Insensatez

Josy Stoque

Resenhas - Insensatez

Catia 10/11/2023

Segundas chances
Isadora Tavares e Marco Carlot são personagens que mostram algumas realidades cruas da vida e do meio fashion. Primeiro, quero falar sobre Marco, personagem que se despe para o leitor de uma forma tão humana que a gente parte da falta de empatia ao amor durante a narrativa. Ele viveu o auge na sua carreira de modelo, mas acabou não sabendo administrá-la e passou a viver de bicos, com aluguéis em atraso, cobranças, indiferença das agências. Com 28 anos, um corpo bonito e um rosto perfeito, ele só sabia sorrir e acenar, e era urgente que fizesse algo para mudar isso.
Enquanto não acontecia o milagre, Marco seduzia, marcava presença nos "studios" e "no sofá", submetendo-se a relacionamentos rápidos, mas que lhe davam um retorno e o ajudavam a sobreviver. Uma coisa que o leitor nota antes do Marco é que ele acha que está usando as pessoas, mas no fundo, estava sendo usado, comprado. Por causa de sua situação financeira e por culpa dele mesmo.
Com a chegada de Isadora, um amor do passado, Marco começa a passar por uma transformação. Passa a refletir sobre certos abusos, injustiças que considera sofrer e começa a dar um basta nas negociações abusivas.
Já Isadora Tavares é uma personagem forte, decidida e reconhecida internacionalmente. Vivia fora do país, mas optou por voltar para ajudar o irmão a se livrar das drogas. Ela foi a namorada adolescente de Marco, fez com que ele descobrisse a si mesmo como modelo, mas no auge do relacionamento, ele foi embora. Ela sofreu bastante as consequências desse abandono e quando voltou ao Brasil para trabalhar para uma agência de modelos, descobriu que Marco estava lá.
A partir daí, o embate é certo. No meio de um turbilhão de desejos, duas forças negam os sentimentos envolvidos e se recusam a admitir os erros e exercer o perdão.
Embora Marco seja o mais errado desde o começo da história dos dois, Isa se revela a mais insensata, na minha opinião. Contudo, o que a gente tem que entender é a humanidade trazida por esses dois personagens tão complexos:
Ela tem uma personalidade explosiva, capaz de atos inconsequentes, mas também capaz de muita dedicação a quem ela ama (família, profissão, amigos).
Em Marco, a gente sente seu desespero inicial, seu desgosto com o pai, suas fraquezas com as mulheres. Contudo, na sua jornada de transformação, ele nos conquista. Ele reconhece seus erros, abre mão de si mesmo em prol da satisfação de Isa em um momento carregado de sedução, mas quando ele bate a porta e sai, o leitor compartilha a sua dor… Para mim, foi o ponto mais especial dessa história.
E essa é uma história forte, que fala sobre segundas chances, trazendo temas difíceis de serem tratados na realidade, mas nos ensina que o apoio da família e amigos é essencial em todos os momentos. Também expõe as fragilidades, conquistas e disputas que permeiam as agências de modelos. Mas, sobretudo, essa história nos ensina a ter empatia. Nem sempre o belo e cercado de glamour traz felicidade, dinheiro e satisfação pessoal.
Parabéns pela narrativa e pelo final incrível! Amei.

Vicky Fênix 15/08/2022

Muito mais do que "insanos" ???
Adorei essa história completamente fora dos padrões de um romance de reencontro, apesar de tê-lo como mote principal...

As imperfeições e imaturidade dos dois personagens nos acompanham em boa parte da história. Marcos e Isa travam uma verdadeira "guerra QUENTE" para medir as suas forças e conseguir seus objetivos.

Ele queria reconquistá-la. E ela fingir que ele não a afeta, mas afeta... E como afeta.

Adorei a sintonia das autoras na escrita dessa história e as "provas de amor" completamente fora da curva, que Marcos utilizou para conseguir seus objetivos.

Enfim... Venham se "queimar" ?? com o fogo desses dois.

Parabéns, meninas! ???

Layane.Silva 02/04/2021

Intenso!

