Limiar Elaine Velasco

Resenhas - Limiar

Faces EM Livros 07/04/2015

O livro Limiar - entre o céu e o inferno, é uma obra interessantíssima que se baseia na mitologia de anjos e retoma as histórias bíblicas sobre a queda de Lúcifer. Logo no inicio, é contado o pacto feito entre o anjo Samael e Lúcifer. Em troca de um favor, Lúcifer deixaria como paga todas as dividas que o anjo tinha com ele.

No capítulo que inicia, conhecemos Ester Layl, uma jovem que tinha uma vida normal, namorado perfeito e uma super melhor amiga. E o pior acontece: ela é traída pelo seu namorado. Juliana e Fabrício são pegos na cama dela. Aos poucos ela tenta voltar a sua rotina de vida, e prefere não manter nenhum contato com os traidores. Alice, sua irmã mais velha, faz de tudo para que Ester não deixe sua vida social de lado, até que, com muito incentivo, ela vai à uma festa da cidade e lá conhece Samuel.

"- Noite difícil? Perguntou ele.
Irritada com a intromissão, a garota virou-se em sua direção e já estava pronta para dar uma resposta muito grosseira, quando viu os olhos dele. Tão azuis, acinzentados e frios, que pareciam de gelo e eram tão profundos, que parecia que sua alma iria congelar se o encarasse demoradamente."

Samuel é envolvente, e Ester logo se apaixona por ele. Ambos se aproximam engatando um namoro. Desse modo, Ester tenta esquecer seu passado e viver sua paixão avassaladora e misteriosa com Samuel. Ester começa a notar que as atitudes de Samuel são inexplicáveis, e as vezes chega a dar arrepios, mas o amor fala mais alto. Os problemas começam a surgir com a chegada de Miguel na cidade, um rapaz inteligente, bonito e que também atraí a atenção de Ester.

Miguel e Samuel, ao se depararem, batem de frente; curiosa, Ester não percebe que ambos são inimigos há séculos e se odeiam. De um lado está Samuel, com seu jeito envolvente e que tenta afastar Ester de Miguel, para que não descubra os seus planos malignos. Por outro lado, Miguel está tentando proteger a menina de Samuel, tentando livrá-la do seu obscuro destino. Dois anjos, que tentam a todo custo cumprir sua missão na terra.

Limiar tem uma narrativa em terceira pessoa, fiquei surpresa, pois o livro tem uma linguagem fácil e envolvente. A autora soube descrever bem os acontecimentos na mitologia entre anjos e demônios. Fiquei surpresa por Samuel “mudar” de lado e deixar o amor falar mais alto, pode parecer clichê, mas o modo como a narrativa discorreu me tirou o fôlego.

O livro é maravilhoso, é um dos poucos que não extrapolou o mito e continuou com sua essência. A Elaine tem uma escrita fantástica e não é à toa que é sucesso em vendas. Recomendo o livro para os leitores que apreciam histórias sobre anjos e demônios.

site: http://www.vicioemlivros.com/2014/10/resenha-limiar-elaine-velasco.html

Jéssica 25/11/2014

Resenha do Hora da Leitura
Nas profundezas do deserto de Dudael se escondia um anjo, chamado por muitos de anjo da morte, este era perseguido tanto pelos anjos quanto pelos demônios. Até que, pensando que seria selado o seu destino, um acordo em troca de "perdão" surge. Porém, este era um pedido feito pelo próprio Lúcifer. Uma mortal dentre tantas tinha o fator principal para a conclusão de seu plano. O anjo, vendo neste acordo um meio de cessar sua perseguição e poder viver livremente, receosamente aceitou.

"Pesaroso e contrariado, o anjo suspirou e concordou enfim: - Qual é o nome da menina?
Lúcifer abriu um largo e satisfeito sorriso, pois sabia que com a ajuda do relutante anjo, finalmente seus planos teriam êxito".

Ester começara a ter sonhos estranhos. Nestes sonhos ela estava em um trem pedindo por socorro, porém, ninguém a ajudava. Ao acordar sentia o cheiro de rosas. Sua vida prosseguia normal, apesar destes sonhos e do trágico rompimento com o ex-namorado Fabrício. Seu coração ainda estava bastante magoado pela traição, mesmo ele afirmando que não sabia o que acontecera.

