Sempre

Sempre J.M. Darhower

Resenhas - Sempre

Lizzy 15/02/2014

Trilhando os caminhos dos enredos controversos e politicamente incorretos, encontrei Sempre e rapidamente fui sugada para um mundo de escravidão, crimes, luta pela liberdade e pelo amor. Confesso que sou um pouco resistente em sair da minha usual zona de conforto e por esse motivo, normalmente escolho temas menos áridos e violentos, mas não existe nada melhor do que ser surpreendida por uma grande leitura quando menos esperamos.

Essa é a história da jovem Haven, escravizada, oprimida e torturada. Uma serva do século vinte e um. Ela não conhece as suas origens e nem as razões pelas quais a sua liberdade lhe foi retirada tão prematuramente. Seu cativeiro até os dezessete anos foi numa fazenda isolada em condições sub-humanas, ao lado de sua mãe, cuja liberdade também foi tolhida. A esperança no futuro somente aparece quando ela conhece Carmine DeMarco.

Sem nenhuma razão aparente, Haven foi salva de seu cárcere pelo Dr. Vincent DeMarco. Esse enigmático homem seria o seu salvador ou o seu novo proprietário? Forçada a viver com a família DeMarco, Haven se apaixona por Carmine, filho de Vincent.

Aparentemente Carmine é conhecido apenas pelo que expõe externamente: um jovem egoísta, mimado e irresponsável. No entanto, suas verdadeiras qualidades são reveladas quando ele se apaixona por Haven. Esse amor forte e verdadeiro encontra obstáculos no estilo de vida dupla da família DeMarco, pois Vincent é integrante da máfia italiana, um assassino, um criminoso, e Carmine, seu filho, está destinado a trilhar o mesmo caminho.

Durante todo o livro nos deparamos com uma realidade equidistante dos nossos olhos e tão possível que chega a ser inquietante. Os grupos criminosos possuem os mais diversos tentáculos no mundo e a escravidão humana é algo comum entre eles. As pessoas são moedas de troca, suas vidas facilmente subjugadas e aquele que não segue as regras está sentenciado à morte, a ser mais um cadáver entre tantos que jamais serão encontrados no fundo de um lago.

A narrativa é conduzida de uma forma dinâmica e ao mesmo tempo introspectiva, pois aos poucos conhecemos o íntimo dos principais personagens da trama, seus medos, seus anseios e suas necessidades. Os jovens protagonistas Haven e Carmine são cativantes, pois eles formam os dois lados de um mundo em contraposição. Haven evolui durante a trama, pois ao ser apresentada a uma realidade desconhecida, a busca por novas realizações se torna uma necessidade. Carmine, por sua vez, é mais complexo, volátil ao extremo, intenso, possessivo e seu amor por Haven será posto à prova.

No entanto, Vincent DeMarco foi o personagem que mais me atraiu. A dualidade deste homem é conflituosa e reflexiva. Um homem que fez coisas indizíveis, mas ama a sua família de um modo incondicional. Ele não escolheu propriamente o seu caminho, pois este é o seu legado, e suas atitudes em relação à Haven tem uma razão de ser, um segredo que resultou na morte de sua amada esposa, mãe de Carmine.

Enfim, um livro incrível, que mostra o mundo do crime e da violência, onde o perigo força constantemente os envolvidos a tomar caminhos indesejados. Ansiosa pela continuação, Sempre: Redemption.

site: http://www.romancesinpink.com.br/2014/02/sempre-jm-darhower.html
Sam 29/12/2014minha estante
Nossa preciso dizer que a sinopse me afastou pelo mesmo motivo do excesso de violência que este livro apresenta...talvez seja um pouco demais pra mim neste momento mas quem sabe num futuro próximo...mais uma vez sua resenha é belíssima..