Erica Gomes 24/10/2020

A história é boa, as vezes estava com raiva e e ficava doida para terminar logo a leitura, a insegurança dos personagens em algumas partes estava me irritando. Marco no começo do livro era um babaca.. Mas no decorrer da história ele e Isa foram evoluindo como personagens e fui aproveitando mais a leitura.

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Insensatez nos traz a história de Marco e Isadora. Marco é modelo profissional e trabalha atualmente, na agência de Tânia, o mesmo podemos dizer de Isadora, porém ela é fotógrafa na agência de Tânia e tem um vínculo muito forte de amizade com a mesma.

Marco é do tipo mulherengo, transa com as mulheres para conseguir uma boa campanha e faturar uma boa grana, mas mesmo assim, sempre está precisando de dinheiro. Por fora, ele faz um bico, que é vender drogas para pessoas ricaças.

Isadora, apesar de muito bonita, não tem nenhum relacionamento com ninguém, já foi noiva de uma pessoa bonita e rica, porém, não deu certo. Ela é fotógrafa por amor. Vira e mexe, Isadora está descobrindo novas pessoas para entrarem para a carreira de modelo.

Uma dessas pessoas foi Marco, há anos atrás, Isadora fotografando locais, acabou por descobrir Marco e no meio de desavenças os dois formaram um casal. Porém, Marco prometeu à sua amada Isa que depois de uma campanha iria voltar para ela, mas isso não aconteceu. Marco abandonou sua amada Isa e a deixou sofrendo.

Agora de voltar à agência de Tânia, Marco promete causar uma reviravolta na vida de Isa. Isa tenta resistir a Marco, mas acaba não conseguindo.

Li esse livro em parceria com a autora Josy Stoque. Fiquei um pouco apreensiva no começo, pensei que a leitura não iria me prender e eu não iria gostar do livro, mas foi ao contrário, li o livro e ele me surpreendeu bastante.

Isa e Marco é aquele casal que estão sempre brigando e tendo suas desavenças, mas quem não deixamos de shippar, haha. Eu particularmente gostei bastante de Fábio, uma pessoa que Isa usa para causar ciúmes em Marco, e shippo mas Isa com Fábio do que com o Marco.

A escrita das duas autoras é ótima, só não li o livro mais rápido pois estava lendo em e-book e tinha vários outros livros físicos para ler, mas terminei no tempo certo. Este livro tem dois finais, você escolhe com qual fica, eu decidi escolher o feliz (desculpa, Josy, mas a Isa sofreu bastante, hauhaha). A Isa realmente sofreu bastante por morar juntamente com seu irmão mais novo que é um garoto drogado, mas apesar de tudo, está sempre do lado dele tentando o ajudar.

Também não podemos esquecer de Allan, o melhor amigo de Isa. Allan é advogado e é gay, namora com Edge, outro amigo de Isa. Isa confia inteiramente em Allan e os dois sempre estão juntos, mais um motivo para Marco ficar com ciúme.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

Cah. 14/10/2018

Eu até pensei em abandonar a leitura, tava chatinho o livro. A Isa não sabendo lidar com seus sentimentos e agindo feito uma desequilibrada em relação ao Marco. Mas
... Depois deu uma guinada e o livro ficou bom, interessante. Que vida louca a que o Marco levava tudo em troca de trabalho e dinheiro, com o reencontro entre ele e a Isa, aos poucos ele foi mudando, passando a enxergar a vida por outros olhos.

Silvia.Souza 22/12/2017

Bruna 30/01/2017

Uma história repleta de Insensatez
Hoje eu estou aqui para convidar você, leitor (maior de 18 anos), a conhecer essa história repleta de Insensatez e totalmente apaixonante criada pela Josy Stoque e Gisele Galindo. Vamos lá?

“Não podemos amar apenas o melhor da pessoa. Temos de amá-la por inteiro, com suas virtudes mais lindas e seus defeitos mais feios. O amor verdadeiro exige isso, não se engane (...).”

