Realidade Alternativa Angie Stanley

Resenhas - Realidade Alternativa

@fadakukalivros 14/08/2021

Realidade Alternativa é um livro muito lindo,com um enredo que nos faz viajar no tempo e ir para o século XVIII.

Laura Imira Storm, escritora, brasileira, 25 anos, filha de Lúcia (brasileira) e Peter (inglês), divorciados. Tem uma meia-irmã Susan.
Seu primeiro livro foi publicado quando ela tinha somente 14 anos, aos 21 anos recebeu seu primeiro Oscar de melhor roteiro original.
Perdeu sua mãe para o câncer e isso fez com q sua vida mudasse por completo.
Enquanto tratava de sua mãe, conheceu o enfermeiro Max, ao qual ela se aproximou e se apaixonou por ele. Tendo com ele uma grande frustração, decepção, que a fez querer se isolar de tudo e de todos.

Laura teve colapsos e surtos emocionais.
Com isso sua família resolveu internar-la para que ela pudesse se recuperar.

Foi então para Londres uma instituição chamada Rosewings, fazer um tratamento alternativo é totalmente natural.

Então começa a trama maravilhosa que me fez rir e chorar, a escrita da Angie é maravilhosa e fluída, é uma leitura gostosa.

Espero que tenham gostado.

Bora ler também e descobrir como Laura enfrenta esses surtos entre o que é ou não real.

Até  a próxima leitura

Beijocas ?

Samira.Coba 18/07/2017

Apaixonante!
O livro é incrível! Os personagens são completamente arrebatadores e apaixonantes. Angie Stanley sabe exatamente como escrever um livro que te transporta para dentro dele!

Laura é uma escritora brasileira famosa no mundo todo, sempre alegre e com um sorriso no rosto para todos ao seu redor (mesmo aqueles que aparentemente a detestam), espontânea e muito inteligente ela nos apresenta sua vida, que no momento não anda nada bem.
Depois de uma serie de acontecimentos em sua vida, ela acaba perdendo a noção do que é real ou não, principalmente quando seus personagens saem de sua mente para conversar com ela.
Tudo parece bem louco não é? Mas bem... se levarmos em conta que um escritor não é apenas ele, mas uma serie de personagens que ele cria, podemos entender o que ela passou melhor. Foi realmente muito triste o que aconteceu com ela, a incerteza de quem encontraria a cada vez que abria os olhos.
Sua família não podia deixá-la assim, por isso ela acaba indo para Rosewings, um clinica de repouso que acredita que a melhor forma de tratamento seria transportar os pacientes para o século 18 ( sim, ate os banheiros são modificados!) é então que a jornada de Laura tem inicio.
Em Rosewings conhecemos personagens que ao longo da historia se tornam muito amigos de Laura, e como poderia ser diferente? Laura tem em si algo como uma luz que atraia todos. Ate mesmo o mal humorado do leprechauns.
Patrick O´Malley é um orgulhoso (ate demais) irlandês, que desde que chegou ao local só pensa em uma coisa: conquistar todas as mulheres do local. E ele tem sucesso no seu intento.
O´Malla ( para os íntimos hahahahaha) desde o primeiro encontro com Laura, parece detesta-la de todas as formas. Tanto que passam o livro todo em discussões e ate socos. Ele sempre mantém em mistério o porquê de estar ali, infernizando a vida de Laura.
A autora sabe escrever tão bem que você esquece que esta apenas lendo um livro, e sente –se um personagem dele. É você ali, vivenciando cada dia, fazendo cada tarefa do dia e dançando nos bailes. São seus amigos ali, não simples personagens, as personalidades de cada um é tão forte que você consegue imediatamente associá-los a amigos seus.
Cada personagem se mostra importante para a trama, assim como cada amigo é importante em sua vida. Eles mostram acima de tudo que a amizade é um presente muito valioso, conquistado com tempo e carinho e não simplesmente dada.
Se Rosewings realmente existisse eu já estaria mandando meu nome para eles! O local é incrível, com suas florestas cheias de encanto e surpresas, com lagos cristalinos e refrescantes. Bem que podia ser real....
Com o livro na mão percebo que logo chegará a sua reta final, meu coração se aperta, não quero deixar esses personagens que me apaixonei irem embora, mas com pesar vou chegando ao final.
E que final surpreendente! Temos muita ação, desespero e o tão sonhado feliz para sempre. O livro mostra que por mais que duvide de tudo você sempre terá amigos com quem contar.
Maravilhoso!!!! Cheio de musicas incríveis, alem é claro de um pouquinho de cada país nos personagens.
LuaTeresa 06/05/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas tem cena hot? Não gosto

