Oscar Wilde Para Inquietos

Oscar Wilde Para Inquietos Allan Percy

Resenhas - Oscar Wilde Para Inquietos

resenhasdajulia 03/02/2021

O livro nos faz enxergar a vida de uma forma mais positiva, porém de maneira reflexiva. É um dos que eu mais gosto dessa coleção do Allan Percy!

Marco Antonyo 17/06/2012

Autor Inquieto
Os aforismos e citações de Oscar Wilde são ótimos. Já não se pode dizer o mesmo dos simplistas conselhos e comentários de Allan Percy. Uma boa sacada do autor para vender livro. O que não deixa de ser uma boa oportunidade para quem não conhece Wilde para se deleitar com a mente realmente inquieta de um grande escritor.
Douglas 30/01/2013minha estante
O melhor do Allan Percy até agora foi o formato leve dos livros. Deixa o preço acessível e não cansa os leitores preguiçosos... rs

Simonovitch 17/02/2013minha estante
Concordo plenamente...

Lucius 24/01/2014minha estante
Exatamente, às vezes é até engraçado como o Oscar Wilde é tão politicamente incorreto e o autor dá uma distorcida que faz parecer auto-ajuda.

Gerson 15/09/2020

É interessante, principalmente para quem não conhece muito Oscar Wilde, como é o meu caso... me identifiquei com muitos dos aforismos (sou um ser inquieto)... mas confesso que esperava mais... o autor cita as frases de Wilde e oferece sua própria interpretação com a qual nem sempre concordo. Mas é uma boa leitura sem dúvida...

Pedro Paulo 12/04/2012

Leitura obrigatória!
Fabuloso. ALLAN é um mestre. Me ajudou bastante, mas preciso ler mais vezes! Muita informação pra ler rápido... É preciso calma para assimilar tudo. Super recomendo!
Douglas 30/01/2013minha estante
Um bom livro de cabeceira. :D

Francine 04/05/2012

“Não existe livro moral ou amoral. Os livros são bem ou mal escritos. Eis tudo.”
Impossível escrever sobre Oscar Wilde sem mencionar o clássico “O Retrato de Dorian Gray”, seu único romance publicado em 1890 que conta a história de um jovem que se apaixona por si mesmo e, após contemplar o seu retrato, passa a desejar que o quadro envelheça em seu lugar.

Além do romance, ele deixou vários contos infantis, novelas e peças teatrais encenadas até hoje. Sua vida pessoal também desperta muita curiosidade, pois o irlandês Oscar Wilde era uma pessoa excêntrica, muito inteligente, gostava de ser livre e quebrar paradigmas da sociedade, um revolucionário que soube transformar a rebeldia numa causa nobre de luta contra a burguesia hipócrita de sua época. Porém, após seu namoro com um homem ter chegado aos ouvidos dos poderosos da época, Oscar Wilde foi acusado e condenado por sodomia.

Abaixo um trecho de “Oscar Wilde para inquietos” (Sextante, 2012):

Durante o julgamento, uma carta de lorde Alfred foi apresentada como prova e, após sua leitura, foi feita a pergunta: “O Senhor reconhece que esta carta tem um conteúdo imoral?, ao que Oscar Wilde, sempre irônico, respondeu: “Pior do que isso, está mal escrita.”

Este trecho está no anexo intitulado de “Oscar Wilde, o homem que amava os prazeres” que faz um bom resumo sobre a vida de Oscar Wilde. Achei pertinente a escolha do autor Allan Percy em trazer frases seguidas de breves comentários acerca da utilização dessas frases como um impulso para que a vida seja melhor e ao final, a mini-biografia de Oscar Wilde, impossível ler o livro sem querer saber mais sobre esse grande nome da literatura.

