Limiar

Limiar Elaine Velasco

Resenhas - Limiar

Cia do Leitor 15/09/2012

LIMIAR - Entre o céu e o inferno
Quando peguei o livro pra ler, exclamei pra mim mesma: Oba, mais um livro de anjos! Sou meio fissurada por anjos, embora seja repetitivo o tema, nunca me canso, pois, sempre há um jeito diferente de contar e apreciar. Não foi diferente com o LIMIAR, conhecemos uma história do bem contra o mal por outro angulo e de forma muito agradável.
Escrito em terceira pessoa, uma fonte deliciosamente grande (segredo, sou míope...) em papel pólen. A diagramação é simples, mas bem aplicada. A história é bem descrita, de linguagem simples e de rápido entendimento, portanto, começamos bem.

Conhecemos Ester Layil, uma jovem de hábitos comuns, orgulho dos pais já que pra agradá-los dedica-se nos estudos a fim de se formar em medicina. Ótima amiga e tem uma vida como toda adolescente de hoje em dia.
Mas, uma traição foi a gota para o inicio de uma depressão que mudou seus hábitos, passou a se esconder, refugiada em seu quarto, longe dos amigos com receio de encontrar os causadores de tanta dor, vivia desanimada e mal humorada.
Até que sua irmã Alice, resolveu encarar o desafio de tirá-la de casa, meio a contra-gosto Ester se viu forçada participar da festa do Havaí. Foi lá que tudo aconteceria, venturas e desventuras.

Após "esbarrar-se" com os pivôs de sua triste estória e ainda ouvir uns desaforos, concluiu que aquele sem dúvida não era seu dia e precisava fugir daquele local. Enquanto tomava um pouco de ar em uma clareira próximo a festa, ela foi agraciada com a bela imagem de um jovem de olhos azuis como o céu, um sorriso encantador e sentiu-se fisgada, presa àquele olhar terno e profundo. Samuel Dornelles estendeu-lhe a mão em cumprimento para nunca mais soltar.
Os dias que se passaram, foram como doces sonhos, Ester estava apaixonada e o sentimento era recíproco. Porém, este namoro era perigoso e de alguma forma estava mudando o comportamento de Ester.

Até a aparição de Miguel, primo de seu amigo de classe Bruno, veio pra esquentar as coisas. Aos poucos Miguel vai se aproximando de Ester e cativando sua amizade, sempre prestativo e atencioso.

Ester vivia uma doce e valorosa amizade com Miguel e um relacionamento caliente e avassalador com Samuel. Samuel e Miguel não se suportavam e isso confundia a cabeça de Ester, ela ficava dividida entre o amigo e o namorado, ambos, eram importantes pra ela, mas no final sempre cedia aos encantos de seu amor.

Coisas estranhas começaram a acontecer, magia ou ilusão? Estava Ester ligada aos segredos de sua família, era ela o motivo de tantas desventuras? Quem falava a verdade, seu amor Samuel ou seu melhor amigo Miguel? Precisa ir até o inferno pra desvendar o mistério que a cercava?

Não direi. Tente descobrir você mesmo.

Uma aventura romântica diferente, agitada e cheio de mistérios a ser desvendado, o plano de fundo são "Anjos e Demônios" mas, não é tudo...
Gira principalmente em torno de uma lenda, que se encaixou perfeitamente na história dos seres divinos. Gostei do jeito que foi exposto.
Até então, o mistério estava em centrado nos dois seres e o que eles queriam de fato com nossa mocinha, mas, quando desvendado o que de fato a nossa mocinha representa e qual é a importância dela na história? Vamos nos perguntando, como ela irá se safar de seu legado?

Prepare-se, pois, a briga será feia na continuação desta obra.

Eu indico.

Paulo Cezar 30/07/2012

Limiar - Entre o Céu e o Inferno
Resenha originalmente postada no blog Fun's Hunter (http://www.funshunter.com/2012/07/ResenhaLimiar.html)

*****

Ester Layil mora em uma cidade do interior de São Paulo, é uma garota normal que gosta de se divertir com os amigos, mas ela já não é mais a mesma depois de uma traição de seu namorado com sua melhor amiga. Ela tenta evitá-los durante toda as férias escolares. Ela sabe que um dia terá que se encontrar com eles, esse dia é justamente a noite da festa do Havaí.
Sua família praticamente a obriga a ir nessa festa. Quando Ester encontra com Fabrício, seu ex-namorado, e Juliana, sua ex-melhor amiga, todo sua angustia pelos acontecimentos retorna e ela precisa sair do local da festa para se acalmar. É neste momento que ela conhece Samuel Dornelles. Eles conversam e ao retornarem para a festa, ela o apresenta para seus amigos Ana e Bruno.
Ester acha que ainda está muito cedo para se envolver com outro garoto, mas Samuel acaba conquistando o seu coração.
Será que Ester será feliz com esse novo relacionamento?

