todos os personagens bem construídos e apaixonantes, aborda temas polêmicos como tais livros do gênero se diferenciam pelo mesmo. Easy tem um "q" policial, que o deixa ainda melhor.
O livro é ótimo do início ao fim, sem cair no rendimento, nos proporcionando uma rápida e deliciosa leitura!

Vi em alguns blogs, que a Verus Editora comprou os direitos autorais
de Easy, então para aqueles que não tiveram a oportunidade de ler o livro em inglês mas ficou com vontade, logo logo ele será lançado aqui. Para quem não sabe a Verus é a editora que distribuiu Belo Desastre aqui, ou seja, não devemos ter medo de traduções erradas, ou muitos erros ortográficos, já que em BD foi feito um ótimo trabalho.

Super recomendado :)

Fulana Leitora 25/07/2013

Easy - Tammara Webber
Jacqueline acompanhou seu namorado para a faculdade que ele escolheu para poderem permanecer juntos, ao invés de ir para um conservatório de música, que era o que ela queria. Após anos de relacionamento ele decide terminar com ela. Jacqueline fica sem chão, seus amigos a abandonam, e, pela primeira vez na vida, ela quase reprova em uma matéria.

Como nada é tão ruim que não posso piorar... Ao sair de uma festa Jacqueline sofre uma tentativa de estupro, mas Lucas chega no último minuto para salvá-la.

Jacqueline tenta retomar sua rotina, recuperar o tempo perdido e esquecer o ocorrido, mas descobre que Lucas é seu novo colega de classe. Com o tempo eles começam a se aproximar, mas Lucas esconde muitos segredos o que acaba os distanciando.

Enquanto tenta fugir das tentativas de reconciliação do seu ex e se manter o mais distante possível de seu atacante, Jacqueline tenta, inutilmente, não se apaixonar por Lucas.

“Há coisas que você não sabe sobre mim. Eu prometi a mim mesmo que não mentiria para você novamente, mas não estou pronto para dizer tudo. Eu não sei se posso. Sinto muito!”

Eu fiquei extremamente sensibilizada com a história de Lucas e a cada página lida ficava mais apaixonada. A intensidade dos sentimentos contidos nestas páginas é inexplicável. Tammara soube abordar muito bem assuntos tão delicados, mesmo com o enredo forte, a leitura é leve e rápida. O livro é narrado em primeira pessoa por Jacqueline, sua narrativa é viciante e cativante.

Os personagens são bem construídos, cheios de complexidade e simplicidade. Jacqueline e Lucas carregam traumas e dores que muitas pessoas não suportariam, o que só mostra como eles são fortes, principalmente quando estão juntos.

A trama te prende e te rouba o ar, cada segredo revelado, cada acontecimento e descoberta, te deixa sedento por mais. Vale cada minuto. Easy fala de dor, culpa, perdão e redenção. Fala sobre duas pessoas que estão machucadas e de como o amor pode curá-las.

“Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração.”

site: http://www.fulanaleitora.com/2013/02/resenha-easy-tammara-webber.html
Flaviaaa 05/08/2013minha estante
Fantástica tua resenha quero muito ler Easy!!! parabéns :)

Fulana Leitora 05/08/2013minha estante
Obrigada, Flavia.
Leia sim, tenho certeza que você irá amar.
Beijos

Silvanna 11/02/2013

Fácil
Um livro leve com assuntos bem pesados. Gostei muito desta história li de uma vez só. Confesso que não sou muito fã de historias de adolescentes mas esta aqui aborda temas fortes e nos fala de um amor puro entre Lucas e Jacqueline. Este livro nos envolve de tal forma que não fui capaz de me desligar dele e agora que acabou tenho saudades :)

Boas leituras :)
Lizzy 02/03/2013minha estante
Oi Silvanna, eu também adorei! Bjs

Erika Oliveira 13/10/2013

Eu amei este livro!
A narrativa foi muito marcante, romântica e com certeza este livro estará para sempre marcado na minha memória.

Vivian 25/12/2021

Maravilhoso
Adoro demais, pode passar o tempo que for é muito bom. Vale cada pedacinho de tempo para mim.
Vai de cada um e depende da vibe também.