Keth | Parabatai Books 30/01/2017

Ameii.
Resenha:

Laura é uma grande escritora conhecida em lugares que nem ela imagina, após seu ex roubar uma de suas histórias que agora iria se tornar um filme sua vida piorou, ter perdido a mãe já tinha sido difícil e agora isso.

Para não enfrentar seus problemas Laura passou dias dentro de sua casa não queria sair por nada e estava acabando consigo mesma.

Sua irmã Suzie estava de coração partido ao ver Laura neste estado que logo piorou a levando a ter surtos achando que seus personagens existiam.

Para que ela saísse de sua realidade alternativa criada por ela mesmas Suzie convence Laura a passar seis meses em uma clínica em Londres que leva seus internos a viverem na década de 80.

No caminho para a clínica elas acabam se esbarando no mal-humorado Patrick O'Malley que desde então passa a infernar a pobre Laura durante o programa de tratamento.

Com o passar dos dias se tornou difícil para todos não se relacionarem e o orgulhoso O'Malley deixou as moças loucas e claro que nem mesmo ele e elas resistiram não se relacionarem.

Enquanto alguns davam uns amassos as escondidas Laura vivia escondida em seu pequeno paraíso um lugar que encontrou para viver em paz comendo chocolate e ouvindo música, mas para isso acontecer ela teve que pedir para um dos enfermeiros da clínica (perdida nada né ele subornou o cara) fazer este favorzinho a ela e claro que sua irmã Suzie iria pagar muito bem por esta colaboração. Mas para a infelicidade da pobre Laura Patrick queria pegar ainda mais em seu pé e seguiu a moça até chegar ao seu ex-pequeno paraíso (pois é claro que o chato do O'Malley não iria perder uma chances desta de ter uma vida boa as escondidas).

Agora sendo obrigada a dividir seus chocolates e o lugar que agora era deles as escondidas Laura teve que aguentar muitas de suas grosserias mas não poderia negar que até mesmo ela estava se encantando por ele.

O'Malley não estava aporrinhando a pobre Laura por nada ele estava apaixonado por ela não sabia o que fazer e sem jeito continuou a ser um "ogro" com ela.

Com o passar de acontecimentos entre Patrick e Laura um de seus colegas começou a lhe perseguir após ser a segunda interna agredida por ele todos decidiram dar um jeito no cara mas as coisas não pararam por ai, Laura voltou a ter sonhos onde acordava e estava dentro de um hospital internada e quando era sedada ela voltava a dormir e acordava na clínica em que viva como se fosse na década de 80 perdendo totalmente a noção do que era a realidade.

♥ Parece tão certo, tão cálido e verdadeiro,
Preciso saber se você sente isso também.
Talvez eu esteja errado. Você me diria se eu estivesse forçando a barra?
Esse meu coração já foi machucado antes. Dessa vez quero ter certeza.
Estava esperando por uma garota como você, entrar na minha vida.
Estava esperando por alguém novo, pra me fazer sentir vivo.♥

-Waiting for a Girl like You

O que estava levando Laura a voltar com esses surtos, estaria ela ficando louca?

