Insensatez

Insensatez Gisele Galindo
Josy Stoque

Resenhas - Insensatez

Swan 18/05/2012

Quente!! Pegando fogo!! Essas, certamente, são as palavras mais adequadas para definir este livro. Numa trama caprichada e envolvente, as autoras nos apresentam um amor perdido há tempos, que busca, por caminhos tortuosos, fazer-se valer.
A estória é narrada em primeira pessoa, intercalando os capítulos com a narrativa ora de Isa, ora de Marco e então cercamo-nos com seu trabalho, suas atividades diárias e vemo-nos mergulhados em seus pensamentos e seus conflitos interiores. Demostrando coragem e, principalmente, bastante tato, as autoras usam – e abusam – de temas polêmicos, tais como homossexualidade, uso e tráfico de drogas e, de certa forma, prostituição. Sem falar nas cenas calientes, que esbanjam sensualidade – sem sequer beirar a vulgaridade, que fique bem claro!
Quanto aos personagens, alguns são bem carismáticos e ganham nossa simpatia rapidamente e outros dão um pouco de raiva no começo, mas acabam nos conquistando e há ainda aqueles que me fizeram sentir-me neutra inicialmente e que, com o desenrolar da trama, mostraram suas personalidades asquerosas, deixando-me enojada com suas atitudes. Gostei muito da Isa, por ser uma mulher independente, determinada, que ama seu trabalho e o faz com toda dedicação. Já o Marco foi um dos que me fez mudar de opinião - de forma positiva, felizmente. O seu amadurecimento no decorrer da estória deixou-me muito satisfeita.

Insensatez nos proporciona uma leitura rápida e fluida, com momentos de tirar o fôlego – ui!!![rs] Algo super legal que fiquei sabendo pela Josy é que a parte do Marco foi escrita por ela e a da Isadora foi escrita pela Gisele. Eu já havia imaginado que elas tinham utilizado esse método só não sabia, até então, quem tinha escrito o quê. E eu realmente adorei acompanhar a estória sob dois pontos de vista tão diferentes, fez com que eu tentasse colocar-me no lugar deles, buscando conhecer melhor suas personalidades e compreender suas atitudes, além do fato de que isso permitiu-me ter uma visão mais ampla dos fatos podendo assim analisar e entender melhor os acontecimentos.
Gisele Galindo 18/05/2012minha estante
Linda Swan, mais uma vez, mt obrigada!!!!!!

Amamos ter vc cm beta ;)

bjão***

Josy.Stoque 22/05/2012minha estante
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Que linda resenha, Sw!!
Obrigada!!!
bjosssssssssss

Rapha 11/06/2012

Insensatez - Quando o amor se torna seu mal
Amor e ódio andam de mãos dadas, é o que dizem. Insensatez veio apenas pra confirmar a afirmação.

Sabe aquele livro que te tira o fôlego, que faz você varar a madruga lendo, e que tem personagens tão reais que faz com que você, ora queira aconselhá-los ora esbofeteá-los pelas cagadas que fazem? Pois bem, insensatez é esse tipo de livro.

Isadora é uma fotógrafa super bem sucedida que trabalha para uma grande agência de modelos. Tudo estava bem em sua vida: tinha um emprego maravilhoso, era super respeitada em sua profissão, possuía amigos verdadeiros que sabia, poderia contar pra tudo, apenas seu irmão dava certo trabalho, mas com isso ela ia lidando. Ocorre que, sua vida dá um giro gigantesco quando, no que era pra ser apenas mais um dia de trabalho, se depara, depois de 08 anos, novamente com um par de olhos azuis – aquele par de olhos azuis.

“Como faria para esquecê-lo e continuar de novo minha vida, ainda mais com essa nova dor?”

“Marco. Era ele mesmo?” Foi o que Isa pensou e infelizmente, ou felizmente, era ele sim.

Insensatez retrata essa história de amor mal resolvido entre Isa e Marco.

Os dois namoraram quando Isa tinha 16 anos e ele 20. Eles eram apaixonados, mas Marco fez uma tremenda burrada a qual magoou profundamente Isa.

Este é o primeiro livro escrito por “quatro mãos” que leio e posso dizer que a parceria entre Josy Tortaro e Gi Galindo deu muito certo, afinal Insensatez é um livro maravilhoso!

A história é super intensa e por não ser sobrenatural, mexeu ainda mais comigo (tenho uma quedona por eles, rs). Consegui não só imaginar com exatidão todas as cenas, como também senti a angústia que Isa sentia, as incertezas.. sofri com ela e por ela. Como o Marco podia ser tão... idiota??? O meu desejo era dar umas boas bofetadas nele! Só tem uma coisa: não consegui imaginá-lo com olhos azuis rsrs Sei lá, para mim ele é a cara do Rodrigão, ex BBB (Clique aqui pra ver. E não, eu não assisto BBB há uns bons anos, mas cheguei a vê-lo, rs).