Existem inúmeros livros com o tema anjos pelas editoras, mas não li nenhum com a história de Limiar. Conheci o livro por acaso em um blog que estava divulgando alguns lançamentos. Surpresa! A autora é da mesma cidade que eu e em alguns dias seria o lançamento do livro. Corri conhecer um pouco mais da história e ver o que iria encontrar durante a leitura. Com isso as expectativas foram só crescendo, já não aguentava de tanta curiosidade com este livro.

Após conhecer o Samuel, Ester acaba se apaixonando por ele e os dois vão se aproximando cada dia mais até que finalmente começam a namorar e a jovem começa a faltar em seus compromissos.
A familia Layil recebe a visita de Rute, tia de Ester. Em uma conversa a garota recebe um presente de sua tia, uma medalhinha que sempre esteve em sua família. Misteriosamente Samuel desaparece e se justifica com uma viagem de negócios. Infelizmente uma grande perda está próxima, alguém muito importante para Ester está para deixá-la.

Miguel, primo de Bruno, chega na cidade em busca de um ensino melhor que o de sua cidade. Com as notas baixas e de castigo, Ester pede sua ajuda para estudar e os dois vão se tornando amigos, ótimos amigos. Samuel não gosta nada da presença de Miguel na cidade, ele, mesmo ninguém sabendo, tem seus motivos.

Limiar - Entre o Céu e o Inferno é um livro que a leitura flui rapidamente, não é nada complicado. Você acaba se prendendo tanto a história que não quer mais parar.
A cada capítulo a autora vai nos presenteando com uma história muito bem escrita e planejada. Os acontecimentos vão se relacionando para as futuras descobertas.
A família Layil guarda um segredo muito antigo, mais antigo do que se possa imaginar.

Samuel e Miguel possuem seus segredos assim como a família de Ester. Os segredos poderão ser revelados? O que acontecerá quando Ester descobrir toda a verdade?
Qual a aparência de um demônio? Será que você realmente sabe?

O livro realmente foi uma grande surpresa, mesmo sendo um tanto previsível, sabendo que ela irá se envolver com um anjo e com um demônio, você fica aflito pois Miguel e Samuel agem normalmente, não demonstrando que já se conhecem. Só descobrimos a verdadeira identidade de cada um no decorrer da leitura e aos poucos, sem muitas revelações. Claro que algumas dicas durante o livros nos são dadas para deduzirmos quem é o anjo e quem é o demônio.

A jovem Layil se mostra uma pessoa influenciável, deixa se levar por tudo o que Samuel lhe diz, muitas das suas dúvidas sobre ele são logo esquecidas na sua presença. Explicação para isso?

A Capa? Perfeita! Já podemos imaginar o que esperar só olhando pra ela. As cores mexem ainda mais coma nossa imaginação.
O tamanho da fonte é adequado para a leitura, não é minúscula como vemos em muitos livros por aí.
O final é fantástico, nunca iria imaginar o que acabou acontecendo. Com certeza poderemos esperar grandes acontecimentos no segundo volume.

Espero que tenham a oportunidade de ler este livro e gostem tanto quanto eu. Uma história única e bem estruturada. Capaz de prender uma pessoa de qualquer idade durante a leitura.

Ralf 18/08/2012

Eu não gosto de capas que entregam parte da história do livro de bandeja. Isso prejudicou um pouco minha leitura, pois já sabia o que esperava. A escrita da autora é muito boa. Digamos que o estilo em que ela escreve é bem YA. As descrições foram bem feitas sem ficarem muito cansativas. Os personagens que aparecem foram bem retratados. E me surpreendeude como todos apresentados estavam sendo citados ou aparecendo na história, muitos autores não fazem isso, mas Elaine não se esqueceu deles.

Miguel demorou a ser introduzido à história. Quando li a sinopse pensei que logo nas primeiras 100 páginas ele seria inserido, mas foi depois dessas que teve sua aparição. Já Samuel apareceu no começo do livro ,assim sendo já um dos personagens que considerei “principais”.

O livro é uma trilogia. E tem seus vários clichês, mas a escrita da autora nos motiva, a saber, o final do livro. Um dos fatores que mais gostei, foi que a autora pesquisou sobre os assuntos tratados. É legal ver esse empenho de autores, principalmente os nacionais.