Desanimada, Ester é compelida pela sua irmã Alice, a ir para a festa da noite do Havaí. Chegando lá ela encontra seus amigos Bruno e Ana. Ela só não esperava encontrar seu ex-namorado. Depois de uma discussão com o ex-, Ester sai da festa para tomar um ar. Encostado em uma árvore estava um primo distante dos filhos do prefeito da cidade. Ele emitia algo familiar em Ester. Ela só não sabia que aquele encontro já estava previsto à muito tempo. E que os fatores que influenciarão sua vida depois disto, haviam ocorrido desde a criação da humanidade.

"Tão azuis, acinzentados e frios, que pareciam feitos de gelo e eram tão profundos, que parecia que sua alma iria congelar se os encarasse demoradamente. "Onde já vi esses olhos antes?" - perguntou-se, um instante antes de perceber que o estava encarando".

É o segundo livro com a temática de anjos que leio. O livro é curtinho e com letras boas para a leitura. A autora escreve muito bem e sempre descreve os locais com perfeição. O prólogo já de início havia prendido a minha atenção. Eu queria saber que danado de plano era aquele que o próprio Lúcifer iria precisar da ajuda de um anjo. E neste plano todo envolvia uma humana. Qual o motivo para ser esta humana? Que no caso seria Ester.
Eu achei a história envolvida em tudo isso bastante legal e realmente motivante. Ela coloca passagens e fatos da bíblia. Achei interessante. Isso acabou me empolgando na leitura.
Algo que eu achei ruim foi que essa parte empolgante que entra bíblia, histórias de anjos e tudo o mais só ocorre praticamente nos últimos capítulos. Da metade pro fim, se eu não me engano. E achei que focou muito no romance dela, e em suas amizades. Achei que demorou para entrar a história com anjos que me deixou bastante empolgada.
Em algumas partes eu achei que os personagens eram formais demais. Principalmente para a idade deles, porém, não era sempre que isso acontecia. A formalidade entrava e saia.

Resumindo tudo: É uma boa história. A trama é legal e interessante. E eu realmente curti o que a autora fez com a história bíblica para explicar muita de minhas perguntas. Estou esperando pelo próximo e acho que terei muito mais anjos e suas histórias.

E aí, pessoal? Curtiram? Esperando os comentários :D

site: www.horadaleitur.blogspot.com.br

Silva 04/10/2014

Limiar
"Limiar não é apenas mais uma história de anjos e demónios mas uma série que promete surpreender o leitor a cada página..." é o que está escrito na aba do livro limiar.
A autora descreve bem os personagens, tanto os principais como os secundários.
Ester é a protagonista do livro, é branda e tem olhos negros como o pai, é a filha mais nova. Alice é irmã de Ester, é muito rebelde e tem olhos verdes (na parte dos olhos não "puxou" a nenhum dos pais). Ana e Bruno são os melhores amigos de Ester. Valéria é a mãe de Ester, é rigida e tem olhos cor de mel). O pai de Ester chama-se Jaime.
Já me tinham perguntando se ia ser dificil ler estes livros por serem escritos em portugues do brasil, mas não foi nada dificil ler o livro limiar, tem algumas diferenças, mas nada de dificil leitura, como por exemplou : "enquanto sentava-se", aqui em portugal é "enquanto se sentava"; "adentrou a cozinha", aqui é "entrou na cozinha"...
Ester foi traida pelo ex namorado (Fabricio) com a sua melhor amiga (Juliana), raramente saia de casa para não os encontrar. Até que foi "obrigada" pela familia a ir a uma festa havaiana a Itapeva, lá encontrou-os e saiu para apanhar ar, foi quando conheceu um rapaz de olhos azuis, cabelos pretos, demaiado bonito, Samuel que veio à festa com seus 2 primos, Tiago e Jorge Dornellas.
Ester e Samuel começam a namorar.
Durante o decurso da história, Ester tem constantemente o mesmo sonho estranho, quando, Lurdes, a avó adoece, aparece a tia Rute que é muito parecida com ela, dá-lhe uma medalhinha dizendo que é uma joia de familia, passada nas mulheres da familia, de geração em geração. Ao ver essa medalha misteriosa no pescoço dela, Samuel inventa uma viagem de negócios e desparece do mapa.
A narrativa não é feita por nenhum dos protagonistas o que não deixa de ser interessante, a escrita da autora é de fácil leitura e compreensão.
Bruno apresenta Miguel a Ester, um primo, também muito bonito, loiro de olhos verdes.
Nesta altura Ester não está a usar a medalha e é quando Samuel reaparece "Encararam-se por um instante, em silêncio. O espaço entre eles parecia faiscar."
Miguel passa a ser muito amigo de Ester e Samuel não gosta...
No meio disso, começam a acontecer coisas muito estranhas.
Ester vai de férias para casa da tia Rute e encontra umas cartas escondidas, descobrindo, assim, um dos segredos de familia, que espero que seja mais desenvolvido no próximo livro.
No final ela descobre o segredo dos 2 protagonistas, Samuel e Miguel (este ultimo, tornou-se o meu personagem favorito, até mais que a própria Ester)
Adorei o Livro e vou ler o Abismo amanhã.....

