O Guardião

O Guardião Daniel Polansky

Resenhas - O Guardião

1 | 2 | 3 | 4

abibliotecadadih 29/07/2023

Finalmente, achei que esse livro não ia acabar nunca, muito detalhes desnecessário, muito personagem complexo. Não é um livro para uma leitura tranquila para relaxar... Me sinto exausta

Gabrielly 11/04/2023

Que plot!!
A história pode demorar pra te fisgar apesar do contexto denso e misterioso, mas acho que a narrativa conversa muito com o personagem que é um tanto detalhista, a gente vai se permitindo gostar dele, com todas as falhas e com todo o jeito bronco dele. Um anti-herói que eu gostaria de ver em um filme, realmente bem escrito, com uma personalidade muito divertida (ri em vários momentos com os comentários dele), excelente construção! Do meio pro final dá pra entrar num ritmo melhor e com certeza o plot é inesperado e bem dramático?é uma história pesada, que envolve fantasia, um personagem traumatizado que usa de todos os artefatos para não pirar, traição, todos os elementos de um bom livro investigativo mas que exige paciência!

Anne.Karoline 01/03/2023

Ele se droga para suportar seu cotidiano sórdido e investiga o cruel assassinato e estupro de uma garotinha.

Nayonara 15/02/2023

Mds parecia que esse livro não ia acabar nunca, não aguentava mais, mas pelo menos o plot conseguiu me pegar de surpresa.

Isabela1177 11/11/2022

Meu livro favorito.
Esse livro é o meu favorito da vida. Ele é maçante e demorado de ler, pois é algo mais "cabeça". Tem que estar SUPER focado nele pra conseguir entender tudo.

Foi meu primeiro livro que eu realmente queria que ganhei da minha mãe. Tem um lugar especial no meu coração.

Bizinelli 30/07/2022

Romance policial com uma pitada de sobrenatural
Gostei do livro, achei interessante e instigante. Acho que desvendei o mistério cedo demais e isso me desacelerou um pouco, mas ademais é uma ótima leitura pra quem gosta de romance policial, capítulos e personagens interessantes, um plot que se você não desvendar até o final é realmente muito bom. As peças estão lá para quem quiser ver, mas o autor faz o seu melhor em esconder. Achei que faltou um pouco de emoção no final, mas isso é só minha opinião por que gosto de uma carnificina. Ademais, livro ótimo, tudo ótimo.

VanessaRabaquim 06/09/2021

Que plot!!!!!
O melhor plot deste ano ... Mentira ... Mas está entre os melhores ... O plot é comparado ao plot de corte de espinhos e rosas hahahhsha

Eu me apaixonei pelo guardião ... Cara é um puta de um anti-herói.. o tipo cafajeste que faz jus ao título, juro que me encantei por ele antes do final do primeiro capítulo hahahhsha adoroooo um cafajeste !!! Hahahah

Uma coisa sobre o autor ... Ele não tem medo de matar os personagens ... Começamos.com um zilhão de personagens hahaha e terminamos com uns 10 hahahaha adoro

Valeu cada segundo de leitura

leila234 10/08/2021

O guardião
o livro é incrível, eu adorei a escrita do autor e as coisas que vão acontecendo no decorrer do livro. O jeito que ele descreve as coisas, e como as coisas que mesmo não explicadas a gente vai entendendo junto com o personagem.
O livro pode conter alguns gatilhos então se quiserem ler dêem uma olhada.

Claudia Christian 20/05/2021

Uma aposta às cegas
Eu li a sinopse do livro, aleatoriamente encontrado, por indicação no Skoob.

E foi simplesmente incrível! Me prendeu do início ao fim, sem piedade!
Essa com certeza não é aquela história que todos vão amar, principalmente pq algumas informações são passadas ao leitor, mas não explicadas minuciosamente como em um manual.

Tudo no livre é sujo, pobre, corruptível e poucos momentos são felizes. Não há tantos banhos de sangue quanto o Sr. Tarantino faria, mas tem muita ação, pancadaria e algumas mortes, e nem estou me referindo as crianças da sinopse.

Se quer ler, meu conselho é: se prepare para ser sacolejado/a, não entender tudo mas sentir no umbigo quais fatos valem guardam ou não.

Uma última dica, não espere mapas, glossário, guias ou notas, só existe você e o Guardião, e é melhor tê-lo como aliado.

Edu 19/01/2021

Previsível
Se fosse um filme seria aquele Bright da Netflix. Um thriler policial onde botam pitadas de magia e seres não humanos sem explorar em nada o universo, apenas superficialmente. Fraco, não recomendo.

damnfer 24/10/2020

Um lugar especial
Foi um dos primeiros livros que li por mim mesmo, então tem um lugar especial na minha estante

Derik 28/09/2020

Comecei a ler esse livro por causa da capa, e sério não meu arrependi, a história é ótima, o protagonista é o melhor do livro. Simplesmente incrível

Fernanda.LeAncio 29/07/2020

Boas impressões
Fantasia sombria com um anti-heroi, e elementos policiais, amei esse tipo de história! É bom sair da mesmice

Fagner Viana 24/06/2020

livro com leitura pesada muitas vezes enrola demais descrevendo personagem sem necessidades

Humberto.Sampaio 14/06/2020

Envolvente até o final!
Um anti-herói intenso, que combate o crime sem escrúpulos. Uma investigação de crimes com final surpreendente!! Muito bom!

1 | 2 | 3 | 4