Marco sempre foi acostumado a ter uma vida boa; possuidor de grande beleza, ele estava acostumado a ter o que desejava seja lá o que fosse. No entanto agora já mais velho e depois de um grande sucesso como modelo quando era mais jovem, ele está acostumado a uma vida que não lhe pertence devido a sua idade (apesar de ainda continuar belo). Com os contratos cada vez mais escassos ele se vê tendo que recorrer a outros meios de garantir oportunidades de emprego para que não passe fome. Em meio às dificuldades ele passa a relembrar quando tudo começou e a grande responsável por ter descoberto a carreira que tanto gosta, desejando poder ter mais uma chance de reencontrar a menina que mudou sua vida e que ele deixou para trás quando ainda era muito imaturo... O que ele não imaginava era que esse encontro estava muito próximo de acontecer e no lugar que ele jamais imaginaria encontra-la, na agência onde trabalha.

“Amadurecer é exatamente isso: viver, errar e aprender com os erros e, assim, não cometer os mesmo s outra vez. Eu não podia prometer que não cometeria novos erros. Era a vida.”

Isadora é uma jovem fotografa brilhante que conseguiu trilhar uma bela carreira desde que possuía apenas dezesseis anos. Muito requisitada ela já viajou por diversos lugares do mundo fotografando paisagens e pessoas com sua visão única através das lentes, no entanto, depois de muitos anos – e com muita bagagem de dor e sofrimento - ela se vê de volta ao Brasil onde um dia deixou que um rapaz partisse seu coração. E quando o destino decide fazer com que os dois acabem em um mesmo local, ela só deseja uma coisa: fingir que jamais conheceu e se envolveu com Marco.

“Quando foi embora, me deixou apenas uma certeza: você não valia a pena, Marco, e ainda não vale.”

Marco não esperava reagir de forma tão intensa ao reencontrar aquela que um dia foi sua Isa, e quando ela reage de forma indiferente fingindo não o reconhecer só o deixa ainda mais louco para sentir novamente em seus braços aquela para quem ele um dia foi seu mar. No entanto, quanto mais ele tenta se aproximar mais Isa insiste em se afastar e quando em um ato de insensatez ele envia um caminhão de rosas com um bilhete que só ela entenderia as coisas tendem a se tornar uma guerra declarada entre os dois. Enquanto Marcus tenta garantir seu futuro da forma que pode e se acostumou a agir – com certos agrados além do profissional - Isa tenta de uma vez por todos em enterrar o passado onde ele nunca deveria ter saído.

“Isadora Tavares tinha sabor de Insensatez e eu só podia estar mesmo louco.”

Conforme o tempo vai passando e novas descobertas vão acontecendo, a atração entre eles só aumenta tornando o clima passível de ser cortado com tesoura. A tensão sexual entre os dois é clara, mas Isadora se recusa a ser outra vez apenas mais uma em sua cama; e Marcus começa a enlouquecer sem poder senti-la novamente. Aos poucos sentimentos vão voltando a ressurgir com força enquanto outros finalmente passam a despertar, e quando ele se torna o seu salvador é impossível resistir por ainda mais tempo. Mas será que seria sensato dar mais uma chance aquele que um dia a fez sofrer de forma que ele nem imagina? Ou isso não passará de uma grande Insensatez? Às vezes na vida é preciso arriscar se queimar para descobrir se ele irá apenas esquentar ou queimar tudo por completo.

“– Luz e Sombra andam juntas dentro de cada um de nós, por isso, eu acredito em segundas chances. Se não tivesse fé no outro, que esperança restaria para a humanidade?”

Insensatez é um livro hot que traz em seu enredo uma história profunda e cheia de ensinamentos. É uma obra que nos permite acompanhar o amadurecimento de seus personagens (amadurecendo junto), onde é possível aprender com seus erros e entender que muitas vezes as coisas não mudam apenas com amor.

Apesar de ter suas partes para maiores de dezoito anos, as autoras não focaram nisso e nem colocaram as cenas de sexo como principal; é uma história que tem toda uma carga emocional forte e que irá levar os leitores a se emocionarem com as trajetórias. A vida nem sempre é bela e muitas vezes existem partes “feias” que as compõem; o que tanto Josy Stoque quanto Gisele Galindo conseguiram transmitir de forma realista sem ser pesado.

