Livro dos Provérbios de Salomão

Livro dos Provérbios de Salomão Autor desconhecido

Resenhas - Livro dos Provérbios de Salomão

Letschmitz 20/04/2023

Huuumm
Acredito em Deus, mas particularmente não vejo muito sentido na bíblia. Provérbio reflete de forma bem clara a sua época: mulher coadjuvante com valor fundamentado na virtude; Reis acima de todos Deus acima de tudo; É tolo? Vai queimar no inferno. Ímpio? Inferno. Fala demais? Inferno tmb ué. Não consigo ver o perdão nas palavras de Salomão. Posso tá errada e tudo bem, mas o perdão não é um dos pilares do cristianismo? O conceito de sabedoria pra mim perde o sentido com a pregação do descarte e repúdio a pessoas imperfeitas.
Entretanto tem muita coisa boa. Gosto das partes sobre reflexão do ser como ser: controle das emoções, das palavras, as condutas de coração como essência do homem. Tentei pegar um provérbio que mais gostei de cada capítulo para uma revisão posterior sempre que necessária.

PS.: Li por sugestão do meu mentor. Ele nunca vai ler isso, mas eu sinto muito viu.

Sarja 07/02/2022

Um livro com muitas informações que podem ser filtradas e agregadas ao seu dia a dia. Uma leitura difícil, é um livro que precisa ser relido algumas vezes para que se possa pegar as informações de forma mais clara

Leo das Neves 08/01/2022

Salmos e provérbios de Salomão
Sempre ouvi falar muito bem do livro dos provérbios de Salomão, o que me fez ter a vontade de ler.
O livro é mais complexo do que eu imaginava, com uma linguagem diferente das que estou habitual a ler. Acredito que deva ser por não ter muito contato com a bíblia, dificultando o entendimento.
Terei que ler novamente.