Luana.Caroline 21/10/2023

Amor não é a ausência de lógica mas a lógica examinada e recalculada aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração...
Comprei este livro por míseros 10 reais, confesso que foi pelo preço, até porque nunca havia ouvido falar dele e nem mesmo achei muitos vídeos no Youtube sobre a história. Abordando o contexto universitário, suas festas e laços de amizade; colocando em pauta temas polêmicos como consumo de drogas e sexo e utilizando linguagem jovial, histórias mais intensas e que se assemelhem com suas experiências de vida. Confesso esse livro caiu em minhas graças...

Bea 01/01/2013

Amor não é a ausência de lógica...
Simplesmente adorei esse livro, é uma leitura gostosa, fácil. A autora soube prender a atenção do leitor, sem muitos rodeios, sabendo exatamente onde colocar as explicações necessárias para a compreensão da história.
A história retrata o caso de Jacqueline, uma menina que sofre pelo término de seu namoro e por uma tentativa de estupro de um dos melhores amigos de seu ex. Infelizmente há, na vida real, muitos casos como o de Jacqueline e infelizmente nem todas contam com um Lucas para salvá-la. Lucas é um menino misterioso, que salvou Jacqueline, além de lindo e inteligente.
A autora aborda não apenas o estupro, mas também suas consequências para a vida da vítima, os medos, a importância de poder contar com alguém que lhe dê as forças necessárias para evitar que esse crime fique em pune.
Um outro ponto que vale ser apontado no livro é a preocupação masculina em manter as "aparências" pensando que a expulsão de Buck, o estuprador, da irmandade a qual faz parte já seria castigo suficiente para seus atos. Enquanto, a parte feminina da irmandade aborda a importância da união de nós, mulheres, no combate a tamanha violência.
Por meu conhecimento em romances, posso afirmar que esse me surpreendeu no tocante aos rodeios para que o casal fique junto. Eles são mínimos, há autores que sempre arrumam uma forma de separar seus personagens principais até o último minuto. Tammara Webber, não! Claro que há coisinhas necessárias para que não fique fácil demais. No entanto, aquilo que em outros livros seria motivos para términos, afastamentos, brigas e mais brigas são facilmente contornados o que torna a leitura ainda mais prazerosa, em minha opinião.
Realmente valeram muito a pena as horas que dediquei a este livro.
Flaviana 01/01/2013minha estante
Amei sua resenha....me corroendo pra ler logo esse livro!!

Bea 02/01/2013minha estante
Obrigada, Flah... Leia, vale muito a pena ;)

Mariana 16/12/2020

Melhor exemplo de não julgue um livro pela capa!
Li easy há alguns anos atrás e na época foi de longe o meu favorito do gênero New Adult. Decidi reler em inglês e a experiência foi ótima, apesar de já não ser a mesma sensação, a história continua super fluida e gostosa de acompanhar, a autora consegue mesclar temas importantes com cenas divertidas! E sim, um pouco do clichê badboy/mocinha ainda está presente, mas aqui a gente não tem a romantização de um relacionamento tóxico, como alguns outros do mesmo estilo (oi after/belo desastre).

A única ressalva é que pode ser um gatilho para vítimas de abuso (nesse caso sugiro pular o início do primeiro capítulo). No mais, segue sendo uma leitura que super indico para quem curte esse estilo!

(Agora, vamos combinar que o maior desserviço ao Lucas foi essa imagem da capa, certo? Certo!).

Virgílio César 30/07/2013

Livro chato
Achei um livro chato com final previsível. O começo foi até interessante, mas da metade para o final ficou repetitivo.
Peregrina 18/09/2013minha estante
Concordo!

Juliana 01/07/2013

Easy - Tammara Webber
Jacqueline segue seu namorado para faculdade que ele escolheu, e a última coisa que ela esperava era uma separação. Após duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade, está solteira, estudando em uma faculdade estadual em vez de um conservatório de música, ignorada por seus amigos, e quase repetindo uma matéria pela primeira vez em sua vida. E se ela acreditava que as coisas não poderiam piorar, ela está errada!

Saindo de uma festa sozinha, Jacqueline é quase violentada por um irmão da fraternidade de seu ex, só escapa porque Lucas, um colega de classe, a socorre. Agora tudo o que ela quer é esquecer, mas Lucas está cada vez mais próximo, seu ex volta em cena e seu atacante está perseguindo-a. Em um jogo onde aparência é tudo, só o amor e a confiança podem cicatrizar as feridas antigas de ambos para que possam perdoar.