É uma obra ideal para aqueles que gostam de romance, segundas chances, uma pitada de hot e momentos incríveis. Não é uma leitura que conseguirá agradar a todos pelo seu gênero, mas é uma que traz em seu enredo temas importantes e reflexões para se levar para a vida. Para aqueles que tenham interesse não hesitem em adquirir e ler, não tenho como dizer como será a leitura para você, mas para mim valeu a pena cada página. Espero que para você também possa ser assim!

site: www.brookebells.com
Josy.Stoque 02/02/2017minha estante
Ohhhhhhhhhhhhhhhhhh ameiiiiiiiiiiiiiiiiii Obrigada!

Josy.Stoque 02/02/2017minha estante
Oi, queridona, fico triste que não tenha gostado.
A gente reescreveu essa história e fizemos uma versão mais leve, divertida e quente.
Se tiver interesse em um final feliz, procure pela terceira edição do livro na Amazon.
Obrigada!
Beijos

Josy.Stoque 16/07/2016

Opiniões na Amazon e no Wattpad
"Maravilhoso...
Um livro envolvente, quente e apaixonante, uma historia que vai te prende do começo ao fim.
Completamente diferente da versão anterior.
Tem mais amor, mas sentimentos, mas diversão, mas personalidade entre os personagens.
Tem emoção, uma mistura de sentimentos que só que ler vai ter uma noção de como é a relação entre Marco e Isadora.
Eu garanto que não vão se arrepender." - Por Talita Lima

"Lindo!
Insensatez é capaz de provocar diversos sentimentos.
Uma história linda sobre amor,mudanças e segunda chance.
Isa é uma personagem forte e lutadora, com uma carreira de sucesso e capaz de tudo pela família.
Marco precisou cair algumas vezes para mudar, aprender a dar valor e lutar pelo que realmente importa.
Esses dois juntos mostram que o amor pode transformar. E que as vezes dar uma segunda chance e aceitar uma pessoa mesmo com seus defeitos, é tudo que precisamos para encontrar a felicidade.
Uma história quente, que te faz gargalhar, chorar e se apaixonar." - Por Vanuza Mmq

"Sensacional!
Livro incrível, super mega hiper quente, protagonista forte e muito bem escrito. Não poderia esperar menos dessas escritoras incríveis! Super recomendo." - Por Sophia Muller

"Muito bom!
O livro é fantástico!!! Me deu muita pena do Marco, coitado quantas provações... Já de Isadora não gostei... Achei um exagero o "sofrimento" dela no início da história... Também achei muito egoísta e fútil... Mas mesmo assim o livro mereceu minhas 5 estrelas, e olha que para arrancar essa quantidade de estrelas de mim é muito difícil... Recomendo a leitura!!!" - Por Silvia Helena de Souza

"Lindo!
Confesso que o começo estava meio nebuloso, pois o cara era um galinha de marca maior!!! Mas, conforme o enredo progredia podemos vislumbrar o amor na adolescência entre eles, as mágoas passadas e finalmente o acerto no presente, para que pudessem ter o tão futuro almejado!!! Gostei bastante. Recomendo!!" - Por Rose

"Amei cada linha dessa história.
Escrita com tanta qualidade e percebe-se também com muita paixão. Só tenho que agradecer por compartilhar esse talento." Nely Carvalho

"Ah como eu amo um final feliz, se tratando do Marco e Isa então... Até chorei, lindos eles, história maravilhosa e mto bem escrita.... Vou morrer de saudades desse casal 😭😭❤❤" Maria Lopes

"Sou tão boba, aqui chorando por esses dois, foi perfeito........." Cecilia Tieko

"Ai que lindo esses dois ❤️❤️
Final amorzinho e super merecido pro Marco e pra Isa" LinaK

"Foi tão lindo, já estou com saudades." Nathalia Gurgel

"Não acredito q acabou 😭😭😭😭😭😭 Livro lindo,maravilhoso parabéns foi espetacular ♥♥♥♥♥♥♥♥" Neide Andrade

"Parabéns autoras!! Linda história com todas as suas loucuras e insensatez!!!" Adenilza Rodrigues

"Amei amei linda historia parabéns." Tatiane Martins

"Lindo 😍 amei cada letrinha" Kedma Leticia

site: https://www.amazon.com.br/dp/B01I0J107Y

Giovana | Blog Dei um Jeito 01/03/2015

Marco, o cara "nóis trupica mais não cai" de sentimentos
Demorei uma eternidade para ler Insensatez devido uma relação "nós trupica mais não cai" com meus sentimentos em relação a um certo modelo chamado Marco, mas boatos que ler o livro ouvindo Santana é uma excelente pedida, principalmente as músicas Smooth e Into the Night que apenas tem o clima do livro!