O livro é narrado em primeira pessoa sendo que os capítulos vão se intercalando entre o ponto de vista da Isa e do Marco, e, diga-se de passagem, essa ideia foi brilhante! Mas confesso que mesmo sabendo dos motivos que levam Marco a ser do jeito que é não me fizerem mudar de ideia em relação a ele, inclusive comentei com uma amiga (estudante de psicologia) que o Marco com certeza tinha algum desvio de personalidade, rs.

Só para vocês saberem, a Gi Galindo foi a responsável pela construção da Isa, e a Jozy Tortaro pelo Marco.

Quanto a escrita: impecável!!
Sério gente, vocês devem achar que eu estou puxando sardinha para as autoras, acontece que eu me apaixonei por Insensatez! Adoro romances, ainda mais quando mexem com nossos sentimentos e esse fez exatamente isso, mexeu demais comigo, tudo o que eu via ou ouvia me fazia lembrar da Isa e do Marco (leiam a tradução da música “Rolling in the Deep” e vejam a letra da música “Mentes tão bem”, são a CARA do livro!)

Abaixo dois trechinhos da obra:

Marco:
E como se atendesse um chamado que não pude ouvir, ela se virou na minha direção.
Os anos não passaram.
Não.
Eles voltaram.
Eu tinha de novo vinte anos e estava diante da mais bela e forte moça que eu já conhecera na vida. Alta e decidida, o nariz em pé e o sorriso nos olhos eram umas de suas características mais marcantes e contrastantes.
Os cabelos escuros curtos e modernos, em um corte alvoroçado. E a mesma profundidade que eu encontrara naquele olhar negro em outra época ainda existia, salientada por seu rosto claro. Podia mergulhar agora.

Isadora:
Viajei para longe... Para as mãos dele. As palavras de seus vinte anos de idade. Para a sombra do carvalho. Para a sensação de seus dedos percorrendo de leve minha pele sedenta dos dezesseis anos. Seus lábios salivando meu ventre. Seus cabelos por entre meus dedos. Sua pele morena em contato com o branco da minha. A suavidade de cada gesto. A brisa a acariciar nossas faces. Os risos entre as brincadeiras.
Sim... eu o amava...

Entrou pra minha listinha de Top-favoritos!
Detalhe: o livro ainda não foi publicado, mas estou torcendo muito para que isso aconteça em breve!

CONFIRA OUTRAS RESENHAS EM: http://rapha-doceencanto.blogspot.com.br
Josy.Stoque 12/06/2012minha estante
Obrigada, Rapha, pela ótima resenha de Insensatez e por ter sentido nas entrelinhas todo nosso amor por essa história. Um grande beijo!

Gisele Galindo 01/04/2013minha estante
Essa resenha é tão linda!!!!
Obrigada, Raphitcha!!!!

