Assassinatos Demais

Assassinatos Demais Colleen McCullough
Collen Mccullough

Resenhas - Assassinatos Demais

rafa 13/10/2021

a história é muito enrolada, dá preguiça de ler, até metade do livro é muito bom, dps começa a ficar mt chato

Rafa 09/07/2021

A história gira em torno da investigação da equipe do capitão Delmonico para resolver os vários crimes ocorridos em dezoito horas. Qual será a relação entre o assassinato de uma prostituta local, e as mortes de uma criança deficiente e sua mãe? Qual será a ligação entre um estudante e um importante empresário belicista? Além disso, o oficial se vê frente a frente com o misterioso espião que passa os segredos da empresa de armamentos para os russos. Assassinatos demais é um thriller para ser lido na primeira oportunidade. O detetive protagonista é ótimo e perspicaz, com uma esposa apaixonada e inteligente; os subalternos participam ativamente; a coerência da história é impressionante e o final, surpresa certa!!

Eu me interessei em ler Assassinatos Demais quando li sua sinopse e fiquei curioso de como a autora iria resolver toda aquela situação apresentada. E já digo que ela foi bastante feliz nisso!!!

No começo, tudo ainda está, literalmente, bastante confuso. Não é todo dia que aquela pequena cidade assiste a um assassinato. Imagina, 12 no mesmo dia!! Num primeiro momento, a equipe do detetive Carmine trata todos os assassinatos de maneira isolada. Porém, à medida que novas pistas e revelações sobre as pessoas mortas vão surgindo, tudo aponta que todas essas mortes acontecendo no mesmo dia não são um mero acaso do destino. Ela podem estar relacionadas!!

E quando surge a pista que atesta definitivamente essa possibilidade, tudo fica excelente!!! Eu duvidava que a autora fosse resolver tudo sem forçar a barra. E ela provou que eu estava equivocado!! Ela monta todo esse quebra- cabeça de uma maneira muito natural. Tudo faz sentido!!! E o final ainda apresenta uma empolgante cena de ação para captura um dos assassinos mais inteligentes que eu já vi!!!

Meu defeito pro livro foi que até tudo ser relacionado, o ritimo da narrativa é bastante oscilante. Com momentos de fluidez e de leitura maçante. Faltou ela conseguir impor nesse começo um ritimo mais equilibrado e empolgante. Mas isso não desabona o livro, pois achei genial com ela conseguiu ligar todos os assassinatos. O que me faz recomendar a leitura!!!

site: https://www.instagram.com/p/CNqZA9ALxwY/?utm_source=ig_web_copy_link

Tatianees 14/03/2021

Realmente, são assassinatos demais
Livro: Assassinatos Demais da Colleen McCullough

Uma idosa aposentada, uma mãe com seu filho especial, dois adolescente, um banqueiro, uma garçonete, o reitor de uma universidade e o estudante de outra, uma jovem talentosa, um empresário multimilionário e uma prostituta, o que essas pessoas podem ter em comum?

Todas foram assinadas no dia 3 de abril de 1967 em uma pequena cidade americana.
Arma de fogo, veneno, navalha, sufocamento e até uma garrafa quebrada foram usados como arma do crime.

Com exceção da mãe e filho, cada crime ocorreu de forma isolada, em locais diferentes.
Seria possível alguma ligação entre as mortes ou foi uma terrível coincidência?

Enquanto a equipe da polícia busca pista, precisam lidar com um arrogante agente do FBI que está na cidade atrás de um espião russo.

Por se passar nos anos 60, quando havia poucos recursos para a investigação, a estória fica mais interessante, pois não existe as "mágicas do CSI" para resolver os casos.
Como pano de fundo temos a guerra fria, o racismo e o feminismo predominante da época.

Paty.Oliveiraa 04/12/2020

No começo achei nem parado, mas a medida que fui me em envolvendo, virei noite para finalizar

danda 25/05/2020

Indico!
No começo,achei que não fosse gostar dessa leitura,páginas brancas,muitos personagens(tinha que parar pra lembrar quem era quem).Mas a narrativa pegou um ritmo muito gostoso,cada página ia lançando uma nova perspectiva da história...ia dando muita vontade de continuar.E tbm tive aquele sentimento que poucas leituras me dão,a tristeza de quando está acabando o livro.Pra quem gosta de suspense policial ,aquele que tudo vai se encaixando...Indico.Dei 4 estrelas.

