Harry Potter and the Philosopher

Harry Potter and the Philosopher's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Philosopher's Stone

Paula 12/11/2020

Sempre fui resistente em ler Harry Potter, resolvi dar uma chance e não me arrependo.
Debora.Mello 12/11/2020minha estante
Comigo aconteceu a mesma coisa ?

gabs 12/11/2020minha estante
que bom, vc não vai parar te garanto

mari 10/11/2020

to harry potter - the boy who lived!
resolvi reler esse livro meio no impulso, cinco anos após minha primeira leitura; na ocasião, eu tinha doze anos e fiquei admirada que um livro pudesse possuir um poder quase magnético a ponto de me obrigar a devorar as páginas em menos de uma semana - algo que nunca tinha me ocorrido. um universo foi me foi aberto e a partir daí uma parcela do meu coração é preenchida de amores por essa história, que me encantou na infância. entretanto, mesmo hoje, beirando os dezoito, me vi tão empolgada com o decorrer das páginas quanto aquela garotinha que virava noites imaginando as maravilhas de um mundo onde guloseimas exóticas e criaturas mágicas eram realidade, e que se escondia debaixo dos cobertores ao imaginar o terror por trás dos olhos avermelhados de voldemort. revisitar harry potter foi como receber um abraço apertado no fim de um dia difícil, como foi gostoso acompanhar meu trio de ouro desde novinhos novamente. essa saga não tem uma parcela do meu coração não, tem meu coração inteiro!!!!

Manuela 24/10/2020

Incrível como sempre
Nunca canso de Harry Potter!
Gostei bastante de ver as diferenças entre versão original e a traduzida. Foi interessante aprender novas palavras em inglês também.

Maria Emanuele 20/10/2020

Uma ótima saga
Comecei a conhecer o universo de Harry Potter com esse livro, sabia que ia gostar, porém estava mais interessada em ler algum livro em inglês para praticar meu Reading. Acabou que gostei muito, Harry Potter é uma das melhores sagas literárias que existe, queridinha de muitos, acho muito díficil alguém odiar Harry Potter, só não darei 5 estrelas porque não li todos os livros da saga ainda, mas pretendo ler em breve.

Lanna 16/10/2020

Ótima releitura
Esse foi meu primeiro livro em inglês e, ao mesmo tempo em que lia, ouvia o audiobook, por isso, a imersão foi completa. Não sou fluente no idioma, mas como já conheço a história muito bem, mesmo quando não sabia o significado de palavras ou frases, isso não prejudicava minha leitura.

Ler Harry Potter dá sempre uma aquecida no coração. A história começa tímida, nos apresentando ao mundo mágico e aquelas crianças cheias de defeitos e qualidades que, mesmo tão pequenas já estão chamando a responsabilidade pra si.

Amo o trio e o Neville está se tornando um dos meus favoritos também, o crescimento dele é um dos melhores de toda a saga, de menino atrapalhado à guerreiro revolucionário.

Termino dizendo que temos que valorizar mais o Neville!

Daniele.Thiengo 15/10/2020

Comecei a ler HP pelo livro 4 acompanhando os lançamentos dos filmes e não me arrependi de ter voltado agora para ler os três primeiros! Livro viciante!

Lívia Berci 27/09/2020

Após 20 anos, continua sendo incrível!
Primeira releitura que faço de Harry Potter e assim como na primeira vez, fico me perguntando pq demorei tanto hehehe... e sou do time q acha q o livro é melhor q o filme

sarah. 24/09/2020

Meu primeiro livro em inglês
Já vi e revi varias vezes os filmes mas nunca consegui ler os livros, porém felizmente tomei coragem.

Não sou fluente em inglês mas não tive muita dificuldade pra ler esse livro. No começo foi um pouco complicado por ser minha primeira leitura de um livro em outra lingua, e também compreender as falas de Hagrid porque a autora escreveu os seus diálogos de acordo como ele falaria (com um sotaque do sudoeste da Inglaterra), mas ao longo da história acabei acostumando.

Esse livro me deixou entretida do começo ao fim, e mesmo sabendo um pouco da história, não foi algo chato e arrastado. Não gosto muito da autora por várias razões, porém devo admitir que ela conseguiu criar muito bem um mundo de fantasia (o que é muito difícil de fazer) e conseguiu desenvolver isso tudo com maestria. Que escrita hein J.K. Rowling! Enfim, estou mais do que contente de ter finalmente lido esse livro e não me arrependo.

Eduardo 24/09/2020minha estante
A Rowling vem decepcionando muita gente. A de hoje venho de um mundo paralelo.

Caio Dantas Cabral 02/09/2020

MÁGICO E ATEMPORAL
Harry Potter é uma história linda sobre um garoto órfão que vive com os seus tios, Dursley?s. Ele é super maltratado até os 11 anos de idade, que é justamente nessa idade que ele descobre ser um bruxo ao recebe uma carta de uma escola de magia, chamada Hogwarts.