Marcia Luisa 30/03/2013

Quando o amor começa mal.
Insensatez
~ Gisele Galindo e Josy Stoque ~

Insensatez conta a história de um casal que se apaixonou quando adolescente, um primeiro amor, e que o destino separou. Cada um foi para um lado seguir seus sonhos e crescer. Tudo parece normal até aqui, o que só descobrimos depois é o quão trágico e traumático fora esse rompimento.
O mundo da moda é fascinante, tanto para ler sobre quanto para escrever. Dá para ver que houve pesquisa e até experiência das autoras em retratar esse ambiente com precisão. O mais interessante e diferente de Insensatez é que não é aquela mesma história onde a menina é modelo, superlinda uhuuu e o cara é um empresário famoso, um agente ou um fotógrafo. Nããão!
Em Insensatez, a Isa, a mocinha, é quem é a fotógrafa e o mocinho, Marco – que de mocinho não tem nada – é o modelo-superlindo-egoísta-temosquepegar.
A Isa como fotógrafa é bem convincente, dá para sentir a paixão que tem pela fotografia, pela família, por seu irmão Samuel, pelo melhor amigo – gay e perfeito para casar! – Allan.
Marco como modelo é apaixonado por... Ele mesmo. Pela fama, pelo dinheiro, luxo, glamour... Tudo que ele não tem nesse momento crítico de sua carreira.
Depois de oito anos, é assim que encontramos os personagens: Isa, com uma carreira estabilizada, feliz com sua vida e Marco, correndo atrás para pagar o aluguel e continuar na agência de modelos para qual trabalha.
O encontro é explosivo – em todos os sentidos. Em Insensatez não há meio-termo, todos os sentimentos são cem por cento: o ódio, a repulsa, o desejo, o amor.
Marco vê em Isa uma maneira de voltar ao passado, no sentido de conquistador, quando era jovem e as mulheres caiam por ele facilmente. Como Isa caiu e agora já não cai.
Começa a persegui-la, incomodá-la. Estamos falando de Marco, claro que Isa não é a única a receber os cortejos do rapaz.
Desde o início, não consegui ser conquistada por Marco. Ele é lindo, maravilhoso, gostoso, incrível, simmm! Não posso negar. Mas sua personalidade... Não me chamou atenção. É muito galinha, aproveitador, argh!
Insensatez faz isso com as pessoas: sua fúria vira ódio de morte.
Falando em fúria, a cena de Isa no escritório da chefe na Agência é completamente louca e maravilhosa! SÉRIO. Acho que todas as mulheres já pensaram em fazer algo do tipo. No meu caso, eu quebraria era o cara, não outra coisa... Enfim...
Todos os personagens têm sua importância, ninguém está ali por acaso. No caso de Samuel, queria que tivesse mais proveito, há partes em que ficamos muito presas na situação depressão-da-Isa-quero-amor-não-quero-mais e esquecemos do pobrezinho. Que bom que o personagem cresce no fim e tem um final decente.
Não tem o que falar da escrita das autoras. Eu, como leitora – e amiga, dingding – adorei ficar o livro todo tentando descobrir quem escrevia o quê. O livro é dividido em capítulos, cada um contado por um personagem na primeira pessoa: Isa ou Marco. Tentar descobrir se Marco é Josy ou se Josy é Isa ou se eles são todos Gisele é superdivertido. Na maior parte do tempo, você nem percebe que são duas autoras de tão conectadas que estavam.
OBS: eu adivinhei quem é quem e não conto lerolero.
Insensatez me deixou uma noite em claro lendo desesperadamente. Eu tinha que saber o que iria acontecer. Simplesmente assim. A escrita e a história são viciantes. As reviravoltas te deixam sem ar de tão surpreendentes.
As cenas “quentes” são outras que te deixam sem ar.
Para ser sincera, no primeiro momento, não gostei do desfecho do livro... Depois, quando estava prestes a dormir, percebi que um amor assim tão intenso tem que ter mesmo um final desses. Era inevitável, mas fui pega de surpresa. Acredito que todos foram.
Enfim, estou louca para ter Insensatez na estante, com dois autógrafos bem grandes e lindos das amadas Gisele e Josy
Josy.Stoque 31/03/2013minha estante
Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Gisele Galindo 01/04/2013minha estante
Resenha maravilhosa, Marcinha, muito obrigada pelas lindas palavras!!!!

Josy.Stoque 03/12/2013minha estante
Ain que linda!!! Obrigada. Beijos

Irmandade Liter 03/12/2013minha estante
De nada flor!
A resenha está com quase um ano lá no blog e eu jurava de pé junto que tinha postado aqui! rsrs

Catia 10/11/2023

Segundas chances
Isadora Tavares e Marco Carlot são personagens que mostram algumas realidades cruas da vida e do meio fashion. Primeiro, quero falar sobre Marco, personagem que se despe para o leitor de uma forma tão humana que a gente parte da falta de empatia ao amor durante a narrativa. Ele viveu o auge na sua carreira de modelo, mas acabou não sabendo administrá-la e passou a viver de bicos, com aluguéis em atraso, cobranças, indiferença das agências. Com 28 anos, um corpo bonito e um rosto perfeito, ele só sabia sorrir e acenar, e era urgente que fizesse algo para mudar isso.
Enquanto não acontecia o milagre, Marco seduzia, marcava presença nos "studios" e "no sofá", submetendo-se a relacionamentos rápidos, mas que lhe davam um retorno e o ajudavam a sobreviver. Uma coisa que o leitor nota antes do Marco é que ele acha que está usando as pessoas, mas no fundo, estava sendo usado, comprado. Por causa de sua situação financeira e por culpa dele mesmo.
Com a chegada de Isadora, um amor do passado, Marco começa a passar por uma transformação. Passa a refletir sobre certos abusos, injustiças que considera sofrer e começa a dar um basta nas negociações abusivas.
Já Isadora Tavares é uma personagem forte, decidida e reconhecida internacionalmente. Vivia fora do país, mas optou por voltar para ajudar o irmão a se livrar das drogas. Ela foi a namorada adolescente de Marco, fez com que ele descobrisse a si mesmo como modelo, mas no auge do relacionamento, ele foi embora. Ela sofreu bastante as consequências desse abandono e quando voltou ao Brasil para trabalhar para uma agência de modelos, descobriu que Marco estava lá.
A partir daí, o embate é certo. No meio de um turbilhão de desejos, duas forças negam os sentimentos envolvidos e se recusam a admitir os erros e exercer o perdão.
Embora Marco seja o mais errado desde o começo da história dos dois, Isa se revela a mais insensata, na minha opinião. Contudo, o que a gente tem que entender é a humanidade trazida por esses dois personagens tão complexos:
Ela tem uma personalidade explosiva, capaz de atos inconsequentes, mas também capaz de muita dedicação a quem ela ama (família, profissão, amigos).
Em Marco, a gente sente seu desespero inicial, seu desgosto com o pai, suas fraquezas com as mulheres. Contudo, na sua jornada de transformação, ele nos conquista. Ele reconhece seus erros, abre mão de si mesmo em prol da satisfação de Isa em um momento carregado de sedução, mas quando ele bate a porta e sai, o leitor compartilha a sua dor… Para mim, foi o ponto mais especial dessa história.
E essa é uma história forte, que fala sobre segundas chances, trazendo temas difíceis de serem tratados na realidade, mas nos ensina que o apoio da família e amigos é essencial em todos os momentos. Também expõe as fragilidades, conquistas e disputas que permeiam as agências de modelos. Mas, sobretudo, essa história nos ensina a ter empatia. Nem sempre o belo e cercado de glamour traz felicidade, dinheiro e satisfação pessoal.
Parabéns pela narrativa e pelo final incrível! Amei.

