Doce Vida de Ana

Doce Vida de Ana Stephanie Caroline

Resenhas - Doce Vida de Ana

Amanda @LittleCruella 12/11/2018

Doce vida de Ana por LittleCruella
Bom dia/Boua tarde/Boua noite, meus queridos Cruéis, como estão hoje ? Esse é o primeiro livro que eu leio desta autora, e confesso que eu gostei bastante da estória e da forma de escrita a qual ela tem, ela conversa com seus leitores e isso é muito legal, eu não sabia se eu ria mais com as duas meninas ou com a narração dela.

Nesse livro conhecemos Ana e Maurício, dois adolescentes que passam mal bocados pra ficar juntos. Ana com seus 14 pra 15 anos e Maurício com seus 15 pra 16. No começo os dois eram apenas amigos até o sentimento começar a nascer, mas cabeças duras do jeito que eram não davam os braços a torcer. Seus amigos muito legais que eram deram aquele empurrãozinho legal.

Ana perdera a mãe meses antes de conhece-lo, agora morando com seu ’ pai ‘ e sua nova esposa e filhas, ela sofre muito naquela casa devido a ‘ madrasta ‘ não gostar dela e muito menos suas ‘ meio irmãs ‘. Já Maurício que morava com seus pais tinha uma vida feliz e tranquila.

Quando Ana completou seus 15 anos ficou gravida, no que seu pai soube disso a colocou para fora de casa, mal sabia ela que isso mudaria sua vida drasticamente. Com isso a jovem foi morar com seu namorado, os pais dele não gostaram muito dessa história mais acabaram aceitando por medo do que poderia acontecer com seu filho adolescente. Os anos foram se passando e Maurício trabalhava com seu pai na empresa da família o que ajudou muito que a vida dos dois melhora-se.

Com isso tiveram outra filha. Passaram por muitos momento bem complicados mas mesmo assim um ao lado do outro se amando sempre. No meio da estória aconteceram várias coisas bem legais, mas eu não vou ficar aqui contando a vocês tudo só digo que, nem sempre as coisas são o que parecem ser.

Ana e Maurício tiveram ao todo 3 filhas sendo uma delas a Daniela, minha personagem favorita no livro. HSUAH pensa numa peste de menina, os pais dela não podiam nem dar uns beijinhos que ela começava a perguntar de onde vinham os bebês. Ri horrores com essa menina.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Marcia livros.e.musicas 27/02/2019

Após a morte de sua mãe, Ana vê sua vida mudar drasticamente aos 14 anos.
Vai morar com o pai, que nunca tinha conhecido até então, e sua atual família. Foi hostilizada desde a hora que pisou em sua nova casa.
Na escola acaba fazendo amizade com um grupo de alunos mais rebeldes. É assim que conhece Maurício e começa namora-lo. Mas sua vida vai sofrer mais uma mudança ao descobrir que está grávida aos 15 anos.
Estranhei um pouco o fato da autora conversar com o leitor. Nunca tinha lido livros assim. .
A história é centralizada em Ana e seus sentimentos. A partir do momento que os personagens não fazem mais parte do dia-a-dia de Ana, eles são deixados de lados e quando algum personagem volta para a história a autora conversa com o leitor, lembrando o que havia acontecido. .

O amor de Ana e Maurício vai ser posto a prova diversas vezes. Será ele capaz de superar todas as dificuldades?