Pessoal, esse livro é muito bom, e para quem ainda não leu, pergunto - o que você está esperando? - esse foi o 2° livro na onda "new adult" que li e me apaixonei pela história, o Lucas é um lindo, tudo de bom, forte, enigmático e gostoso - muuuito - a Jacqueline é uma tonta - rsrsrs - também temos o tutor que aparece em trocas de e-mail, ele é um querido, ajudando a Jacqueline levantar e sacudir a poeira, os personagens secundários aparecem bastante, gostei muito de Erin, personagem que deu apoio não ficando nas sombras, personalidade foi o seu ponto alto! O enfoque do livro é sobre as escolhas erradas que resolvemos fazer, deixando o que mais queremos de lado, para seguir caminhos diferentes, claro às vezes dá certo, nesse caso os personagens tiveram sérias complicações, no abuso sexual, e claro o que não pode faltar, um grande trauma de infância! A leitura é boa, fluiu sabe, devorei o livro em um dia, não conseguia parar, a Verus comprou os direitos autorais e a previsão de lançamento é em julho, ansiosa para ter o livro em minhas mãos!

Zilda Peixoto 13/08/2013

Easy
Ser breve tem sido uma das tarefas mais difíceis quando o assunto é New Adult. Esse gênero que veio pra ficar e que vem deixando muitos leitores de cabelo em pé. Falar sobre o que nos agrada é ainda mais difícil do que falar do que nos desagrada. Pois ficamos numa situação bem complicada quando a vontade que temos é de esboçar em poucas linhas apenas interjeições e elogios inflados de amor a respeito do livro. Se existe uma frase que expressa muito bem essa sensação seria: _ Gente, que livro lindo! Maravilhoso! Perfeito! Sensacional! etc e blá-bla-blá. Mas de fato não seria justo e muito menos apropriado recomendá-lo com alguns adjetivos. Por isso quero expressar minha satisfação em falar de mais um grande sucesso publicado recentemente pela editora Verus. Escrito por Tammara Webber, Easy é a prova real que bons livros vêm surgindo para solidificar a ascensão deste gênero que vem conquistando mais leitores todos os dias.

Easy conta a história sobre a perspectiva de Jaqueline, uma jovem musicista, linda e inteligente que namora Kennedy, líder da fraternidade. Seu relacionamento com Kennedy durara três anos e durante todo esse tempo, Jack acabou se tornando uma sombra do namorado. Frequentar uma universidade estadual estivera longe dos seus planos, já que sua escolha era seguir a carreira como musicista em uma orquestra, mas seguir Kennedy era a única coisa na qual Jack tinha como meta. Por esse motivo, quando Kennedy decide dispensá-la sem a menor consideração, Jack se encontra num beco sem saída.
Após o término do namoro, Jacqueline descobre que sua vida social se resumia a companhia de Kennedy. E como se não bastasse Jack sofre uma tentativa de estupro de Buck, um colega de fraternidade do namorado.

A vida de Jack tomará um rumo muito diferente do que ela almejava. Graças a Lucas, um aluno que cursa a mesma matéria que Jacqueline na universidade, que o ato em si não fora consumado. Sentindo-se completamente desamparada Jaqueline se isola por duas semanas das aulas. Após curtir uma fossa daquelas, Jack retorna a universidade para tentar retomar a sua vida pós-Kennedy. Prestes a ficar reprovada em Economia, coisa que jamais seria possível visto que, Jaqueline possuía excelentes notas. Jacqueline tem a difícil tarefa de recuperar suas notas e conviver com a presença de Lucas fazendo-a relembrar dos momentos de terror que passou nas mãos de Buck. A partir daí, Lucas passa a ser notado por Jack por todos os lados por onde anda.

A história de Jacqueline e Lucas começa a ficar interessante a partir desta troca de olhares e daí por diante a narrativa ganha dimensão. Primeiramente vamos esclarecer alguns pontos que não podem ser deixados de lado. Em primeiro lugar: Deixem as comparações de lado, por favor! Belo Desastre e Easy são completamente diferentes.Quem não curtiu Belo Desastre, poderá AMAR Easy e vice-versa. Portanto, muita calma nessa hora!

Travis e Lucas não têm absolutamente nada que em comum, a não ser seus corpos sarados e gostosos, e tatuagens que afloram nossa libido. Fora isso, eles são bem diferentes. Travis é cachorro louco. Obcecado, agressivo, extremamente doentio e por esse motivo que sou apaixonada por ele. Nenhum outro personagem foi capaz de despertar sentimentos tão ambíguos e contraditórios quanto ele.
Lucas é o oposto. Apesar da sua aparente indiferença em determinados momentos, Lucas se demonstra um ser humano mais equilibrado, pé no chão, extremamente gentil e carinhoso. A relação que ambos mantém com seus respectivos alvos, digo: Abby e Jack são opostas. Por tais diferenças não sou a favor de comparações entre os dois livros em questão. Devemos nos deter apenas a classificação enquanto ao gênero a qual pertence. No mais, o leitor perceberá imediatamente diferenças gritantes sobre os dois.