Isadora que amava sair fotografando tudo (ou um certo alguém) em São Caetano hoje em dia é uma fotógrafa de sucesso, já morou fora, mas agora está em São Paulo trabalhando em um grande estúdio e tenta colocar seu irmão nos eixos.

Marco que já tinha um dom com as câmeras hoje é um modelo bem requisitado, mas seus contratos geralmente se fecham depois de certos benefícios... Sonha grande e sabe do que é capaz.

Nos desencontros/encontros da vida um reaparece na vida de outro depois de anos, a princípio tudo é meio cão e gato, mas já que alguém disse que o amor é burro já sabe o que tem que esperar. Com altas doses de paixão, gente bonita e encrenca, Insensatez é uma leitura agradável com um fim (na 2º edição tem 2!) de você sair gritando por aí: POR QUÊ???????? ou YESSSS!!!!! (sacanagem a música que eu fico cantando toda vez que leio o título do livro ter meio que acontecido nas cenas finais).

E ainda por cima o livro traz uma mensagem demonstrando como é a vida no trabalho e a parte meio obscura da sociedade, leitura super recomendada e tem que ser ouvindo Santana, pra ficar mais sexy!

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2015/02/livros-insensatez.html
Josy.Stoque 02/03/2015minha estante
kkkkkkkkkk Adorei sua resenha. Beijos

Na estante da Elen 17/12/2016minha estante
undefined

"Ana Paula" 24/02/2015

"Amar pode ser uma Insensatez"

Essa frase define este livro! Insensatez é um livro escrito em parceria pelas autoras Gisele Galindo e Josy Stoque, e sério, você não consegue saber onde uma começa e a outra termina de tão intenso que é o enredo e a escrita das autoras.

Aqui, vamos conhecer Marco e Isadora, ambos tiveram um namoro na adolescência, mas que não rendeu muito. Marco ganhou fama como modelo e deixou Isa pra trás. Sozinha e abandonada, Isa continuou sua vida e se tornou uma das melhores fotógrafas do mundo. Todo seu amor vai para suas fotos, sua vida é toda certinha e sem erros, até reencontrar Marco.

"E como se atendesse a um chamado que não pude ouvir, ela se virou na minha direção.
Os anos não passaram.
Não.
Eles voltaram.
Tinha de novo vinte anos de idade e estava diante da mais bela e forte moça que já conhecera na vida.(...) A mesma profundidade que encontrara naquele olhar negro em outra época ainda existia, salientada por seu rosto claro. Podia mergulhar agora." - Marco

Marco é aquele tipo de homem que é bonito e sabe disso, usa todo o seu charme para conseguir o que quer. É brinquedo nas mãos de sua chefe na agência de modelos e das clientes. Até gosta do que faz, dos prazeres fáceis que consegue, mas não é tão famoso quanto gostaria: está com o aluguel atrasado, não tem caro, suas roupas chiques estão começando a ficar velhas e não possui mais dinheiro para bancar os motéis e baladas. Tudo o que ele quer é ser famoso, ir embora do Brasil e fazer sua carreira, ganhar dinheiro, ser reconhecido, e para conseguir o que quer, ele está disposto a tudo, até reencontrar Isa e perceber que sua vida não é tão feliz quanto ele pensava.