Nanda 08/04/2016

Assassinatos Demais é o segundo volume da Série Carmine Delmonico, um detetive da cidade de Holloman que se depara com um caso curioso de assassinatos em série, ao todo 12 pessoas são mortas no mesmo dia e isso o intriga bastante.
Quando eu comecei a ler o livro eu gostei da narrativa, que fluía rápido ao mesmo tempo em que prendia a atenção, mas conforme a trama foi se aprofundando ela perdeu um pouco do aspecto intrigante e isso me decepcionou um pouco, fazendo com que eu negligenciasse a leitura.
A premissa do livro é muito boa, tudo tem início com um estudante que é assassinado ao ficar preso em uma armadilha de ursos, e mais tarde se descobre que ele estava chantageando alguém que atendia pelo apelido de Matraca, com isso a polícia de Holloman é acionada e aí entra o detetive Carmine Delmonico. Eu devo confessar que romances policiais é um dos meus gêneros preferidos, eu adoro histórias cheia de tensão e que te fazem pensar em um suspeito diferente a cada página, Assassinatos Demais supriu essa minha necessidade, até certo ponto.
Eu gostei de terem sido 12 assassinatos e que, de alguma forma, quase todos eles estavam associados, mas em alguns pontos da narrativa me pareceu que a autora não conseguiu desenvolver tão bem a história e acabou deixando algumas partes bem entediantes. O personagem principal, Carmine é muito divertido e cativante, e me lembrou o famoso detetive Hercule Poirot (dos livros de Agatha Christie) com a sua astucia. Mas quem rouba a cena realmente é a secretaria de Carmine, Delia Silvestri, que acaba se tornando importantíssima na investigação e é quem soluciona grande parte do mistério.
O livro como um todo é bom, o início dele é muito bom mas ao longo da história a autora perdeu um pouco o fio da trama e não conseguiu entrelaçá-las muito bem, no entanto é um bom romance policial e o final é intrigante, e me deixou com vontade de ler uma continuação, caso exista.
O livro é bem grossinha, 444 páginas, mas vale a pena ler, é um livro que eu recomendo, tem uma narrativa boa, mas que poderia ser excelente. A diagramação do livro é muito boa, eu encontrei alguns erros de revisão, mas nada gritante e a capa é muito bonita, emborrachada e tem um design muito bonito. Eu recomendo a leitura de Assassinatos Demais, apesar dos pontos que eu citei.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2012/09/resenha-um-bom-romance-policial-mas-que.html

Valdirene.Perez 23/03/2015

A sinopse é muito boa, doze assassinatos ocorridos no mesmo dia, a investigação tentando achar uma ligação entre eles, porém, não houve muitas surpresas. Os personagens não conseguiram passar veracidade nas histórias.

CLAUDIA 08/01/2015

Intrigante
Um livro com muito suspense no começo, porem as vezes um pouco fantasioso e confuso ao mesmo tempo.

Carla.Zuqueti 05/11/2013

Doze assassinatos em um só dia na pequena cidade de Holloman. E o capitão Carmine Delmonico usa toda sua contigência e todo seu instinto para apurar os acontecimentos. Será um só assassino ou serão vários? Estarão interligados? Por que todos assassinatos na mesma data? Coincidência ou programação?

"Assassinatos Demais" é um livro inteligente, rápido, com diversas possibilidades. Mantém o leitor interessado no desfecho.
Achei a solução um pouco "lugar comum", com tantas opções a serem abordadas, mas a forma de solucionar os mistérios realmente foi o carro chefe do livro.
Achei que a tradução pecou um pouco, mas nada que prejudicasse.
É um bom livro e recomendo a leitura!

RECHIMI 15/01/2013

Atendeu a expectativa!
Gostei bastante do livro!! Já havia lido o 1º da série Carmine Delmonico (LIGA DESLIGA) e achei este tão bom quanto ele.
Uma série de assassinatos , uma série de suspeitos, até o desenlace em um final muito bem articulado.Recomendo.

Priscila 24/08/2012

Maravilhoso, Incrível, Perfeito!!!
Já havia lido um romance da Colleen e tinha achado ótimo, peguei Assassinatos Demais para ler mais para saber como ela escreveria um thriller policial do que qualquer outra coisa, afinal tem autores que não se dão bem em dois rumos.
Me enganei profundamente, a Colleen foi perfeita, deixou que houvesse suspeitos em todos os lugares e que as coisas se desenrolassem a partir daí.
Sou muito crítica com livros policiais, tem autores que correm com tudo, ela foi tranquilamente para um final surpreendente, e me deixou pensando no livro por várias horas.

Claro que ela também criou um personagem forte, afinal nem todo capitão dos detetives de homicídios é um Carmine Delmonico, ela desenvolveu muito bem toda a história e isso só me leva a querer ler os outros livros da série Carmine Delmonico.

Quemlefazfilme 27/04/2012

Assassinatos Demais por www.quemlefazseufilme.com.br
Assassinatos Demais
Título Original : Too Many Murders
Colleen McCullough
Editora Bertrand

"- Doze, Carmine ? perguntou Corey quando este se aproximou deles.
- Doze, e praticamente todos diferentes. Embora este aqui tenha conquistado o grande prêmio, rapazes : uma armadilha para ursos. A vítima era frágil, magra, e a armadilha a impressionou com força suficiente para matá-la ."
- Doze ! - repetiu Abe, em tom de assombro. - Carmine, em toda a história de Holloman nunca houve doze assassinatos num dia."

Venenos, estupro, armadilha de urso, sufocamento e requintes de crueldade. Mortes tão distintas para pessoas tão distintas que sua cabeça dava um nó. Nó este, que só era amenizado ao encontrar a sua linda Desdemona e seu pequeno bebê Julian. Carmine Delmonico era um pai recente vivendo a alegria de encontrar uma linda esposa e o fruto desse amor ao chegar em casa depois de um dia de atrocidades.
Mas o seu oásis durava pouco e a necessidade de resolver aqueles casos o chamava. Qual seria a ligação do presidente de uma grande empresa com o reitor de uma universidade ? E a dona de casa ? Onde ela se encaixaria ?
Aos poucos o cenário ia se montando e junto com Délia, Abe, Corey e o FBI fungando em seu cangote. Delmonico chega tão perto que a vida de seus amigos e familiares está na mira desse assassino.
Uma rede de mentiras e espionagem que envolveu pessoas ao acaso. Pessoas que estavam no lugar errado e na hora errada.

Assassinatos Demais foi a minha estréia com Colleen McCullough. A fórmula usada pela autora com muitos personagens e um cenário nada intuitivo me roubaram horas de puro deleite investigativo. É impossível adivinhar para onde Colleen nos levará !

Leia resenha completa em :