Vanessa Sueroz 11/09/2012

Limiar
O livro conta a história de Ester Lavil, uma menina que mora no interior de São Paulo. A história começa quando Ester termina com seu namorado de longa data (Fabricio) e fica arrasada, depois de muitas brigas e discussões
com Fabricio ela decide que não quer mais nem ouvir falar o nome dele, e é quando Ester conhece Samuel, outro dos personagens principais que nos é introduzido logo no primeiro capítulo do livro.

Samuel assim como já explica no primeiro capítulo do livro é um anjo com assuntos pendentes tanto com seus amigos anjos tanto com alguns demônios, ou seja, ele esta no meio do fogo cruzado e para escapar da ira dos dois lados ele acaba se escondendo na prisão dos anjos.

Ester e Samuel acabam se conhecendo e se apaixonando, mas será que isso pode dar certo? Ester acabou de sair de um relacionamento complicado e Samuel, nem tem o que falar, não é? Ele é um anjo!

Ester tem uma tia Rute que vai visita-la e lhe entrega uma medalhinha da família o que faz com que Samuel se comporte de uma maneira bem estranha. E com isso Samuel se afasta por um tempo, acaba indo viajar, e é quando Miguel entra na história e se torna um ótimo amigo e a coisa realmente começa a fica complicada para Ester, suas notas caindo, Miguel e Samuel brigando com ciúmes, tia Rute com essas histórias malucas… Como Ester vai cuidar de tudo isso?

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/limiar/

Rotina Agridoce 01/09/2012

muito bom
resenha em meu blog

Resenha:

Ester Layil mora em uma cidade do interior de São Paulo, é uma adolescente que gosta de sair com os amigos, mas desde a traição de seu namorado Fabrício com sua melhor amiga Juliana, ela já não mais a mesma, ficando profundamente magoada e nem quer mais ver a cara de nenhum dos dois na frente dela e tenta ao máximo fugir de se encontrar com eles, mas acaba dando de cara com Fabrício e Juliana, em uma festa que ela foi, e fungindo deles ela sai da festa e acaba conhecendo Samuel Dornelles, lindo e parente da família mais poderosa da cidade. Eles conversam e ao retornarem para a festa, ela o apresenta para seus amigos Ana e Bruno.
Ester se apaixona por Samuel e eles começam a namorar.

A familia recebe a visita de Rute, tia de Ester. Ela ganha de sua tia, uma medalhinha protetora que sempre esteve em sua família. Depois disso Samuel desaparece e se diz que está em uma viagem de negócios.

Bruno, melhor amigo da Ester, apresenta a ela seu primo Miguel, que acabou de chegar na cidade para poder estudar em uma escola melhor e assim como ela, deseja estudar medicina. Sua amiga a empurra para pedir ajuda a ele para estudarem juntos, já que as notas dela andam em baixa. Samuel não gosta nada da presença de Miguel perto dela, que passam a ser amigos e ela a ajuda a saber mais sobre os anjos, indicando livros na biblioteca. Através da tia Rute, ela descobre mais coisas, e um segredo há anos escondido acaba sendo descoberto por ela por acaso.

Samuel e Miguel possuem muitos segredos, sendo alguns revelados e outros não. Meu personagem favorito foi o Samuel, ele é charmoso, lindo e irresistível, fiquei apaixonada por ele, e o final do livro me deixou....aaaaaahhhhhh eu preciso da continuação!!!

Limiar é um livro que a leitura flui muito rapidamente, dá para ler em algumas horas. É muito gostoso de se ler, tem muitos diálogos, e foi muito bem escrito. A capa é linda, muito bem feita, adorei.

Limiar será uma trilogia, e mal posso esperar para ler o próximo. Leitura mais que recomendada.

Al Gomes 30/08/2012

Antigos e perigosos segredos lançam ameaçadoras sombras sobre o presente.

Ester, uma doce e tímida garota de Itapeva terá que colocar seus medos de lado e lutar, se quiser desvendar os mistérios que envolvem o nome de sua família ao longo das décadas, ou até mesmo... dos milênios. Segredos esses que podem remontar à época primordial - o início dos tempos.

No meio de tudo isso está Samuel, seu sedutor e galante namorado. Um homem com o qual ela jamais poderia sonhar se interessar por ela. E há também Miguel, aquele que se tornaria o seu melhor amigo e talvez a chave para a resolução de todos os seus mistérios. Ou não.

Não deixem de conhecer a saga Limiar. Uma história onde o bem e o mal caminham perigosamente próximos... no Limiar.

Princesa 26/11/2012

Mais que recomendado
O livro ideal para quem gostas de historias de amor proididas no qual o lobo se apaixona pela ovelha.
Excelente,maravilhoso, explendido, simplesmente amei!
Mesmo sendo uma crepusculinha esse livro tomou o lugar de Crepusculo em minha estante.HeHeHe.
Mega recomendado.

