Portrait of my Heart

Portrait of my Heart Meg Cabot

Resenhas - Portrait of my Heart

Vânia 20/04/2009

Continuação...
Para quem gostou do livro "A Rosa do Inverno", vai adorar sua continuação. Desta vez a história é sobre o sobrinho da Pegeen Rawlings, Jeremy, o 17º Duque de Rawlings.
Ótimo pra ler naquele diazinho de chuva, sem nada mais pra fazer.
Eunice.Vilares 21/10/2009minha estante
Ai que legal, não sabia que era do sobrinho da Pegeen... Quero ler....

Camila 13/11/2010minha estante
Pegeen RAWLINGS. HUSAUHSAAUHSSUHA. Vou ter que me acostumar com isso... Mas Pegeen MacDougal soa melhor...

Fernanda 25/07/2010

Já faz alguns dias que fiquei sabendo da existência desse livro. Meses, na verdade. Me lembro que na ocasião fiquei feliz com a perspectiva de ler uma continuação de A rosa do inverno, um livro que me agradou muitíssimo. Ah, e claro. Ri horrores com a vaca tentando me falar o nome do livro, rs. Bem, ela me mandou o livro, mas eu acabei não lendo. Sexta-feira, querendo ler um romance de época, aceitei a sugestão da vaca e comecei a ler Portrait.

Já na primeira cena, eu soube que o livro me prenderia e só me deixaria em paz quando eu o lesse até o fim. E foi exatamente isso que aconteceu. Ontem, mesmo quase dormindo na mesa do computador, aqui estava eu, lendo, sonolenta, trocando o nome Jerry por Jamie, mas nunca deixando de sorrir abobalhada a cada cena que Jerry aparecia. Não que ele fizesse piadas sempre que aparecia, mas eu não pude deixar de sorrir durante a leitura.

As melhores cenas são, sem dúvida, aquelas que Jerry conversa com o tio Edward. Não são muitas, mas quando acontecem são ótimas. Senti falta de mais cenas entre Pegeen e o sobrinho, porém não nego que uma das únicas que aconteceume arrancou risos. A vontade de reler A rosa do inverno foi imensa! Quem sabe eu o faça depois...

Mag. A melhor amiga de Jerry, aquela que era a única a não fazer as vontades do pequeno duque, quando ainda eram crianças. Ambos cresceram e Jerry acaba colocando a moça numa situação constrangedora ao serem pegos por Edward nas cavalariças. E eis que nesse ponto me senti ligeiramente desgostosa com o livro, pois tudo aconteceu rápido demais. A amizade virou amor num estalar de dedos e tudo ficou meio falso, pelo menos ao meu ver.

Esquecendo esse detalhe, dei continuidade a leitura. Jerry vai para o exército e Mag para Paris, onde estuda pintura e se transforna numa verdadeira artista. Eles se reencontram quando Jerry volta da Índia, onde servia, justamente por saber que Mag está noiva. Segue, então, uma verdadeira "batalha" de Jerry para conquistar o amor de sua adorada Mag. Ele, claro, usa de todo o seu poder de sedução para fazê-lo. Mas não seria assim tão fácil, ainda mais quando a senhorita Herbert acredita fielmente que seu amado está noivo da Estrela de Jaipur, fato que rende várias cenas divertidas.

É um livro de época com uma doce história de amor, que com certeza levarei na memória. Porém, sempre que me lembrar dela, serei obrigada a lembrar, também, que o final deixou a desejar. Tudo aconteceu rápido demais, deixando assuntos importantes inacabados ou acabados sem dar o devido valor. No meu ponto de vista, Cabot se perdeu completamente no fim, assim como aconteceu algumas vezes durante o livro (quanto a esse último, espero estar errada e tais erros serem devido a tradução da obra, uma vez que a mesma não foi lançada oficialmente no Brasil).

Ok! A minha decepção pode ser fruto de minhas expectativas. Eu tento, juro que tento não ficar mais esperando muito dos livros, mas é mais forte que eu. Desde que comecei a ler, imaginei que o nome do livro, Retrato do meu coração, levando em consideração que Mag era pintora, era porque a mesma iria fazer um quadro que retratasse o que seu coração sentia. Que fosse Jeremy ou qualquer outra coisa que a lembrasse dele. Sendo assim, sorri quando o quadro de Jerry surgiu na exposição de Mag, mas as coisas que acontecem a seguir são decepcionantes. A autora não só joga no lixo uma das que poderiam ser a melhor cena do livro como também acaba com o encantamento que eu esperava sentir ao lê-la.

Se eu tivesse lido o livro ontem, esse entraria para o primeiro lugar da lista dos livros que eu mudaria o final. Afinal, um livro que tinha tudo para ser lindo e entrar para a minha lista de favoritos, assim como A rosa do inverno, acaba deixando a desejar por causa do final.

