Harry Potter and the Philosopher

Harry Potter and the Philosopher's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Philosopher's Stone

dudapalmeirim 25/10/2021

perfeito
reler o primeiro livro de harry potter em inglês foi uma experiência incrível! por já saber todos os acontecimentos e por já ser apegada aos personagens, a experiência foi ainda mais gostosa.
o inglês não é difícil, só teve algumas palavras que eu não conhecia por não estar tão habituada ao inglês britânico :)

Hellen 24/10/2021

Cara, foi perfeito, eu não sei o porquê de eu achar melhor que quando li antes (li em português, pode ser por causa da tradução), eu tive uns probleminhas com o ingles, mas deu pra ler de boa e o audiobook ajudou bastante.

Gui.Marques 18/10/2021

Gostei da escrita da J.K. Rowling, mesmo sendo ainda o primeiro volume, já é possível perceber algumas diferenças entre o filme e o livro. Estou ansioso para ler os próximos, e espero que sejam tão bons quanto dizem que é.
Katiany 18/10/2021minha estante
Eu não gostei muito desse, mas mesmo assim quero ler os próximos.

Gabi 14/10/2021

Meu primeiro livro em inglês ?
eu já queria começar a ler em inglês há um tempo e muita gente me disse que HP era um bom livro para começar... e realmente foi!
foi muito bom porque eu já tinha visto os filmes centenas de vezes e já sabia a história... então, eu conseguia associar bem os acontecimentos e os nomes relacionados às magias e criaturas mágicas, que era o que podia dificultar a leitura.
mesmo sendo inglês britânico, as gírias e as palavras não são difíceis de entender, é bom que aumenta o vocabulário kkkkkkkk
eu AMEI a experiência de ler o livro! são taaaantos detalhes que o filme deixa de fora...
ps: eu dei uma surtada na primeira vez que o Hagrid apareceu... a fala dele no livro é diferente, porque é a reprodução do sotque e da variável linguística dele, mas depois eu acostumei kkkkkk
ps2: sim, eu sou da sonseria kkkkkkkk e eu amei essa edição porque vem fatos e curiosidades sobre a casa e ilustrações.
?????

sophia 13/10/2021

meu xodó
corvinal até o fim, esse livro é ABSURDAMENTE lindo, eu fico abismada, além da leitura ser ótima, jk é péssima mas sabe escrever, é muito bom ler em inglês, recomendo

Bruna3810 11/10/2021

Wonderful illustrations
To begin, I would like to say that I've already read this book before, but with the illustrations that come inside the book, it was a magnificent experience, specially if you are reading on Kindle because you can see some animations and obviously, it enriches the reading.
There are many reasons I could recommend this book, but the main one is because of how nostalgic you feel reading it again after a while and being able to see some scenes being represented in such beautiful drawings!

Ju Real 03/10/2021

Tudo para mim
Uma releitura que foi tudo para mim, não sabia que precisava tanto ler Harry potter dnv. Incrível, como eu já sabia né, mas sem palavras

Igor 27/08/2021

Indescritível como todas as vezes que leio ainda consigo me encantar com cada detalhe do mundo da magia criado pela JK ?? é um respiro poder retornar para hogwarts

Dani Favalli 25/08/2021

Experiência diferente
Pela primeira vez estou lendo um livro depois de ter assistido aos filmes da saga.
E é uma experiência muito legal. Mesmo sabendo o que vai acontecer de uma forma geral, tem muitos detalhes que não percebemos no filme.
Vale super a leitura.

Mari 12/08/2021

Como voltar para casa
Toda saga Harry Potter é composta por livro juvenis. Se por acaso fossem lançados hoje, não atrairiam muito minha atenção, mas não é o caso. Harry Potter marcou minha infância, adolescência e vida adulta. Tenho lembranças lindas que envolvem os livros e os filmes, portanto ler um livro (ou assistir um filme) da saga sempre vai ser como voltar para casa, afinal Hogwarts, assim como foi para Harry, é meu lar.

Narry 09/08/2021

Aí que saudade de uma saga
Eu reli os livros, agora em inglês, depois de 10 anos da primeira vez que li e segue sendo tão bom quanto. Pra quem tem inglês intermediário e quer ficar em contato com a língua acho uma boa pq é uma leitura super tranquila, mas fica ligado na edição ser em inglês americano ou britânico.

Ana 08/08/2021

reler é uma terapia.
eu amo esse livro, foi ele que me trouxe pra esse universo da leitura. vai ser sempre o que mais me marcou.

reler em inglês foi uma experiência muito gostosa tbm, mas se eu pudesse voltar no tempo só pra sentir de novo tudo que eu senti quando li pela primeira vez... ?

amante de romances 07/08/2021

Tão mágico quanto sempre
Essa foi a primeira vez que terminei um livro em inglês e me sinto bastante orgulhoso disso. A história ganhou ainda mais encanto com todas as expressões originais, e, por Deus, definitivamente a coisa mais difícil da leitura foram as falas do Hagrid, embora tenha sido uma ideia genial de quem escreveu colocar no papel o sotaque do West Country (Bristol, Glowcester, Chepstow,...). A leitura fluiu bem e a linguagem é bem "simples", portanto é uma boa opção para aqueles que decidirem ler em inglês. Sempre bom reencontrar os personagens e os cenários dessa série maravilhosa, afinal, "Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem".

augusto furlan 27/07/2021

Perfeito? sim
Amo demais, muito bom revisitar um universo que tem um grande espaço no meu coração. Só não dou 5 estrelas, pois não consigo deixar de comparar com os outros livros.
Ansioso pelos próximos livros.