O Cão

O Cão Leonel Caldela

Resenhas - O Cão

Patcha 28/11/2021

Um exemplo de como fazer um bom plot twist
É muito difícil construir um plot twist convincente. Deixar todas as pistas ao longo da história, sem que fique óbvio demais ou perdido demais, e ainda conseguir uma reviravolta que faça sentido, é um trabalho para poucos. E o Caldela é com certeza um desses.
Em poucas páginas, ele constrói uma narrativa densa e instigante, com um universo vivo e conciso. O final chocante é a cereja no bolo e, ao mesmo tempo que fecha todas as pontas da história, deixa aquele gostinho de "quero outro livro desse autor."

Helder 23/11/2021

Meu primeiro contato com a obra do Caldela e, caramba!! Fiquei muito surpreso como em tão poucas páginas ele conseguiu construir uma narrativa tão interessante e profunda.

Recomendo!

Alberto 31/07/2021

Um cão inesperado
O conto é curto, mas nem parece, pois o conteúdo é bastante denso. Fiquei intrigado o tempo todo e não previ o incrível plot twist no final. Está disponível apenas em formato digital e faz parte do Kindle Unlimited.

Henrique 03/02/2021

Um plot twist inesquecível
Caldela traz uma história completa em um texto curto e direto. Um conto que traz a história de um cenário de fantasia medieval no qual um reino de humanos e outro de elfos resolvem seus conflitos de maneira inusitada.
Porém todo o foco está no personagem do cão que acompanha o príncipe em todos os lugares.
O príncipe ama seu cão, e mesmo sem ter lhe dado um nome, apresenta para a corte dos elfos, que ignoram tal criatura.
O clímax e o plot twist viram o leitor de cabeça para baixo quando a verdade é revelada.
Muito interessante, uma leitura tranquila e reflexiva.
Henrique 04/02/2021minha estante
Leitura concluída em 03/02/2021

Wilza.Alves 05/01/2021

Em apenas 20 páginas, Caldela apresenta uma fantasia com gostinho de quero mais, faz parte daqueles contos, que tem potencial para um ótimo romance.

hibernarrd 29/11/2020

Meu primeiro contato com a escrita de Leonel Caldela, e já quero ler as próximas obras. O conto é breve, cativante e com um plot twist excelente.

Thiago.Silva 23/11/2020

Forte e fantástico
Um conto em um universo de fantasia, com uma ótima narrativa e um desfecho forte e fantástico.
Leonel quase que como Arthur Conan Doyle vai colocando ao longo da narrativa os elementos e pistas para o que deseja mostrar ao final, mas como em um conto de Sherlock Holmes tudo está na cara do leitor mas só no desfecho é possível visualizar.
É um excelente conto com todos os elementos de escrita que a narrativa deste gênero solicita.
Ouvi recentemente em uma entrevista do autor, relembrando o processo de revisão deste texto, que o primeiro revisor simplesmente odiou tudo incluindo a forma como o povo féerico é retratados no conto.
Agradeço ao autor pela maturidade em visualizar o grande erro do revisor, que talvez em sua visão limitada e comercial não consegue mais ler e interpretar algo que não seja um padrão, já muito batido e cansativo.
Foi minha primeira leitura de um material do autor, gostei da escrita e narrativa, vou buscar mais obras.
Recomendo a leitura para todos os tipos leitores.

Branco Junior 27/06/2020

Surpreendente
Um ótimo exemplo de como construir um universo e uma história complexa,em poucas linhas.

Shay 04/03/2020

Muito interessante!!
Este é meu primeiro contato com a escrita de Leonel Caldela e fiquei realmente encantada.

Mayklyns 30/04/2019

Surpreendente
Gostei, é um ótimo conto.

A narrativa leve e a sagacidade do autor me iludiram para um conto simples e, até, meio infantil. O baque é grande quando o peso da história é realmente apresentado e o final, poxa vida, é de tirar o fôlego.

PHSG 14/07/2017

Muito bom!
Nossa, estava indo bem até que boom, tive que voltar e ter certeza que estava lendo certo. Muito bom!

Fernando Souza 20/06/2017

Uma história muito bem desenvolvida
Gostei bastante deste conto. É uma história baseada em um universo fantástico, habitado por fadas e humanos, mas sem a visão das fadas como seres bondosos e amáveis. O livro tem uma carga forte de simbolismo e enigmas, que já começam pelo próprio título, ou seja, nem tudo é o que parece ser.

site: www.livrosparasempre.com.br

mouemily 29/09/2016

Mais uma vez, Leonel Caldela mostra sua habilidade em escrever histórias de fantasia sem parecer infantil ou exagerado. Ao contrário, o autor consegue apresentar, em um conto curto, um personagem principal interessante, uma morte horrível e horrores surpreendentes. Pelo jeito, Caldela é especiliasta em terminar suas obras da forma mais fantástica e inesperada possível.

Guilherme 13/07/2013

Incrível
Leonel Caldela fez em poucas páginas mais que alguns fazem em muitas.
Sem observações muito técnicas, Lenonel, com um texto totalmente acessível e fluido cria com poucas páginas afeto com o personagem principal, faz um tipo de plot twist no meio e ainda termina muito bem nesse universo medieval e fantástico.
Depois de ler ''O Cão'', me apaixonei pelo texto do Leonel.
Se vc gosta de fantasia, e mais do que isso, de uma boa história, leia esse conto, vc pode comprar digitalmente, é barato e vale a pena, recomendo fortemente.

Leitora Viciada 17/04/2013

Uma história de Fantasia Medieval muitíssimo bem escrita. O autor Leonel Caldela criou uma corte onde o protagonista é o filho do Duque que ama seu cão mais que tudo. Os feéricos são espécies incapazes de criar. Todos se misturam numa narrativa ótima, com um final chocante, surpreendente. Eu amei o conto da primeira até a última linha. Um dos melhores contos que já li.

Trecho:
"E ele nunca ganhou um cão. Sempre tive um pouco de pena. Era uma troca bem evidente, que simbolizava o que sabemos das fadas: era mais forte e mais rápido, e podia ser jovem para sempre, se seu pai permitisse. Mas estava sozinho."

Amazon: http://www.amazon.com.br/O-c%C3%A3o-ebook/dp/B00AKHNHT4/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1366225202&sr=1-1&keywords=o+c%C3%A3o