Sabe quele livro que tem protagonistas com gêneros opostos mas que se atraem independente do que façam? É este livro! Marco e Isa são tão diferentes e ao mesmo tempo a explosão de sentimentos entre eles são tão iguais que deixa o leitor sem ar!
Eu gostei muito de Isa, pelo menos no começo do livro, mas para uma mulher madura e sensata, ela se passou muitas vezes por uma adolescente rebelde e ressentida. Marco é homem, sabemos como os homens são, então é mais difícil julgá-lo, mas adorei cada pensamento carinhoso que ele tinha por Isa e cheguei até a torcer para eles ficarem juntos!

"Tudo na vida tem que ter duas facetas? Não dá só pra ser bom? Sempre bom? Não dava pra curtir sem responsabilidade e levantar feliz no dia seguinte, sem temor de nada? Não dava para ter tudo o que queria sem grandes sobressaltos? A vida era injusta." - Marco

A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Isadora e Marco, intercalando a história, o que deu aquele charme a mais. Saber o que ambos pensam é muito gostoso e real. Pode-se dizer que o enredo é sensual, pois ao contrário de Puro Êxtase, o livro não possui cenas de sexo explícito, mas momentos tensos e sensuais entre os protagonistas.
Os personagens secundários são maravilhosos e gostei muito dos verdadeiros amigos de Isa, os falsos amigos também ganharam destaque pela intenção de serem os vilões da história.

A capa é linda, gostei mais da segunda edição; encontrei poucos erros de revisão; os capítulos são separados por números e nome do personagem que narra no momento. O epilogo é narrado em terceira pessoa, e temos ainda um final alternativo, mas gostei muito mais do primeiro final, esse sim mostrou que amar pode ser uma insensatez!
Também adorei que as autoras abordassem o assunto "drogas". Sabemos como é difícil esse caminho e ler sobre o assunto é sempre muito bom. Sei que o ponto principal do livro não é este, mas gostaria muito se as autoras tivessem se aprofundado um pouco mais.
Sem mais, confesso que esperava um pouco mais da obra, mas como não poderia deixar de ser, a escrita é envolvente e marcante, as autoras pesquisaram muito sobre os trabalhos dos protagonistas para não deixar brecha para dúvidas, só me irritei com algumas atitudes de Isa e ficava crucificando a coitada o tempo todo. Mas acho que é isso que um bom livro faz neh? Faz você querer interagir com os protagonistas e dar conselhos, ou cuidar deles quando precisam!

"Como precisava dele aqui, comigo, para sempre em mim. A voz, o toque, cada gesto que vinha dele se tornava fraqueza nas pernas. Tudo nele era meu ponto fraco. Ele era meu caminho para a certeza."

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/02/resenha-insensatez-gisele-galindo-e.html#.VOxxkvnF9Ig
Josy.Stoque 24/02/2015minha estante
Obrigada pela resenha sincera, minha flor. beijos

Vitor Emmanuell 19/02/2015

Incrível!
Tinha Insensatez no Kindle do celular desde o seu lançamento na Amazon, tinha começado a leitura, mas não tinha prosseguido. De início eu não suportava a Isa, protagonista. Achava irritante, mas depois, ao longo dos capítulos e acompanhando sua trajetória, ideias e amadurecimento, acabei criando uma afetividade com a mesma. Isa tem uma personalidade muito forte, que poucos possuem. Marco também tem uma personalidade diferente, o que torna os dois imbatíveis juntos. Faíscas e mais faíscas em um romance hot que acabei encontrando humor, drama, amor e muito mais. Josy e Gisele criaram uma obra-prima digna de aplausos. Gostei muito da história e do final... ah, que final foi esse? Duas autoras malvadas! Mas que conseguiram tocar-me de uma forma que outro livro não tinha me tocado antes. Leiam e conheçam uma história de amor insensata. Conheçam Insensatez.
Josy.Stoque 19/02/2015minha estante
Obrigada, insensato! Mais um comentário insensato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Beijos

estantedasuh 22/01/2015

Insensatez - Blog Era Uma Vez o Livro
Isadora Tavares é um fotografa renomada e bem sucedida no meio editorial. Trabalha numa agencia de modelos. Ama o seu trabalho, desde adolescente andava com uma máquina fotográfica no pescoço e adorava tirar foto de tudo que era bonito. Isa já viajara por todo o mundo, mas resolveu voltar para o Brasil para cuidar de seu irmão casula Samuel.