Nii. 23/09/2010

Esse livro trás a estória do pequeno duque Jeremy do livro “As Rosas do Inverno”, que nesse livro já está crescidinho e arrasando corações.

Gostei de ver como Jeremy evoluiu e de quebra saber como o fofo casal de RI (Edward e Pegeen) estava.

O livro é bem engraçado, principalmente as conversas entre o Jeremy e o seu tio Edward.

Achei que a paixão de Jeremy e Maggie foi muito rápida (principalmente pelo jeito que o Jeremy descreveu a Maggie que ele se lembrava e por ressaltar que até então não tinha sentido nada por ela), bastou um reencontro para um amor fortíssimo acontecer. ?

No mais, eu ameiii a estória. A Meg soube conduzir muito bem!

Recomendo!!

Francine.EstevAo 15/02/2012

11 anos se passaram desde que Edward e Pegeen se casaram em “A Rosa do Inverno”. E mesmo com muitos filhos (7 no final de Portrait), eles ainda são o casal mais lindo de todos os livros que já li.

No entanto em “Portrait Of My Heart” (livro que dá continuidade ao livro “A Rosa do Inverno; tristemente não traduzido e não lançado no Brasil), quem toma conta da história é Jeremy, o sobrinho do casal que era apenas um garotinho no primeiro livro.

Rejeitando assim como o tio o título de Duque, Jeremy entrou em universidades e foi expulso delas. A última vez foi quando ele se envolveu em uma briga por causa de uma moça e então voltou para Rawlings onde reencontrou uma antiga amiga de infância, Maggie.

A filha do administrador das propriedades dos Rawlings é muito diferente das irmãs e tem um comportamento julgado inadequado para damas. Além do temperamento forte, da determinação e do jeito moleca, Maggie é também uma pintora talentosa, o que causa uma briga futura com sua família.

Quando os dois se reencontram ambos estão extremamente diferentes. Maggie já é uma mulher formada e Jeremy se tornou um lindo homem (como seu tio que teria tudo pra ser interpretado pelo Hugh Jackman).

As coisas entre eles acabam se desenrolando com mais rapidez do que todos esperavam e do que era aceitado para a época, então ao serem pegos juntos, Edward espera que o jovem tome uma decisão digna de seu título. Ele então pede Maggie em casamento, mas ela não aceita.

Depois da recusa que termina com um divertido diálogo, (- Aonde você vai? O jovem a olhou com um sorriso ligeiramente torcido. - Eu não sei. Ao Inferno, eu acho. - Oh, - respondeu a garota. Bem, dê lembranças ao diabo para mim.) Jeremy parte para a Índia para trabalhar no exército, mas é quando ele volta e encontra Maggie noiva de um francês e ele envolvido em uma grande confusão com uma princesa indiana que as coisas se desenrolam.

Sou suspeita para falar dos livros da Meg Cabot, principalmente das histórias que ela escreve como Patrícia Cabot, mas devo dizer que quem gosta desse tipo de história, romance histórico, não pode deixar de ler “Portrait Of My Heart”, mas claro, leiam antes “A Rosa do Inverno”.

A história é extremamente envolvente, do começo ao fim, e capaz de despertar muitas risadas e muitos suspiros. Como Patricia, Meg Cabot é excepcional em descrever cenas românticas e com tantos detalhes que é capaz de transmitir ao leitor todos os detalhes que contém a cena.

Devo destacar também que adorei a Maggie. Além de ser uma personagem feminina completamente diferente das personagens femininas de época, que geralmente são extremamente delicadas e cheias de frescuras, ela é super engraçada e autêntica.

Resenha publicada no blog http://sociedadedolivrorp.blogspot.com/

Tati Gagliardi 01/03/2010

Bom sem comentarios .. Meg Cabot e sensacional na questão livros Romance/Adultos ..
Adorei o livro, os personagens centrais são uma graça .... Jeremy tão parecido com seu tio ´Lord Edward (em todos os quesitos) mas tenho que confessar que o 1º e meu favorito ainda ...
Vale muito a leitura !!!

Jéssica 28/06/2010

F-A-N-T-Á-S-T-I-CO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Meg Cabot consegue capturar absolutamente nossa imaginação o livro INTEIRO. Pra variar. Eu devoreeei este livro. É impressionante como Meg consegue registrar a paixão dos personagens em cada cena. E que paixão. Esse é o tipo de livro que nos faz suspirar enqunato estamos lendo. Tão bom quanto o seu anterior, A rosa do Inverno. Tia Meg arrasa mais uma vez com mais uma avassaladora história de amor, dessas que nos arranca o sono. Recomendo este e também A Rosa do Inverno 100000000000000000000000000000 vezes!

