Harry Potter and the Philosopher

Harry Potter and the Philosopher's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Philosopher's Stone

Lavinia 22/02/2022

0 expectativas
Comecei a ler com grandes expectativas: "ah, é bem melhor que o filme", "não tem coisa melhor", "é perfeito".

Bom, dar ouvidos a isso, me levou a ter 0 expectativas superadas. É uma fantasia quase sem ação, muita conversa, bastante enrolação, pra variar, com algumas aventuras de criança.

Foi bem parecido com o filme, eu gostei mas achei muito simplório, nada demais.
Dei 3,5 estrelas pela minha experiência com a leitura, que não teve nenhuma surpresa.

Apesar disso, foi uma leitura fluída com diálogos divertidos.
Sofia 22/02/2022minha estante
Os melhores na minha opinião são os últimos tipo o quarto ao sétimo

Lavinia 22/02/2022minha estante
amém, vou ler eles

Evelim 19/02/2022

Revisitando Hogwarts
Que delicia que é revisitar Hogwarts depois de tantos anos, aproveitei para reler em inglês, minha primeira experiência.
Tenho uma memória afetiva muito viva com esse livro, e continuo gostando muito dessa história, mesmo depois de tantos anos!

anna bia 10/02/2022

Uma história clássica, já tinha lido em português e ler em inglês foi incrível pq muitas falas são realmente iguais as do filme. É obviamente tem bem mas detalhes que o filme por isso amo e sempre vou amar esse livro!

heleninha2801 31/01/2022

Não canso de reler
Acho que nunca vou cansar de ler Harry Potter...

Essa deve ter sido a 5a ou 6a vez que li o primeiro livro, mas foi tão boa quanto todas as outras - ou até melhor. Foi o primeiro livro em inglês que li por inteiro, e confesso que foi uma experiência que todos deveriam ter. Sabe, ler um livro traduzido pode ser muito bom, mas ter a chance de lê-lo no idioma original te leva pra mais perto do que a autora escreveu de fato, e... bem, só posso dizer que é uma vivência muito gostosa.

A construção do mundo de HP é tão bem feita que traz a sensação de que esse mundo existe de verdade, e ler a história é tão gratificante quanto deve ser receber sua carta aos onze anos, te convidando a entrar em Hogwarts.

Os personagnes também são meticulosamente trabalhados, fiéis à suas personalidades do início ao fim e também com ótimas motivações para fazerem o que fazem.

Por ter planejado começo, fim e então o meio da história, acho que a J. K. Rowling criou um excelente universo que de tão elaborado, parece ser de fato uma realidade paralela.

Se você não leu HP sequer em português, trate de fazer isso não importa qual seja sua idade. E se já leu em português, sugiro que dê uma chance aos livros em inglês, porque além de revisitar esse mundo tão cativante e encantador, é uma ótima oportunidade para treinar o idioma original em que a história foi escrita:)

Diana.Isabel 30/01/2022

Já tinha saudades de Harry Potter o livro em inglês é muito melhor que em português porque tem mais informação.

Renan Matsumoto 30/01/2022

Simplesmente perfeito!
Primeira vez lendo essa versão em inglês e, como sempre, me encantei! Além da capa ser linda, a versão da Corvinal traz algumas curiosidades que agregaram mais ainda meu conhecimento nesse fantástico mundo de Harry Potter.

Fe 29/01/2022

Outstanding book! In many years I've read J.K. Rolling stories and this one is the greatest that I've ever read.

.dandaya 26/01/2022

Fantástico!
Harry Potter é uma das pouquíssimas franquias que me jogam cara-a-cara ao meu maior defeito, como fã de livros e filmes: uma memória fotográfica terrível. Não tenho ideia de quantas vezes assisti aos filmes, mas eu sempre me assusto, me surpreendo e tenho momentos de raiva, tristeza e alegria. Eu sempre me esqueço de tudo o que se acontece nos filmes, e sempre que assisto novamente, me sinto como na primeira vez! Quanto aos livros, é a minha primeira vez?e em inglês?, e pra me ajudar com a ansiedade, achei audiobooks para acompanhar a leitura de cada livro.

Eu cheguei a comentar que odiava muito o Professor Snape, justamente pela minha falha de memória. Mas acho que consigo detestar mais ainda os tios e o primo de Harry, eu nunca consegui entender e digerir a inveja e a forma tão ruim que tratavam Harry desde quando seus pais morreram, apesar da rejeição de Lily para com sua irmã, e vice e versa, não entendo como poderiam maltratar uma criança tão inocente em toda história da família. Graças ao bom Senhor, Harry tem Hagrid, e agora, Ron e Hermione?além de Hedwig, claro!!!

