História Desconhecida dos Homens

História Desconhecida dos Homens Robert Charroux

Resenhas - HISTÓRIA DESCONHECIDA DOS HOMENS

Daniela 25/05/2020

Foi muito boa e empolgante a leitura desse livro, traz vários temas curiosos.

Fabio Shiva 18/11/2013

alienígenas do passado
Foi uma aventura interessante e instrutiva ler esse livro! Seu grande mérito é ter sido um dos primeiros a abordar as teorias sobre alienígenas do passado, ao menos uma década antes de Erich Von Daninken e seu célebre “Eram os Deuses Astronautas?”

Não pude deixar de me identificar com a crescente estranheza do autor diante das gritantes evidências de que pontos fundamentais de nossa história estão envoltos pela mentira e pelo engano. E diante do descaso sistemático que tais evidências recebem dos meios oficiais e, por extensão, da opinião pública, a conclusão óbvia do autor foi imaginar uma conspiração mundial que visa manter em segredo o verdadeiro conhecimento, de forma a melhor controlar as massas...

O valor maior do livro é justamente o seu, pelo qual o autor paga o devido preço. Por não saber exatamente o que é importante e o que não é, o que é factual e o que é lendário, Charroux acaba coletando um verdadeiro balaio de gatos do insólito, misturando etês, bruxas, gremlins, fantasmas, máquinas do tempo, bombas letais feitas em casa, sereias, sociedades secretas e sei lá mais o que, de tal forma que o resultado acaba sendo de pouca valia para um pesquisador de hoje, a não ser como referência para futuras e mais detalhadas pesquisas, pois não há como separar o joio do trigo pela simples leitura do texto.

Ainda assim, muito bom! Principalmente a primeira metade do livro.

***

“O arqueólogo Schliemann partiu do princípio de que os livros de Homero não eram fábulas, mas sim narrativas de acontecimentos históricos; e descobriu a cidade de Troia.”
(Robert Charroux – História desconhecida dos homens)

***
Conheça O SINCRONICÍDIO:

LEIA AGORA (porque não existe outro momento):

Venha conhecer também a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:

site: http://www.caligoeditora.com.br/osincronicidio/