Além de ter Oscar Wilde como o líder das “99 máximas para viver com autenticidade e paixão”, outros nomes importantes são citados, como Woody Allen, Ernest Hemingway, James Joyce, Shakespeare entre outros. Um excelente livro para quem quer começar nos caminhos da literatura e tem receios quanto ao que chamamos de boa literatura, afinal, como escreveu Virginia Woolf “the literature is the devil”.

Conheça o blog: http://livroecafe.com (Resenhas e sorteios de bons livros)

AlbertodeCastro 30/08/2012

Imperdível
Para quem gosta de filosofia, este é um livro imperdível. Muito bom

Helen 18/01/2013

Um livro leve, de boa leitura. Mas espereva mais profundidade ao expor as idéias de Oscar Wilde.

Merini_ 18/12/2012

Este livro de Allan Percy é algo como um pote que contém 99 pílulas e cada uma nos ajuda a curar alguma coisa dentro de nós. Vale a pena ler com os olhos e mentes abertas. Oscar Wilde tem um humor cáustico, mas pode nos ensinar muitas coisas nesse estilo de humor.
Interessante mesmo...

Karla Lima 13/01/2013

só vale pelos aforismos originais
Achei o livro fraquiiiiinho!
Allan Percy ao menos é honesto (ou a editora é que foi honesta, sabe-se lá): na orelha, é apresentado como "especialista em coaching e em literatura de autoajuda". Verdade. Este livro não é mais do que um amontoado de conselhos tolos, açucarados e óbvios redigidos a partir das frases geniais do Oscar.
Simonovitch 17/02/2013minha estante
Com certeza, só vale a pena pelas citações de Wilde.

Charly.nunes 11/02/2023

Não sei se realmente foram frases tiradas do Oscar Wilde, porque tudo que esse livro me passou foi uma vibe coach de vida e superação, achei bem ruim, mau feito, do Wilde só tem o nome na capa mesmo

Chris 14/01/2013

Para Inquietos
"Dedicado às pessoas que, além de desfrutarem os prazeres da vida, sabem compartilhá-los."
Bia 22/01/2017minha estante
Boa noite, você trocaria ou me venderia sua versão de Animais Fantásticos?

Jéssy Candido 20/03/2018

Doa a quem doer...
Oscar Wilde foi um gênio fascinante cujos pensamentos nos influenciam até hoje. Quando pensamos que para um lorde, nascido em meios fortemente tradicionais e políticos como a Inglaterra de 1854, seus pensamentos e conclusões sobre o mundo e o existencialismo eram muito mais avançados do que sua geração permitia e tais pensamentos nos servem de base para estudo até hoje, em pleno século XXI, como se houvessem surgido ontem. Não a quase um século e meio.
Frases marcantes, pensamentos intensos, trechos de suas obras que nos instigam a questionarmos nossa própria posição perante a vida, ele nos deixou esse legado do não conformismo e a necessidade de questionarmos tudo e a buscar por respostas que as vezes podem ser as mais angustiantes.
Nessa coletânea de 99 pensamentos, feitas por Allan Percy, ele complementa os pensamentos de Oscar Wilde com explanações simples e exemplos de outros filósofos, que nos ajudam a entender mais sobre a mente complexa desse gênio tão a frente de seu tempo e a fazermos uma avaliação sincera sobre nós mesmos tanto em caráter moral como filosófico e o quanto podemos evoluir com isso.
A necessidade de saber, questionar e aprender pode ser angustiante, principalmente para aqueles que como eu, sempre nadam contra a corrente e não aceitam as frases batidas de "porque nasceu assim, será sempre assim" ou "quem pintou as asas da borboleta?". E as obras de Wilde refletem bem o gênio que sempre foi brutalmente sincero e direto do tipo - doa a quem doer - sem fleumas ou frescuras.