Ynnah 26/07/2010

É livro que dá continuação ao Rosa de Inverno. Mas conta a história do Jeremy com a Maggie que aparece no Rosa de inverno mas ela é novinha ainda.
Nesse ela já tá maior que nem o Jeremy, eles se encontram depois de uns anos e Jeremy gosta dela. Ele viaja pro exercito e depois de um tempo volta na promessa de rever Mags e se casar com ela, ele tinha pedido ela em casamento antes de ir embora e nesse tempo ela se dedica à pintura.
Na volta eles se encontram novamente e ficam apaixonados.
É uma história bonita a dos dois, mas eu preferi o Rosa de Inverno!
e nesse quase nao aparece a Peggen, mas quando aparece é engraçado! assim como o Edward nas conversas com o Jeremy! eu ri
Mesmo assim ainda fica entre os meus favoritos! eu adorei a história! Jeremy é diferente do Edward, mas esse livro tem um romance lindo! own *-*
o fim ficou meio...... n sei, achei que acabou muito rápido, mas é um bom livro sim!
x

Adriana 09/03/2011

A escrita da Meg é tão especial! Seja com seu nome ou com o pseudônimo ela arrasa!! O livro é uma espécie de continuação de A rosa do inverso e eu amei saber sobre como se tornou a vida de Pegeen! O romance é arrebatador como sempre e me prendeu muito rápido. O fato de ter pintura me deixou maravilhada, adorei os personagens, mesmo os que não conhecia do outro livro. Nem preciso dizer que o que Cabot escreve é essencial para qualquer ávido leitor.

Rose 11/07/2011minha estante
Tem este livro em portugues? Pelo menos em frances?

Adriana 11/07/2011minha estante
Olha, eu português eu sei que não tem, em francês eu não sei te dizer. Mas eu li em e-book e era muito bem traduzido. Se você quiser eu te mando o arquivo por e-mail ;)

Semiramis 25/01/2012

Gente, esse livro é hilário!kkkk. Uma belíssima e romântica continuação de “Rosa do Inverno”. Adorei rever Edward e Peggen. Mas Jeremy superou todas as expectativas!
Um livro muito fofo, romântico, hot e engraçado. Recomendo!

Lizzy 27/01/2012minha estante
Semi, eu também adorei esse livrinho, mais do que A Rosa do Inverno. Bjs

Liah - 05/05/2009

soh diga uma coisa: VAI A LUTA JERRY!!!!!!!! \o/

Alice 05/12/2009

Amei!!
Lindo, maravilhoso!!
ë a continuaçao de Rosa de inverso!!
amei!

Bibiana 01/01/2011

Primeiramente, eu amo "A Rosa do Inverno", então, quando eu descobri a existência desse livro, quase morri de felicidade. Minhas expectativas para com esse livro eram muito altas. E não foram decepcionadas.

Adorei. No começo foi muito estranho pensar Jeremy e na Meggie como adultos. A mesma sensação que eu tive ao ler "O Tempo e o Vento". Mas logo me acostumei.

Me apaixonei por Jeremy, assim como tinha me apaixonado por Edward. Tem alguma coisa nesses Rowling's que é muito cativante.

Amei, recomendo. :D

Fran 26/01/2011

A continuação de "A Rosa de Inverno", na minha opinião, consegue superar seu antecessor! Isso porque a gente conhece Jeremy e Maggie ainda pequenos no primeiro, e é tão estranho pensar neles como adultos mas mesmo assim o romance deles é especial. Especial porque eles se conhecem desde pequenos e se gostam desde essa época, mas só se descobrem depois que passam um tempo separados. É um salto de 10 anos para a Parte I e 15 anos para a Parte II entre as sequências.

Delicioso ver Edward com mais de 40 e Pegeen a mãe de uma família tããão grande oÔ As principais características dos personagens principais de A Rosa de Inverno, agora como secundários, permanecem firme. E pelo número de filhos, a paixão também!

Jerry se tornou um duque muito interessante. Briguento, mandão, engraçado. Tudo o que ele já era quando pequeno. Maggie continou sendo a única pessoa (fora os tios) a contrariar e tratar Vossa Excelência, o duque, de uma forma tão grosseira e informal, assim como já fazia quando ele tinha 10 e ela 5 anos.

A conquista entre eles, já que ambos não escondiam o quanto se amavam, foi muito linda *_* visto que nenhum negava o que sentia. Mas os diversos equívocos nas suas vidas fez com que ficar juntos se tornasse um pouco difícil, mas só um pouquinho.

Simplesmente ótimo. Precisamos desse livro nas prateleiras do Brasil. Muito!