Essa já é uma história super famosa e conhecida, no entanto não apenas por falar sobre esse bruxo, mas por tratar de temas tão importantes como a importância da amizade, questões de maltrato na infância, solidão, assim como também, o amor por pessoas que não são sua família de sangue e como elas podem representar uma base para você.

Um dos pontos super positivos e que me fizeram se apaixonar por essa história foi ter encontrado personagens tão bem construídos, completos e bem representados. Personagens que você adoraria conviver com eles (olá, Hermione Granger!), assim como outros que você ama odiar (eai, Lord Voldemort!).

Mesmo já tento visto os filmes incontáveis vezes e lido os livros 2 vezes, cada um, sempre me vejo querendo retornar a esse universo tão maravilhoso criado pela J.K. Rowling. E não tem como você também não ter se apaixonado, mesmo com 12 anos, ou agora com seus 26 anos. Harry Potter é atemporal!!
Mayra.Cursiol 02/09/2020minha estante
Tambem estou relendo e amando!

Caio Dantas Cabral 02/09/2020minha estante
A gente sente a mesma magia da primeira vez, né?!

Pedro 01/09/2020

Gosto nostálgico de quero mais
Esse livro não tem nem o que falar né! É o início de uma das maiores e melhores sagas literárias já escritas! É a apresentação do nosso golden trio, da nossa escola e de todo um universo que vai ser desenvolvido com perfeição ao longo da saga.

Já querendo legar o 2 pra ler e continuar esse história fantástica e apaixonante!

Nanda :) 27/08/2020

O início de um sonho...
Nem sei quantas vezes já li esse livro. Toda vez que tento reler tudo, pego o primeiro e vou abandonando (ou ficando sem tempo?) lá pela metade da série.
Mas A Pedra Filosofal é sempre um abraço quentinho. Início de tudo, tudo é mágico (literalmente) e a fase dark tá longe de começar.
Foi também a primeira vez que reli depois de adulta e MEU DEUS os maus tratos na casa dos Dursley eram ABSURDOS. Quando era criança não percebi isso. Acho que porque o próprio Harry muitas vezes não reconhece o próprio sofrimento e também era muito criança pra ver o quão errado era.
Eu oficialmente odeio os Dursley e o jeito que eles trataram o Harry é indefensável (já que muita gente defende o Snape e o Dumbledore nas ações deles nesse ponto).
Deixo também aqui registrado que quem não deve ser nomeado, por suas opiniões absurdas e transfóbicas, é a autora dessa série. Pra mim, Harry Potter é um fenômeno da natureza.

Maria Fernanda Greiner 24/08/2020

Belíssimas ilustrações
Todo ano eu acabo relendo alguns volumes da saga e quando vi que estava disponível esta versão em inglês e ilustrada no kindle unlimited tratei logo de embarcar novamente nesse universo mágico que me conquista há mais de dez anos
Meu coração aquece quando leio Harry Potter, sou eternamente grata aos livros que nunca falharam em me trazer as mais maravilhosas emoções

isa 21/08/2020

Reli e reli e a história nunca fica velha. Um livro pra leitores de todos os tipos e idades, simplesmente genial.

cavaleiro_da_leitura 19/08/2020

Quase ninguém leu...
Harry Potter and the Philosopher?s Stone -
J. K. Rowling - Editora Rocco
Enfim ingressei no tão famoso universo de Harry Potter.
Nunca havia lido e não assisti nenhum dos filmes por inteiro e confesso que não sei dizer o motivo.
O livro conta a história de Harry Potter, um garoto que devido à perda dos pais quando era um bebê, com seus tios e seus primo, a família Dursley.
Harry não tinha vida fácil, era importunado e mal tratado por eles sem mesmo entender o porquê e tudo relacionado aos seus pais era um mistério para ele; até que um dia, perto dos seus 11 anos sua vida muda completamente.
Ele recebe um convite para ingressar em Hogwarts, a escola de magia e bruxaria.
Lá ele descobre um mundo novo, cheio de mistérios, segredos do passado revelados; conhece pessoas e criaturas incríveis e aprende o valor da amizade verdadeira, além de vivenciar diversas aventuras nunca antes imagináveis.
Gostei bastante do livro por diversos motivos; um deles é a leveza da história, com elementos mágicos e fantásticos, magias e segredos porém sem aquela descrição exagerada e explicação excessiva de tempos e histórias passadas que muitas vezes tiram o foco da trama principal e são usadas para ?aprofundar? o leitor no ambiente, mas que nem sempre ajudam.
Gostei da forma como a história se desenrola, além de ter a lealdade e amizade como ingrediente presente em toda a trama, combatendo as adversidades da vida.
O texto é bem direto, simples, divertido, fluído e os diálogos me agradaram bastante.
Minha primeira experiência foi muito satisfatória e gostei muito de conhecer esse universo tão famoso no mundo inteiro.