As aventuras de Robin Hood

Alexandre Dumas

Resenhas - Aventuras de Robin Hood

1 | 2 | 3 | 4

Riva 13/10/2023

Não apenas um homem, mas um bando incrível
Apesar de já ter conhecido Robin hood das histórias contadas pelos meus pais, por desenhos e filmes mais atuais, nunca imaginei que a história fosse tão mais profunda que apenas roubos para ajudar os pobres.

Robin, um personagem cativante, generoso e humilde, tá no top 2 personagens mais incríveis que já conheci, perdendo apenas pro rei Arthur.

Passei um mês lendo esse livro e posso dizer que me apeguei a todos os personagens e também as aventuras que embarquei com todos eles.

Nem sei como descrever o final dessa história, triste, solitária, de apertar o coração, de tantas bondades que Robin fez pelas pessoas, no final ninguém pôde fazer nenhuma por ele.

Recomendo imensamente a leitura a todos e tenham a oportunidade de conhecer personagens incríveis, não só o Robin, mas também João pequeno, Will escarlate, o frei tuck e muitos outros.
Alida.Ventura 13/10/2023minha estante
Que avaliação show, ja salvei pra uma futura leitura.

Riva 13/10/2023minha estante
É incrível, tu vai adorar

rodrigo963 20/01/2021

Esse livro foi surpreendente!! Imaginava uma história mais próxima do imaginário reproduzido e divulgado pela mídia, nesse caso, animação mesmo, porém possui um enredo muito diferente, além de apresentar vários dramas na narrativa do autor. Assim, o livro é subdividido em partes, todas as partes vão focar em acontecimentos mais específicos, sendo no primeiro, uma abordagem sobre formação do personagem e sua família, e no segundo, temos o famoso Robin como rei // líder da floresta ou ladrão.
Só irei fazer uma observação, alguns capítulos tinham muitas reviravoltas e fiquei com aquela sensação que não vai terminar, cheguei ao ponto de desejar que terminasse logo, mesmo gostando do livro. O livro é composto de vários ciclos, quando um ciclo estava sendo finalizado, o autor adicionava mais um ciclo de acontecimentos na narrativa principal, fazendo ficar muito cansativo para minha pessoa.
Narciso.Sena 09/08/2022minha estante
Dumas é o meu escritor favorito, mesmo ainda lembrando de cada uma das suas páginas, dá vontade de reler, só para entrar no seu universo.

rodrigo963 11/08/2022minha estante
Q legal!! Realmente Dumas é um bom escritor. De forma pessoal, o livro monte Cristo é uma meta q tenho, pois é uma obra prima do autor.

Narciso.Sena 11/08/2022minha estante
Se gostou de Robin cai gostar mais ainda do conde de monte Cristo

rodrigo963 12/08/2022minha estante
Acredito q sim ??

Carlos531 17/08/2023minha estante
Livro Muito Bom Que Fala Das Aventura De Robin Hood Ele é um personagem Que é do bem E tambem Do mal,Ele Rouba Das pessoas Rica E da Para os pobres,Livro Super Bom,Recomendo

Gabybadgirl 26/03/2023

Com toda certeza,o autor com esse livro me conquistou definitivamente...Me apaixonei nessa incrível história no qual o protagonista passa por uma série de adversidades e sabe se sobre sair diante dos desafios que a vida lhe impo?.
Seu destino foi marcado no dia em que nasceu,e por conta da ambição do seu tio,teve que crescer em um ambiente no qual não pertencia,mas isso o tornou o que era : Um herói

Pedro Schabarum 27/04/2021

Robin Hood
Desde antes de ser um fora da lei, Robert demonstra caráter justo e honrado. E não muda após isso. Passando a ser Robin Hood, o justiceiro trava encontros com as mais diversas figuras, fazendo amizades e reforçando a inimizade com a lei (que, convenhamos, favorecia quem tinha posses e que pudesse pagar por aquilo que bem convinha).

Gostei muito desse livro, ele me trouxe reflexões sobre humildade e que não é necessário ser rico para ser feliz, mas pelo contrário, é preciso tomar o próximo como igual e levar a vida com simplicidade, mas sem deixar de viver.

Penso que essa deveria ser umas das leituras obrigatórias (sem desmerecer as demais, elas também têm seu peso), pois se encaixa bem no cenário consumista de hoje.
Caiado 07/06/2021minha estante
Spoiler

Ju 02/04/2020

Os alegres homens da floresta
Robin Hood é um personagem icônico, o rei dos ladrões, aquele que tirava dos ricos e dava aos pobres. Nesse edição sensacional, Alexandre Dumas trás todo o percurso do famoso herói, como ele foi deixado bebê aos cuidados de um guarda da floresta de Sherwood e sua esposa, como aos 16 anos um infortúnio mudou completamente a vida de todos, quando Robin salvou dois irmãos de um bandido no meio da floresta. Foi esse pequeno acontecimento que alavancou a história, a partir disso Robin descobriu suas origens, como herdeiro de um condado que teve seus direitos negados, e foi em amizade e amor a esses mesmo dois irmãos que se iniciaram todas as suas aventuras, sua guerra não declarada com o barão de Nothingam, como foi viver na floresta, como reuniu tantos alegres seguidores...
Robin Hood venceu todas as batalhas que travou, sempre por meio da honestidade, amizade, e com seu coração enormemente generoso e honrado é um exemplo de luta contra as adversidades, fazendo amizade com todas as pessoas honradas que encontrou, e vingando todos que tenham sofrido nas mãos dos desonrados.
Tirava dos ricos para dar aos pobres, sendo admirado e adorado por seus alegres seguidores, que foram no decorrer do caminho se juntando a ele por livre e espontânea vontade, além da pureza de seus corações.

