A Aventura de um Cliente Ilustre

A Aventura de um Cliente Ilustre Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - A Aventura de um Cliente Ilustre

Aleff Coelho 16/01/2024

Começar 2024 lendo as aventuras de Sherlock Holmes é embarcar em uma viagem fascinante pelos mistérios intrincados da mente brilhante de Arthur Conan Doyle. A narrativa envolvente, os personagens cativantes e os enigmas inteligentes tornam cada página uma experiência intrigante. Holmes, com sua astúcia e dedução impecáveis, desafia os leitores a acompanhar sua mente afiada. As histórias, ambientadas na Londres vitoriana, oferecem não apenas mistérios intrigantes, mas também uma visão envolvente da sociedade da época. Ler Sherlock Holmes é mergulhar em um universo onde cada detalhe importa e cada caso é um desafio único para a mente curiosa.

Aline 29/12/2023

A aventura de um cliente ilustre/O último adeus de Sherlock Holmes
"A afabilidade de algumas pessoas é mais mortal do que a violência de almas grosseiras."

Amo histórias de detetives que se utilizam de toda sua inteligência pra resolver os mais diversos casos, porém devo dizer que eu esperava mais desse livro, até porque né, é Sherlock Holmes, cara!!!!
Sei que se trata de contos, porém achei que houvesse alguma reviravolta interessante em que o tão famoso detetive mostraria o motivo de ser tão famoso, mas isso não aconteceu e o final do caso chega sem você acreditar que foi só aquilo ali.
É um livro ruim? Não! Eu esperava mais? SIIIIIMMMM!!!!!!

Biblioteca Álvaro Guerra 12/12/2023

Em O último adeus de Sherlock Holmes, publicado inicialmente em 1917, o detetive, à sua maneira inimitável e sempre acompanhado pelo dr. Watson, resolveu oito casos muito peculiares, que abrangem desde rapto e assassinato até furto e traição. Na Coleção L&PM Pocket o leitor encontrará todas as aventuras de Sherlock Holmes; um verdadeiro banquete para os amantes da boa literatura de suspense e mistério.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525425942

Steph 07/06/2023

50/50
O primeiro conto é sensacional e digno de antologia, com tudo que já amamos nas histórias do Sherlock Holmes. O segundo conto do livro foi claramente escrito por Sir Arthur Conan Doyle ralhando baixinho ?nhenhenhe quero mais história do Sherlock, toma aí sua história do Sherlock então?. Ele tava claramente cansado e sem a menor paciência, mas admiro o esforço porque a encheção de saco dos fãs deve ter sido de fato bem chata de suportar. Assim como o conto, hahahaha.

carlistar 04/01/2023

"Meu bom e velho Watson!"
Leitura rápida, leve e divertida. É a segunda vez que me deparo com as obras de Sir Arthur Conan Doyle e a segunda vez também que me encanto com a leitura de seus trabalhos. Apesar de ser um livro que comprei na infância e nunca havia passado da segunda página, foi uma boa leitura para o começo de 2023.

Isa 30/12/2021

O livro é MT bom, principalmente a primeira história, mas acho q o ideal é começar com histórias q vieram antes

Rodrigo 31/08/2021

Por deus não prendeu nada da minha atenção, tenho nem o que falar pois nem lembro o que li neste livro.
Annaly 01/09/2021minha estante
ruim demais quando a gente perde tempo lendo um negócio ruim kkkk

Louise 16/05/2021

São ótimos contos, mas não faz muito o meu estilo de leitura.
Estão aqui reunidas duas emblemáticas histórias de Sir Arthur Conan Doyle, protagonizadas por Sherlock Holmes e pelo seu colaborador de longa data e amigo, dr. Watson.

Layanna 12/04/2021

Rápido
Como li uma edição de bolso, foram apenas contos que li rapidamente. Procurarei ler mis livros e versões completas do personagem!

Daiana 26/03/2021

Foi o meu primeiro livro sobre Sherlock Holmes, sempre assistia aos filmes. Achei a escrita dificil de ler. Não foi um livro que prendeu muito minha atenção. Porém não irei desistir.
Ket 26/03/2021minha estante
Tenta os livros da editora martin claret. A tradução é impecável

Daiana 26/03/2021minha estante

Pedrol 10/11/2020

Caro Watson.
Aficionado pelos filmes, um belo presente foi ganho.

O primeiro contato com essa obra me cativou a ler mais sobre o detetive peculiar.
Nesses dois contos, o que mais me agradou foi o primeiro. Entre altos e baixos, os dois me satisfizeram.

Que o futuro me agracie com mais obras do Sir Arthur Conan Doyle !

Steh 29/08/2020

O livro apresenta dois casos: no primeiro Holmes é desafiado a encontrar provas enquanto no segundo caso seu intelecto encontra alguém a altura. Excelente leitura!

Camila1856 09/08/2020

Interessante
O livro em si é muito interessante, contém duas histórias do Sherlock Holmes apesar de ser curtinho, gostei mas da primeira historia, porque a segunda achei um pouco difícil de entendimento mais eu curti cada momento que estive lendo este livro... Recomendo muito essa leitura.

Nivia 01/07/2020

Muito Bom!
Os livros de Arthur Conan Doyle são ótimos e esse não poderia ser diferente! Esse é um livro bem curtinho, com 64 páginas para ser mais precisa, que você lê praticamente em uma piscadela. Narra duas história, A aventura de um cliente ilustre e o Último adeus de Sherlock Holmes.