Amor Errante

Amor Errante Christine Merrill

Resenhas - Amor Errante

Tainara76 30/04/2023

Vale mentir por amor?
Emily sempre foi apaixonada por Adrian e o casamento entre os dois foi a realização de um sonho. Emily acreditava que com o passar do tempo, Adrian viria a amá-la também. Mas pouco tempo depois do casamento, ele partiu para Londres sem nenhuma explicação e o mais importante: sem ela.
Três anos se passaram sem que Emily se encontrasse com o marido, apesar de não ser um arranjo de todo o ruim, já que ela tinha autonomia para fazer o que quisesse, não era o que ela desejava para a sua vida. E o pior era o primo de Adrian, o próximo na linha de sucessão do condado, que vivia indo na fazenda e infernizando a sua vida.
Cansada de esperar, Emily vai a Londres encontrar seu marido e para sua surpresa ele está cego e não a reconhece.
Então Emily tem uma ideia: seduzir o marido fingindo ser uma amante para conquistar seu amor. Até certo ponto o plano pode dar certo, mas mentiras sempre podem destruir tudo.

Patrícia 21/02/2021

Super fofo...
Me encantei com essa história, Emily foi muito engenhosa em reconquistar seu marido. A leitura leve e rápida. Recomendo.

Miss V 28/07/2020

É um livro bastante absurdo, com um marido que não é capaz de reconhecer a voz da própria esposa. Como se não bastasse, embora ocultando sua verdadeira identidade, ela fala sobre sua vida e sobre o casamento de ambos e mesmo assim ele não percebe nada. Nem se trata de ele ignorar sinais, mas de ignorar a verdade escancarada.
A pior parte, no entanto, é a traição. Não importa que tenha sido com a própria esposa, pois ele não sabia que era ela. Ele fez tudo pensando que a traía e se sentia mais do que bem com isso, a ponto de se apaixonar pela pretensa amante. A intenção é o que vale.

Patricia.Oliveira 04/04/2020

Cativante
Mostra como correr atrás do que se quer pode ser bom.

nathlauriano 01/03/2020

Paixão rápida!
Eu adoro romance de banca, principalmente quando disponível no Kindle Unlimited! Em “Amor Errante” somos apresentados à lady Emily, uma jovem condessa que passa seus dias no campo, cuidando da administração da casa. Lady Emily não é feliz. Mas como poderia, quando o Conde partiu para Londres depois de apenas uma semana de casamento, e seu único contato com o marido nos últimos três anos é através de cartas que ela claramente reconhece não ser a letra dele?
Não é apenas a mocinha que não tem visto o conde ultimamente. Rupert, o primo e próximo na linha sucessória, começa a aparecer com mais frequência questionando o paradeiro do primo e se ele sequer está vivo, como todos alegam. Desesperada para se ver livre dele, Emily parte para Londres em busca do marido, determinada a garantir que Rupert se afaste, seja trazendo-o de volta ou garantindo um herdeiro. Entretanto, ao finalmente encontrar Adrian, seu conde, a situação é completamente o oposto do esperado. Cego, embriagado e, para seu total choque, incapaz de reconhecê-la, Emily aproveita a oportunidade para finalmente entender o que aconteceu com seu casamento.
Típico de romances de banca, a história é curta, toda a trama acontece durante uma semana, apenas! Apesar de um pouco fantasiado, o livro é bastante divertido, a sensualidade é extremamente leve (coisa rara!) e o final acontece sem muito drama, faltando apenas um epílogo pra fazer a alegria dos leitores. Já estou ansiosa para ler o próximo da série, com a história de Hendricks, fiel secretário do mocinho deste livro!