Marco Carlot é um homem lindo, inteligente, mas não está numa fase boa da vida. Ele é modelo, mas sua carreira já esteve melhor. Morava em São Paulo, mas para deslanchar na carreira viajou para o Rio de Janeiro, só que pra isso teve que deixar a sua namorada adolescente para trás e isso já se passou oito anos, com uma promessa de que voltaria para busca-la, mas isso nunca aconteceu.

Isa é uma mulher forte e extrovertida, mas após oito anos um fantasma do passado aparece em sua vida. Marco seu ex-namorado reapareceu e o ódio e amor que tinha por ele reaparece. Só que ela não vai lidar bem com essa história mal acabada e Isa vão passar por maus bocados.

Eu comecei ler o livro e fui amando Isa, uma mulher independente e que luta pelos seus objetivos. Um profissional exemplar. Só que quando ela reencontrou Marco eu fiquei chateada com ela, por mais que ela o amasse, Isa se descontrolou. Cadê aquela mulher centrada que eu conheci?

Marco um galinha de marca maior, dormia com tudo que se movia e lhe proporcionasse uma escalada na carreira. Detestei esse lado dele. Um cara sem escrúpulos, não que ele fizesse mal a alguém, somente a si mesmo. Quando ele reencontra Isa, desperta nele uma coisa que a princípio ele não sabe explicar, só tem o desejo de tê-la novamente. Mas achei-o um cara de pau, pois largou a mulher por oito anos e agora vem cheio de exigências?

O livro é baseado na reaproximação de Isa e Marco, mas pra isso acontecer muitas coisas vão rolar. Eles precisam se conhecer e admitir que mesmo com tantos anos de separado eles ainda sentem alguma coisa pelo outro. Tive um pouco de dificuldade de aceitar Marco, por que o cara pra dar mancada, mas depois que fui conhecendo vi o seu lado humano e percebi por que ele era assim.

O livro fala também dos mundos das drogas, pois Isa sofre com seu irmão Samuel que é usuário e as autoras nos apresenta um pouco do mundo de quem é viciado. Eu me sensibilizei em algumas partes, pois tanto Isa quanto Samuel sofrem com isso.

O livro é cheio de reviravoltas e quando você pensa que enfim o casal vai ser feliz, vem alguma coisa e separam eles de novo. Só que o ponto alto pra mim foi o final. Quando li não acreditei, fiquei com raiva das escritoras. É tão forte que sofri, mas pelo rumo que a história estava indo, não tinha para onde correr do final. Mas as autoras foram boazinhas e fizeram um final alternativo e aí sim, meu coração descansou depois de lê-lo.

Eu super-recomendo esse livro pra quem gosta de um romance conturbado, cheio de adrenalina, mas com uma mensagem linda de paz e evolução.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/01/resenha-insensatez-quando-o-amor-se.html
Josy.Stoque 23/01/2015minha estante
Uhuuuuuuuuuu! Feliz que tenha gostado da trama insensata rsrsrssrs Beijos

Silvana 22/11/2014

Marco está passando por uma fase difícil. O dinheiro foi embora e ele está com quase trinta anos, por isso ele não tem muito mais tempo para vencer nessa carreira tão difícil que é a de modelo. Mas ele não tem escrúpulos e vai fazer de tudo para conseguir, inclusive seduzir sua chefe para conseguir um trabalho que lhe dê destaque e muito dinheiro. E isso nem vai ser muito difícil, é só unir o trabalho com a diversão. Tânia é espetacular e ele tem certeza que ela também está caidinha por ele. E bem no momento em que ele está quase conseguindo, Tânia é chamada para assistir um ensaio. Marco segue ela até o local esperando terminar o que eles começaram. Mas para sua surpresa, ele conhece e muito bem a fotógrafa que está no estúdio.