Rafa 06/12/2012

Ótimo
Resenha postada no blog Sopa de Histórias (http://sopa-de-historias.blogspot.com

Primeiramente tenho que agradecer a autora Elaine Velasco por ter deixado eu participar do booktour desse livro maravilhoso. Muito obrigada por essa oportunidade e por confiar em mim!
Ester acabara de sair de um relacionamento muito complicado, bem ela não saiu, ela acabou. Depois de pegar seu querido namorado na cama com sua melhor amiga ela decide fazer algumas mudanças em sua vida. Nessas "mudanças" ela conhece o lindo e sedutor Samuel que logo conquista o coração dela. Mas ela percebe que Samuel é muito reservado e sempre anda escondendo cisas dela, como o por que que ele odeia tanto seu amigo Miguel.
Miguel é o tipo de amigo que todos queriam ter, ele sempre está lá para Ester quando ela precisa. Ela se sente atraída por ele mesmo que Samuel o odeie. Mas ela realmente não entende o que os dois se odeiam. E quando ela vê um ajo da morte as coisas começam realmente a ficarem más. Ela não entende por que sempre tem o mesmo sonho, por que ela viu um anjo e por que Samuel e Miguel se odeiam. Mas quando mais ela descobre sobre isso, mais coisas ela descobre sobre a família dela.

Miguel era a peça principal deste mistério todo, mas não era a única - pensou repentinamente. - Há também Samuel. [...] - Página 248

O livro me surpreendeu desde a primeira página, eu realemnte não fazia idéia do que esperar durante o livro. A história se passa na cidade natal da autora Itapeva, no livro a autora fala ruas e estruturas da cidade que agora eu estou curiosa para ir ver esses locais. Eu achei bem criativo fazer a história nessa cidade por que nos mostra que há também magia no Brasil e nos mostra que também coisas importantes podem acontecer com a gente aqui.
O livro é bem rápido de se ler, eu o devorei em questão de horas e ele me prendeu desde o início, com alguns mistérios que sempre apareciam. Eu tive que me dar um tapa na cara depois que falou uma coisa ÓBVIA, mas que eu não havia percebido.
A escritora escreve muito bem, com grandes detelhese grandes narrações. Elaine também criou personagens únicos que nos acabamos nos apegando a eles. Esse foi o prímeiro livro da autora e eu acho que foi ótimo! Só acho que faltou alguma coisa, sabe quando vocês estão lá lendo, estão adorando o livro, mas vocês percebem que falta algo? Então, falta algo só não consigo saber o que é.
O livro é ótimo, vale muito a pena ler, e eu realmente aprendi várias coisas sobre anjos, Lilith e eu tive que pesquisar mais depois, realmente me chamou a atenção. Quem ama histórias de anjos tem que ler esse livro, você não vai se decepcionar.
Parabéns Elaine Velasco pelo livro e obrigada. Leiam e depois me falem o que vocês acham :DD

Jaque 19/12/2012

Resenha do blog: Meus Livros, Meu Mundo. http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/
Limiar começa a contar a história de Ester, uma adolescente que no momento vive o trauma de ter sido traída pelo seu ex-namorado Fabrício e sua amiga de infância Juliana.

Com esse ocorrido a jovem passa o verão inteiro isolada do mundo, e longe do contato com os amigos. Passando algum tempo na casa de sua Tia Rute.

Com a proximidade da volta as aulas, Ester se vê obrigada a sair do casulo para um evento que acontece na cidade, onde seus Pais e sua irmã Alice praticamente a obrigam a ir e retomar sua vida. Lá ela reencontra seus melhores amigos Ana e Bruno que dão total apoio à amiga.

Porém a vida de Ester começa a ganhar cor novamente ao conhecer o belo e misterioso Samuel, o garoto mais lindo e estranho que ela já conheceu na vida.

Ester, ainda magoada pela traição do ex-namorado, tenta se manter longe de Samuel para evitar qualquer tipo de romance. Mas logo os dois se tornam próximos, somente “amigos” como alega Ester.

Mas como imaginamos, é impossível não se apaixonar por alguém tão belo, sedutor e misterioso como Samuel. Ester, porém sente que há algo de estranho com o rapaz, mas não sabe o que é.

Com a proximidade de Ester e Samuel, surge então um misterioso primo de seu amigo Bruno, o Miguel.

Miguel em pouco tempo se torna amigo de todos e arrasa os corações das garotas também, porém ele não parece se interessar por nenhuma delas, a não ser por Ester que ele parece querer proteger o tempo todo de não se sabe o que.