Erica Gomes 24/10/2020

A história é boa, as vezes estava com raiva e e ficava doida para terminar logo a leitura, a insegurança dos personagens em algumas partes estava me irritando. Marco no começo do livro era um babaca.. Mas no decorrer da história ele e Isa foram evoluindo como personagens e fui aproveitando mais a leitura.

Claudia Durão 01/10/2013

Insensato!!
Um livro intrigante, estimulante, e totalmente insensato!
Josy.Stoque 01/10/2013minha estante
Que bom que gostou, Cláudia! rsrsrs Beijos

Claudia Durão 03/10/2013minha estante
Josy é muito bom o livro só fiquei muito triste no final, mas amei a historia é maravilhosa! Parabens!

Josy.Stoque 15/10/2013minha estante
Claudia, minha linda, deixa um comentário lá na Amazon também, por favor!

Gisele Galindo 07/11/2013minha estante
Insensatez puraaaaaaaaaaaa. e mais uma insensata para o time o/

Aninha 31/10/2013

Insensatez - Gisele Galindo e Josy Stoque
Para o mundo que eu quero descer!!!
Que livro é esse???

Um romance intenso, bem escrito, direto e nada água com açúcar. O tipo de livro que faz você ir de um extremo a outro - Raiva, pena, amor, raiva, impotência, carinho... eu já disse raiva? rsrsr.
De cara digo que o fato do livro envolver na trama amor, amizade, drogas e homossexualismo sem deixar nenhum dos temas afetar a estória me surpreendeu. O Melhor amigo de Isa é Gay e seu irmão é envolvido no mundo das drogas, e o homem que amava a abandonou.

Isa e Marcos são simplesmente de fato um casal insensato. O livro narra o reencontro do casal que se conheciam desde a adolescência de Isa e começo da vida adulta de Marcos, ela com 16 e ele com 20. O fato é que Marcos deixa Isa para seguir a sonhada carreira de modelo com a promessa de voltar, mas não foi o que aconteceu, então Isa aprendeu muito cedo a não confiar e não esperar nada de volta. Anos depois Marcos ressurge na vida de Isa que se tornou uma fotografa renomada enquanto ele está ferrado e diga-se de passagem com a carreira que nunca decolou na pior fase.

Isa apesar de todos seus problemas emocionais e familiares é uma mulher admirável que luta e encara sua realidade e briga pelo que ama. Marcos é um homem que não mede esforços para alcançar seus objetivos e usa de todos os artifícios para chegar onde deseja, não importa o caminho se no final seus interesses estarão garantidos. De cara eu não gostei do Marcos, o achei sem caráter e nada digno da Isa, torci muito para que não ficassem juntos confesso# Foi a primeira vez que não fiquei angustiada pra ver os protagonistas juntos.
Porém quando os dois se esbarram pega fogo (e como pega ... Ui). A partir do reencontro os dois vivem explodindo um com o outro e os sentimentos ressurgem com força total causando uma devastação para ambos, cada qual com seu motivo.

O livro te pega por inteiro, é quase impossível largar. Apesar de não gostar do Marcos fiquei de boca aberta com o desfecho do rapaz.
Pra quem gosta de finais surpreendentes, esse livro cabe como uma luva. Não é o tipo de livro do "jeitinho" que acaba como se quer, espera ou estamos acostumados no gênero. Foi um PLOFT pra mim!
Super indico. Mais um livro nacional ótimo!
Josy.Stoque 31/10/2013minha estante
Aninha, querida, que resenha é essa!!!??? Para o mundo que eu quero descer e ficar aqui, me deleitando com a explosão de sentimentos que você narrou acima! #Emocionada! Obrigada! Mil vezes obrigada! Esse livro causou uma comichão na gente também enquanto escrevíamos! O final não podia deixar de ser insensato, claro! Beijos
PS: Eu amo o Marco! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Aninha 01/11/2013minha estante
Josy vcs estão de parabéns. Não tem como não se envolver na estória.
Tá bom, em algumas partes até simpatizei com o Marco. Vc ama o Marco? Tem certeza? Sei não tenho minhas dúvidas rsrsrrsrsrs Quero nem saber quando vc não gostar então kkkk (brincadeira). Parabéns!!!