Lizzy 29/12/2014minha estante
Oi Sam, obrigada. Esse livro realmente tem muitos nuances violentos e posições politicamente incorretas. Apesar de haver romance, penso que a dramaticidade tem maior peso, assim como o suspense. Realmente exige aquele momento em que desejamos ler algo diferente, até mesmo chocante. Eu achei a história incrível, principalmente porque sou uma apreciadora da redenção de personagens ambíguos e que de alguma forma tomaram caminhos equivocados. Bjs

Sueli 23/05/2015minha estante
Lizzy, parece tão violento, não é mesmo?
Vou arriscar pois confio em sua opinião,
Bjks

Lizzy 03/06/2015minha estante
Sueli, tem violência, mas acho que está compatível com o enredo. Bjs

Daisy 30/07/2013

Surpreendente
Conheci a história quando ainda era uma Fanfic, e me apaixonei. Foi amor a primeira vista pelos personagens, o casal tem uma sintonia perfeita, se completam em suas imperfeições!

Umas das histórias mais envolventes e apaixonantes que tive o prazer de ler!!!

Não é sempre uma leitura fácil, eu me envolvo muito nas histórias que acompanho, sofro junto com os personagens, e o casal passa por tantas dificuldades... Mas vê-los amadurecer foi lindo!

Nalu 22/02/2022

Tesoro ?
Olha, para ser bem sincera, fazia um tempinho que não lia um livro tão profundo, fundo. Um livro, no qual até os personagens secundários te prendem a atenção e entram no seu coração, pra mim os mais especiais foram: Maura, Dom , Nicholas e Vincent. Eu sou apaixonada por escritores que não se prendem somente ao romance do casal principal, mas que vai além. E esse livro com certeza vai além. Escravidão, amor arrebatador, relacionamentos de pai e filho, luto, superação, esperança.

P.S Sai com vontade de aprender Italiano ?

Carla1177 14/11/2014

Maravilhoso
Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro que eu li há um tempo, mas que mexeu muito comigo. Na época que eu o li, ouvi recomendações maravilhosas e por essa razão, resolvi compra-lo. Mas ele foi tão mais do que eu esperava. É muito mais do que um romance, é uma história de sofrimento, sobrevivência, dor, felicidade, desigualdade... Esse livro te prende do começo ao fim. Algumas vezes deixa o leitor angustiado, outras aliviado, mas não importa a emoção, você não consegue se desligar. Esse é o tipo de história que dá uma pequena impactada e deixa uma forte impressão no final.

Primeiramente, gostaria de ressaltar que esse livro é contemporâneo, porém ele mostra uma realidade que algumas poucas pessoas, infelizmente, ainda vivem. Esse livro conta a história da Heaven. Uma escrava em pleno século 21. Ela e a mãe – também uma escrava – nasceram no mundo do tráfico humano, mas não sabem das suas origens e nem conhecem nada diferente dessa realidade. Elas moram em uma fazenda super isolada no deserto da Califórnia aonde informações e pessoas que poderiam ajuda-las são inexistentes.

Elas vivem uma vida degradante e aterrorizante, pois o “dono” delas faz de tudo para “mantê-las na linha”. Até um dia que ela é “comprada” pelo o Dr. Vincent De Marco. Um homem que a leva para a sua casa na cidade grande para viver com ele e os seus filhos adolescentes Carmine e Dominic. E pela a primeira vez na vida, a Haven se vê sendo tratada com dignidade.

Porém, como tudo é muito diferente da sua antiga realidade, nessa situação ela não sabe muito bem como agir e o que fazer. Confesso que durante essa parte do livro bate uma angústia muito grande, porque J.M. Darhower te traz para dentro do coração e mente da Haven e a gente sente coisas muita tristes como por exemplo, o fato dela ter ser punida por qualquer erro que possa cometer, sem falar no sentimento de inferioridade. No entanto, isso tudo é temporário porque ela logo vai vai vendo que essas pessoas e principalmente os filhos dele são muito diferentes e apresentam a ela um mundo novo.

Mas enfim, o que a Haven inicialmente não sabe é que o Dr. DeMarco está envolvido com a máfia italiana. Ele não é um homem ruim, embora para ele as linhas entre o bem e o mal se mesclem algumas vezes. No entanto, no passado ele se viu obrigado a ter de se envolver nessa vida para garantir que os seus filhos não fossem envolvidos com a máfia no futuro. Dessa forma, ele vive constantemente fora de casa, o que leva a Haven a ter um contato mais direito com os seus filhos.

[...]

Confira a resenha completa no site e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/review-sempre-j-m-darhower