Patrick iria parar de lhe infernizar e abrir seu coração a sua amada?

Laura iria melhorar e ter uma oportunidade de terminar o programa de tratamento de 6 meses?

Quando sua vida iria melhorar?

P.S.: Li todas as obras publicadas pela autora e este livro foi o primeiro que ela publicou.

Acostumada com outras obras este livro foi também maravilhoso porém no final esperava algo mais intenso... Não posso falar muito para não rolar spoilers por aqui.

Para a felicidades de todos que sentiram falta de um pouco mais de romance intenso de tirar o fôlego a autora vai lançar uma terceira edição desta obra e inclusive esta super feliz com isso pois dito por ela que sempre quis reescrever Realidade Alternativa.

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-realidade-alternativa.html

Clauclau/Eu leio sim e daí 07/03/2016

Autora: Angie Stanley
Editora Caoki Books
Pag.440
Ano: 2011 – 1ª edição
Gênero: Literatura Brasileira / Comédia Romântica.
Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.

Realidade Alternativa, é uma comédia romântica que é ambientada nos dias atuais e alguns de seus personagens terão que mergulhar nos Ares do século XVIII. Ficou sem entender? Vou te explicar...

Laura Imira Storn uma paulistana alegre, generosa, sensível e muito bem humorada, era filha de pais separados. Seu pai Peter, um inglês que após a separação voltou para sua terra natal e constituiu outra família e desse relacionamento nasceu Susan. Apesar de morarem distante, Laura no Brasil e Susan na Inglaterra elas tinham um relacionamento recheado de amor, carinho e cumplicidade. Já a mãe de Laura, Lúcia não quis ter outro envolvimento, apenas se dedicava ao seu trabalho de jornalista, escritora e mãe companheira, amiga e o porto seguro de Laura. Desde muito cedo Laura foi apresentada ao mundo das letras, pelas mãos de sua mãe e aos 25 anos ela já era uma romancista respeitada e de grande sucesso com reconhecimento mundial. Mas, a vida prega algumas peças e Laura teve que ver a sua mãe, linda e cheia de vida ser acometida por uma doença que á estava levando aos poucos. Foi nesse momento tão delicado de sua vida que conheceu Max, um enfermeiro ganancioso e muito mal intencionado que foi contrato para cuidar de sua mãe. Aproveitando desse estado de tristeza e desolação, Max começou a cercar Laura e oferecer o seu ombro amigo e assim conseguiu conquista-la e logo já estavam namorando. Dias difíceis chegaram para Laura ao ver sua mãe morrer, o desespero e a angustia tomaram conta de sua alma, mas o que Laura não sabia era que Max estava articulando um plano que iria acabar de vez com toda sua sanidade. Ao ver-se sem a presença da mãe que tanto amava e descobrir á traição de alguém que deveria cuidar dela nesse momento tão sofrido, ela simplesmente enlouqueceu! Entrou em um estado de total depressão e o resultado foi um colapso nervoso. Laura trancou-se em casa e cortou qualquer contato com o mundo real. Com muita insistência ela deixou-se levar para uma clinica e ao saber de seu estado emocional seu pai resolve tira-la do Brasil e leva-la para a Inglaterra para que ela fizesse tratamento em uma clinica especializada em pessoas que tiveram abalos emocionais. Acontece que essa clinica tinha métodos bem diferentes dos usuais, um programa de tratamento surreal.
Os internos são introduzidos no século XVIII, onde todos teriam que viver nos modos da época, não só na vestimenta como também nos hábitos e costumes por 6 meses, não poderão ter nenhum tipo de contato com o mundo fora da clinica. Nesse lugar nossa heroína terá que se redescobrir e conviver com pessoas de lugares e costumes diferentes, sendo que todos estarão lá por um motivo em comum, deixar para trás suas compulsões e desvios, e entre elas Patrick um irlandês tão belo e marcante quanto o seu mau humor e sua língua que mais parecia um chicote. E esse encontro entre Laura e Patrick não será fácil, pois o irlandês adora provoca-la e leva-la ao limite de sua paciência. Patrick era sarcástico e trazia em seu olhar uma névoa de tristeza e endurecimento. Dias de brigas e implicâncias iriam tumultuar a pacata clinica, pois durante o programa de tratamento Laura e Patrick irão digladiar-se, apaixonar-se e Laura se sentirá tão amada como nunca imaginou, até que... Estaria Laura realmente vivendo tudo aquilo? A clínica era real ou tudo não passava do resultado de seu colapso nervoso e mais, Patrick existiria ou era simplesmente um personagem fictício de seus romances? Até que ponto uma realidade alternativa é a chave que abrirá a porta de suas angustias e incertezas? Venha se divertir com essa comédia romântica que irá te fazer rir pelas atrapalhadas de uma heroína desastrada e um grosseirão cativante e muito sedutor.