Josy.Stoque 01/11/2013minha estante
Eu gosto exatamente porque ele é humano e totalmente possível, um canalha de carteirinha hahahahaha Ele não finge ser príncipe encantado, é da índole dele, eu não gosto muito de personagens que se transformam completamente por causa que ama outra pessoa, isso não é real e nem bom. E outra, ele não pretendia se envolver mais do que uma nova conquista, simplesmente aconteceu e aí o cara ficou perdidão hahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahaha Eu amo porque todo mundo odeia, então alcancei meu intento quando escrevi. Mas ainda bem que você gostou da história mesmo assim! Pretendíamos surpreender. Obrigada! Beijos

Gisele Galindo 07/11/2013minha estante
Que resenha linda!!! Acredito que a Josy ame o Marco como personagem, mas na vida real seria bem diferente... hehe

Aninha 08/11/2013minha estante
Eu concordo que o Marco é bem real, mas um real cruel demais rsrsrsrrrs Mas vcs hein??? Muito mais cruéis... Pobre Marco kkkkkkkkkkkkk

Josy.Stoque 12/12/2013minha estante
HAHAHAAHAHAHAAHA Pobre Marco, viu, ele não é tão cruel, você até teve compaixão dele. kkkkkkkkkkkkkk

Josy.Stoque 11/12/2013minha estante
Que linda, Josy! Feliz que tenha se emocionado tanto!!! Nós também nos emocionamos muito escrevendo. Obrigada por seu comentário. Beijos

Josy.Stoque 08/01/2014minha estante
Eita, lindura!!!

Bennet 17/12/2013

Cansei
Abandonei, mas não pelo fato do livro ser ruim.

A leitura estava até boa, porém depois de um tempo ficou um pouco cansativa. Se fosse em outro momento, acredito que amaria a estória, mas como estou procurando fortes emoções seja em livros YA ou sobrenaturais, acabei largando essa leitura.

Não sei se voltaria a ler.

Para não ser injusta, não darei nem nota. Mas, para quem gosta de romance, eu recomendo!

site: www.booklover.com.br
Josy.Stoque 08/01/2014minha estante
Oi, Bennet, sou autora do livro. Que pena que você largou, porque se é fortes emoções que procura, este livro tem sim. Não sei em que capítulo você parou, o comecinho realmente é um pouco dramático devido ao reencontro e as lembranças, mas eu te garanto que a coisa esquenta muito. rsrs Espero que volte a ler um dia. Beijos

Juliana 04/01/2014

O livro conta a história de Isadora e Marco, dois jovens que, tendo se envolvido no passado e se separado, acabam se reencontrando alguns anos depois. Ela, fotógrafa, bem-sucedida, financeiramente independente e com uma carreira pela qual era apaixonada. Ele, um modelo com a carreira em declínio, um homem ganancioso e cheio de charme, que não media esforços para alcançar seus objetivos.

O casal se reencontra no ambiente profissional, que é basicamente o foco de toda a trama. A princípio, Isadora tem algumas reações estranhas e intempestivas à aproximação dele, já que guarda muitos traumas do passado e não quer se machucar novamente. Marco, por outro lado, vê em todas as suas relações com as mulheres que encontra, um meio de tentar alavancar novamente sua carreira.

Com o tempo, o desejo latente entre eles, fala mais alto, e Isadora se rende ao que sempre sentiu. Marco aparentemente também está muito envolvido. Porém, nada disso é suficiente para que eles possam ter mais do que algumas horas de paz e sossego. O passado e o presente deles sempre aparece para assombrar os seus momentos felizes, levando pelos ares o castelo de cartas que eles sempre tentam construir.

Como se não bastasse todos os problemas que tem que solucionar, diante de seus sentimentos conturbados por Marco, Isadora ainda tem que tomar conta do irmão caçula, viciado em drogas e que a deixa preocupada, com seus sumiços e sua vida desregrada.

Apesar de sua fraqueza em relação a Marco, Isadora é, no fim das contas, uma mulher forte e decidida que tenta sempre tocar a vida para frente, ainda que imprevistos aconteçam. Marco, pelo contrário, é completamente cego pelo desejo de se tornar um modelo famoso e com prestígio internacional, faz de tudo por uma boa grana e, em razão disso, acaba enveredando por caminhos que o levam cada vez mais para longe de Isadora.

A trama das autoras é muito bem desenvolvida, os capítulos, escritos de forma alternada por elas, e apontando os pontos de vista de Isadora e de Marco, também de forma intercalada. A edição do livro ficou bonita, embora eu tenha achado escura demais e com pouca definição dos desenhos. Não gostei da diagramação das páginas, pois as margens ficaram estreitas demais, o que deixa a leitura desconfortável. Eu também mudaria a fonte utilizada.

