Ponto Cego

Ponto Cego Felipe Colbert

Resenhas - Ponto Cego

Brenda 23/01/2023

Sensacional
Que livro magnífico!! Já havia o lido há uns anos mas resolvi ler novamente pois não me lembrava muito da história e estou realmente feliz com essa decisão!! Um livro que fala sobre os filmes "Snuffs" - vídeos reais de tortura e assassinato - que envolve brasileiros e italianos pelas ruas de Veneza. É bizarro pensar que esses vídeos existem (quem não conhece o 2 boys 1 hammer é verdadeiramente feliz). Um mundo sombrio e que representam muito o quão perverso um ser humano pode ser.
Tem boa desenvoltura na história, bons plots e apesar do tema, não é tão detalhado as cenas de tortura, então dá pra ler sem sentir tanta repulsa. Fico imensamente feliz de ver autores nacionais sendo bons assim
Super recomendo

Michelle 26/12/2022

Que livro
 Um ano após o acidente que interrompeu a gravidez de Nilla e sentindo-se culpado pela iminente separação, o repórter Daniel Sachs recebe um pedido de socorro escondido em um objeto e descobre que sua ex-mulher desapareceu em Veneza durante a cobertura de um show de ilusionismo. Seguro de que é o único que pode ajudá-la, ele parte em busca do resgate da fotógrafa e, consequentemente, a correção de todo passado. Porém, pistas misteriosas dão indícios de que o desaparecimento de Nilla possa estar ligado a um novo tipo de comércio ilegal na cidade ? a produção de filmes snuff. Ao solicitar ajuda ao investigador Giuseppe Pacino, Daniel passa a ser perseguido e a ter sua vida ameaçada por um impiedoso criminoso. A situação piora quando eles ficam sabendo que Lorenzo Oro, um ilusionista cego de grande prestígio na Europa e dono de habilidades surpreendentes, foi a última pessoa a conversar com Nilla antes de seu desaparecimento. Incerto das próxima ações, Daniel enfrentará uma série de obstáculos e revelações imprevisíveis até chegar ao clímax arrebatador: a decisão de permitir ou não que seu corpo seja controlado por outra pessoa para salvar a mulher que ainda ama.

Emi 18/12/2022

Leitura rápida e fácil. Não sei bem o quão envolvente. No começo parece meio bagunçado, mas depois se acostuma. Algumas coisas me incomodaram em relação às mulheres. Enredo meio sei lá. Achei o livro bonzinho.

Giovanna1962 25/10/2022

Leitura fácil e agradável, o andamento da história te prende e te faz pensar em diversas possibilidades de desfecho.

danda 18/04/2022

Pegue-o esse e-book para ler,por indicação. Achei a leitura bem morna,aquela sem emoção. Até que no último capítulo,teve uma empolgação.

Ana 20/01/2021

Impecável
Um dos melhores livros de suspense que já li, extremamente envolvente do começo ao fim, a trama é muito bem desenvolvida e te deixa cada vez mais curioso pelo desfecho.

Embora seja um romance policial, o romance fica restrito às primeiras páginas, depois se torna uma investigação incrível, surpreendente a cada página.

leilakelly 30/06/2020

sufocadoramente instigante
meu coração ainda bate forte depois de ler esse livro! incrível como a construção da narrativa, impecável, faz com que tudo te surpreenda a cada instante!

Flávia Pasqualin 31/10/2019

Daniel é um repórter que lida com os demônios do passado por conta da separação. Um dia ele recebe um objeto e descobre que na verdade aquilo é um código enviado por sua ex-mulher. Acreditando que ela esta em perigo, ele decide ir atrás dela em Veneza em busca de respostas. Paralelo a isso temos a policia de Veneza acobertando certos casos, com medo de que a repercussão deles prejudique o turismo no local já que o carnaval se aproxima.

Um livro que não deve nada para os demais do gênero. Já no começo a trama envolve. A medida que elementos são inseridos na história o mistério fica cada vez mais instigante.

CLAUDIA 24/10/2018

De tirar o folego
Um prato cheio para quem gosta de um bom suspense! Um livro que não dá vontade de parar de ler! Cada capítulo uma surpresa nova!!!

Silvia.Souza 18/03/2018

Muito bom!!!
Muito bom!!! Um livro fascinante com muitos mistérios e ação que prendem nossa atenção do início ao fim... Personagens muito bem construídos e uma trama super envolvente... Super recomendo a leitura!

Simone 15/05/2017

Um enredo eletrizante!
Quando eu li o livro pela primeira vez, fiquei de queixo caído com a estruturação de tudo: um enredo excelentemente construído, com uma trama instigante do início ao fim, além de personagens cativantes e que aparecem na dosagem certa. E poder se enveredar em um enredo nacional como esse é de encher os olhos e morrer de orgulho. Para os amantes de um fantástico suspense policial, essa trama é um prato cheio.

Apesar de a história ser apresentada como "Romance Policial", pouco se vê de romance. Existe romance no capítulo 1, porém trata-se de um suspense investigativo. Com uma narrativa capciosa, onde leva detalhes em moderação, Ponto Cego torna-se aquele enredo que lemos e, ao mesmo tempo, queremos ver nas telonas. Os personagens levam características singulares, e o final da trama me deixou tresloucada.

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2017/05/falando-em-ponto-cego-de-felipe-colbert.html

Eli Coelho 20/07/2016

Orgulho nacional
Ótimo livro. Não deve nada a tramas e autores como Dan Brown.