Então, quando Harry se encontra com Quirrell e uma parte, que diria eu, da parte da alma penada de Valdemort quando vão atrás da pedra filosofal, eu tive um tremendo choque e susto, tipo: "como assim? Não era Snape, afinal?", e então, me recordava de algumas cenas do filme.

Pretendo assistir aos filmes novamente quando terminar de ler toda a saga. Creio que será uma experiência cheia de coisas interessantes e um olhar diferente, ao menos um pouco, do que de quando criança, só via como um ótimo filme com uma história fantástica. Mas com toda certeza, pelo menos uma vez na vida, todos deveriam ter a oportunidade de ler e assistir a saga Harry Potter, é um mundo incrível. Definitivamente, uma das maiores histórias já criadas, e é, sim, de citar sempre que alguém pedir uma indicação de histórias fictícias.

julia776 23/01/2022

meu primeiro livro em inglês??
eu amei, acho que só não dei 5 estrelas pq eu ja sabia a história pq eh igualzinho ao livro, entao nao teve nada mt surpreendente, queria ter lido o livro primeiro. mas o universo de hp que a jk criou eh perfeito e unico

Caroline Custodio 20/01/2022

Um ótimo começo
Eu fui uma adolescente que cresceu com o Harry, e não me canso de voltar pra esse mundo maravilhoso. Primeira vez que li em inglês e foi um desafio, não sou fluente, como tem muitas palavras inventadas e a Rowling escreve de um jeito bem ?literatura? mesmo vale ler o livro no kindle pra quem assim como eu não ser fluente, mas querer ler.

Carol 20/01/2022

Favorito da vida
Fiz uma meta esse ano de reler todos os livros de Harry Potter e assistir (de novo) todos os filmes. Melhor decisão da minha vida!
Harry Potter tem o poder de fazer o leitor se sentir em casa!

PS: Amo essa edição especial da minha casa. Tem várias curiosidades e desenhos da Corvinal

Lari 17/01/2022

Leitura mágica
Primeira vez lendo a versão original da saga, e achei incrível! As animações das ilustrações de Jim Kay deixaram a leitura ainda mais mágica!

Sofi 16/01/2022

Esse mundo é realmente mágico
Não tenho muito o que dizer, né?! A primeira vez que li Harry foi uns anos atrás, li no formato físico, dessa vez foi em audiobook, e foi incrível! Fiquei sempre lembrando do filme e o sentimento de nostalgia e magia foram sensacionais, to doida pra ver o primeiro filme de novo! E agora, vou seguir pra leitura dos próximos livros :)

Ray of Light 10/01/2022

Free Britney
Sou familiarizado com essa saga desde criança também, acompanhei parte de fenômeno mas me esquivei da leitura por muito tempo. Especiais com elenco, filmes novos, e a recente liberdade concedida à sua autora, Britney Spears, fizeram-me encarar de vez a leitura desses livros.

Conhecendo pelas adaptações, o enredo continua tão delicioso e encantador como é nas telas, assim como em suas páginas. O meu elemento preferido da saga é sua narrativa de mistério, por mais que o brilho do mundo mágico de Spears ofusque, em um primeiro momento, a narrativa da saga, coletar as pistas e juntar as peças realmente adiciona muito à diversão proporcionada pela leitura.

Em suma, tive poucas surpresas, sendo a melhor delas acompanhar tudo pela visão de Harry Potter, que é realmente um menino de ouro.

Jean Silva 08/01/2022

Que edição maravilhosa!
Essa edição de 20 anos do lançamento original de Harry Potter e a Pedra Filosofal é muito perfeita (mais ainda porque é personalizada com a melhor casa de Hogwarts, Corvinal, é claro!).
Além da história principal, tem um quiz e mais algumas curiosidades, provavelmente os extras mudam dependendo da versão, no caso, por ser de Corvinal, os extras estavam focados em grandes bruxos dessa casa de Hogwarts.
Quanto a história principal, é sempre bom reler Harry Potter, mesmo já sabendo toda a história, vale muito a pena o tempo investido nesse livro (que geralmente é curto, pois a história é maravilhosa e prende o leitor).
Repito mais uma vez, edição maravilhosa e sem erros S2.