Outra coisa que me deixou triste com relação a esse livro foi a quantidade de erros que encontrei. Alguns eu percebi que eram erros de digitação, mas mesmo assim, faltou uma revisão melhor nesse aspecto. Outros eram erros mesmo. A pontuação é absolutamente confusa, deixando algumas frases tão sem sentido, que era necessário ler mais de uma vez para entender a entonação e o sentido que as autoras quiseram dar.

Faltaram pontos e sobraram vírgulas e, em algumas frases, ao mesmo tempo em que o personagem falava de si, emendava algo sobre outro, deixando o leitor bem confuso. Na minha opinião, deveriam ser revistas várias estruturas das frases e toda a pontuação.

Isso me deixou bem chateada mesmo. O livro tem um potencial muito bom, a história é criativa e a forma como se desenvolveu é bastante interessante, mas a escrita deixou muito a desejar. Mais um pouco de revisão e alguns retoques de gramática e o livro poderia receber uma avaliação bem melhor. É realmente uma pena.

Eu recomendo a leitura, apesar de tudo, por ter seu mérito quanto ao enredo, seu desfecho e o desenvolvimento dos personagens, mas alertando quanto a esses detalhes. Não vá esperando um texto perfeito, apenas uma história interessante.

site: www.cafecomlivros.blog.br/resenha-insensatez-josy-stoque-e-gisele-galindo
Josy.Stoque 21/01/2014minha estante
Juliana, obrigada por suas observações. Fico feliz que, apesar de ter encontrado problemas no livro, ainda tenha gostado do enredo. Beijos

Fabi 27/02/2014

Amor deliciosamente Insensato

Isadora trabalha como fotógrafa em uma agência de modelos e acaba revendo o antigo namorado em uma sessão de fotos. Marco um modelo lindo, mas que não vale absolutamente nada. Como a vida tem sempre suas reviravoltas, o destino lhes prega uma peça fazendo com que se reencontrem na mesma agência.

“Tinha de novo vinte anos de idade e estava diante da mais bela e forte moça que já conhecera na vida. (trecho Marco).

Voltei minha câmera para as modelos que ficaram impacientes com meus segundos de distração ao vislumbrar o desejo que tive de acabar com aquele homem bem ali na frente de todo mundo. (trecho Isadora).”

Isa não guarda boas recordações de Marco e o trata com desprezo, ele sem entender o porquê da atitude dela tenta se reaproximar. Para piorar a situação Isadora tem problemas sérios com seu irmão mais novo.

“Marco continuava parado, olhando-me. Um arrepio percorreu minha espinha e um vento frio inexistente soprou na nuca. Sabia que nada de bom sairia dali. (trecho Isadora)

Era impressão minha ou Isadora estava deliberadamente fugindo de mim? Estaria paranóico? Também podia não ter me reconhecido. (trecho Marco)”

Os dois são capazes das atitudes mais insensatas ao se reaproximarem. Cenas de ciúme, brigas, crises e, claro, cenas muito quentes que embalam o casal nesse amor Insensato.

“Não, não podia aceitar aquilo. Uma força brutal dentro de mim explodiu levando minha mão de volta ao seu corpo. Em um único tranco, Isa estava nos meus braços, sua boca na minha. Agora lembraria. (trecho Marco)

Apoiei minhas mãos no ombro dele com a suavidade criada pelo momento que antecede o caos. Firmei as palmas. Numa ação única o empurrei para baixo e dei uma joelhada na região entre as pernas. Maldito! (trecho Isadora)”

Minhas Impressões

O que um amor mal resolvido pode causar na vida de uma mulher? Fica difícil resistir a um homem que pode provocar tantos sentimentos contraditórios.

Isadora passa por esse dilema ao reencontrar Marco, seu ex-namorado que a deixou com a promessa que um dia voltaria. Embora sinta ódio dele, a verdade é que ela ainda o ama. Um amor bandido, mas que desperta nela sensações que nenhum outro homem foi capaz.

Adorei os personagens principais com suas personalidades fortes e explosivas, seja quando estão se amando ou quando estão brigando. O amigo Allan também merece destaque, pois ele sempre tem um bom conselho e oferece colo a Isa quando ela mais precisa.

O livro foi escrito por duas autoras, que alternam os capítulos na narrativa. Isadora por Gisele Galindo e Marco por Josy Stoque, mas as duas combinam tanto que a sequencia do livro ficou impecável, uma bela parceria na literatura nacional.

Livro hot, envolvente e com um final surpreendentemente insensato.

site: http://www.escrevendoaospouquinhos.com.br/2014/02/amor-insensato.html
Josy.Stoque 27/02/2014minha estante
Ebaaaaaaaaaaaaa sua linda!!!!! Obrigada!