Arca Literária 22/07/2014

Anjos e demônios - Você saberia distinguir entre um amor verdadeiro e uma ilusão?
Por: Viviann Kelly

Limiar o novo livro de Elaine Velasco, o primeiro de uma trilogia composta por abismo e refúgio, deixa bem claro a fascinação da autora por anjos e demônios. Fica nítido o quanto a autora gosta do assunto, pois a personagem se aprofunda em livros e livros para descobrir um tanto mais sobre esse tão magnífico mundo em que a personagem foi imposta.

Ester é uma garota charmosa e inteligente, sempre tendo visões sobre diversos assuntos da sua vida, um grande mistério a cada página lida e a emoção que a autora consegue transparecer pra prender o autor do começo ao fim.

A sinopse um tanto atrativa fala sobre Samuel, um homem lindo e sedutor que jamais nenhuma mulher conheceu e ainda Ester se vê dividida pelo amor de Samuel e pela amizade do tão misterioso Miguel. Muitos segredos e diversos mistérios acerca da vida e da história de Ester.

Venha se emocionar e se surpreender com a vida de Ester... Até onde você iria por amor?

site: www.arcaliteraria.com.br

Viní 21/07/2014

Livro 1 Limiar.
Autora: Elaine Velasco
Editora: Dracema
Nº Paginas:278
Avaliação (5/5)
Sinopse:

Ester acaba de sofrer um decepção amorosa, mas encontrará nos braços do misterioso e sedutor Samuel o conforto e uma paixão arrebatadora. Entretanto, seu amigo Miguel vai encher sua cabeça de dúvidas. Quem está falando a verdade? Em quem ou em que acreditar? Limiar não é apenas mais uma história de anjos e demônios, mas uma série que promete surpreender o leitor a cada página, mesclando romance, mistério e suspense, onde nada nem ninguém é o que parece ser. E onde o Bem e o Mal são apenas faces da mesma moeda.

LIMIAR- ENTRE O CÉU E O INFERNO, um livro simplesmente fascinante que desde o começo percebemos que é uma estória que não vai nos decepcionar, quando comecei a ler fiquei com uma expectativa muito grande que me fez devorar o livro no mesmo dia que chegou. Limiar conta a estória de uma família que mora em Itapeva que é a cidade natal da própria escritora Elaine Velasco e esta família podemos dizer que esconde muitos segredos e um desses segredos envolvia Ester a filha caçula do casal, pois eles tinham apenas duas filhas que era Alice e Ester.

Começa sendo um romance como outro qualquer com uma trama bem elaborada Ester é traída pelo seu namorado Fabricio com a sua melhor amiga Juliana, (bom isso ao menos era o que ela pensava, mas não vou revelar o segredo porque senão vai perder a graça).
Ester estava em uma festa que foi forçada a ir pelo seus pais em um clube onde ela encontrou seus amigos Ana e Bruno, mas ela acaba tendo alguns aborrecimentos que a faz querer ficar um pouco a só, e ela acaba indo para perto do bosque e como já não aguentava mais começou a chorar, para sua surpresa ali ela conhece o novo bonitão do pedaço, (o livro descreve ele muito bem) e a partir dali uma amizade muito grande surge.

''[...] INCAPAZ DE DESVIAR O OLHAR, ELA SENTIU - SE ENFEITIÇADA PELO SORRISO PERFEITO DELE, QUE EMOLDURADO PELO TRAÇOS FINOS DO SEU ROSTO, A PELE CLARA E O CABELO NEGRO E LISO, O TORNAVAM SOBRENATURALMENTE BONITO. [...]." p.24

Enfim podemos dizer que até aqui esta tudo muito perfeito, mas não estava.Tinha algo que estava incomodando Ester um sonho que se repetia ao longo de suas noites sempre aumentando em detalhes, mas mal sabia ela que aquele sonho era uma grande revelação que estaria por vir.

