The Promise - Part One

The Promise - Part One Gene Luen Yang

Resenhas - Avatar The Last Airbender

Daniel1179 19/01/2023

A Promessa - parte 1
Gostei de voltar a esse universo. Os conflitos e o lance da "miscigenação" da nação do fogo e o reino da terra é uma boa trama pra esse arco novo, acho que é algo que faz muito sentido. A história não tem nada demais até agora.

Clara 08/01/2022

...
É bom, mas SLA, me deu um pouco de agonia oq tava acontecendo.
Mas pelo menos dá pra matar a saudade da gaang e dá pra ver como é que esse povo tá indo na vida

Murphy0 30/09/2021

é uma continuação depois do último episódio da lenda de aang. gostei de acompanhar a história por outra perspectiva. Os desenhos são incríveis e a dinâmica me deixou preso na hq até eu terminá-la. recomendo demais.

ana 27/07/2021

avatarrr
amo tanta atla e tlok que fui atrás das hqs! é muito bom ver as continuações que nos desenhos não foram animadas! essa 1 hq foi muito boa, desenvolvida bem

Bianca 24/05/2021

Um queridinho é sempre um queridinho.
Amando essa continuação de uma das minhas animações preferidas. Dá aquela sensação bem nostálgica. ??

Tina 31/12/2020

só eu q n achei, ou no skoob realmente n tem as HQs de a lenda de Korra?
pelo q eu sei só algumas de a lenda de Aang, mto triste

Heymharia 17/11/2020

Amei
Foi a continuação do último episódio, eu como fã amei demais. Matei a saudade depois de tanto tempo.

Felipe.Paduan 05/12/2017

AMÉM, AANG!
A animação foi lançada quando eu tinha apenas 1 aninho e uns meses. E quando fiquei maiorzinho, me interessei muito com essa história e fiquei me aprofundando mais. Ela se passa 1 ano depois em que a restauração foi completa, onde o Sr. Do Fogo Ozai perdesse o trono para seu herdeiro, Sr. Do Fogo Zuko. Mas as coisas começam a, digamos, esquentar nesse ponto. Essa HQ é, em especial, a melhor HQ que eu pude ler esse ano e primeira. Pois embora eu tenha apenas 13 anos de idade, Avatar marcou muito a minha vida e de milhares de fãs e eu como um fã, já revi o desenho milhares de vezes e agora estou iniciando a leitura dessas pequenas HQ's de 80 páginas para que eu possa ficar mais tempo com meus personagens preferidos ♥ (sim, sou muito puxa saco dessa história)

site: www.youtube.com/c/felipepaduan

Kauan 06/01/2017

Terminei o ano passado sem ter lido muitas HQ's arrebatadoras. Felizmente, 2017 começou mostrando que será bem diferente. Iniciei o ano lendo "Avatar: The Last Airbender - The Promise", primeiro arco de três graphic novels que contam sobre a vida posterior de Aang ao fim da serie animada. A obra de Gene Luen Yang não só ganhou cinco estrelas, como entrou para a minha lista de favoritos da vida.

A guerra que já durava cem anos chegou ao fim, mas o ultimo mestre do ar percebe que ainda tem muito a se fazer para alcançar a paz entre os reinos. Uma delas é tirar as colônias que a Nação do Fogo tem no Reino da Terra, através de um movimento chamado "Movimento de Restauração da Harmonia". Tal ideologia acaba por levar Aang a um curso de colisão com um de seus amigos mais próximos, Lorde Zuko, o novo Senhor do Fogo. Em determinado momento, até o leitor chega a se perguntar de que lado está.

Em "The Promise" somos apresentados a personagens mais maduros. Agora, Aang e Katara estão se pegando oficialmente, Zuko já não dedica seu tempo a perseguir o Avatar e Toph (também conhecida como melhor dominadora de terra de todos os tempos) quer repassar a arte de dominação do metal, descoberta por ela mesma. Vale pontuar que seus alunos protagonizam alguns dos melhores momentos do arco, principalmente um com jeito de fã do Fresno que vive dizendo que odeia tudo e é chamado apenas de "The Dark One".

