3:33 e outras histórias de suspense

3:33 e outras histórias de suspense Waldick Garrett

Resenhas - 3:33 e outras histórias de suspense

Antonio Luiz 19/09/2012

Uma coletânea de sete contos, variando do sofrível ao muito ruim. Estilo pernóstico, palavras mal empregadas, personagens e situações incoerentes e nada convincentes. Nenhuma das histórias consegue realmente inspirar medo ou suspense e sequer é suficientemente 'trash' para ser divertido.

Cláudia 08/02/2017

03:33
Hoje começa a Semana Draco em comemoração aos mil inscritos na nossa página do Face. Todo dia até sexta-feira terá uma resenha de algum livro/conto da editora.
Obrigada à todos, que fizeram de nós, mera leitoras compulsivas, pessoas melhores. Vocês são a válvula que nos move.
E como agradecimento, resolvemos fazer uma semana de livros da Draco, uma Editora que está aí no mercado incentivando, motivando, investindo, apostando no talentos tupiniquins aqui da terrinha. Acho isso formidável, encontramos nessa montanha editoral, talentos promissores, autores com potencial escondidos nessa avalanche de livros, propagandas, divulgação enganosa e mídia tendenciosa.
Gosto de resenhar meus livros descompromissada. Pago por eles e tiro o fardo das costas de ter que falar bem porque "ganhei", porque tenho um voto de "gratidão", assim dizendo. Pelo amor de Deus, NADA contra que faz parcerias, mas isso me incomoda muito. Eu, Cláudia, não consigo ler um livro e simplesmente falar bem se não gostei, também gosto de ler no meu ritmo, tem livros que fazem anos que estão na estante e foram comprados em seus lançamentos! Acredito que vão ficar lá mais um tempo!
Sou um ser livre: sem prazo, sem compromisso, sem obrigações. Leio de acordo com meu humor. E ele é bipolar, varia de acordo com o tempo e a hora, rsrs.
Tirando os desafios que minha filha Carolina me envolve, e acabam virando obrigação, com data e hora marcada, o resto corre de acordo com as minhas convicções e vontade.
Então, vamos ao que interessa.
"03:33", de Waldick Garret, foi um achado. Vou confessar que sou uma aficionada por livros e contos de suspense e terror. Primeira visão: capa linda, linda, linda! Amo essa capa. O livro na parte de gráfica é muito bem feito, com folhas grossas, algumas ilustrações entre contos. Bem legal.
Outras impressões: achei alguns erros de revisão, e sou muito chata com isso. Me incomoda demais! Os contos são bem escritos, envolventes, mas achei que a sinopse do livro na sua contra-capa engana um pouco, o que pode frustar seu leitor. Quando compramos alguma coisa que fala que é terror, esperamos terror! Se compramos romance, queremos romance! Na sinopse se vende um produto, mas ele não é tão aterrorizante assim.
Mas o que vale é que seus contos são ótimos, muito bem construídos, inteligentes, interessantes. Tem até um suspense no ar, mas não espere noites mal dormidas, porque não vai rolar. Se a sinopse fosse mais bem elaborada, acredito que o livro seria perfeito!
O conto "Margaux" é MUITO bom, "Lesônio" é uma distopia moderna, bem legal. Todos tem um pontinho de suspense, mas altamente gostosos de ler, bem escritos. E antes que me esqueça. no final do livro Waldick dá sua versão para cada conto, explicando o que foi vivenciado, meio vivenciado ou pura imaginação.
Acho que vale a pena darem uma conferida.

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/05/0333-para-aquecer-semana-draco-1.html

Jalson 04/06/2019

Depois de A 7 Palmos, outra ótima obra de Suspense e Terror nacional.
Esse é um dos melhores livros de contos nacionais que acabei de ler. Leio muitos brasilerios e começarei a postar por aqui.
Não escancara o final, brinca com as palavras e te deixa um pouco pensativo sobre as conclusões. Gostei muito de Margaux, tenho parentes no sul da França e constantemente vou para lá, fiquei curioso em ir a Margaux e imaginar o enredo do livro. Também gosto dos outros livros do autor, principalmente do “A Sete Palmos”.
O autor tem prêmio em Portugal e Itália e é membro de 3 academias de letras no Brasil e em Portugal. Só para lembrar o leitor Antonio, que me parece querer mostrar conhecimento e elitismo. Sugiro harry portter, uma boa leitura (não se preocupe, é Inglês, se fosse brasileiro não indicaria).

DomDom 29/12/2020

Livros de contos sempre me chamaram a atenção e, quando são de suspense, não tem outra, já coloco na minha listinha de leituras, afinal, sou fã do gênero.

Essa coletânea do Waldick Garrett é constituída por sete histórias (Escada Rolantes, Revelação, 3:33, Condenados, A Neve de 75, Lesônio e Margaux), que tem como base o suspense, mas algumas delas também poderiam ser categorizadas com outros gêneros, como a distopia pós-apocalíptica e sobrenatural, por exemplo.

Em exemplares como esses, é normal que alguns contos nos chamem mais atenção do que outros, mas posso dizer que os contos “Condenados”, “A Neve de 75” e “Margaux” foram os que se sobressaíram. Já os outros são muito bons também, mas senti falta do suspense em si.

O que mais me agradou nesse livro foi a escrita do autor. Sua narrativa é incrível. É leve, simples, fluida e extremamente visual. Consegui visualizar todas as cenas descritas. Suas descrições são na medida certa, nada de exageros, nem faltas. São poucos os autores que tem essa característica. Outro ponto interessante foi a escolha de Curitiba como cenário para quase todas as tramas. Isso deu um ar de proximidade maior com os acontecimentos.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/04/0333-e-outras-historias-de-suspense.html

l.ecilA 29/01/2024

3/5
A pior coisa q eu fiz foi ter lido esse livro de noite, tinha um medo de dormir kkkk
Algumas histórias fazem sentindo, já outras são bem estranhas.