Alguns dias depois a avó de Ester tem um infarte e sua tia Rute que morava em outra cidade teve que vir para cuidar da mãe pois Alice e Ester estudava e os pais delas trabalhavam e Rute era a única que poderia fazer companhia a mãe, Rute era muito apega as sua sobrinhas devido sua esterilidade então tinha um grande laço entre ela e as meninas, Rute presenteou Ester com uma medalha que tinha tais nomes inscrito nelas:

SANVI, SANSAVI e SEMENGALEF

Afinal o que seriam aqueles nomes? E porque a tia teria dado aquela medalha a sobrinha ?A tia respondeu apenas uma coisa a menina que aquela medalha pertenceu a todas as gerações de mulheres daquela família, tudo muito estranho.

São exatamente esses segredos e todos esses mistérios que tornam a estória cada vez mais empolgante de se ler.Mas ainda muita água iria rolar nessa estória toda, Foi então que apareceu na cidade também um primo de Bruno, Miguel, que era o tipo de amigo que qualquer garota queria ter, surge uma amizade muito bonita e verdadeira entre Ester e Miguel, mas parecia que Miguel queria mesmo era proteger Ester de alguma coisa ruim, pena que logo de primeira vista Miguel e Samuel se estranharam ao máximo. Será que eles já se conheciam? O que vocês acham ? Bom eu não vou contar, vocês precisam ler para descobrir, garanto que muito mistério envolve esses dois.

Após a recuperação da Avó de Ester, muito segredos foram revelados e essa parte da estória me surpreendeu muito, pois eu não espera que tanta coisa acontece ao mesmo tempo, de certo modo fiquei até triste, mas com certeza foi uma parte do livro muito bem elaborada. Dali em diante começamos a entender quem é Lilith e que batalhas Ester terá que travar para ser salva e feliz.

Agora vou deixar que vocês leiam, mas antes de tudo quero dizer que é uma batalha entre o bem e o mal, entre o Céu e o Inferno. Não vou falar mais nada, afinal não posso falar tudo para não perder a graça e nem tenho o direito de tirar a perfeição do livro.

Abraços a todos espero que tenham gostado!!! ^^

site: http://literatura-para-o-saber.webnode.com

S. Entre Amigas 14/10/2013

Entre o Céu e o Inferno
Limiar vai narra a história de Ester e Samuel; ela acaba de sair de um relacionamento com um final trágico, ainda abalada viaja com sua irmã. Quando volta, no começo do ano letivo, sabe que dará de cara com seu ex, mas o mundo dá voltas e agora quem está por cima é Ester. Samuel é o homem que fará com que o coração de Ester bata mais rápido, estilo Top People, o gato exala sedução por onde passa, e arrebata o coração da moça, mas ela não deixa por menos, e usa sua inocência para acorrentar o rapaz. Mas o romance não será fácil, Samuel terá que lidar com Miguel, um novo galã que surge e acaba por se tornar o melhor amigo de Ester. E então descobrimos que essa rixa entre Miguel e Samuel não vem de agora, mas sim de muito... Muito tempo atrás.

Com uma narrativa fluída e bem construída, Elaine consegue prender o leitor do primeiro ao último capítulo de sua belíssima história. O tema anjo não é abordado de cara, mas sim em etapas. Cada novo capítulo temos uma nova descoberta. A construção dos personagens fez com que nada caia em repetição, a história em si encanta o autor. Diferentemente de muitos livros que abordam o tema ANJOS, Limiar traz perspectivas diferentes numa mesma cena, isso é possibilitado pela narração em terceira pessoa.

Outro ponto interessantíssimo são as descrições dos locais. Elaine não poupa detalhes, e faz isso de forma simples, a qual não interfere a leitura. As 278 páginas da história são carregadas de conhecimento e sentimentos, uma mistura de emoções que leva o leitor da tensão ao riso num bater de pálpebras.

Confesso que alguns nomes utilizados na história me deixaram um tanto quanto confusa, mas esses tipos de nomes são comuns em livros com o tema 'anjos', por tanto a maioria dos leitores estão acostumados. O final foi bem construído, mas deixou uma boa brecha para a continuação. Um ciclo da história se fechou, mas se abriu outro que obriga o leitor a ficar ansioso pela continuação, este é o meu estado no momento.

Karini.Couto 24/08/2013

Limiar - Entre o céu e o inferno da escritora Elaine Velasco é um livro interessante que além de nos trazer um romance entre Ester e Samuel, nos conta histórias antigas enraizadas na bíblia e contos existentes desde tempos remoto.

Ester é uma jovem aparentemente normal, moradora de uma pacata cidade do interior de São Paulo que após a traição de seu namorado Fabrício com sua melhor amiga Juliana, sente-se muito magoada e evita a todo instante cruzar com ambos. Em determinado momento Ester conhece um jovem chamado Samuel. Samuel é encantador e parece ser perfeito, ele rapidamente conquista não só o coração de Ester, como de todos a sua volta.
Ester sente-se perdidamente apaixonada por ele, e tem a sensação de que ele pode afastar qualquer preocupação ou problema que possa existir ao seu redor.