Silvana 22/11/2014

Marco está passando por uma fase difícil. O dinheiro foi embora e ele está com quase trinta anos, por isso ele não tem muito mais tempo para vencer nessa carreira tão difícil que é a de modelo. Mas ele não tem escrúpulos e vai fazer de tudo para conseguir, inclusive seduzir sua chefe para conseguir um trabalho que lhe dê destaque e muito dinheiro. E isso nem vai ser muito difícil, é só unir o trabalho com a diversão. Tânia é espetacular e ele tem certeza que ela também está caidinha por ele. E bem no momento em que ele está quase conseguindo, Tânia é chamada para assistir um ensaio. Marco segue ela até o local esperando terminar o que eles começaram. Mas para sua surpresa, ele conhece e muito bem a fotógrafa que está no estúdio.

Isadora quase tem um ataque quando vê Marco. Tanto que ela perde a concentração e até Tânia, sua amiga percebe e termina o ensaio. Só que Tânia acha que ela ficou nervosa por estar interessada em Marco. Tânia não poderia estar mais enganada. O interesse de Isa é em esganar Marco. Fazia oito anos que eles não se encontravam. Marco namorou com Isa quando ela tinha dezesseis anos e ela era uma garota boba e ingênua que acreditou em suas promessas. Isa venceu na vida e agora que está de volta ao Brasil para ajudar seu irmão que está passando por um momento difícil, ela tinha que dar de cara logo com ele. Ela decide fingir que não lembra dele, mas ele não vai deixar isso passar em branco.

Ele ouve que uma das modelos irá viajar e que a noite terá uma festa de despedida e vai ser sem convidado, certo de que Isa vai estar lá. Mas quando Isa chega, dá de cara com Marco beijando Tânia. E logo depois ele beija Isa também, que lhe dá um tapa na cara. E além de tudo, ele sai da festa com Angeli, a modelo que está indo embora. Isa fica muito magoada por ter acreditado nele quando era mais nova e por ainda ficar incomodada com quem ele sai ou deixa de sair. Mas no dia seguinte ela tem uma surpresa, ela recebe um presente de Marco. Ela fica furiosa com sua audácia, e vai para a agencia para brigar com o responsável por ter dado seu endereço a ele. Só quando ela chega na agencia, ela percebe que não foi a unica, Tânia também recebeu um presente de Marco.

Isa fica possessa de raiva e acaba destruindo a sala de Tânia de tanto ódio. Quem Marco pensa que é para lhe mandar um presente como se nada tivesse acontecido e como se não bastasse ainda tenta seduzir mais de uma garota ao mesmo tempo. Isso porque ela ainda nem sabe que Angeli também recebeu um presente dele. Marco entende esse ataque como uma reação de alguém que está com muito ciumes e decide que vai conquistar Tânia para subir na vida, mas que vai manter Isa por perto, pois, quem sabe eles ainda dão certo juntos. O que Marco nem imagina é que Isa tem um plano e vai colocá-lo em prática com a ajuda de Fábio seu amigo modelo gostosão.

"Era acostumado a ter o destino em minhas mãos e estava disposto a mudar meu presente para alcançar o futuro que tanto almejava a anos."

"Sei mesmo. Bom, já lhe dei o aviso, espero que aja com sensatez"

"Seria insensatez demais dar corda para tanta ilusão?"

-x-

Acabei a leitura agora e nem sei dizer direito o que estou sentindo. É uma confusão de sentimentos. Vou começar falando do final que foi surpreendente. Mesmo a história tomando um rumo para que terminasse assim, não achei que as autoras fossem realmente fazê-lo. Até tem um final alternativo que achei que seria mais o meu gosto, mas olhando a história como um todo, prefiro o primeiro final. Já gostei do livro logo de cara. A narrativa é dividida entre a visão de Isa é a de Marco. Já nas primeiras páginas entendi o vagabundo do título do conto A dama de vermelho e o Vagabundo de olhos azuis. Marco é um oportunista que usa as mulheres para alcançar seus objetivos. Não gostei dele a principio. Isa pelo contrário já me ganhou no prólogo. Ela é uma garota que foi abandonada por quem ela mais confiou, mas deu a volta por cima e venceu na vida.