Ester começa a sentir uma enorme tensão entre Samuel e Miguel, ambos não se gostam nem um pouco. Inicialmente a garota acha que é ciúmes, mas ao longo do livro ela vai encaixando as peças. Principalmente depois de uma visita com os amigos à casa de Miguel, onde pode conhecer a família do rapaz. A irmã dele começa a falar coisas até então desconexas sobre Miguel, mas com tempo Ester começa a entender e percebe que tudo faz sentido.

E aí, Ester se dá conta de que ela está envolvida em uma briga milenar e muito maior do que ela imaginava. E que sua família faz parte desta história, ela tem uma grande importância nesta luta entre o céu e o inferno. E percebe que quem briga por ela, não é apenas o garoto que ela ama e o amigo, mas sim dois anjos de enorme grandeza.

O livro como vocês perceberam é sobre Anjos. Eu particularmente, amo esse temática, falou em anjos, tô dentro! Rs

Mas o que eu gostei, é que a autora soube criar em torno da historia todo um mistério que foi crescendo com o desenvolvimento do livro. E ao mesmo tempo a personagem principal também foi crescendo, amadurecendo e descobrindo os mistérios que a cercavam. Não foi aquele livro clichê, onde a mocinha se apaixona pelo anjo e o idolatra e fica sentada em quanto o anjo luta bravamente para defendê-la e ela se torna um vegetal, vivendo em função do anjo.

Não! Em Limiar, Ester é forte, decidida e vai em busca das respostas que quer e o mais bacana, tem momentos em que ela dá um gelo no anjo-gato! E melhor nos dois anjos! Uahuahua Achei o máximo isso, ela não fica totalmente dependente deles, sabe?! Eu adorei este livro.

A história é muito bem construída, os personagens são incríveis. A minha favorita é a Alice irmã de Ester que é muito engraçada.

Quanto a revisão do livro, é perfeita, eu pelo menos não encontrei erros, embora eu tenha devorado o livro, então pode ser que tenha passado algo. Rs Mas acredito muito que não!

A capa... o que dizer desta capa? É linda demais!!! E mostra muito bem sobre o que o livro fala.

Eu recomendo que todos vocês leiam Limiar! É bom demais!

Bia Rodrigues 12/01/2013

A um bom tempo tenho vontade de ler Limiar, desde que li Hush Hush criei um carinho especial por anjos e estava querendo ler outro livro sobre a temática. Por sorte tive o prazer de ganhar esse livro no Clube do livro que teve aqui no final do ano em Sorocaba. Ganhei o livro e ainda conheci a linda e fofa da Elaine. Melhor impossível não é?

A Elaine tem uma escrita muito boa, aquela escrita crica em detalhes na medida certa. Já falei muito o quando dou valor a isso em um livro. Ele tem que me fazer imaginar, porem não pode irritar. E ela conseguiu, resultado larguei tudo que estava fazendo e li o livro em um dia. Minha segunda leitura do ano.

Uma boa coisa que posso falar é que: Por mais que tenha mil livros sobre a temática anjo, nenhum é igual Limiar. A autora realmente foi lá, pesquisou e trouxe uma historia completamente nova. Me deixou com vontade de descobrir mais sobre anjos e ir conhecer a cidade em que a historia se passa.

"Miguel era a peça principal deste mistério todo, mas não era a única - pensou repentinamente. - Há também Samuel. "

Com relação aos personagens eu gostei muito da Ester, achei ela centrada e principalmente não é uma adolescente irritante que acha que a vida é fácil, no decorrer do livros percebemos que ela sabe dar valor as coisas. Já o Samuel de inicio não me conquistou, mas depois da pagina 70 mais ou menos eu comecei a me sentir cativada por ele e curiosa para descobrir se ele realmente era o que eu esperava. O Miguel é como todo personagem muito bonzinho, muito certinho, não consegue chamar minha atenção, mas sei que tem que ter um na historia.

O livro é repleto de ação e mistério e não deixa a desejar na questão romance. O único detalhe para o livro não ganhar cinco estrelas comigo é que as cenas de ação ainda podem ser melhor. E espero que no próximo livro sejam. E que também seja lançado logo, afinal eu preciso saber o que acontece com meu querido Samuel.

Tribo do Livro 21/02/2013

Resenha por Ver Sobreira

Bem, pessoal na nossa semana de nacionais, trago para vocês o penúltimo livro desta série, que diga-se de passagem, me surpreendeu e conquistou. Sou suspeita no que se refere a literatura que envolve anjos e afins. Gostei da maioria dos livros que li até hoje e fiquei muito feliz de encontrar na literatura nacional um título muito bom, porém pouco divulgado. Este livro recebi da parceria com a editora Dracaena, é Limiar - Entre o Céu e o Inferno de Elaine Velasco. Raras vezes nesta safra de novos autores nacionais, li um livro tão conciso, com uma história estimulante e um enredo excelente. Limiar tem o melhor do romance e também o melhor que a literatura angelical pode oferecer. A trama se passa em Itapeva, no interior de São Paulo.

