O Elixir da Longa Vida Wera Krijanowskaia
J. W. Rochester

Resenhas - O Elixir da Longa Vida

Val 06/06/2023

O Elixir da Longa Vida
O primeiro de cinco livros, já tinha lido a mais de 20 anos, um livro muito curioso, os fãs de Rochester sabem que sua escrita é bem misteriosa, em especial esta saga que foi escrita a mais de cem anos e é muito atual, seria o autor muito criativo ou ele já previa os rumos que a humanidade tomaria. Vale a pena ler, mas tem que ler toda a saga que é muito boa!
O Elixir da longa Vida, Os Magos, A Ira Divina, A morte do Planeta e Os Legisladores.

Michela.Cantarini 16/04/2023

Bem envolvente!
Eu comecei a ler por acaso, e me vi presa no primeiro volume de 5 dessa série!

Agora estou curiosa para ler os demais :)

Juliana Dias 09/03/2023

Um história cativante
Adoro o modo como o autor mistura o espiritismo aos romances sem fazer dele algo extremamente técnico,gosto dele mostrar um lado fantasioso do espiritismo e um pouco dark até. J. W. Rochester sempre me proporciona ótimas leituras.

Rafaella.Grenfell 18/09/2021

Te faz repensar a vida e seus caminhos
Um médico londrino está muito doente, recebe um visitante estrangeiro muito estranho que lhe faz a seguinte proposta: Lhe dou a imortalidade, curando sua doença, lhe trazendo vigor físico e mental em troca de uma porção do seu sangue moribundo. Oque você faria? Aceitaria?
Esse livro traz a intrigante jornada deste médico, vivendo em um mundo que nunca imaginou e descobrindo atrocidades sobre seu benfeitor.

Jonas 01/09/2020

Rochester nos prende do início ao fim nesse primeiro livro de sua Pentalogia. Ansioso para a leitura dos demais livros.

null 31/07/2020

O Elixir da Longa Vida
O que você acharia de ter a vida eterna? O que pensaria de adquirir a vida eterna logo quando estivesse prestes a sucumbir? E com essa vida viesse um imenso tesouro, com vários palácios espalhados pelo mundo e ainda uma bela dama lhe prometida. Essa é a aventura que o jovem doutor protagonista da história se vê adentrando de uma hora para outra. Mas não só de alegrias transcorre nossa história, a magia contagiante das páginas nos leva a um mundo cheio de mistérios, responsabilidade e aventuras de tirar o fôlego. Sem duvida um livro cinematográfico ao qual terminamos um e já engatamos o próximo livro da saga. Ao todo são 5 livros, se não leu essa obra prima recomendo tirar alguns dias para se emocionar

Sucena 07/05/2020

Uma autêntica deceção
Ao contrário da linguagem rica de Rochester as descrições são pobres e fastidiosas emoldurando uma história da qual nada se aprende. A surpresa de um final que transformasse todo o tédio da leitura deixou acentuado gosto de desapontamento na última linha. Não recomendo.

Celia.Rabelo 31/08/2017

Ralph Morgan, um médico decente, muito doente, que nunca fez nada que não fosse estudar e trabalhar. Ralph tinha grande curiosidade em saber se seria possível existir ou inventar um remédio ou algo que pudesse prolongar a existência de um ser humano. Um dia, bate na porta um desconhecido elegante e propõe ao Dr. Ralph a vida eterna, o príncipe Naraima Supramati, que vira de cabeça para baixo a vida do nobre doutor com uma proposta quase irrecusável. Deste dia em diante, ele assume a identidade do príncipe Naraiama , sua herança, seu segredos, sua esposa e passa a viver grandes aventuras. No entanto, sua parte favorita da herança, era Nara, esposa de Supramati, e futuramente sua. Um livro encantador e assustador. Recomendo e deixo a pergunta: O que você faria se alguém o oferecesse a vida eterna?
Carmen.Machado 13/12/2019minha estante
Prefiro ser mortal.

Eric Silva - Blog Conhecer Tudo 03/04/2016

Magia, riquezas inimagináveis, segredos perdidos sob o véu empoeirado do tempo e uma sociedade secreta e milenar formada por pessoas que já não conhecem os limites do corpo e do tempo. Este é o universo que o leitor de O Elixir da Longa Vida de J. W. Rochester adentrará ao lado de Morgan, e com ele dividirá a experiência de um mundo fantástico e ao mesmo tempo tenebroso.
Confiram a resenha no blog: http://conhecertudoemais.blogspot.com/2015/06/o-elixir-da-longa-vida-j-w-rochester_21.html

Marlende 17/01/2013

Série do Elixir da longa vida
Eterna fã de Rochester, li todos da série, esse por ser o primeiro, adorei, no entanto, não sei se o mais apaixonante foi Os Magos ou os Legisladores, enfim, recomendo, Todos, Excelente, Rochester sempre Rochester, bom demais...

Su 02/10/2009

Magia e Misterio
É um livro fantástico, envolvente do inicio ao fim, onde magia, mistérios e romances fazem parte da história daqueles que optaram por viver longamente.

Mari Mayfair 24/05/2009

Primeiro livro da pentalogia. Achei muito legal a história e a visão do autor de como seria o futuro. Recomendo pra quem curte passar o tempo com histórias fantasticas. A série toda prende atenção.
A ordem dos livros são :

O elixir da longa vida
Os magos
A morte do planeta
A ira divina
Os lesgisladores
Nícolas Reis 14/12/2011minha estante
corrigindo, a ira divina vem antes do a morte do planeta

null 29/07/2020minha estante
Leitura envolvente, ficamos absorvidos com a história e as páginas se vão rapidamente