site: https://www.instagram.com/p/B9DQBNHDJqi/

Regiane Moreira 01/11/2018

Eu não esperava realmente não esperava
Eu comprei esse livro junto com todos os outros da Harlequin que eu havia comprado anos atrás acho que em 2016 ou 2017 e estava guardadinho no kindle.
Resolvi pegar para ler sem ler a sinopse e acabei me apaixonando. Que livro delicioso... eu não esperava que fosse tão bom. Não conhecia a autora e me surpreendi mais uma vez.
Adrian, conde de Folbroke, se escondeu da sociedade e se arriscava esperando a hora de acabar com a própria vida. Depois de ser atingido na guerra, uma doença de família que deixava cego alguns descendentes masculinos o atinge. Resolve então evitar a esposa e se esconder dela sem contar o problema que o aflige.
Emily, a irmã do melhor amigo de Adrian e que sempre foi apaixonada por ele, está desolada por ter sido abandonada pouco tempo após o casamento e estar a três anos sem contato com ele, apenas com seu secretário. Mas o primo de Adrian, que é o seu herdeiro, está atrás dela, incomodando-a, querendo saber onde seu primo está e insinuando que ela havia matado marido, pois ninguém o via a muito tempo. Ela então inventa que está grávida para afastá-lo e vai atrás do marido para tentar engravidar dele ou fazê-lo voltar para a propriedade no campo que é administrada por ela. Lá descobre a verdadeira condição do marido.
Eu tive sensações fortes com o enredo. Fiquei ansiosa, me emocionei com algumas partes, chorei (nenhuma novidade sou manteiga derretida mesmo...), ri e torci muito. Eu sempre gostei de mocinhos que tem algum problema e essa cegueira me emocionou demais.
Não consegui dar menos de cinco estrelas e recomendo para quem quiser e gostar desse tipo de livro. É muito bom e me surpreendeu mesmo.

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Silvana Barbosa 02/02/2019minha estante
Me irritou profundamente também. Mas o pior é que o livro é mesmo bom! kkkkk

Sonali 05/07/2015

Nao da pra se encantar com essa historia, repleta de atitude e receio.
Ameis a nossa mocinha com sua personalidade, e a forma que conduzi-o a seu amado de volta a vida.

Muito bom, parabens a autora Christine Merril

Patricia 07/11/2014

Uma gracinha!

Cristina Henriques 19/01/2014

Emily se casou com Adrian, o conde de Folbroke, porque sempre o amou e esperava que ele passasse a amá-la com o tempo. Mas parece que para Adrian o casamento foi só um acordo entre suas famílias, sem sentimentos envolvidos. Tanto que, depois de pouco tempo casados, ele parte para Londres deixando Emily no campo. Ela fica sozinha durante 3 anos, cuidando da propriedade, acreditando que o marido não a amava, estava vivendo com amantes, sem nem se lembrar dela.
Mas, por conta das insinuações de Rupert (o herdeiro do título de Adrian se não houver descendentes), sua posição está ameaçada. Precisa fazer com que o conde volte para casa ou, pelo menos, a engravide para que ela possa continuar sua vida.
Ao chegar a Londres ela encontra o marido agindo como um boêmio: dorme tarde, acorda tarde, bebe demais, joga, se mete em tavernas imundas e se envolve com mulheres. Está destruindo sua vida e o motivo é uma cegueira hereditária que está avançando e ele decide aproveitar até não suportar mais quando, então, terminará com sua vida.
Ela vai buscá-lo num desses antros, mas acaba se metendo em confusão e é salva pelo marido, que não a reconhece, mas se sente atraído pela mulher. O amor que Emily sente por Adrian reacende instantaneamente. Ela vai fingir ser uma estranha e se tornará amante do próprio marido. É sua oportunidade de passar os sonhados momentos sensuais ao lado dele e, com sorte, também engravidar e resolver o problema com Rupert.

Estória ruim. Não gostei.
A mocinha é boa: inteligente, determinada, auto-suficiente, corajosa. Aceita a vida que leva pelas convenções da época. Tinha esperanças de ser amada pelo marido, mas estava resignada, sabia que ele não a amava quando se casaram. Só resolveu ir atrás dele porque poderia perder a propriedade na qual trabalhara tanto e, é claro, tinha a esperança da reunião do casal.
Agora, o mocinho é um babacão. Que raio de herói é esse que abandona a mulher para viver na esbórnia e curtir la vida loca até dizer chega só porque está cego? Como ele mesmo diz no livro “o problema são apenas meus olhos. O resto de mim é bastante saudável". Ele tinha um cérebro e um corpão que funcionavam muito bem, podia se adaptar e ajudar na administração da casa. Da mesma forma que alguém lia as cartas do jogo para ele e escrevia seus bilhetes, alguém poderia ler os relatórios da propriedade e escrever as decisões que ele ditasse, ele poderia ajudar Emily. E, se o grande problema para ele era gerar um filho com a mesma doença, o idiota poderia usar com a esposa o preservativo que usava com as peguetes. Fica com a mulherada, mas leva a pintura da mulher no bolso? Me poupe! Ai que raiva de mocinho covarde, fracote! Não deu pra engolir esse Adrian!
Silvana Barbosa 30/01/2014minha estante
Rs Adoro ler uma boa detonada qdo o livro merece !
Resenha impagável , Cristina .