ErreBC 03/02/2024

Sobre isso...
Li, não gostei, achei chato, fiquei entediada.

Porém, contudo, entretanto, todavia, vou tentar reler um dia desses, acho que merece outra chance, mas por enquanto vou deixar essa classificação mesmo.

Lavinia129 11/05/2021

Radiação nível máximo ??
Odiei.
Esse foi uma leitura que a escola mandou fazer e eu simplesmente odiei.
Além de ser um clássico, que é difícil de eu gostar, achei a história chata, não consegui me conectar.
A escrita é cansativa e o desenvolvimento ruim.
Desculpa mas não gostei.

Reis 31/03/2021

Eu li tão rápido que só percebi como tinha sido uma leitura tão boa quando eu terminei e senti falta de acompanhar mais uma aventura desse herói, que de tão cativante nos faz torcer por ele e por seu bando em cada luta, e eu realmente acho todos os personagens incrivelmente puros e com um autocontrole admirável, porque eu confesso que no primeiro capítulo eu já teria partido o pai da lady Christabel em dois.

Caroline.Evellyn 29/08/2020

Justiceiro
Achei interessante a leitura. As Lutas são bem divertidas e o modo com ele engana os adversários são muito engraçadas!

Gabi Moletom 20/07/2021

Sobre o tal do Robin Hood
Haaaaa nem acredito que acabou, já quero reler, será que pode? ??
Sinceramente, não esperava, não esperava tanta emoção, tanta bondade, alegria, tristezas, emoção de verdade, entrei aqui procurando bronze e saí com o ouro.
Digo sem reservas que saio das Aventuras de Robin Hood uma pessoa melhor. Se antes não sabia o significado da amizade, meus amigos, agora eu sei. Pessoas que fariam tudo, que arriscariam e sacrificariam tudo o que tem por por um outrém, que sabem o valor da lealdade, do amor sem reservas, que valorizam a bondade e misericórdia acima da tirania e ganância. Juntas por um vínculo de bom e livre coração, por um sonho de seu mundo melhor.
Que apesar das injustiças, não se abalam e permanecem íntegras consigo mesmas.
Isso é o que o ladrão mais notável da Inglaterra e seus célebres amigos ensinam pra qualquer um disposto a participar de suas aventuras.

julia.cout 20/10/2023

Mais uma história icônica de Dumas
A mítica história do príncipe dos ladrões, reside no imaginário popular como o arqueiro vestido de verde que tira dos ricos e dá aos pobres.
Porém é muito mais que isso, o livro é baseado em um conjunto de lendas desde a Idade Média. É repleto de paixão, lutas e coragem. Ocorrem vários conflitos entre as classes da época, reis, nobres, clérigos e camponeses. A escrita é fluída e imersiva, me sentia fazendo parte do bando e tinha vontade de sair atirando flechas por aí. Chorei muito com o final.

Kleber 01/02/2022

As aventuras do proscrito mais amado da cultura popular
"As Aventuras de Robin Hood", como o título já sugere, conta a trajetória de vida desse folclórico personagem das terras inglesas, que até hoje faz parte do imaginário popular.

A narrativa, que pode ser considerada tanto um romance de formação (por contar a história do protagonista desde o seu nascimento até seus últimos momentos), como também um conto de fadas, é permeada de acontecimentos marcantes e batalhas muito bem descritas, que só poderiam vir de uma mente tão brilhante quanto a de Alexandre Dumas.

No entanto, a história me pareceu muito arrastada, e em muitos momentos nota-se "encheções de linguiça" na trama, com os personagens contando causos e mini-histórias somente com o intuito de enrolar e acrescentar mais algumas páginas. Além disso, achei a história muito simples e mais infantil do que eu supunha que fosse antes de iniciar a leitura. Claro que isso já era de se esperar, pois se trata de uma obra com tom folclórico, fantasioso, mas o nível da pobreza de profundidade na narrativa me incomodou bastante.

Dito isto, não quero aqui afirmar que esta foi uma leitura ruim, de maneira alguma. É um livro super divertido, cheio de ação e de personagens extremamente carismáticos, como o próprio Robin Hood, o João Pequeno e o Will Escarlate. No fim das contas, trata-se sim de uma leitura que vale a pena, então recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.

Teka_ 02/07/2020

Gostei! :)
Gostei do livro apesar de ter demorado um pouco pra ler mas isso é pessoal (demoro pra ler livros grandes).
A história prende, o modo que foi desenvolvida a história de Robin Hood por Dumas foi excelente juntamente com o momento histórico e como a sociedade vivia na época.
Cheio de aventuras, com vários acontecimentos intrigantes.

Bia 10/12/2020

O livro é bom mas como era longo e tinha vários personagens as vezes ficava confusa e acabei não gostando muito.

1 | 2 | 3 | 4