A relação dos dois vai muito bem, até que sua tia Rute vai visitá-la após sua avó sofrer um infarto. Rute presenteia a sobrinha com uma medalhinha antiga que está na família a muitas gerações dizendo que sentiu que deveria dar tal medalhinha a ela. Ester coloca imediatamente. Ao encontrar Samuel ele simplesmente se mantém distante agindo de forma estranha e logo em seguida inventa uma viagem de última hora deixando Ester intrigada com seu comportamento.

Desde o início do livro Ester tem sonhos estranhos e perturbadores e algumas vezes ao acordar sente cheiro de rosas. Esses sonhos vão se repetindo e Ester vem tendo sensações estranhas e até mesmo após acordar de uma desses sonhos percebe que há uma rosa em seu criado mudo. Como essa rosa foi parar lá? Isso é um mistério que será revelado apenas para aqueles que lerem o livro! rs

No meio da história conhecemos Miguel, primo de Bruno, amigo de Ester. Miguel é calado, nerd e tão misterioso quanto Samuel.. Logo surge uma tensão entre os dois, deixando Ester cada vez mais confusa do que possa estar acontecendo ao seu redor.

A partir daí muitas coisas vão acontecendo e Ester pouco a pouco vai descobrindo sua verdadeira origem e o que ela representa!

Minhas impressões:

A autora Elaine Velasco soube dosar mistério, romance, sobrenatural, mitos e crenças de uma forma simples e que me deixou curiosa a todo instante!
Quem pensa que nesse livro teremos mais um triângulo amoroso, se enganou. Existe o romance entre Ester e Samuel. Miguel é apenas um amigo muito querido, quase como um irmão, a relação de ambos é de carinho e companheirismo.

Esse livro foi lido em uma única sentada, pois sua narrativa flui rápida e com tantos mistérios que o leitor não consegue largar até que chegue ao final!

Elaine Velasco fundamentou muito bem toda a crença e supertições narradas no livro e isso me agradou muito, pois pude entender um pouco mais sobre o mundo dos anjos e nefilins, coisa que antes não compreendia tão bem!

Segredos interessantes são revelados não só sobre anjos como sobre a própria família de Ester e o final deixa o leitor ansiando por mais!

O livro terá continuação, mas não desanimem, pois a leitura vale cada hora gasta!

site: http://www.mixliterario.com/2012/09/resenha-limiar-entre-o-ceu-e-o-inferno.html

