Doutor Who e a Mudança da História

Doutor Who e a Mudança da História Terrance Dicks

Resenhas - Doutor Who e a Mudança da História

magdiel 06/01/2015

Viva o terceiro Doctor!
Nesta aventura super legal com o terceiro Doutor e Jo Grant, conhecemos um pouco mais da tecnologia dos daleks e novos personagens.
A versão original em inglês, deste livro, se chama Doctor Who and The Day of The Daleks, que é o nome do arco do seriado de TV cujo livro foi baseado. Faz parte de uma série de livros que adaptavam os arcos para quem queria rever as histórias numa época sem muita tecnologia para gravação, como DVD, VHS, computadores e etc. A série foi traduzida para várias países, inclusive Portugal, onde o titulo de Doctor Who and The Day of The Daleks, se manteve fiel e se chamou Doutor Who e o dia dos Daleks.
No Brasil, foi publicado apenas este livro. Por aqui não passou a série e pouca gente sabia da sua existência. Por tanto era desconhecido a quem lesse, o fato de que o Doutor da capa é o primeiro Doutor e não o terceiro, que protagoniza a história. Ninguém sabia também que ele se regenerava, então isso fica na irrelevância.
O título Doutor Who e a Mudança da História, se deve por conta de viagens no tempo. Não direi mais que isso para não ser spoiler.
Curiosidade:
Este é o primeiro livro de Doctor Who publicado no Brasil. E até então era o único(eu acho), até 2013, quando a série completou 50 anos e já era popular no Brasil. O que resultou a publicação de mais livros sobre Doctor Who.
Onde encontrar:
Por este livro ser muito antigo, deve ser um tanto raro ou improvável de encontra-lo em alguma livraria, mas é provável que algum sebo o tenha ou até mesmo alguém que era fã de ficção científica no século 20.
A maneira mais fácil de encontrar para ler, é em epub. O livro está disponível para download no site Universo Who.

site: https://www.facebook.com/Codigo137

Humberto.Baia 02/08/2015

Para ler de uma só vez
Nesta aventura, nosso Doctor enfrenta novamente seus inimigos os Daleks. Em um misto de futuro e presente, o doctor precisa saber por que uma diplomata está sofrendo uma série de atentados. E durante a investigação ele descobrirá como será o futuro da terra ? se ele não intervir na história.

Adelson 11/01/2024

Então né ...
Não sei se o motivo de não ter gostado tanto desse livro tenha sido ter lido Shada do Douglas Adams antes.
Porém, senti falta da ironia e achei um tanto brigão na obra.
Em fim, esperava mais sendo um obra do nosso querido Doutor.