Harry Potter and the Philosopher

Harry Potter and the Philosopher's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Philosopher's Stone

Miriam172 31/01/2023

Que delícia ler no original!! Amei! Apesar de ter lido várias vezes na adolescência, tinha vários detalhes que eu já não lembrava!

Bia Scobell 26/01/2023

Simplesmente meu universo favorito
Não importa quantas vezes eu veja/leia Harry Potter, eu me apaixono em todas elas, over and over again. Na *minha* opinião, não tem universo que supere esse. Simplesmente a grandiosidade que é, a riqueza de detalhes, os personagens, absolutamente tudo. Eu amo todos os livros dessa saga e vou pra sempre amar. É uma obra de arte. E agora que li em inglês pude ver realmente a escrita da J.K Rolling e foi muito boa a experiência. Recomendo de olhos fechados, quantas vezes forem precisas, um milhão de vezes!!!!! Amo e amo e amo. Favoritadíssmo. ????? + ?.

behindsaura 22/01/2023

There are all kinds of courage.
"The truth.. It is a beautiful and terrible thing, and should therefore be treated with great caution."

Essa é, com certeza, a fala mais linda desse livro. Não é minha primeira leitura de Harry Potter e acredito que não será a última, essa saga faz parte da minha vida e está totalmente ligada a minha memória afetiva. É fato que não é nada demais, não tem um grande desenvolvimento de mundo como GOT por exemplo, mas o que me encanta é justamente a simplicidade para repassar tudo. Apesar de tudo (pra mim quem escreveu a saga foi a Britney Spears kkkk) não dá pra deixar de amar HP. ?

Cissa 20/01/2023

Não vou fazer uma resenha exatamente, pq a final de contas é o mesmo livro que li mas em inglês. A leitura original é exelente e não tivi muitos problemas durante a leitura , exeto quando algum personagem falava algo errado, tipo pra representar um sotaque ai a palavra fica escrita de uma maneira diferente, ocorreu muito com as falas do Hagrid mas eu conseguir entender. Obviamente recomendo para aqules que sabem inglês a leitura do original , para os que não sabem , leam o traduzido, porque é Harry Potter né.

Phamela.Misaki 20/01/2023

O início é sempre tão emocionante!
Difícil recomeçar essa história sem se emocionar de novo. Harry Potter é parte da vida de muitos e abrange um universo maravilhoso de magia e amizade que torna impossível querer parar e sair dele!

BCasf 15/01/2023

Uma das histórias mais conhecidas do mundo, não preciso falar muito sobre, já assisti aos filmes e criei esse desafio de tentar ler em inglês. Fui um grande desafio mesmo, mas valeu a pena.
Mayara Guedes 16/01/2023minha estante
Orgulhosa ??

Maris27 13/01/2023

Perfeito
Simplesmente perfeito! Ter lido o livro em inglês após ler várias e várias vezes em português foi simplesmente incrível! Foi como se eu tivesse lido ele pela primeira vez, a sensação foi a mesma!

Rafa 12/01/2023

Leitura delícia
Duas coisas que quero destacar: o diálogo e a jornada do herói (um clássico né amores ??)
To muito impressionada com a naturalidade os diálogos entre o trio principal, sério parece interação de família/amigos íntimos. Coisa mais fofa e difícil de fazer quando se trata de personagens crianças mesmo.
A outra coisa é a jornada do herói: muita boa e fácil perceber, mas o final ficou muito embolado e rápido. Não gostei disso. Acho que o livro devia ter tido pelo mesmo mais 20 páginas para não ficar com cenas muito resumidas. Tirando isso amei!
Ótimo livro de introdução de série! Já quero ir pra hogwarts tbm

Ester 10/01/2023

Um clássico né? uma história que cativa.
E como leitora de longa data e fã dos filmes, fica clara a intenção da autora em relação ao caminho da saga.

Vivian Yamassaki 03/01/2023

Aquele livro maravilhoso <3
Tinha comprado esse box em inglês faz quase 10 anos e finalmente consegui lê-lo!
Foi ótimo reler essa história maravilhosa, dessa vez em outro idioma. Mas confesso que no começo tive bastante dificuldade para conseguir entender o que raios o Hagrid estava dizendo! hahaha

Não tenho muito o que dizer sobre a história. Amo Harry Potter e tenho um carinho especial pela Pedra Filosofal por ter me introduzido a esse universo mágico!

Lara.Palhano 02/01/2023

HARRY POTTER AND THE PHILOSOPHER'S STONE - J. K. ROWLING
Harry Potter, um clássico. Não tem como não gostar. Estou lendo em inglês pra praticar. Só não dou 5 estrelas porque não é do gênero que eu costumo ler.

Beatriz.Lopes 22/12/2022

Amei, que venha o próximo!
O que dizer? Estou rendida... Aos 24 anos, tristemente, nunca tinha lido nenhum livro do Harry Potter. Esta época natalícia, porém, e após a milésima maratona dos filmes, cresceu vontade de ler os livros. Eu não esperava ficar tão agarrada.. escrita fluída, com descrições simples mas que nos transportam facilmente para o mundo da magia e o humor britânico que tanto nos diverte. Fiquei surpreendida com alguns pormenores mencionados no primeiro livro que remetem para os filmes seguintes. Na minha inocência, eu achava que a maior parte da história tinha sido desenvolvida conforme a evolução dos livros, mas algumas coisas, surpreendentemente, estão lá desde o início. Por último, me comovi com algumas quotes de Dumbledore: "To the well-organized mind, death is but the next great adventure." ?

Larissa.Carvalho 22/12/2022

Com 20 anos de atraso finalmente me rendi ao universo de harry potter lendo pela primeira vez e fui positivamente surpreendida. A leitura é fácil e leve e conseguiu me prender.

analeet 17/12/2022

harry potter and the philosophers stone
amei voltar a ler essa saga, harry potter e muito importante pra mim. Esse livro não é o meu favorito obviamente, pra mim nenhum supera order of the phenix mas ele e mt bom e é bem introdutorio mesmo. claro que por eu ja ter lido antes eu sei tudo oq acontece entao n tem mt surpresa mas eles sempre mudam algumas coisas quando transformam em filme entao por fazer mt tempo que eu li os livros eu ja n lembrava de coisinhas bem específicas. e também tem algumas frases que ficaram guardadas comigo e nao posso deixar de marcar! to doida pra ler os outros e chegar nos meus favoritos! ?

Mel Miti 14/12/2022

Esqueci de fazer a resenha desse livro dkdkdkkdd enfim, o que falar?? Humm acho que se eu tivesse lido mais jovem eu teria gostado mais. Definitivamente não é um livro ruim, eu amei o universo dele, mas ,comparando com percy Jackson, o os personagens e o jeito pelo qual o livro é narrado, não me encantaram tanto quando em PJO. Ainda assim, quero continuar com a saga e ganhar mais conhecimento sobre esse universo incrível.