Bom, a história se desenrola e vemos aquela típica história "ruim com ele, pior sem ele". Quando se juntam é faísca para todo lado e é como se o tempo não tivesse passado, como se tivessem acabado de se conhecer. Mas tudo o que aconteceu depois, insiste em vir a tona. Sei que a mulherada vai suspirar pelo Marco, mas não foi o meu caso. Ele é um típico bad boy, que arruma briga por qualquer coisa e que derrete os corações por onde passa. Ele é totalmente o contrário do que eu aprecio em um homem. Mas nem por isso, deixei de apreciar a história. E sei que meu gosto é a minoria nesse caso. O nome do livro também combina perfeitamente e recomendo para quem gosta do gênero. Só não dei nota máxima por não ter gostado do Marco mesmo, e como já falei em outras postagens, a nota é baseada no meu gosto pessoal.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2014/11/resenha-insensatez-josy-stoque-e-gisele.html
Josy.Stoque 24/11/2014minha estante
Muito obrigada, Sil. Beijos

estantedasuh 22/01/2015

Insensatez - Blog Era Uma Vez o Livro
Isadora Tavares é um fotografa renomada e bem sucedida no meio editorial. Trabalha numa agencia de modelos. Ama o seu trabalho, desde adolescente andava com uma máquina fotográfica no pescoço e adorava tirar foto de tudo que era bonito. Isa já viajara por todo o mundo, mas resolveu voltar para o Brasil para cuidar de seu irmão casula Samuel.

Marco Carlot é um homem lindo, inteligente, mas não está numa fase boa da vida. Ele é modelo, mas sua carreira já esteve melhor. Morava em São Paulo, mas para deslanchar na carreira viajou para o Rio de Janeiro, só que pra isso teve que deixar a sua namorada adolescente para trás e isso já se passou oito anos, com uma promessa de que voltaria para busca-la, mas isso nunca aconteceu.

Isa é uma mulher forte e extrovertida, mas após oito anos um fantasma do passado aparece em sua vida. Marco seu ex-namorado reapareceu e o ódio e amor que tinha por ele reaparece. Só que ela não vai lidar bem com essa história mal acabada e Isa vão passar por maus bocados.

Eu comecei ler o livro e fui amando Isa, uma mulher independente e que luta pelos seus objetivos. Um profissional exemplar. Só que quando ela reencontrou Marco eu fiquei chateada com ela, por mais que ela o amasse, Isa se descontrolou. Cadê aquela mulher centrada que eu conheci?

Marco um galinha de marca maior, dormia com tudo que se movia e lhe proporcionasse uma escalada na carreira. Detestei esse lado dele. Um cara sem escrúpulos, não que ele fizesse mal a alguém, somente a si mesmo. Quando ele reencontra Isa, desperta nele uma coisa que a princípio ele não sabe explicar, só tem o desejo de tê-la novamente. Mas achei-o um cara de pau, pois largou a mulher por oito anos e agora vem cheio de exigências?

O livro é baseado na reaproximação de Isa e Marco, mas pra isso acontecer muitas coisas vão rolar. Eles precisam se conhecer e admitir que mesmo com tantos anos de separado eles ainda sentem alguma coisa pelo outro. Tive um pouco de dificuldade de aceitar Marco, por que o cara pra dar mancada, mas depois que fui conhecendo vi o seu lado humano e percebi por que ele era assim.

O livro fala também dos mundos das drogas, pois Isa sofre com seu irmão Samuel que é usuário e as autoras nos apresenta um pouco do mundo de quem é viciado. Eu me sensibilizei em algumas partes, pois tanto Isa quanto Samuel sofrem com isso.

O livro é cheio de reviravoltas e quando você pensa que enfim o casal vai ser feliz, vem alguma coisa e separam eles de novo. Só que o ponto alto pra mim foi o final. Quando li não acreditei, fiquei com raiva das escritoras. É tão forte que sofri, mas pelo rumo que a história estava indo, não tinha para onde correr do final. Mas as autoras foram boazinhas e fizeram um final alternativo e aí sim, meu coração descansou depois de lê-lo.

Eu super-recomendo esse livro pra quem gosta de um romance conturbado, cheio de adrenalina, mas com uma mensagem linda de paz e evolução.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/01/resenha-insensatez-quando-o-amor-se.html
Josy.Stoque 23/01/2015minha estante
Uhuuuuuuuuuu! Feliz que tenha gostado da trama insensata rsrsrssrs Beijos

Vitor Emmanuell 19/02/2015

Incrível!
Tinha Insensatez no Kindle do celular desde o seu lançamento na Amazon, tinha começado a leitura, mas não tinha prosseguido. De início eu não suportava a Isa, protagonista. Achava irritante, mas depois, ao longo dos capítulos e acompanhando sua trajetória, ideias e amadurecimento, acabei criando uma afetividade com a mesma. Isa tem uma personalidade muito forte, que poucos possuem. Marco também tem uma personalidade diferente, o que torna os dois imbatíveis juntos. Faíscas e mais faíscas em um romance hot que acabei encontrando humor, drama, amor e muito mais. Josy e Gisele criaram uma obra-prima digna de aplausos. Gostei muito da história e do final... ah, que final foi esse? Duas autoras malvadas! Mas que conseguiram tocar-me de uma forma que outro livro não tinha me tocado antes. Leiam e conheçam uma história de amor insensata. Conheçam Insensatez.
Josy.Stoque 19/02/2015minha estante
Obrigada, insensato! Mais um comentário insensato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Beijos