Uma trama, ricamente elaborado com uma escrita fluente e deliciosa com doses de humor, decepção, incertezas, dúvidas, companheirismo, cumplicidade e com muito amor. Os personagens secundários, magistralmente construídos.
Esse romance é de uma delicadeza que me agradou demais, prendeu a minha atenção o tempo todo, pois Angie Stanley é a dona de uma inspiração para escrita impar. Adorei os personagens principais Laura e Patrick, decididos e cativantes.
Gostei muito do tema abordado no livro, que foi apontado no decorrer da escrita todo o tempo com muita propriedade e profundidade.

Fica chato falar mais, senão perde a graça e acabo dando pistas, tenho que parar, se não conto mais do que posso.
O romance é demais envolvente com uma narrativa em 3ª pessoa bem rica em detalhes sem ser cansativa. As descrições da ambientação da época foram perfeitas com um cenário belíssimo.
No decorrer da leitura eu cheguei a enlouquecer sem saber o que era real ou fantasia, estive fazendo parte da realidade alternativa que me fez mergulhar e compreender as incertezas de Laura. Fiquei confusa e muito louca, espetacular!

Parabéns, minha Diva Angie Stanley mais uma vez eu me rendi aos seus personagens com uma levada super bem humorada, assim como você!

Prestem atenção e observem: Não fique parado, mas vá devagar onde existem obstáculos, cuidado com os desvios, podem não voltar à rota pretendida.
(ditado popular)

Uma dor
Uma traição
O desespero
Juras seladas
Amizades conquistadas
Verdades inimagináveis.
Tentem desvendar o poder de uma mente perturbada.

PS: Uma informação para o leitor: Essa 1ª publicação foi editada pela extinta Editora Caki Books, que fechou suas portas, por isso ao falar com a autora fiquei sabendo que o livro será reeditado pela Tribo das Letras nesse ano de 2016, sem uma previsão certa da data, mas assim que souber informarei. Infelizmente vocês terão que esperar para entrar nos ares do século XVIII e se deliciar com essa comédia romântica cheia de tiradas maravilhosas, e uma coisa pode dizer, a autora disse que essa nova edição haverá algumas situações alteradas, diferentes, bem apimentadas que levará o leitor a dar um nó na cabeça. Você não perde por esperar!

É isso, beijos e tchau!

site: Fan page : Eu Leio Sim, e Daí?

Priscila 15/07/2015

Apaixonante
Livro: Realidade Alternativa
Autor: Angie Stanley
Editora: Caki Books
Edição: 2011
Paginas: 439

Romance de Época? sim e não kkkk, Realidade Alternativa, é uma comedia romântica onde nossa protagonista Laura Storn sofre um colapso nervoso e aceita ser internada em uma clinica especializada em tratar pessoas que passaram por problemas psicológicos de todo tipo, o grande diferencial da clinica e que seus pacientes tem que passar pelo tratamento que é nada mais nada menos do que viver como se tivesse no seculo XVIII, a clinica foi estruturada e ambientada nesta realidade alternativa, sem tecnologia nenhuma e nada que possa lembrar os tempos modernos, os pacientes vão aprender os hábitos e costumes da época.