Coração Papel 16/06/2013

Limiar
Limiar é ambientada em Itapeva, uma cidade no interior de São Paulo. Atrvés da leitura, conhecemos alguns pontos turísticos dessa cidade, também de Avaré e outras que nós, paulistas da capital ou de outras cidades no Brasil, raramente temos o prazer de conhecer. Eu adorei a introdução das cidades na trama, pois além de ler, da aquela vontadezinha de conhecer o lugar e saber onde cada personagem esteve.
Ester é uma garota deprimida, que acabou de terminar um relacionamento de mais de dois anos, pois o namorado Fabricio a traiu com sua melhor-amiga-quase-irmã. Além de precisar lidar com o rompimento do namoro, ainda é necessário suportar a ausência da ex-melhor amiga Juliana e conviver em uma cidade minúscula onde todos sabem que ela rompeu e todos cuidam um da vida dos outros.
A dor, porém não dura por muitos meses, pois Samuel – um cara lindo, exuberante e misterioso – aparece na cidade. Apresenta-se como sobrinho do prefeito, o que aumenta e muito, a sua beleza exterior, pois todas ficam interessadas nele, porém ele tem olhos apenas para uma: Ester.
Samuel é rodeado de muito mistério e em alguns pequeninos momentos, a Elaine nos permite vislumbrar um pouco de como ele se sente em relação a Ester, e mesmo assim, ficamos na dúvida se ele é o anjo mau da história ou se ele é bonzinho e a está tentando proteger; sou daquelas que sempre acha que o badboy é o cara bom e o cara nerd que é o badboy, mas só lendo para vocês saberem, assim como eu. Haha
Miguel por outro lado, é o típico mocinho da história. É nerd, amigo, presente, porém possui aquele Q de mistério que deixa a nós leitores, ávidos por mais informações. Ele aparece na escola em um belo dia, apresentando-se como primo do Bruno, um dos melhores amigos de Ester. A Ana, outra amiga dela, logo fica caidinha pelo rapaz, porém é fácil percebermos que ele apareceu por causa da Ester e que seu foco é apresentar a ela os mistérios sobre a Angeologia e para protegê-la. Confesso que curti mais o Miguel que o Samuel, porque eu adoro nerds misteriosos, sério! E ainda ele fica bravo em algumas situações que deixa qualquer leitora com invejinha da Ester. Lindo!
Porém, estes dois escondem algo e é fácil perceber a animosidade entre eles. Não sei se a intensão da Elaine era deixar obvio ou se eu que já tento ligar tudo logo que as coisas se apresentam, mas – apesar de torcer para o Miguel ser o mau da história e o Samuel ser o bom – logo me vi cercada de inúmeras teorias e interrogações.
A Ester desvenda os mistérios e as poucas informações que lhe passam lentamente e a história corre um pouco apressada, apesar dela demorar a entender, porém não senti que é algo negativo, ao contrário, é um diferencial para Limiar, pois a maioria das histórias de fantasia que conheço acontecem do mesmo modo: ela o conhece, desconfia, descobre e então os problemas começam e no fim eles ficam juntos. Limiar apresentou uma situação bem diferente apesar do desenrolar ser parecido. O final é intrigante e não deixa tudo focado apenas na protagonista, aliás, não há apenas um protagonista, mas um trio muito bem criado. O foco não fica apenas na mocinha indefesa – não tão indefesa – mas, se distribui.
Os personagens são bem criados, a trama foi muito bem embasada em pesquisas que a autora fez. Amo anjos, mas confesso que sou leiga no assunto, pois sempre me baseei apenas na Bíblia, e gostei muito de conhecer mais através do livro Limiar. A Elaine nos apresenta os jinnis ou gênios, anjos caídos, conhecidos assim na cultura Oriental.
Adorei a história, ela flui muito fácil e é super gostosa. Amei a protagonista não gostar de matemática já que a autora é professora de matemática! Enfim, é um livro que vale a pena ler. Os conflitos são muito bem embasados, coisas que pouco vi na literatura nacional até agora. Meus parabéns a Elaine pelo feito!
Outro ponto foi a revisão, apesar de ter recebido alertas, não encontrei erro algum – talvez porque estava afoita para terminar a leitura, então por isso minha nota é 10! Quero logo o próximo livro, que já sei, sairá em breve pela editora Literata!

A Elaine é do grupo Fantastiverso e a pouco tempo me convidou para fazer parte. Aproveito a resenha para agradecer a confiança dela e também dos demais do grupo, que me receberam de braços abertos. Prometo fazer por merecer essa confiança.

Recomendadíssimo!

Quer adiquirir seu exemplar? Contate a autora no site.

Beijo, Mari Scotti

Karol 14/06/2013

O livro conta a história de Ester, uma garota que, após ser traída pelo namorado e a melhor amiga, passa algum tempo longe, evitando encontrá-los. Até que, quando volta para Itapeva, sua irmã mais velha Alice (amo ela!) a convence a ir numa festa. O problema é: ela sabe que vai encontrar seu ex-namorado e sua ex-melhor amiga lá. Dito e feito. Depois de encontrá-los ela foge e encontra Samuel. Bem, acho que nem preciso comentar como me derreto por ele, certo? :D
Samuel, ao meu ver, é um pouco como Patch, só que mais... doce. Desencanem meninas. Se vocês não gostam de um tipo meloso demais ou à lá príncipe encantado, podem ficar tranquilas. Se Samuel é um príncipe encantado, não é dos típicos. Para começar, anda em uma Harley.
Já Miguel é fofo, carinhoso e gentil (não que o Samuel não o seja). Também me apeguei a ele, mas não tanto quanto ao Samuel.
O que realmente me surpreendeu no livro foi o fato de que, na minha percepção, não ouve um triângulo amoroso. Realmente, segundo outros personagens (não posso dar spoiler) o que Miguel sente por Ester é algo fraternal. Ele a protege, cuida dela e faria o que ela quisesse. Mas, não parece haver mais do que uma bela amizade entre eles.
Confesso que o livro superou as gigantescas expectativas que eu tinha com relação a ele. Imaginava um livro muito bom e me deparei com um melhor ainda. O livro provocou em mim uma compulsão gigantesca e incontrolável.
Não sei o que provocou tal compulsão com relação ao livro. Talvez tenha sido o jeito que a autora escreveu, mantendo aquele mistério enoooorme até as últimas páginas. Talvez tenha sido os personagens que, mesmo secundários, tiveram destaque (como Alice). Ou os três protagonistas, principalmente Samuel.
O modo como a autora conseguiu fazer com que eu me sentisse melhor amiga da Ester foi, sem sombra de dúvidas, uma das melhores coisas. Não sei por que senti isso, mas era como se eu e ela estivéssemos conversando sobre tudo o que aconteceu. Realmente, enquanto lia, me imaginava junto a personagem, sentada no chão de seu quarto, enquanto ela me contava toda a história nos mínimos detalhes. É difícil para mim me apegar tanto a um personagem mas, nesse livro, me apeguei com todos, principalmente os protagonistas. Queria um namorado como Samuel, uma melhor amiga como Ester e um irmão mais velho como Miguel. É pedir muito? Sim, eu sei que é...
Quero agradecer a Elaine por escrever esse delicioso e misterioso romance. E que venham Abismo e Refúgio!
E se você está em dúvida se deve ou não ler Limiar, pois acha que é apenas mais um livro de romance angelical, fique ligado: o livro é muito bom, com bastante mistério e as coisas são bem explicadas. Tudo tem um por que concreto, o que nos faz crer que tudo na história é real.