Priscila Yume 09/12/2012

A história...
Eu tenho que confessar que li esse livro há alguns anos, mas em uma versão em espanhol. Alguns livros demoram muito tempo, no quesito publicação, aqui no Brasil e esse foi um.
Ele é a continuação da série "Rawlings", cujo primeiro livro é "A rosa do inverno", lançado pelo selo Essência, no ano de 2008, que conta a história de Pegeen e Edward, tios de Jeremy.

—Diga-me que não é verdade - grunhiu Edward Rawlings, afundando a cabeça entre as mãos—De Oxford, não, Jeremy.
O jovem ficou olhando seu tio com preocupação do outro lado da mesa do botequim. Perguntou-se se devia chamar a garçonete e lhe pedir uma taça com algo mais forte que cerveja. Edward parecia precisar de um par de whiskies. Entretanto, ainda era cedo, e estavam no Goat and Anvil, uma cantina a poucos quilômetros da mansão Rawlings, e as pessoas certamente desaprovariam que o duque de Rawlings e seu tio tomassem uísque antes do meio-dia.
—Não é para tanto, tio Edward. - respondeu num tom despreocupado — Não diga que não esperava por isso, afinal, já tive a honra de ser expulso do Eton e Harrow, não queria negar o privilégio à sua alma máter.

O jovem duque de Rawlings, Jeremy, é um típico adolescente problema, e dessa vez ele entrou em um maior ainda, matou um nobre em um duelo.
Por causa disso, foi expulso da universidade e voltou para a casa onde sua tia Pegeen e seu marido residem e onde passou parte de sua infância.
Maggie, a filha caçula de Sir Arthur e administrador das propriedades do Duque, desde criança gostava de atormentar Jeremy, por ser mais alta e forte do que ele, mesmo sendo mais nova.
Agora, aos dezesseis anos, e em vias de ser apresentada à sociedade, gosta de falar o que pensa, independente do que seja, devanear com fantasias "carnais" e tem um amor incondicional pela pintura, e é esse amor que a leva a querer entrar na academia de arte de Madame Bonheur, na França.
Por causa de seu dom, ela costuma fazer retratos para os conhecidos, sendo Lady Pageen uma delas. E foi justamente na entrega de uma pintura dos filhos de Pageen que Maggie soube do retorno de Jeremy, resouveu armar-lhe uma emboscada, para isso subiu em uma árvore, esperou ele passar para se jogar em cima. Mas quando ela se aproxima ela percebe o quanto ele mudou, ficou mais alto do que ela, e tinha ficado realmente muito bonito, despertando o seu desejo.

Aturdido pelo golpe, o duque demorou uns instantes para dar-se conta de que estava curvado sobre uma mulher, e que, portanto não podia ser Pierce, a menos que a este tivesse crescido o busto depois de sua morte. De fato, antes de levantar a cabeça, teve-a recostada entre os seios, que pareciam haver-se liberado da opressão do espartilho, e embora sua proprietária estivesse deitada de barriga para cima, ainda se elevavam com descaramento para o sol.

Após esse encontro, ele resolveu seduzir a jovem Maggie e para pôr seus planos em prática a desafia a lhe acompanhar às estrebarias, onde deizaria seu cavalo. Mas ao chegar ele a agarra e começa a beijá-la. só que eles acabam sendo vistos por Edward (tio de Jeremy, marido de Pegeen e o protagonista de "A rosa do inverno"), que após a saída de Maggie para casa, repreende, lhe dá um soco e diz que no dia seguinte ele partirá para o continente, mas antes deveria pedir desculpas à Maggie.
No entanto, Jerry achava que, após seu ato, teria que se casar com Maggie, mas ao ser negado por seu tio se sente desapontado e fica com certa raiva quando seu tio diz que ele deveria manter distância de Maggie, pois ele é um libertino, e que ele deveria ser uma pessoa melhor, com um objetivo, se pretendia conquistar uma mulher como Maggie.
Jeremy, então, parte para se alistar no Exército e ir para a Índia, uma vez que só sabe "brigar", mas antes, ele passa na casa de Maggie para pedir desculpas e ao subir por sua janela, a pede em casamento, mas é recusado.
Passam-se cinco anos e Jeremy retorna à Londres para se vingar de Maggie por ter esquecido sua promessa e estava noiva de um francês e onde circulam os boatos da Estrela de Jaipur se uma princesa indiana que ele ganhou por mérito. O que ele não sabia era que Maggie estava hospedada em sua casa de Londres enquanto procurava um apartamento para alugar e onde participaria de uma exposição com parte de suas obras.
E como se não bastasse o retorno de Jeremy, chega, à casa de Londres no dia seguinte a Princesa Usha, que todos acreditam ser a Estrela de Jaipur, juntamente com seu interprete.
A partir de então acontecem uma série de desentendimentos, além do desejo e paixão que aflora cada vez mais entre Jeremy e Maggie.
O que o futuro reserva para eles?
Confira nesse livro muito bom da Patricia Cabot.