Harry Potter and the Philosopher

Harry Potter and the Philosopher's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Philosopher's Stone

Sammy 21/04/2021

E esse é ainda é o menor livro da série. Esse livro faz qlqr um querer ler mais de Harry Potter.

Caio Dantas Cabral 02/09/2020

MÁGICO E ATEMPORAL
Harry Potter é uma história linda sobre um garoto órfão que vive com os seus tios, Dursley?s. Ele é super maltratado até os 11 anos de idade, que é justamente nessa idade que ele descobre ser um bruxo ao recebe uma carta de uma escola de magia, chamada Hogwarts.

Essa já é uma história super famosa e conhecida, no entanto não apenas por falar sobre esse bruxo, mas por tratar de temas tão importantes como a importância da amizade, questões de maltrato na infância, solidão, assim como também, o amor por pessoas que não são sua família de sangue e como elas podem representar uma base para você.

Um dos pontos super positivos e que me fizeram se apaixonar por essa história foi ter encontrado personagens tão bem construídos, completos e bem representados. Personagens que você adoraria conviver com eles (olá, Hermione Granger!), assim como outros que você ama odiar (eai, Lord Voldemort!).

Mesmo já tento visto os filmes incontáveis vezes e lido os livros 2 vezes, cada um, sempre me vejo querendo retornar a esse universo tão maravilhoso criado pela J.K. Rowling. E não tem como você também não ter se apaixonado, mesmo com 12 anos, ou agora com seus 26 anos. Harry Potter é atemporal!!
Mayra.Cursiol 02/09/2020minha estante
Tambem estou relendo e amando!

Caio Dantas Cabral 02/09/2020minha estante
A gente sente a mesma magia da primeira vez, né?!

Paula 12/11/2020

Sempre fui resistente em ler Harry Potter, resolvi dar uma chance e não me arrependo.
Debora.Mello 12/11/2020minha estante
Comigo aconteceu a mesma coisa ?

gabs 12/11/2020minha estante
que bom, vc não vai parar te garanto

Bia Scobell 26/01/2023

Simplesmente meu universo favorito
Não importa quantas vezes eu veja/leia Harry Potter, eu me apaixono em todas elas, over and over again. Na *minha* opinião, não tem universo que supere esse. Simplesmente a grandiosidade que é, a riqueza de detalhes, os personagens, absolutamente tudo. Eu amo todos os livros dessa saga e vou pra sempre amar. É uma obra de arte. E agora que li em inglês pude ver realmente a escrita da J.K Rolling e foi muito boa a experiência. Recomendo de olhos fechados, quantas vezes forem precisas, um milhão de vezes!!!!! Amo e amo e amo. Favoritadíssmo. ????? + ?.

Mirlla 11/03/2021

Amazing!!
Já li HP 2 vezes em Português e essa foi a primeira vez em Inglês. Esse livro é maravilhoso do início ao fim! Não tem como não amar essa saga!
Vale muito a pena.

Patrihpereira 04/04/2020

Adorei!
Já vi e revi todos os filmes, mas só comecei a ler os livros depois de adulta. O livro é mais detalhado e algumas cenas foram cortadas do filme então foi interessante porque adicionou uma pitada de novidade ao livro. Uma coisa que eu fiz foi ler ouvindo a trilha sonora do filme pra criar uma experiência ainda mais ?mágica?.

Elaine 15/11/2021

A leitura da versão em inglês inicialmente foi para treinar o inglês mesmo. Depois passou a ser praticamente uma pesquisa. Foi muito interessante ler a versão em inglês e em português ao mesmo tempo, observar detalhes da história que a tradução deixou um pouco diferente para adaptar a língua portuguesa.
Pra mim a melhor sacada do livro foi o espelho de Osejed em português e Erised em inglês, demorei um certo tempo olhando para as duas palavras para depois entender o significado delas.

lara 22/04/2021

sou suspeita p falar pq amo harry potter, mas confesso estar com um pouco de preguiça de ler todos os livros (li os dois primeiros em português ano passado, esse agr e vou continuar dps).

enfim, eu amei demais essa edição dos 20 anos, e a pequena homenagem q tem p cedric aff ?

fora o mapa e as ilustrações q são maravilhosas.

22/04

Rafael 31/01/2021

O livro mágico que me fez ter paixão pela leitura
Este é, efetivamente, um livro mágico.

Eu tive a feliz oportunidade de ler a saga toda enquanto estava sendo lançada e enquanto eu estava cursando o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio. Foi ela que me despertou o prazer pela leitura, assim como vim a descobrir que boa parte dos meus colegas na Letras, anos depois, também estavam ali por conta desse livro.

Era uma delícia ficar se perguntando o que aconteceria no próximo livro, ficar caçando novas informações em sites estrangeiros (o que também me fez melhorar meu inglês àquela época) entre o lançamento de um livro e outro.

Hoje, adulto, volto a visitar essa narrativa, agora no original em inglês, com o mesmo encantamento da primeira vez, mas com mais maturidade para perceber as delícias escondidas em cada capítulo - e já sabendo também qual será o desfecho de tudo, claro.

Quando consideramos a saga, vemos o quanto de estudo e preparo foram necessários para que a autora pudesse construir esse universo. Muitos dos pensamentos, dos objetos, das informações necessários para que a narrativa se desenrolasse no 5º ou no 7º volume, por exemplo, já haviam sido plantados neste primeiro volume. Isso faz da saga uma verdadeira obra de arte. O leitor é cativado a cada vez que vai descobrindo mais sobre aquilo que já estava lá, sobre aquilo que já conhecia, mas sobre o que não tinha todos os detalhes. E não é assim a vida? Nos surpreende com uma novidade em alguém ou algo já velho para nós.

Agora falando especificamente sobre esse volume, é lindo ver como há um equilíbrio fino entre descrição, diálogo e ação, entre a rotina na vida de um pré-adolescente e a aventura, entre os deveres de escola e os laços de amizade. Conseguimos nos envolver com os personagens, ansiar pela trama, nos encantar com o espaço de um jeito que não queremos parar de ler.

Apesar de estar esperando até hoje minha carta de Hogwarts, sou feliz em dizer que, mesmo que na ficção, pude viver as aventuras dessa escola.

Daniele.Thiengo 15/10/2020

Comecei a ler HP pelo livro 4 acompanhando os lançamentos dos filmes e não me arrependi de ter voltado agora para ler os três primeiros! Livro viciante!

Paola365 26/05/2021

O meu menos favorito de todos, mas eu tinha me esquecido do quão deliciosa é a leitura de hp

bellars 07/01/2024

Foi uma leitura tão gostosa, primeira vez lendo depois de anos assistindo os filmes. a sensacao de ler depois de crescer vendo todos os filmes foi sensacional. eu ja era extremamente apaixonada por essa saga e agora com todos os mínimos detalhes sobre a primeira história me deixou ainda mais animada para ler o resto.

dudapalmeirim 25/10/2021

perfeito
reler o primeiro livro de harry potter em inglês foi uma experiência incrível! por já saber todos os acontecimentos e por já ser apegada aos personagens, a experiência foi ainda mais gostosa.
o inglês não é difícil, só teve algumas palavras que eu não conhecia por não estar tão habituada ao inglês britânico :)

Luana 09/04/2024

Primeiro Livro em Inglês
Tentei ler.

Mas o que me fez sair do lugar foi eu já saber da história, inicialmente.

É um bom treino de inglês, mas é bem difícil.
Cinthya 09/04/2024minha estante
É difícil mesmo. Tem todo um universo de termos novos, que se em português já é complicado, imagina em inglês