A escrita da autora Angie Stanley é surpreendente tanto os personagens quanto a ambientação são bem detalhados, ela consegue mesclar sedução, romance. mistério e comedia de de uma forma que te prende a leitura por completo os diálogos são bem construídos, com muitas reviravoltas e por vezes cômico.

Laura Storn é uma escritora famosa que apos a morte da mãe e a traição de seu noivo, passa por momentos difíceis e emocionalmente abalada aceita ir para esta clinica nada comum e passa a viver em uma Realidade Alternativa, baseada nas regras do seculo XVIII, forma de vestir, plantar, bordar e coisas do tipo. Ali ela conhece novos amigos, pessoas de todos os lugares do mundo e entra em grandes confusões e situações que te fazem rir onde quer que esteja, ela se apaixona por um irlandês chato, grosso, e muito mal humorado. Laura e Patrick vivem em clima de guerra, discutem por qualquer coisa, mas quem conhece aquele ditado que diz "quem desdenha quer comprar" os dois tiveram grandes desilusões e fazem de tudo pra esconder seus reais sentimentos.

"Mas... e se tudo aquilo que laura esta vivendo naquela clinica ao lado daquelas pessoas maravilhosas não passar de mais um surto psicótico?..."

Sera que Laura somente criou estas fantasias? Que tudo não passa de sua imaginação?

Realidade Alternativa com certeza é um livro que não pode faltar na sua lista de leitura, com um humor característico da escritora em todos os seus livros Angie consegue nos levar aos extremos de nossos sentimentos hora gargalhando, hora chorando, e até mesmo surtando junto com seus personagens, e é claro que eu recomendo não só esta leitura mas também os outros títulos da autora.

site: www.leituraecia.com.br

Andrea 04/04/2015

Realidade Alternativa
Primeiro livro da autora Angie Stanley, REALIDADE ALTERNATIVA, conta a história de uma escritora super famosa, a Laura Storm, que entra em colapso e decide ir a uma clínica psiquiátrica que tem um método nada ortodoxo de tratar seus pacientes: eles ficam isolados durante 6 meses num lugar que mais parece uma das grandes propriedades rurais saída de um dos livros de Jane Austin e devem se vestir, falar e comportar-se como se estivessem todos no século XVIII!!! Sim! Século XVIII com aqueles lindos vestidos, a música.... É lógico que nem todos gostam desse "método" de tratamento, principalmente um certo irlandês mal humorado que será de grande importância para a recuperação total de nossa heroína, no entanto Laura já surtou uma vez e fica entre o dilema: será que está vivendo tudo aquilo de verdade ou sua mente está pregando uma peça nela e criou essa... Realidade Alternativa??!! Leiam e descubram! Nesse livro você dá muita risada mas confesso que eu ri mais no Uma segunda chance, mas como em qualquer livro da Angie depois que terminei a leitura eu senti um vazio no coração, como se faltasse alguma coisa, aquela piada....

site: http://allumina.blogspot.com.br/2013/06/especial-angie-stanley.html

Monica 29/06/2012

VALE A PENA!!!
Fui na noite de autografos, então tenho um da primeira edição com dedicatória personalizada!!!!

Lançamento muito animado, teve um show com as musicas q aparecem no livro...achei super diferente e legal!!!

Apesar de ser um livro de 440 pag, eu não consegui parar de ler, foi a todos os lugares comigo!!!

Mal posso esperar pelo proximo livro!!!!

Angela 23/06/2012

Ma-ra-vi-lho-so!!!!
Um romance leve, livre e solto!!!
Te faz rir, chorar e rir de novo!!!
E no final, quando vc acha que tudo de resolveu, há a grande reviravolta!!!
Apaixonante!!!