As HQs são divididas basicamente entre a escola de dominação da Toph, a busca de Zuko para descobrir que tipo de Senhor do Fogo ele quer ser, e a luta de Aang e Katara para evitar uma outra guerra entre o Reino da Terra e a Nação do Fogo. Todos os núcleos são muito bem explorados pelo autor. O traço de Gurihiru (grupo de ilustradores responsáveis pela arte do quadrinho) é bem semelhante ao do desenho e não causa estranheza, muito pelo contrário, tem uma qualidade enorme.

Depois de três volumes de muita reflexão, tanto do nosso mestre do ar quanto de Zuko, a história encontra seu desfecho. E que desfecho! Nas ultimas páginas, reencontramos uma antiga personagem, deixando gancho para o próximo arco, "The Search".

Eu acabei as três HQs e ainda não entendi duas coisas: COMO isso ainda não foi traduzido e publicado no Brasil e COMO a Nickelodeon ainda não criou uma animação dessa história. Eles nos apresentaram um futuro longínquo em "A Lenda de Korra" e perderam a oportunidade de mostrar para o publico (em animação) a evolução dos personagens até lá.

Leia a resenha completa e confira fotos da edição no link

site: http://www.conexaomista.com.br/2017/01/resenha-avatar-promise-de-gene-luen-yang.html
Adriana 08/05/2017minha estante
Obrigada por sua resenha! Estava na dúvida se compraria ou não, já fiquei ansiosa pra ler!

Rotina Agridoce 03/07/2012

otimo
Se você pensou que a aventura terminou no final de Avatar: The Last Airbender para Aang e seus amigos, você vai ficar feliz em saber que não é o caso. Nickelodeon continuou a história no formato graphic novel.

No final da série animada, Aang derrotou Firelord Ozai e Príncipe Zuko ascendeu ao trono da Nação do Fogo. Ele e Aang fazem a promessa de trazer a paz ao mundo, e concordam a fazê-lo evacuando a Nação do Fogo - colônias controlados do Reino da Terra - uma iniciativa chamada de "O Movimento da Restauração" por Sokka. Em um momento de introspecção, Zuko pede a Aang para mata-lo se ele se transformar no tipo de homem que era seu pai. Ironicamente, é o pai de Zuko que tem o conhecimento de governar um reino e as pressões que vêm com ele, que pode ser capaz de guiá-lo durante este período, embora Zuko recusa a reconhecê-lo no momento.

O "Movimento de Restauração" é recebida com muito entusiasmo no começo, mas com o tempo vemos que as coisas mudaram. As pressões do trono estão ficando cada vez mais difícies para Zuko, que não está conseguindo bem já faz algum tempo, e que mal escapa de uma tentativa de assassinato. Quando ele descobre que o assassino é a filha de um dos governadores de uma colônia da Nação do Fogo no Reino da Terra. Ele viaja para esta colônia, chamada Yu Tao, para pessoalmente fazer cumprir a remoção da colônia e transferência para a Nação do Fogo, mas depois misteriosamente inverte sua posição, convocando Aang e seus amigos para descobrir seus verdadeiros motivos.

Depois de uma breve briga, os amigos se acalmam e Zuko explica que Yu Dao tem laços profundos com o Reino da Terra. Realocá-los para a Nação do Fogo iria quebrar as famílias, a comunidade e os laços comerciais que remontam muito mais atrás do que qualquer um deles tinham percebido. Zuko não pode pôr-se a permitir isso. Aang entende, mas também sabe que há uma pressão enorme para o "Movimento de Restauração" para ser bem sucedido, então algo tem que acontecer. Concordando estar presente em uma reunião envolvendo Aang e o Rei da Terra, Zuko volta para a Nação do Fogo. Em um momento de angústia, ele pede ao seu pai preso por conselhos.

Você sente que esta história é uma continuação genuína da narrativa de Avatar: The Last Airbender. Há muitos acontecimentos e momentos divertidos, personagens encantadores, mostrando como essa série era incrivel, mesmo quando se confronta com questões complexas como a deslocamento colonial e as pressões do poder real.
Achei muito legal, Katara e Aang, namorando, se chamando de "sweetie" (docinho) para desgoto de Sokka, é muito engraçado.

leia o restante em meu blog