A Sonda do Tempo

A Sonda do Tempo Isaac Asimov...

Resenhas - A Sonda do Tempo

Thaisa 25/02/2020

Arthur C. Clarke, famoso autor de ficção científica (sendo sua obra mais conhecida "2001: Uma Odisséia no Espaço"), reúne aqui uma vasta gama de contos de sci-fi focados nas mais diversas ciências: física, química, biologia, medicina, astronomia...
Clarke fez esta antologia na intenção de mostrar como a ficção cientifíca pode ser plural, juntando aqueles contos que, em sua opinião, são os melhores em suas próprias áreas.
É interessante como ele nos apresenta cada autor e cada conto, e confesso que de 11 histórias, apenas 2 não capturaram tanto minha atenção.
Do mais, é um livro excelente, pois nos mostra as várias ramificações do sci-fi, introduz novos temas para a época, e até mesmo prevê alguns acontecimentos que realmente ocorreram com o tempo (o que esse gênero faz diversas vezes).
"A Sonda do Tempo" é um livro especial, único, e que merece ser conhecido e admirado, tanto por aqueles que não são familiarizados com a ficção científica, quanto por aqueles que já leram múltiplos autores.

Destaques pessoais: "A Maleta Preta", de Cyril Kornbluth, "As Experiências do Dr. Hascombe", de Julian Huxley, "...E Ele Construiu Uma Casa Torta", de Robert A. Heinlein, "Respire Fundo", de Arthur C. Clarke.

"O teste definitivo de qualquer história se faz quando é relida, de preferência após o lapso de alguns anos. Se for boa, a segunda leitura dará tanto prazer quanto a primeira. Se for excelente, a segunda leitura será mais saborosa. Se for uma obra-prima, melhorará a cada leitura."

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

sagonTHX 01/05/2011

O MELHOR DA FICÇÃO CIENTÍFICA
Nesse livro Arhur C. Clarke reuniu uma seleção de ótimos contos de ficção-científica de escritores consagrados e condireados "monstros" desse gênero literário. Entre eles Robert Silveberg, Robert A. Heinlein, Isaac Asimov...

É uma obra indispensável para os saudosistas de plantão, que adoram uma boa leitura e que estão amargando a espera de que as editoras reeditem aguns livros (pérolas preciosas) desses autores maravilhosos que fizeram o nosso deleite nas décadas de 1970,1980 e 1990.

Se você gosta de contos e, ainda mais, de ficção-científica (mas a pura, a legítima ficção) então deve obrigatoriamente ler essa coletânea. Ou, mesmo que seja apenas por curiosidade. Aqui você vai encontrar alguns dos melhores contos do gênero escrito por autores que ousaram antecipar o futuro em mais de 100 anos.

RECOMENDO!

Antoniony.Vieira 05/11/2017

Alguns dos contos são bem intrigantes.

Eder.Machado 30/03/2023

Um clássico de ficção científica
Várias histórias e pontos de vista... Onde conseguimos observar toda a capacidade do autor em imaginar e criar situações de ficção científica.