Valdirene.Perez 13/08/2015minha estante
Compartilho sua resenha Cristina, muito babaca esse cara, e nem lembrar da voz da esposa, independente das tres noites passadas casado com ela, é meio forçar a barra né?

Apaixonadas por 19/09/2013

Resenha publicada no blog Apaixonadas por Livros
Emily é casada com Adrian Longesley,o Conde de Folbroke,mas não o vê a 03 anos,ela acha que não é atrativa para ele,e que seu marido deve estar se divertindo com bebidas e mulheres em Londres enquanto ela administra sozinha a propriedade deles,com ajuda somente do secretário particular do Conde,o solícito Hendricks,que é fiel ao patrão e deixa Emily sem notícias,não conta nenhum detalhe a ela,mas ele garante que ela não passe nenhum tipo de necessidade.

Mas na cabeça de Emily,ela precisa estar com o marido,pois o Folbroke precisa de um herdeiro ou o abutre do seu primo Rupert ficará com a propriedade depois da morte do conde,e mesmo antes disso acontecer o querido primo não a deixa em paz,lhe bombardeando com perguntas durante as frequentes visitas que faz a ela e ainda fazendo muitas insinuações

Nossa protagonista que nunca foi passiva,cuidava de todos os detalhes da propriedade do Conde,tendo amplo domínio sobre todos os aspectos da mesma,resolve que não vai mais ficar esperando,que precisa tomar uma atitude,ela decide ir a Londres confrontar seu marido,mas encontra Adrian em uma taverna horrorosa,ele não a reconhece e lhe dá um beijo de forma bastante ardente,da maneira como ela sempre quis ser tocada por ele,Emily fica dividida entre contar a verdade a ele ou usar a condição do marido para mudar de vez seu casamento e enfim ter tudo o que sempre quis do homem que sempre amou.

Romance histórico divertido e com uma trama de fácil leitura e muito bem desenvolvida. Adrian está cego e resolve não revelar nada a sua esposa e a seus amigos,vivendo de forma leviana nos piores níveis da sociedade londrina,onde ninguém o conhece,para esperar pelo acidente que irá matá-lo,mas quando Emily descobre seu atual estado decide que vai regenerar a vontade de viver de seu marido,ela arma tudo para seduzi-lo e conquistá-lo de vez,e os artifícios que ela usa são bastante indecentes e dão muito prazer aos dois.

É emocionante e muito divertido acompanhar as investidas dela,uma ladie da sociedade regente ser muito mais ousada do que cabia aos costumes da época,para através desse jogo de sedução e de seu amor incondicional trazer seu marido de volta a vida e para o seu lado,que foi o que ela sempre sonhou.

Ler sobre o conde dividido entre o amor pela esposa e o que sente pela amante,que ele nem imagina que são a mesma pessoa,é tocante,mais emocionante ainda é ver o homem orgulhoso transpor as barreiras da sua condição para viver plenamente de novo.

Eu adorei a narrativa,os momentos mais quentes são subjetivos mas muito bem escritos,assim como toda a trama,os personagens são muito bem definidos com características marcantes e não só os protagonistas,mas todos que participam da trama principal de alguma forma deixam sua marca e nos conquistam.

A trilogia Ladies em Desonra da autora Christine Merrill começou muito bem,vou me jogar no segundo e em breve tem resenha!!

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/amor-errante-de-christine-merril-resenha/

Paulinha 08/08/2013

Simplesmente perfeito
Este romance merece uma resenha! Amei ler este livro desde a primeira página. Os personagens foram muito bem desenvolvidos, o enredo prende a atenção desde o começo e a mocinha não é tola ela sabe o que quer e quando quer.
A estória é sobre o casamento de Emily e Adrian, eles foram prometidos desde pequenos, as famílias eram amigas e queriam a união, ele herdou o título de Conde e junto uma doença hereditária de cegueira. Ela sempre esperou por ele até o casamento, ela sempre o amou desde pequena. O amor e respeito que ele tem por ela se transformou em proteção, ele pensava que ao ir para o exército ela encontraria um outro homem e assim não precisaria viver com um cego. Mas o futuro não ocorreu deste modo, ele retorna e se casam, ela querendo ser amada por ele e ele amando-a e com pena dele mesmo. Por castigo e punição ele vai para Londres e abandona a esposa na fazenda, deixando ela cuidar da administração.
Ela se transforma numa mulher forte e decidida e mostra ser muito inteligente para a época. E ele passa a beber e vagar pelas ruas sujas de Londres, buscando uma morte prematura. Três anos se passam e ela vai atrás dele, ela descobre que seu marido está cego. E passa a ser a sua amante. Todo o amor que ela sente ela demonstra exige dele. Sem saber ele passa a gostar dela, mas sempre pensando em sua Emily. Os recados de ambos são dados pelo secretário que é uma figura. Tem ótimos dialogos.
O final é maravilhoso e apaixonante. Ela é forte e ele tem um ótimo coração. Não poderia ser mais perfeito.