Máh Bracho 23/05/2013

Nesse livro iremos ler sobre a Ester Layil,
peça chave na trama, uma garota que mora em uma cidade pacata e tinha sua vida definida (pelo menos em seus planos pessoais) ao lado de Fabrício que era seu namorado até ser flagrado na cama com sua amiga Juliana ~ de uma forma muito suspeita ~ chorei com a conversa das meninas na metade do livro.

Por fim tinha que levar sua vida em frente, com o passar dos dias e a chegada de Samuel Dornelles, um rapaz lindoooo, sedutor e misterioso, cada vez mais se aproximava dela, não sabendo que ele estava justamente na terra por conta de um acordo que fez com Lúcifer e era justamente o foco deles.

Ela se deixar seduzir ~ até eu ~ e com essa aproximação toda, eis que Miguel entra em cena de uma forma mais presente e como um amigo, afinal ele está na terra para protegê-la, contudo o que Ester pode fazer se seu sentimentos já estão todos voltado para Samuel, independente dele ser um anjo caído ou um Jinni? ~ a escritora explica sobre isso no livro ~

Achei bonito de ler a amizade que ela tem com sua irmã Alice, suas cumplicidades e implicâncias de irmãs, e com a Ana sua amiga, uma garota que leva a vida numa boa e quer se divertir principalmente ao lado de algum rapaz bonito como ~ Miguel, que nem dá bola pra ela, rsrsrs ~ e só enxerga o Bruno como um bom amigo.
Também tem o Jorge um lindo que só quer curtir a vida e festa e a Eloíse irmã do Miguel, creio que Velasco, reserva boas coisas para eles na continuação, assim espero, hahaha.

Conforme fui lendo me surpreendi com a criatividade da Velasco, o mistério na história, o desenrolar da batalha entre os anjos e os outros que aparecem depois, é de arrepiar eu fiquei! Gostei também da forma que ela descreve e abordam termos religiosos e suas explicações, nos fazendo entender melhor e me deixando curiosa a respeito e o melhor a história não foi clichê. |õ|

Estou muito ansiosa para está lendo ~Abismo~ segundo volume da série que será lançado esse ano uhuullL e olha que não sou, não era fã de anjos, de sobrenatural, mas as escritoras estão me surpreendendo tanto que não está faltando esse gênero na minha prateleira, bem ainda não tenho uma, mas logo, logo! aaah, também gostei que foram mencionado cidades que eu conheço, como Santos e Mongaguá, vira e mexe estou nesses lugares ;D

Quero continuar lendo sobre essa história de amor entre Ester e Samuel e ver seu desenrolar, afinal é um romance que não tem a aprovação nas leis divinas nem das infernais! oO"

Vitrine TBF 07/04/2013

=== Resenha ===

Nunca sei como começar uma resenha, mas desta vez inicio apresentando como conheci Limiar e a autora Elaine.

Em janeiro deste ano ajudei no primeiro Bate Papo sobre Literatura Nacional que aconteceu em SP na Livraria Martins Fontes. Já tinha visto Limiar no face e no blog da autora, amado a capa, mas não houve oportunidade de adquirir o volume, porém tudo estava destinado a acontecer no BPLN! Haha.

Fui ao evento torcendo para conseguir alguns livros como: O Punhal, Limiar, A Princesa de Gelo e outros, mas consegui comprar somente o Limiar e como estava loucaaa pra ler, passei ele na frente de várias leituras! Os outros autores não me xinguem!

