Harry Potter and the Philosopher

Harry Potter and the Philosopher's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Philosopher's Stone

Nanda :) 27/08/2020

O início de um sonho...
Nem sei quantas vezes já li esse livro. Toda vez que tento reler tudo, pego o primeiro e vou abandonando (ou ficando sem tempo?) lá pela metade da série.
Mas A Pedra Filosofal é sempre um abraço quentinho. Início de tudo, tudo é mágico (literalmente) e a fase dark tá longe de começar.
Foi também a primeira vez que reli depois de adulta e MEU DEUS os maus tratos na casa dos Dursley eram ABSURDOS. Quando era criança não percebi isso. Acho que porque o próprio Harry muitas vezes não reconhece o próprio sofrimento e também era muito criança pra ver o quão errado era.
Eu oficialmente odeio os Dursley e o jeito que eles trataram o Harry é indefensável (já que muita gente defende o Snape e o Dumbledore nas ações deles nesse ponto).
Deixo também aqui registrado que quem não deve ser nomeado, por suas opiniões absurdas e transfóbicas, é a autora dessa série. Pra mim, Harry Potter é um fenômeno da natureza.

Maria Fernanda Greiner 24/08/2020

Belíssimas ilustrações
Todo ano eu acabo relendo alguns volumes da saga e quando vi que estava disponível esta versão em inglês e ilustrada no kindle unlimited tratei logo de embarcar novamente nesse universo mágico que me conquista há mais de dez anos
Meu coração aquece quando leio Harry Potter, sou eternamente grata aos livros que nunca falharam em me trazer as mais maravilhosas emoções

isa 21/08/2020

Reli e reli e a história nunca fica velha. Um livro pra leitores de todos os tipos e idades, simplesmente genial.

cavaleiro_da_leitura 19/08/2020

Quase ninguém leu...
Harry Potter and the Philosopher?s Stone -
J. K. Rowling - Editora Rocco
Enfim ingressei no tão famoso universo de Harry Potter.
Nunca havia lido e não assisti nenhum dos filmes por inteiro e confesso que não sei dizer o motivo.
O livro conta a história de Harry Potter, um garoto que devido à perda dos pais quando era um bebê, com seus tios e seus primo, a família Dursley.
Harry não tinha vida fácil, era importunado e mal tratado por eles sem mesmo entender o porquê e tudo relacionado aos seus pais era um mistério para ele; até que um dia, perto dos seus 11 anos sua vida muda completamente.
Ele recebe um convite para ingressar em Hogwarts, a escola de magia e bruxaria.
Lá ele descobre um mundo novo, cheio de mistérios, segredos do passado revelados; conhece pessoas e criaturas incríveis e aprende o valor da amizade verdadeira, além de vivenciar diversas aventuras nunca antes imagináveis.
Gostei bastante do livro por diversos motivos; um deles é a leveza da história, com elementos mágicos e fantásticos, magias e segredos porém sem aquela descrição exagerada e explicação excessiva de tempos e histórias passadas que muitas vezes tiram o foco da trama principal e são usadas para ?aprofundar? o leitor no ambiente, mas que nem sempre ajudam.
Gostei da forma como a história se desenrola, além de ter a lealdade e amizade como ingrediente presente em toda a trama, combatendo as adversidades da vida.
O texto é bem direto, simples, divertido, fluído e os diálogos me agradaram bastante.
Minha primeira experiência foi muito satisfatória e gostei muito de conhecer esse universo tão famoso no mundo inteiro.

Carolina Santana 11/08/2020

Meu primeiro livro em inglês!
Meu primeiro livro em inglês não poderia ter sido outro. Muito feliz em ter relido esse livro dessa vez no original e ainda acompanhando os vídeos do projeto Harry Potter at Home. Quentinho no coração necessário. Amo muito!

Ana julia 08/08/2020

A introdução a esse universo incrível segue perfeita como sempre, mas foi legal ler os nomes de alguns personagens e lugares na versão original

Ana Clara 06/08/2020

I should have read this before
I don't know why I took so long to finally read Harry Potter. I should have done this a long time ago, this book is really life-changing, even for me in my 19s.

Lana 03/08/2020

Uma obra que sempre trará prazer em ler e reler, apesar do importuno de preconceitos e pré conceitos que a escritora demonstra em tempos atuais e conturbados.

Mariana 25/07/2020

Melhor decisão da minha quarentena
Fico tão feliz de - finalmente - ter tirado essa edição da estante e relido o início de uma saga que significa tanto para mim! Mesmo depois de tantos anos a magia segue ali e, dessa vez, com a agradável surpresa de que talvez estivesse posicionada na Casa equivocada durante todo esse tempo. Cresci acreditando pertencer à Grifinória, mas com a releitura acabei por me identificar muito mais como uma Corvina, (grata à livraria que estava sem estoque e me fez adquirir a Ravenclaw Edition).

"But from that moment on, Hermione Granger became their friend. There are some things you can't share without ending up liking each other, and knocking out a twelve-foot mountain troll is one of them.'' - página 192.

Sabrina 23/07/2020

Essa foi uma releitura, já havia lido os livros em português, mas decidi na leitura coletiva ?Um passo para Hogwarts? ler no idioma original!
Mesmo sendo a mesma história ler no idioma original é diferente, parece mais emocionante e envolvente.
A edição ainda conta com curiosidades sobre a sonserina (melhor casa sim, e aceitem ??) além da capa maravilhosa

Mylena 16/07/2020

Harry Potter and the Philosopher?s Stone
Ler a versão em inglês 20 anos depois da primeira vez que li o livro é com certeza a melhor experiência. Só faz aumentar o amor por essa história!!

Anne Ferreira 13/07/2020

atemporal
Eu fiquei com muito medo de reler esse livro e achar muito infantil, ou achar que minha época já passou, mas é incrível o quanto HP não fica velho. È um livro que sempre vou recomendar. Te prende a atenção, é original e cativante. Ler em inglês foi uma experiência maravilhosa, não foi uma leitura desgastante. Apesar de que alguns termos foram difíceis de entender, fluiu muito bem

wendelwonka 13/07/2020

Perfeito para crianças
Eu acho o 1º livro o mais chato, porém é divertidíssimo ver a adaptação de Harry ao novo mundo que se abre pra ele. Essa ed. da Pottermore está uma graça, as ilustrações são fofíssimas!

Andréa 13/07/2020

Anos depois, lendo o único livro da saga que eu pulei quando criança
De um tempo pra cá muitos posts sobre o HP apareceram no meu instagram e me deu muita vontade de ler os livros novamente. Eu comecei a ler HP com 15 anos - sem contar idade aqui, vamos dizer que faz um tempo hahaha - e eu comecei com o Harry Potter e a câmera secreta. Eu adorei! Foi interessante ler o livro por dois motivos (1) foi a primeira vez que eu li o primeiro livro e (2) agora, com mais maturidade eu consigo ver a profundidade, densidade e complexidade da história de outra forma.
Eu simplesmente devorei o livro. Valeu a pena reler - algo que eu não faço com muita frequência.

juliapassos14 07/07/2020

Relembrando a infância
Ler Harry Potter em inglês é uma ótima forma de manter o idioma desenferrujado. A história do pequeno bruxo se descobrindo e mostrando seu talento é encantadora.