Esther é uma menina simples, muita amada pela família, porém está passado por uma fase muito difícil, não só pela adolescência, pois ela tem dezesseis anos, mas também porquê há algum tempo pegou seu primeiro namorado, Fabrício, quem ela conhece desde a infância e namorava desde os quatorze anos com uma amiga em sua própria cama. Isso a deixou extremamente perturbada,mas com a ajuda da irmã mais velha, Alice e dos amigos Ana e Bruno ela tenta superar. Há poucos dias chegou na cidade Samuel, um homem muito lindo e sedutor que está tentando aproximar-se dela. Como se não bastasse isso o primo de Bruno, Miguel também chega a cidade vindo de Iporanga e começa a querer uma aproximação com ela. A garota que tinha decidido dar um tempo em relacionamentos vê-se entre os dois, porém seu fascínio maior é com Samuel, que além de ser misterioso, ter uma aura de bad boy, é extremamente carismático.

Elaine Velasco, segundo sua biografia é formada em Matemática, porém domina com destreza a criação de uma prosa. Limiar- Entre o Céu e o Inferno é seu romance de estreia e a autora criou em um cenário simples numa cidadezinha interiorana uma narrativa cheia de nuances interessantíssimas. Ester é uma protagonista que tende a crescer, ela ainda não é forte o suficiente para conduzir a trama, porém como o livro tem uma continuação creio que será ela que conduzirá o fio narrativo.

Quantos aos principais personagens masculinos, como sempre aquele que tem o ar de bad boy, sempre ganha uma força maior nos enredos e apesar de Miguel ser um fofo, Samuel é o"cara". A irmã de Ester, Alice ainda saberemos muito sobre ela, pois há uma história mal contado sobre o nascimento dela e fora que é uma personagem interessante. Bem como Ana, melhor amiga de Ester e Bruno. É curioso como a autora conseguiu dar rumo a maioria dos personagens, função esta que não é simples em um primeiro livro. Particularmente a opção da narrativa em terceira pessoa, foi excelente o que possibilita o leitor a conhecer melhor os personagens e não transforma, a protagonista em uma contadora de histórias sem ação sobre o outro.

Em definitivo e como afirmei no começo quando se trata de anjos sou suspeita, por isso se você gosta de ler romances em que anjos estão envolvidos tanto quanto eu, convido a vocês para conhecer Limiar - Entre o Céu e o Inferno. Recomendadíssimo.

Literatura 22/02/2013

Podia ser bom, só que não é
Antes de qualquer coisa, quero ressaltar que esta é apenas a minha opinião. Tenho visto por aí algumas resenhas favoráveis ao livro Limiar – Entre o Céu e o Inferno (Dracaena, 278 páginas), e respeito à opinião de todo mundo, mas sou obrigado a discordar em alguns pontos.

Positivamente, posso destacar que a autora utiliza como cenários, localidades muito bem conhecidas por ela, o que facilita na geração de detalhes e dá um toque real para os leitores brasileiros, além de ser onde muitos autores iniciantes erram, tentando adaptar uma história em lugares baseados em mapas e informações do google. Não que seja impossível, claro.

A premissa do livro, apesar de caminhar muito próxima ao clichê, também chega a ser interessante. A garota comum de uma cidadezinha do interior que acaba de sofrer uma desilusão amorosa, pensa que sua vida é apenas tristeza, conhece um carinha legal e, de repente, se vê no meio de uma batalha épica pelo domínio da humanidade entre o céu e o inferno.

Só que não.
Infelizmente, a autora peca na construção dos diálogos e personagens. A impressão que fica, durante todo o livro e, principalmente no final, é que ela tinha pressa de acabar logo a obra. Apesar de passarmos a conhecer Esper, seus amigos e família melhor conforme a trama se desenrola, ainda assim é possível sentir um vazio, como se todas as personalidades fossem muito superficiais e pouco exploradas. Para mim, isso tira praticamente todo o valor de um livro. Personagens como Samuel e Miguel, que possuíam grande potencial, foram reduzidos a meros coadjuvantes mecanizados. Na verdade, Miguel torna-se um puta de um chato.

