Rapture

Rapture J. R. Ward

Resenhas - Rapture

Gabi Ranna 28/09/2012

Rapture - Fallen Angels: Não valeu a espera.
Se você fuçar minha estante, ou for no www.peixinhoprateado.com vai perceber que eu sou completamente alucinada pela J.R. Ward. E vai perceber também a festa que eu estava fazendo pelo lançamento desse livro.
Bem, é o quarto volume da segunda série dela, a Fallen Angels, que é lançada entre cada volume da minha série de ficção preferida de todos os tempos, a Irmandade da Adaga Negra.
Pois bem, em março desse ano foi lançado o décimo volume da IAN, que deixou uma grande expectativa no ar pelo décimo segundo volume, que é o livro que a maioria das fãs vem esperando desde Lover Mine: a conclusão do romance entre Blay e Qhuinn. Inútil falar que eles são meus personagens prediletos e que eu estou alucinada na espera pelo seu livro.

Então, não sei se é a expectativa, se são os outros livros que eu ando lendo (que estão realmente muito suculentos) ou se o livro não é essa coca-cola toda mesmo, mas eu fiquei meio decepcionada com Rapture.

O ritmo foi muito mais lento do que os outros, muito tempo colocando as cartas na mesa e pouco jogando. Sabe quando a gente está louca pra ver uma luta de MMA e fica mais tempo esperando os comerciais do que assistindo à luta propriamente? Foi meio assim.
Tudo aconteceu nos últimos 20% do livro. E, apesar do desfecho ter sido, de alguma maneira surpreendente, muitas coisas eu fui deduzindo com o passar das páginas.

Mas o que realmente me chateou mais foi que eu não vi a descrição completa da Mels, a heroina do livro, em lugar algum! Não sei bem que cor é seu cabelo, apesar de ter a impressão de que é castanho (só dala que é escuro...). Fiquei a metade do livro achando que ela era negra, na boa (não sei por quê). Não sei a cor dos seus olhos também. Ela é alta.

Outra coisa: nem uma cena com Nigel e Colin. Em Envy eu realmente adorei o drama. Deu vida ao livro. Parecia que Colin seria aquela mãozinha extra depois da morte de Eddie. Mas não. Nigel mas deu o ar da graça e Colin sequer apareceu.

Por fim a falta de cenas sensuais. Só um cena de sexo e já lá pro fim.

O livro todo é mais emocional e tals, mas. apesar do estilo da escrita, da maneira de colocar a trama, e dos personagens serem da WARDen, não parecia um livro dela. É um bom livro, veja só, mas não é o que eu esperava de um livro da WARDen.

Enfins...
Continuo na espera, agora ainda mais angustiada, de Lover at Last.
Morrendo de medo de me decepcionar com o desfecho da estória de Blay e Qhuinn...

Resenha completa no www.peixinhoprateado.com.

Beijocas!