Zana 02/07/2013

Depois de ler tantos livros do gênero histórico romântico eles terminam parecendo todos iguais. Os enredos se imitam e se confundem trazendo poucas novidades. Por isso, quando se encontra um livro diferente e bem elaborado merece ser registrado. ‘Amor Errante’ é simplesmente delicioso.

Emily Longesley casou-se com seu amado Adrian, o Conde de Folbroke, porém em vez da felicidade conjugal encontrou a rejeição e o abandono. O famigerado Conde, além de “comparecer” somente três vezes (Oh my God!), o fez “... com eficiência marcial, num ritmo que teria sido mais apropriado a uma marcha do que a um divertimento...”, depois pareceu desistir do casamento “como quem desiste de um emprego ruim”. Sumiu durante três anos, deixando nossa heroína sozinha, insatisfeita e infeliz para administrar suas propriedades e lidar com Rupert, primo do marido e possível sucessor do título, caso não houvesse herdeiros.

Pressionada por Rupert que começava a questionar se o conde ainda vivia Emily mente dizendo já estar esperando um herdeiro. Para solucionar o problema parte para Londres a fim de confrontar e seduzir o marido. O que ela não esperava era encontrar seu marido num antro de jogatina e de pecado, sujo, bêbado e cego! Na verdade o maravilhoso Conde tinha uma doença hereditária que o estava fazendo perder a visão (não queria ter filhos para não transmitir tão terrível legado), e quando ele sentiu o começo dos sintomas preferiu desistir da vida e afastar-se de todos.

Adrian, além de não reconhecer a esposa a confunde com uma prostituta. Para conquistar o amado Emily resolve não se identificar e se tornar sua amante (poxa que cego lerdo, hein, diante de tantas pistas deixadas por Emily!), tendo Hendricks, secretario do conde, como intermediário de toda essa confusão.

Sem saber que é a mesma pessoa, Adrian termina dividido entre a esposa e a amante. Fica desconfiado e com ciúmes do seu secretário, pois acredita ser ele amante da esposa, que termina se apaixonando mesmo por ela.

É uma história bem feita, romântica e muito divertida. O meu único pesar foi Hendricks ter ficado chupando o dedo, mas isso não é nenhum problema, basta o mandar bater lá em casa, ok? (rsrs).
Silvana Barbosa 20/07/2013minha estante
Ôpa ! Gostei da trama ! Será que encontro pra baixar ? Busca frenética a partir de agora ....

Zana 26/07/2013minha estante
Oi Silvana,
Espero que você encontre, senão a alternativa são os abençoados sebos, ou aguardar a próxima reedição da Harlequin (não difícil de acontecer, visto que repetir livros parece ser a especialidade desta editora!).
Bj e boa sorte.

Cris Paiva 01/01/2013

Esse livro jã me veio muito bem recomendado, então eu peguei pra ler sem medo, sabendo que ia me divertir!
A mocinha foi abandonada pelo marido, logo depois do casamento. O bonitão transou com ela míseras três vezes, considerou o seu dever cumprido e se mandou para Londres, deixando a esposa abandonada no campo por 3 anos!!
Um belo dia, ela se enche, e decide recuperar o seu marido, ou na pior das hipóteses, conseguir engravidar e ter uma vidinha tranquila com o seu bebê. Só que assim que ela chega em Londres, tem o maior choque: seu marido está cego e decidiu abandonar a esposa pois não queria transmitir a "maldição da família" para os descendentes. E como ele está cego, não reconheceu a própria esposa e ela decidiu se aproveitar da situação e se tornar amante do próprio marido!! Mulherzinha diabólica!

O marido cegueta fica lá, encantado e falando maravilhas da esposa abandonada para a amante. E a amante aproveita para malhar o marido para o mesmo, e o idiota não consegue se reconhecer na descrição. Realmente, ele é cego mesmo, affff!!!

Ah, e ainda tem um mordomo muito fofo na historia. Fiquei apaixonada e torcendo para a esposa/amante largar o trouxa pra lá, e fugir com ele, mas a torcida não deu muito certo não, rá rá rá!