Veja resenha completa no site:

Mari Scotti 05/03/2013

Limiar - Entre o Céu e o Inferno - Elaine Velasco
=== Resenha ===

Nunca sei como começar uma resenha, mas desta vez inicio apresentando como conheci Limiar e a autora Elaine.
Em janeiro deste ano ajudei no primeiro Bate Papo sobre Literatura Nacional que aconteceu em SP na Livraria Martins Fontes. Já tinha visto Limiar no face e no blog da autora, amado a capa, mas não houve oportunidade de adquirir o volume, porém tudo estava destinado a acontecer no BPLN! Haha.
Fui ao evento torcendo para conseguir alguns livros como: O Punhal, Limiar, A Princesa de Gelo e outros, mas consegui comprar somente o Limiar e como estava loucaaa pra ler, passei ele na frente de várias leituras! Os outros autores não me xinguem!

Limiar é ambientada em Itapeva, uma cidade no interior de São Paulo. Atrvés da leitura, conhecemos alguns pontos turísticos dessa cidade, também de Avaré e outras que nós, paulistas da capital ou de outras cidades no Brasil, raramente temos o prazer de conhecer. Eu adorei a introdução das cidades na trama, pois além de ler, da aquela vontadezinha de conhecer o lugar e saber onde cada personagem esteve.
Ester é uma garota deprimida, que acabou de terminar um relacionamento de mais de dois anos, pois o namorado Fabricio a traiu com sua melhor-amiga-quase-irmã. Além de precisar lidar com o rompimento do namoro, ainda é necessário suportar a ausência da ex-melhor amiga Juliana e conviver em uma cidade minúscula onde todos sabem que ela rompeu e todos cuidam um da vida dos outros.
A dor, porém não dura por muitos meses, pois Samuel – um cara lindo, exuberante e misterioso – aparece na cidade. Apresenta-se como sobrinho do prefeito, o que aumenta e muito, a sua beleza exterior, pois todas ficam interessadas nele, porém ele tem olhos apenas para uma: Ester.
Samuel é rodeado de muito mistério e em alguns pequeninos momentos, a Elaine nos permite vislumbrar um pouco de como ele se sente em relação a Ester, e mesmo assim, ficamos na dúvida se ele é o anjo mau da história ou se ele é bonzinho e a está tentando proteger; sou daquelas que sempre acha que o badboy é o cara bom e o cara nerd que é o badboy, mas só lendo para vocês saberem, assim como eu. Haha
Miguel por outro lado, é o típico mocinho da história. É nerd, amigo, presente, porém possui aquele Q de mistério que deixa a nós leitores, ávidos por mais informações. Ele aparece na escola em um belo dia, apresentando-se como primo do Bruno, um dos melhores amigos de Ester. A Ana, outra amiga dela, logo fica caidinha pelo rapaz, porém é fácil percebermos que ele apareceu por causa da Ester e que seu foco é apresentar a ela os mistérios sobre a Angeologia e para protegê-la. Confesso que curti mais o Miguel que o Samuel, porque eu adoro nerds misteriosos, sério! E ainda ele fica bravo em algumas situações que deixa qualquer leitora com invejinha da Ester. Lindo!
Porém, estes dois escondem algo e é fácil perceber a animosidade entre eles. Não sei se a intensão da Elaine era deixar obvio ou se eu que já tento ligar tudo logo que as coisas se apresentam, mas – apesar de torcer para o Miguel ser o mau da história e o Samuel ser o bom – logo me vi cercada de inúmeras teorias e interrogações.
A Ester desvenda os mistérios e as poucas informações que lhe passam lentamente e a história corre um pouco apressada, apesar dela demorar a entender, porém não senti que é algo negativo, ao contrário, é um diferencial para Limiar, pois a maioria das histórias de fantasia que conheço acontecem do mesmo modo: ela o conhece, desconfia, descobre e então os problemas começam e no fim eles ficam juntos. Limiar apresentou uma situação bem diferente apesar do desenrolar ser parecido. O final é intrigante e não deixa tudo focado apenas na protagonista, aliás, não há apenas um protagonista, mas um trio muito bem criado. O foco não fica apenas na mocinha indefesa – não tão indefesa – mas, se distribui.
Os personagens são bem criados, a trama foi muito bem embasada em pesquisas que a autora fez. Amo anjos, mas confesso que sou leiga no assunto, pois sempre me baseei apenas na Bíblia, e gostei muito de conhecer mais através do livro Limiar. A Elaine nos apresenta os jinnis ou gênios, anjos caídos, conhecidos assim na cultura Oriental.
Adorei a história, ela flui muito fácil e é super gostosa. Amei a protagonista não gostar de matemática já que a autora é professora de matemática! Enfim, é um livro que vale a pena ler. Os conflitos são muito bem embasados, coisas que pouco vi na literatura nacional até agora. Meus parabéns a Elaine pelo feito!
Outro ponto foi a revisão, apesar de ter recebido alertas, não encontrei erro algum – talvez porque estava afoita para terminar a leitura, então por isso minha nota é 10! Quero logo o próximo livro, que já sei, sairá em breve pela editora Literata!