Isadora quase tem um ataque quando vê Marco. Tanto que ela perde a concentração e até Tânia, sua amiga percebe e termina o ensaio. Só que Tânia acha que ela ficou nervosa por estar interessada em Marco. Tânia não poderia estar mais enganada. O interesse de Isa é em esganar Marco. Fazia oito anos que eles não se encontravam. Marco namorou com Isa quando ela tinha dezesseis anos e ela era uma garota boba e ingênua que acreditou em suas promessas. Isa venceu na vida e agora que está de volta ao Brasil para ajudar seu irmão que está passando por um momento difícil, ela tinha que dar de cara logo com ele. Ela decide fingir que não lembra dele, mas ele não vai deixar isso passar em branco.

Ele ouve que uma das modelos irá viajar e que a noite terá uma festa de despedida e vai ser sem convidado, certo de que Isa vai estar lá. Mas quando Isa chega, dá de cara com Marco beijando Tânia. E logo depois ele beija Isa também, que lhe dá um tapa na cara. E além de tudo, ele sai da festa com Angeli, a modelo que está indo embora. Isa fica muito magoada por ter acreditado nele quando era mais nova e por ainda ficar incomodada com quem ele sai ou deixa de sair. Mas no dia seguinte ela tem uma surpresa, ela recebe um presente de Marco. Ela fica furiosa com sua audácia, e vai para a agencia para brigar com o responsável por ter dado seu endereço a ele. Só quando ela chega na agencia, ela percebe que não foi a unica, Tânia também recebeu um presente de Marco.

Isa fica possessa de raiva e acaba destruindo a sala de Tânia de tanto ódio. Quem Marco pensa que é para lhe mandar um presente como se nada tivesse acontecido e como se não bastasse ainda tenta seduzir mais de uma garota ao mesmo tempo. Isso porque ela ainda nem sabe que Angeli também recebeu um presente dele. Marco entende esse ataque como uma reação de alguém que está com muito ciumes e decide que vai conquistar Tânia para subir na vida, mas que vai manter Isa por perto, pois, quem sabe eles ainda dão certo juntos. O que Marco nem imagina é que Isa tem um plano e vai colocá-lo em prática com a ajuda de Fábio seu amigo modelo gostosão.

"Era acostumado a ter o destino em minhas mãos e estava disposto a mudar meu presente para alcançar o futuro que tanto almejava a anos."

"Sei mesmo. Bom, já lhe dei o aviso, espero que aja com sensatez"

"Seria insensatez demais dar corda para tanta ilusão?"

-x-

Acabei a leitura agora e nem sei dizer direito o que estou sentindo. É uma confusão de sentimentos. Vou começar falando do final que foi surpreendente. Mesmo a história tomando um rumo para que terminasse assim, não achei que as autoras fossem realmente fazê-lo. Até tem um final alternativo que achei que seria mais o meu gosto, mas olhando a história como um todo, prefiro o primeiro final. Já gostei do livro logo de cara. A narrativa é dividida entre a visão de Isa é a de Marco. Já nas primeiras páginas entendi o vagabundo do título do conto A dama de vermelho e o Vagabundo de olhos azuis. Marco é um oportunista que usa as mulheres para alcançar seus objetivos. Não gostei dele a principio. Isa pelo contrário já me ganhou no prólogo. Ela é uma garota que foi abandonada por quem ela mais confiou, mas deu a volta por cima e venceu na vida.

Bom, a história se desenrola e vemos aquela típica história "ruim com ele, pior sem ele". Quando se juntam é faísca para todo lado e é como se o tempo não tivesse passado, como se tivessem acabado de se conhecer. Mas tudo o que aconteceu depois, insiste em vir a tona. Sei que a mulherada vai suspirar pelo Marco, mas não foi o meu caso. Ele é um típico bad boy, que arruma briga por qualquer coisa e que derrete os corações por onde passa. Ele é totalmente o contrário do que eu aprecio em um homem. Mas nem por isso, deixei de apreciar a história. E sei que meu gosto é a minoria nesse caso. O nome do livro também combina perfeitamente e recomendo para quem gosta do gênero. Só não dei nota máxima por não ter gostado do Marco mesmo, e como já falei em outras postagens, a nota é baseada no meu gosto pessoal.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2014/11/resenha-insensatez-josy-stoque-e-gisele.html
Josy.Stoque 24/11/2014minha estante
Muito obrigada, Sil. Beijos