A Escrava Isaura

Eloar Guazzelli

Resenhas - A Escrava Isaura

JAssica197 15/12/2023

Marcou a minha infância
Eu li esse livro 300x quando era criança, tinha ele na minha escola primária e não tinha muitas opções, esse literalmente foi o primeiro livro que eu li e reli sozinha e por vontade própria

Brayna 11/12/2023

Escrava Isaura
Eu já li o livro e também já assisti a novela. Eu amo a história. Além de trazer um romance de época, traz fatos históricos que aconteceram (principalmente no Brasil), retratando a luta das pessoas escravizadas. O livro, eu tenho em HQ, que ganhei quando eu era criança. É um livrinho curto, mas que conta a história de maneira resumida.

Alicecp_ 29/11/2023

????
Fiquei assim ?????? o livro todo, os furos são ENORMESSS, não consegui identificar quase nenhum personagem, os quadrinhos são péssimos e os personagens nem se fala! Não vou nem falar do enredo pq não teve desenvolvimento ????

Julya 23/06/2022

Passa tempo
Leitura leve só pra passar tempo, e bem resumida da obra, gostei até. Isaura, tadinha.. sofre horrores

Marie 25/12/2021

Uma luta
Apesar de ser em versão em quadrinhos, o que faz com que a história seja reduzida, eu adorei. As ilustrações são lindas e a história super bem contada, envolvente! ?apesar de um pouquinho confusa?

Maelen0 25/07/2021

Odiei
?Isaura é filha de uma escrava, que se relacionou com um homem branco, e que nesceu branca, descrita como as mais bonitas das mulheres, ela foi criada como uma filha nas mãos da mãe de Leôncio, até ela morrer e Leôncio querer ela como amante, só que Isaura não ama Leôncio e sim Álvaro, que esta apaixonado por ela, nesse triângulo amoroso, com intrigas, mentiras e querer da liberdade.

?Talvez a obra original seja melhor, mas o quadrinho não me prendeu, eu ficava confusa e os furos da história, apesar de ser um clássico da literatura brasileira com várias adaptações ele não me prendeu, e achei o HQ bem fraco.

Jesca 01/07/2021

"A escravidão é uma indignidade que desonra o Brasil"
Uma HQ necessária, clássica e que mostra um pouco da realidade dos escravos no Brasil. Rapidinho de ler, super indico pra quem não conhece a história de Isaura ou de nenhum outro escravo.

z..... 21/02/2021

Clássicos Brasileiros em HQ (Ática)
Acredito que as inovações propostas na HQ não foram satisfatórias para a melhor percepção do romance, parecendo confusas e pouco instigantes na leitura.
Estas se fazem notórias nas ilustrações "modernosas", a primeira inovação, Nada contra o estilo em si, que é interessante e aprecio, mas não realçou a dramaticidade do romance, com economia em traços e cores que, contradizendo o dito popular, idealizam imagens que não valem por mil palavras. Aspecto que influencia a segunda inovação, referente ao roteiro que dispensa narrador, numa dinâmica legal, mas que no conjunto com ilustrações pouco expressivas deixam o leitor confuso em vários momentos (como nas passagens de tempo, localizações e nomes de personagens). Falo por mim, que fiquei confuso na leitura e esta foi pouco convidativa.

Faz tempo que li o romance, não me apego a detalhes, acredito que em termos gerais a obra conservou a mensagem do livro.

Como é recorrente nessa coleção, os anexos com informações diversas sobre a obra e seu contexto são muito legais para aprendizagens.

Leitura em Macapá, dias de pandemia, fase de vacinação iniciada, quarentena sendo ignorada por muitos, tarde de domingo...

Amanda 15/05/2020

Adaptação ruim
As ilustrações são toscas e o texto também ficou ruim como adaptação.

Adrya.Ribeiro 16/01/2019

Muito interessante adaptar para um formato que atraia os mais jovens, mas infelizmente para mim, essa em específico, deixou muito a desejar.
Achei superficial, e muitas vezes, confusa. Houve passagem de tempo, mas ao mesmo tempo, no quadrinho, não se nota o fator temporal. Os traços também não me agradaram, as pessoas pareciam as mesmas, só não aconteceu com Isaura porque era a única com uma pinta..rrssr
Gostei muito da iniciativa, e espero que os próximos clássicos sejam melhores adaptados, porque não se pode apenas prezar pelo traço/desenho, mas também pelo conteúdo transcrito.

Brenda Mariana 02/09/2014

Escrava Isaura
Isaura e sua mãe é escrava, um dia sua mãe morreu e os donos das fazenda que Isaura era escrava cuidaram dela, mais o dono da fazenda havia se apaixonada por Isaura.
Isaura tentou fugir da fazenda mais não pudia porque o dono mandava nela.Um dia seu pai foi preso e ela conseguiu tirar ele da prisão e eles fugiram de barco para outro país, havia um homem nesse país que se apaixonou por Isaura.
Mais o dono da fazenda mandou seus súditos procurar Isaura mais antes que eles achassem Isaura, ela falou para o rapaz que ela era escrava.Os súditos acharam Isaura.O rapaz comprou a isaura e eles se casaram e foram feliz.