Scarpetta

Scarpetta Patricia Cornwell

Resenhas - Scarpetta

Anônimo 15/10/2012

Reconciliação
Vi esse livro como uma espécie de reconciliação entre os personagens e também da Patrícia com seu público. Em Scarpetta, a autora continua distante da Patrícia de antigamente. A trama não é tão instigante quanto seus casos antigos, praticamente não há cenas de autópsia e o tom do livro é meio surreal. Mas ela faz um belo retrato atual de seus personagens principais e nos traz de volta as melhores características de alguns deles. A trama é inteligentíssima e as páginas correm deliciosamente. Mas ainda assim não vejo com entusiasmo essa nova fase de Cornwell.
Bel 21/02/2013minha estante
Este é o primeiro livro de Kay Scarpetta???

Anônimo 21/02/2013minha estante
Não Bel, este é o último livro publicado no Brasil. O primeiro é o Post Mortem.

Má Contato 05/02/2017minha estante
Este é só o 16° kkkk mas acho que não tem problema ler sem ter lido os outros.

Flores Raras 01/01/2022

Cansativo...
Normalmente gosto de livros descritivos mas este ultrapassou meus limites, fazendo da leitura cansativa
Pulei várias páginas pois as " barrigas" me cansaram e não foi fácil chegar ao fim..quase desisti.

Hau 14/09/2021

Uma ótima leitura
O livro é bom, porém tem seus contras como todo livro. É uma leitura que vale a pena. Pode ser um pouquinho cansativo, mas particularmente eu adoro livros bem detalhados e com diálogos bem desenvolvidos.
O caso em questão no livro pode não parecer interassante, mas ao decorrer da história quando todos os fatos se atrelam aos personagens principais, a leitura vai ficando mais fluída.
Eu consegui identificar quem era o assassino, entretanto não acho que atrapalha na experiência de leitura do livro no geral.
A escrita de Patricia Cornwell me cativou bastante, sendo esta a primeira obra que leio dela.

Liliane.Alves 30/05/2020

Uma ótima escritora, porém para você aproveitar mais o entrego de suas histórias e nescessário ler a sequência dos seus livros, que não foi o meu caso

Nara 02/06/2020

Eu sempre gosto dos livros da série Scarpetta. Esse não é particularmente maravilhoso, mas ainda assim é muito bom.

Elica Rodrigues 29/08/2017

Muito bom!
Muito bom, apesar de não ter acompanhado a série me senti muito envolvida, mas recomendo ler os outros anteriores pois em alguns momentos me senti perdida nos relacionamentos entre os personagens.

AleBooks 02/09/2022

Scarpetta
Um livro maravilhoso, eu subestimei ele, mas ele é perfeito.

Os romances que tiveram.

O caso da terry

Os suspeitos

O assassino de fato.

Tudo foi perfeito.

Totalmente colocado nos trilhos, um livro inesquecível.

João 11/06/2013

Esse livro não tem muitas autopsias nem necropsias..
o que é uma pena pois a autora é expert em escrever
sobre isso..ha algumas partes que são cansativas por causa
de termos forenses,medicos..informatica mas nada que interfira no
prazer de ler um livro da Patricia Cornwel..um problema é que
a gente tem que ler os livros dela na ordem cronologica..isso faz com que se fique meio perdido em algumas coisas..mas tbm não é nada que interfira na ação desse livro..um otimo suspense!

Babi 18/02/2021

Toda arrepiada...
Cara, que incrível, eu amo esse gênero, histórias investigativas são tudo para mim!!
E essa ainda envolve muito a parte da perícia, da autópsia etc, muito cara de CSI eu AMEI. E percebi que sou tão boa leitora pra esses gêneros assim que com pequenas pistas eu ja sabia quem era o assassino antes de ser revelado, os detalhes podiam passar despercebidos pelos leitores facilmente, mas sou muito boa observadora e desconfiei da pessoa certa!!!!! Quero muito ler mais livros da autora, soube que tem uma série de livros desse gênero.
Estou apaixonada por Scarpetta!

Ronaldo 09/07/2014

Reconciliação

Biblioteca Álvaro Guerra 08/01/2020

Deixando temporariamente o seu laboratório de patologia forense, em Boston, Kay Scarpetta aceita examinar um paciente internado no Centro Psiquiátrico de Bellevue a pedido da polícia de Nova York. O paciente, Oscar Bane, é o principal suspeito do assassinato da anã Terri Bridges e só irá colaborar com as investigações caso sua avaliação seja feita pela brilhante médica-legista. Quando, finalmente, Scarpetta chega à cidade de Nova York e Bane resolve falar, a história que ele conta acaba por ser das mais bizarras que ela já ouviu. Ele afirma estar sendo perseguido, espionado e sujeito a uma espécie de assédio eletrônico em que a CIA pode estar envolvida. Terri Bridges, segundo ele, teria sido assassinada pelas mesmas pessoas que ainda o perseguem. Complicando ainda mais a trama, a médica-legista, que se tornou uma celebridade nos Estados Unidos depois de investigar crimes de repercussão nacional, vê sua privacidade invadida por um misterioso colunista virtual que relata detalhes de sua vida pessoal em um site de fofocas. Em meio à paranoia que reina em Manhattan após os ataques de Onze de Setembro, Scarpetta terá que lidar com um assassino em série que precisa ser urgentemente capturado, com espiões que usam a tecnologia para assediar um homem e com alguns dos piores fantasmas de seu passado.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788565530019