Nanda 08/04/2016

Eu já tinha lido várias resenhas de Ponto Cego, e sempre ficava com uma vontade imensa de ler o livro, quando surgiu a oportunidade de organizar um BT do livro eu fiquei super feliz, e não me arrependi em nenhum momento de ler o livro.
A história começa já em um ritmo acelerado e já de início prendeu a minha atenção, o livro tem um tom de mistério que me deixou morrendo de curiosidade pelo final. A história se passa quase que totalmente em Veneza, eu gostei muito de como o autor conseguiu colocar a história fora do país, mas sem ficar parecendo algo ensaiado, a história ficou natural e os personagens pareceram bem reais para mim.
Eu gostei muito de Daniel, ele se mostrou mais forte do que eu esperava e muito determinado em encontrar Nilla, gostei de como Daniel não deixou se mover apenas pelos sentimentos, sendo bem racional em situações críticas. Em muitas partes do livro eu fiquei imaginando um filme (isso sempre acontece quando eu gosto muito do livro), imaginando os personagens, as feições, porque em certo ponto a história me deixou pensando que era um filme transformado em livro, mas tudo sempre natural.
Outro personagem que eu gostei muito, apesar do jeito meio rude, foi Giuseppe. Ele tinha um fraco pela bebida, mas conseguia ser astuto do mesmo jeito, em uma parte da história eu achei brilhante a ideia que ele teve.
Também tenho que comentar sobre Paola, a dona da pensão onde Daniel ficou hospedado e que passou a ser sua parceira na investigação, gostei muito da forma como a personagem foi apresentada e de como ela se mostrou inteligente.
O ritmo da história se manteve acelerado, sempre provocando uma incerteza se Daniel conseguiria salvar Nilla ou não, e ainda colocando mais elementos na história, como se eles estivessem correndo contra o tempo.
O desfecho é excelente, eu nunca imaginei que o livro acabaria da forma que acabou, realmente me pegou de surpresa. Como eu vivo dizendo, adoro histórias policiais e Ponto Cego não fugiu do que eu esperava, muito pelo contrário, o livro me surpreendeu demais. Eu adorei a escrita do Felipe, toda a trama é muito bem elaborada e ele conseguiu fazer um final para o livro que foi inesperado para mim.
A diagramação é padrão da Novo Século, eu gostei muito da capa, achei bem intrigante e em relação a revisão achei poucos erros, mas nada muito crítico. Ponto Cego sem dúvida nenhuma entrou para a minha lista de favoritos, recomendo muito que leiam!

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2012/11/resenha-ponto-cego-felipe-colbert.html

Suelen Mattos 09/11/2015

Conselho: Não leia a sinopse que vem no livro... #TemSpoilerNaSinopse

A história é muito bem contada, a trama muito bem construída. É o tipo de livro que você pega e não consegue largar. E como os capítulos são pequenos, você fica naquela de "só vou ler mais esse capítulo" e quando se dá conta, já leu um monte. Fazia tempo que eu não lia uma trama puramente policial/investigativa e essa aqui é uma de qualidade. Tem um leve toque de romance, mas bem leve mesmo. O foco principal é o desaparecimento de Nilla e o mistério por trás disso. Como eu disse, a sinopse que vem atrás do livro tem spoiler. Eu preferia não saber de certo detalhe e sim descobri-lo durante a leitura, assim o prólogo seria muito mais intrigante pra mim. Ainda bem que o tal detalhe era apenas um de muitos que são surpreendentes nessa história. Vou te contar, foi uma surpresa atrás da outra. Mesmo quando eu achava que tudo estava esclarecido… bang! Veio a cerejinha do bolo, com uma revelação bombástica que me deixou de queixo caído. Imaginei várias coisas durante a leitura, várias possibilidades, vários possíveis vilões. Acertei mesmo só o que aquele spoiler me indicou, porque o resto… foi MESMO surpreendente. Não estava preparada para aquele final. Per-fei-to!

Ponto Cego é um livro excelente. Se você gosta de uma boa trama policial, envolvendo muito mistério e com final surpreendente, esse livro é o seu número. Um dos melhores que já li. Super recomendado!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2015/11/felipe-colbert-ponto-cego.html
Jane 09/11/2015minha estante
Se tem um tema que amo é suspense. Sempre tento adivinhar o que aconteceu, quem é o assassino...sempre erro, mas me divirto. Vou incluir na minha lista.

Suelen Mattos 09/11/2015minha estante
Ah, então tenho certeza que vc vai a.m.a.r esse livro!!!!

Arca Literária 30/05/2014

Ponto Cego
Ponto Cego é um Romance Policia e o segundo livro do escritor Felipe Colbert.
A trama se desenvolve com o desaparecimento de Nilla em Veneza após ir fazer uma cobertura de um show de um ilusionista cego no carnaval. Seu ex-marido Daniel recebe pelo correio um isqueiro, que ele vem a descobrir ser um pedido de ajuda. Daniel parte para Veneza para tentar encontrá-la e descobrir o que aconteceu com ela, ele só não fazia idéia que por trás do sumiço de Nilla se esconde algo muito maior.
A trama é muito bem amarrada, a narrativa flui muito bem, e você fica querendo descobrir mais e mais os mistérios que vão surgindo ao longo da trama. Até a última página do livro você será pego de surpresa.
Somos transportados para Veneza de tal forma tão bem descrita que nos sentimos dentro de um filme.
São 372 páginas de pura adrenalina.
Indico o livro para todas as pessoas que gostam de um bom suspense, cheio de reviravoltas e uma trama bem amarrada

___________

Resenha de Danielle Peçanha, resenhista do Arca Literária e do Blog Minhas Resenhas

site: https://www.facebook.com/minhasresenhasdp?fref=ts