Recomendadíssimo!

Quer comprar? Entre em contato com a autora no site.

Beijos, Mari Scotti

postado em: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/resenha-78-limiar-elaine-velasco/

Lari 16/03/2013

Resenha do blog http://opendoorofcreation.blogspot.com
Ester é uma garota completamente comum que tem como melhor amiga Ana e Bruno, sendo moradora de uma cidade pequena, que não tem muitas novidades, sua vida é ir à escola, ao restaurante dos pais de Bruno, uma cantina italiana, e à Igreja todos os domingos, assim como todos da cidade, menos os que trabalham durante a missa.

Tudo muda quando um estranho forasteiro chamado Samuel Dornelles, que é sobrinho do perfeito, se muda para essa pequena cidade e encanta Ester.

Um romance se desenvolve entre Samuel e Ester e logo ela se vê quase que perdidamente apaixonada, sempre que eles discutem em um fato basta ele abraça-la e de forma misteriosa ela fica calma novamente e tudo se resolve. Eles passam a maior parte do tempo juntos e por menor que seja o tempo separado o coração de Ester clama por Samuel.

A família de Ester não gosta muito de Samuel, principalmente sua tia favorita, que é um tanto quanto diferente, já sua irmã Alice o adora mais que tudo e acha perfeito fazer parte da elite da cidade.

Desde a chegada de Samuel Ester acabou por abandonar as idas à Igreja e as saídas com os amigos, até que um desconhecido primo de Bruno se muda para cidade. Miguel, primo de Bruno, parece ser o cara mais correto que ela já conheceu, ele lhe ajuda em segredo a estudar, pois Samuel tem um ciúmes incomum por ele, vai a Igreja todos os dias e faz boas ações.

Continua em... http://opendoorofcreation.blogspot.com.br/2013/03/limiar-entre-o-ceu-e-o-inferno-elaine.html

Joyce 11/03/2013

Resenha do Blog Entre Páginas e Sonhos
Esse foi o primeiro livro que li sobre anjos e adorei essa temática. Vou procurar ler mais livros sobre eles *.*, eu tive a oportunidade de ler Limiar através do Booktour da própria autora.

Limiar conta a história de Ester, uma adolescente que flagrou seu namorado com sua melhor amiga Juliana e que tem sonhos esquisitos, ou seja, ela está tendo uma minha vida nada agradável até que encontra Samuel, um cara maravilhoso, lindíssimo e que gosta demais dela mas que esconde segredos de sua verdadeira identidade.

Ester tem dois amigos super legais: Ana e Bruno. Estranhamento, na mesma época que conhece Samuel, surge Miguel na sua vida que é primo de Bruno. Miguel é lindo, prestativo e protetor e que parece conhecer muito bem Samuel de outros lugares, fazendo com que eles não se suportem.

Acho que Ester tinha que ser um pouco mais velha porque não vejo Miguel e Samuel no ensino médio, já que eles são mais velhos, sarados, lindos de morrer e independentes. Pelos menos nunca conheci ninguém com esse perfil enquanto eu estava no ensino médio haha.

Ester presencia situações super estranhas com Samuel e Miguel e quer descobrir qual é o segredo de ambos. Nessa busca, Ester começa a entender os próprios segredos de sua família que a afetam diretamente e que está ligada com o aparecimento dos dois em sua vida.

Confesso que torci pelo Samuel que faz um tipo mais badboy (ele não é o vilão mas tem um lado obscuro) porque o achei mais interessante rs. Embora Miguel também tenha me conquistado pelas suas atitudes gentis e protetoras, enfim, é uma difícil escolha embora no livro não tenha um triângulo amoroso propriamente dito.

Adorei as explicações sobre a origem dos anjos como todo o assunto envolvido nisso pois ajudaram a entender a história. Os capítulos são curtos fazendo a leitura ser rápida e fluida. O livro é narrado em terceira pessoa, as páginas são amareladas e a diagramação é simples. Gostei da capa pois contém bem a essência da história.

Fiquei super curiosa pela continuação porque o livro termina em uma cena importante. Gostei muito das cenas finais porque tem muita ação. Enfim foi uma leitura super agradável e prazerosa.

Recomendo para quem gosta de livros com romance, anjos e mistério.

Mari Scotti 05/03/2013

Limiar - Entre o Céu e o Inferno - Elaine Velasco
=== Resenha ===

Recomendadíssimo!

Postado em: mariscotti.blogspot.com.br e twilightbrasilfanfics.com/blog