A Elaine é do grupo Fantastiverso e a pouco tempo me convidou para fazer parte. Aproveito a resenha para agradecer a confiança dela e também dos demais do grupo, que me receberam de braços abertos. Prometo fazer por merecer essa confiança.

Nota: 10!
Recomendadíssimo!

Postado em: mariscotti.blogspot.com.br e twilightbrasilfanfics.com/blog

Joyce 11/03/2013

Resenha do Blog Entre Páginas e Sonhos
Esse foi o primeiro livro que li sobre anjos e adorei essa temática. Vou procurar ler mais livros sobre eles *.*, eu tive a oportunidade de ler Limiar através do Booktour da própria autora.

Limiar conta a história de Ester, uma adolescente que flagrou seu namorado com sua melhor amiga Juliana e que tem sonhos esquisitos, ou seja, ela está tendo uma minha vida nada agradável até que encontra Samuel, um cara maravilhoso, lindíssimo e que gosta demais dela mas que esconde segredos de sua verdadeira identidade.

Ester tem dois amigos super legais: Ana e Bruno. Estranhamento, na mesma época que conhece Samuel, surge Miguel na sua vida que é primo de Bruno. Miguel é lindo, prestativo e protetor e que parece conhecer muito bem Samuel de outros lugares, fazendo com que eles não se suportem.

Acho que Ester tinha que ser um pouco mais velha porque não vejo Miguel e Samuel no ensino médio, já que eles são mais velhos, sarados, lindos de morrer e independentes. Pelos menos nunca conheci ninguém com esse perfil enquanto eu estava no ensino médio haha.

Ester presencia situações super estranhas com Samuel e Miguel e quer descobrir qual é o segredo de ambos. Nessa busca, Ester começa a entender os próprios segredos de sua família que a afetam diretamente e que está ligada com o aparecimento dos dois em sua vida.

Confesso que torci pelo Samuel que faz um tipo mais badboy (ele não é o vilão mas tem um lado obscuro) porque o achei mais interessante rs. Embora Miguel também tenha me conquistado pelas suas atitudes gentis e protetoras, enfim, é uma difícil escolha embora no livro não tenha um triângulo amoroso propriamente dito.

Adorei as explicações sobre a origem dos anjos como todo o assunto envolvido nisso pois ajudaram a entender a história. Os capítulos são curtos fazendo a leitura ser rápida e fluida. O livro é narrado em terceira pessoa, as páginas são amareladas e a diagramação é simples. Gostei da capa pois contém bem a essência da história.

Fiquei super curiosa pela continuação porque o livro termina em uma cena importante. Gostei muito das cenas finais porque tem muita ação. Enfim foi uma leitura super agradável e prazerosa.

Recomendo para quem gosta de livros com romance, anjos e mistério.

Lari 16/03/2013

Resenha do blog http://opendoorofcreation.blogspot.com
Ester é uma garota completamente comum que tem como melhor amiga Ana e Bruno, sendo moradora de uma cidade pequena, que não tem muitas novidades, sua vida é ir à escola, ao restaurante dos pais de Bruno, uma cantina italiana, e à Igreja todos os domingos, assim como todos da cidade, menos os que trabalham durante a missa.

Tudo muda quando um estranho forasteiro chamado Samuel Dornelles, que é sobrinho do perfeito, se muda para essa pequena cidade e encanta Ester.

Um romance se desenvolve entre Samuel e Ester e logo ela se vê quase que perdidamente apaixonada, sempre que eles discutem em um fato basta ele abraça-la e de forma misteriosa ela fica calma novamente e tudo se resolve. Eles passam a maior parte do tempo juntos e por menor que seja o tempo separado o coração de Ester clama por Samuel.

A família de Ester não gosta muito de Samuel, principalmente sua tia favorita, que é um tanto quanto diferente, já sua irmã Alice o adora mais que tudo e acha perfeito fazer parte da elite da cidade.

Desde a chegada de Samuel Ester acabou por abandonar as idas à Igreja e as saídas com os amigos, até que um desconhecido primo de Bruno se muda para cidade. Miguel, primo de Bruno, parece ser o cara mais correto que ela já conheceu, ele lhe ajuda em segredo a estudar, pois Samuel tem um ciúmes incomum por ele, vai a Igreja todos os dias e faz boas ações.

Continua em... http://opendoorofcreation.blogspot.com.br/2013/03/limiar-entre-o-ceu-e-o-inferno-elaine.html