Levei muito tempo para me recuperar de Belo Desastre. Aquela sensação de ressaca e vazio se instalou e perdurou por longos dias e quando eu não imaginava passar tão cedo pela mesma situação eis que Tammara Webber me encurrala sem possibilidade de defesa. Fui pega de surpresa. Estive na retaguarda por muito tempo. Outros me tentaram persuadir. Noah ( No Limite da Atração) passou por mim e deixou sua marca, nada tão significativo como Travis, mas Lucas definitivamente irá deixar sua marca muito mais forte. Digo isto ressaltando a sua gentileza e doçura além dos músculos e sua incontestável virilidade.

Você deve estar se perguntando o porquê de tantas comparações a outros protagonistas do gênero? Ora, para entendermos o que difere Easy dos demais livros é preciso partir de suas características mais importantes, se não cairíamos na armadilha de dizer que é tudo farinha do mesmo saco. E certamente não é.

O gênero New Adult se caracteriza por narrar conflitos que atingem a fase de transição da adolescência para a maturidade, visto que a idade desta transição difere entre jovens daqui para os jovens dos Estados Unidos, por exemplo. O primeiro emprego, o ingresso na faculdade, os conflitos familiares, o sexo, todos esses assuntos são abordados com mais naturalidade e principalmente, eles são abordados sem a superficialidade recorrente dos livros YA.

Eu poderia passar dias falando a respeito e escrevendo inúmeras listas para destacar a sua importância dentro da literatura, mas o que realmente importa é frisar a importância de Easy dentro do cenário atual. Tammara Webber reuniu vários desses elementos para compor Easy, mas o que leva a autora a categoria dos autores dignos de atenção foi a acertada escolha em inserir um assunto tão delicado a sua narrativa. Falar de estupro nunca foi fácil e, acredito que muitos ainda se sentem desconfortáveis com o assunto. E por esse motivo devemos prestar bastante atenção ao livro.

Como é comum a qualquer livro que se destaque muitas pessoas tendem a nivelá-lo ou até mesmo compará-lo dizendo que Easy trata-se de mais um New Adult. Como fã do gênero em questão, afirmo dizer que não é este o caso. Após conhecer alguns livros que fazem parte do gênero posso destrinchar as diferenças entre cada um deles, e por esse motivo afirmo que Easy é um livro completo. Eu estaria sendo leviana se não expusesse o que muitos se questionam. Easy é um livro que explora quase todos os elementos presentes no gênero. Porém, Tammara escolheu centralizar seu romance no comportamento de seus personagens.

O sexo, na maioria das vezes tão focado neste tipo de narrativa fora inserido de forma bem idealizada, quase subjetiva. Não que as cenas de sexo não tivessem tanta importância, pois sabemos que assim como na adolescência, na maturidade ele é tão valorizado quanto. Mas o fato é que a autora decidiu não explorar o assunto como se fosse a mola propulsora que despertasse o interesse do leitor.
Partindo do ato criminoso de Buck, o sexo com responsabilidade ou sexo tido como arbitrário, ambos são abordados com profundidade e, não apenas como um ato explosivo e puramente instintivo. Vale acrescentar que falar sobre o assunto estupro numa narrativa onde o romance deve ser destacado é tarefa muito difícil.

Não posso negar que durante a leitura me comportei como uma típica adolescente emitindo sons incompreensíveis e soltando suspiros a cada palavra proferida por Lucas. Isso sem contar as cenas extremamente sensuais e envolventes que só a autora poderia escrever com tamanha simplicidade. Coisas do tipo: “Ai, meu Deus”, “Nossa Senhora”, “Ai, Jesus” , ou seja, a blasfêmia nunca foi tão praticada nos últimos tempos. Levantar o nome do senhor em vão é pecado, mas pecado mesmo é o que a autora faz com o leitor. De um jeito simples, Tammara nos conquista com sua escrita fluída, gostosa e quase despretensiosa. Levei mais tempo do que gostaria com o livro, mas o que realmente eu não desejava era que o livro terminasse. Por mais que eu interrompesse a leitura propositalmente era difícil se desligar da narrativa sem maiores traumas.