Valério 07/06/2017

Limitado
O livro é bom pelas frases espirituosas de Oscar Wilde. Para cada uma das 99 frases, há um breve texto de uma página destrinchando o seu significado. Ou deveria haver. O problema é que o autor extrapola. A título de explorar o significado de cada frase, muitas das vezes divaga tanto que se distancia do real sentido da frase. Boa parte delas falam por si só. E tentar complementá-las mais as desvirtuam do que agregam.

Mônica 04/12/2013

Raso!
Ok. Eu sou a primeira a confessar que frases célebres, como as de Oscar Wilde, normalmente não precisam de interpretação nenhuma, pois são bem claras e objetivas, mas achei que o autor Allan Percy iria realmente trazer um “algo a mais”. Ele incorporou e citou outros escritores, filósofos e sei lá mais o que, mas não achei que foi o suficiente. As primeiras até são bem legais, mas depois de umas trinta a minha vontade era de jogar o livro na parede.

Explico: Em algumas o autor viajava na maionese e não falava nada relacionado sobre a frase, em outras, citava maneiras de como se viver bem a vida, com aquelas dicas supérfluas e clichês do que ele considera ser uma vida boa, do tipo “seja você mesmo”, “ouça música”, “procure não se importar com os outros”, “não siga a moda” e etc, e em outras, quando ele parava de enrolar e de fato chegava a desenvolver o conceito da frase de Wilde, ele não continuava, e deixava o pensamento, que estava se tornando super interessante, incompleto.
Tudo bem que as próprias frases são sobre se aceitar e meio que tacar o dane-se, sobre agradar a você mesmo e não ao mundo, mas se isso já está claro na citação, o autor não precisa ficar repetindo.

Na verdade, a premissa do livro é bem legal, afinal, misturar a genialidade de Oscar Wilde com outros famosos escritores e pensadores, é uma receita para o sucesso, mas o resultado atingido foi aquém do esperado, foi fraco. Eu penso que realmente teria sido interessante se ele tivesse desenvolvido mais seus pensamentos e não se limitado em apenas uma página, e foi o que não me deixou abandonar o livro, pois eu fiquei imaginando se em algum momento ele iria se aprofundar. E também porque eu não queria abandonar um livro dessa finura.

Mas não deixa de ser interessante ter uma coletânea de frases de Wilde, e fora que a mini biografia do mesmo no final do livro é até que bem completinha. Para um primeiro contato com essa figura excêntrica e fascinante até que é um bom começo, mas não espere nada do livro, pois não irá encontrar mais que dicas bobinhas, achismos e pensamentos chatinhos do próprio autor. Uma pena.

Apesar disso, a diagramação está muito boa e achei a capa muito bonita e arrumada, sem exageros. E dá pra ler super rápido. Se você aguentar.

site: http://monicanadal.wordpress.com/2013/12/04/oscar-wilde-para-inquietos-allan-percy/
patriciamaffei 31/08/2017minha estante
Encontrei alguns textos bons, mas tinham alguns que contradizem e até talvez alguns nada o escritor tinha a dizer o colocou qualquer coisa lá auto ajuda.

Francisco 24/06/2014

A vida como ela é
É praticamente um livro de auto-ajuda, porém bastante interessante, pois o autor cita os pensamentos de Oscar Wilde que era altamente inteligente e além de sua época. O livro te faz ver a vida de uma forma mais positiva, porém bem reflexiva, te faz enxergar erros que podem se transformar em motivação, e ao mesmo tempo, ele te faz enxergar que as coisas boas da vida devem ser aproveitadas, bem aproveitadas, como se fosse uma obra de arte. No livro, o autor deixa claro a influência que o budismo tinha na vida de Oscar Wilde e de como isso pode fazer a diferença nas nossas vidas, levando ao leitor, palavras de conforto e sabedoria.
Aprendi com esse livro, que a vida deve ser contemplada e bem vivida, e que você deve sempre tirar uma coisa boa das experiências ruins que acontecem.
Anna intimista/yt 24/06/2014minha estante
muito bem ... adorei a resenha .fiquei com vontade ler tb..