Memórias de Um Exorcista

Memórias de Um Exorcista Gabriele Amorth

Resenhas - Memórias de um Exorcista

Popeye 03/03/2020

Achei bem interessante.
Como não sou católico, peguei esse livro para ler tomando o material como ficção, e digo que me diverti bastante com as experiências do Padre Amorth.
Vale a leitura, nem que seja por curiosidade.

Fábio Yeshua 06/09/2022

Um trabalho de caridade
Imagine-se parado esperando seu professor voltar; ele foi logo ali falar com alguém. Enquanto espera, um homem aparece desesperado. Seu filho é acometido por um mau antigo, sombrio e aparentemente incurável: um demônio.

Como reagiria nessa situação? Qual a solução pra esse problema?

Bem, seus companheiros não sabem mais do que você; diante desse mau somos impotentes. Mas não se desespere, o mestre está voltando e talvez possa ajudar. Pasmo voce observa ele se livra do demônio com assombrosa facilidade, e, olhado para vocês ele diz: esse tipo só sai com oração e súplica...se vocês tivessem fé...
Fé... é sério isso? Só fé? Como vencer aquilo só com fé? Mais difícil ainda, o que é fé?

Padre Gabrielle Amorth sabe muito bem a resposta de todas essas perguntas. Permita que ele lhe conte sua história e mostre a você como vencer o mau com bem.

Leitura incrível, envolvente que como já disse em outras publicações, levanta questionamentos essenciais sobre a vida humana.

Jeff80 27/04/2020

Bom mas repetitivo
O entrevistado é bem carismático e a entrevista flui muito bem. Os relatos sobre os exorcismos são muito bons mas por serem muitos e curtos, acabam se tornando muito repetitivos e o livro fica bem cansativo. Mas é ótimo para ver o lado real de um exorcismo que é muito diferente dos que conheçemos pelo cinema.