Gostaria de ter a oportunidade de dizer para a autora: Muito obrigada! Muito obrigada por me proporcionar tamanha alegria. Alguns de vocês devem estar se perguntando se Easy é o melhor livro do gênero? A resposta é não. Apesar de tantos elogios e recomendações, Easy deve ser intitulado como “um New Adult especial”. Faltou pouco para que ele de fato ocupasse essa posição. Em determinados momentos senti falta de mais ação, ou pelo menos mais tensão entre um diálogo e outro. Mas fora isso, ele corresponde todas as expectativas.

Outro ponto importantíssimo foi a construção dos personagens secundários. Erin, a melhor amiga de Jack tem sua importância dentro da narrativa assim como a personagem principal. Normalmente, alguns autores decidem explorar tais personagens com superficialidade. Não é o caso de Erin que tomou as rédeas da situação e se mostrou muito mais do que apenas um rostinho bonito com uma personalidade fútil. Tammara destaca o valor da amizade e reafirma o conceito de que as aparências enganam, e muito. E como não poderíamos esquecer Jaqueline.

Como de costume em romances do gênero a mocinha aqui não é ingênua e tampouco frágil. Jack demostra ser muito mais forte do que aparenta. O trauma vivido pela personagem e a maneira como ela optou conduzir sua vida após o incidente é o reflexo do que realmente acontecem todos os dias com vítimas de estupro. Por isso, Tammara foi cautelosa e ao mesmo tempo incisiva ao descrever os conflitos gerados para compor sua narrativa.

Mas nem só de tensão é feito o livro. Os trechos mais descontraídos ficam a cargo de Erin que, com suas teorias machistas e conservadoras tornam a vida de Jaqueline muito mais alegre:

"Olha, homens são como cachorros. As mulheres sabem disso desde o início dos tempos. Homens não querem ser perseguidos, eles perseguem. Assim se você quiser pegar um deles, você terá que saber como fazer com que ele persiga você."
Kennedy, o ex namorado de Jack não merece nem consideração, pois demonstra ser um jovem extramente frio e calculista. O oposto de Lucas – “o genro que toda mãe gostaria de ter”. Ou não. A quem julgue as pessoas por sua aparência e por esse motivo Lucas poderia facilmente ser julgado. As tatuagens exibidas em seu corpo traduzem muito bem essa dicotomia entre a sua aparente agressividade e doçura.

O perfil traçado por Tammara faz com que o leitor se apaixone pelo personagem. Apesar de Lucas ser um atrativo e tanto para que o leitor seja envolvido dou os maiores créditos a Jaqueline. A autora provou mais uma vez que para construir uma narrativa sólida e envolvente não é preciso recorrer ao caricato; que personagens femininas não necessariamente precisam ser frágeis e ingênuas, e na maioria das vezes incoerentes com suas atitudes para provar que podem superar seus traumas. E como não poderia deixar de citar que, ceder ou não aos encantos dos mocinhos é algo completamente plausível diante das circunstâncias. Transitar entre sentimentos tão intensos é tarefa para poucos.

No mais deixo minha admiração pela autora. Pelo seu cuidado, empenho e dedicação na composição de um livro tão incrível. Difícil é conseguir suprimir a saudade que Easy deixará. A autora disse que pretende escrever uma continuação sobre a perspectiva de Lucas. *para nossa alegria
Em tempos onde tantos autores recorrem a infindáveis séries para surrupiar nossos bolsos isso é de extrema importância.

Em suma, indico a leitura a todos os leitores sem contraindicações. Aos que ainda não se aventuraram a conhecer o gênero, Easy é uma excelente escolha. Aos fãs do gênero certamente o livro agradará apesar de, Easy ocupar um lugar modesto entre os livros do gênero. Pelo menos por aqui ele vai galgando o segundo lugar entre os melhores livros do gênero lançados até o momento.
Leitura fácil e extremamente viciante Easy pode facilmente se tornar um dos seus queridinhos.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2013/08/resenha-easy-tammara-webber.html

Bhetys 31/01/2013

Facil
Com certeza é um livro fácil de se envolver e se apaixonar.
Posso defini-lo em 2 palavras, envolvente e intenso. ja é um dos meus favoritos. me envolveu de uma forma magica me arrancando suspiros e lagrimas... ja estou com saudades :(