O Consolador

O Consolador Chico Xavier

Resenhas - O Consolador

viihast 03/08/2023

Um livro muito bom, que deve ser lido devagar, sem pressa, com o máximo de atenção possível, como se fosse um estudo. Não tive dificuldade para compreender, e a leitura fluiu muito bem, uma vez ou outra voltei em algumas questões para melhor entendimento, mas no geral foi uma leitura bem esclarecedora.
A leitura, pode-se dizer, que seria um complemento do Livro dos Espíritos, ou dependendo da questão, até uma continuação.
Sinto que nesse livro, Emmanuel, tem a intenção de ser o mais breve e esclarecedor possível, direto ao ponto sem enrolação.
É um ótimo livro para ser estudado em grupos. Definitivamente estarei voltando nele muitas vezes.

"Os descrentes chegarão à Verdade, algum dia, e a Verdade é Jesus."

"...somente o amor pode atravessar o abismo da morte.

"A Lei divina é uma só, isto é, a do Amor que abrange todas as coisas e todas as criaturas do universo ilimitado."

"Todavia, na maior parte das vezes, o ódio é o gérmen do amor que foi sufocado e desvirtuado por um coração sem Evangelho."

"...a própria lei da reencarnação nos ensina que só o esquecimento do passado pode preparar a alvorada da redenção."

"Rememorar o bem é dar vida à felicidade. Esquecer o erro é exterminar o mal. Além de tudo, não devemos esquecer que seremos julgados pela mesma medida com que julgarmos."

"Ter fé é guardar no coração a luminosa certeza em Deus, certeza que ultrapassou o âmbito da crença religiosa, fazendo o coração repousar numa energia constante de realização divina da personalidade."

"Conseguir a fé é alcançar a possibilidade de não mais dizer: ?eu creio?, mas afirmar: ?eu sei?, com todos os valores da razão tocados pela luz do sentimento."

"Ninguém vale, na Terra, senão pela expressão da Misericórdia divina que o acompanha, e a sabedoria do plano superior conhece minuciosamente as necessidades e méritos de cada um."

"O estudo da Doutrina e, sobretudo, o cultivo da autoevangelização devem ser ininterruptos."

gabriela.figueiredo.52643 01/06/2020

Livro de perguntas e respostas. Muito bom para esclarecer várias questões e dúvidas para iniciantes na doutrina

Ângela Bittencourt Cardoso 12/01/2023

Perguntas e respostas
No turbilhão das tarefas de cada dia, lembrai a afirmativa do Senhor: - “Eu sou
o Caminho, a Verdade e a Vida”. Se vos cercam as tentações de autoridade e
poder, de fortuna e inteligência, recordai ainda as suas palavras: - “Ninguém
pode ir ao Pai senão por mim”. E se vos sentis tocados pelo sopro frio da
adversidade e da dor, se estais sobrecarregados de trabalhos no mundo, buscai
ouvi-Lo sempre no imo dalma: - “Quem deseje encontrar o Reino de Deus tome
a sua cruz e siga os meus passos”.

Flavia.Moura 18/02/2020

O consolador
Livro trás reflexões baseados em perguntas e respostas sobre o espiritismo sendo o consolador prometido por Jesus Cristo, sendo esses questionamentos aprimorados sobre religião, ciência e filosofia. Um livro excelente para estudos de grupos mediunicos ao qual terão vários pontos a serem questionados e pontuados.

Fabíola 19/12/2016

O consolador
Livro organizado sob a forma de perguntas e respostas.
Excelente estudo ! Oferece explicações sobre a ciência, filosofia e religião- o tríplice aspecto da Doutrina Espírita.
Obra repleta de ensinamentos que nos auxiliam no aprendizado e meditação acerca de assuntos que nos levam a compreender o Espiritismo como o Consolador prometido por Jesus.
Observei este estudo como um grande complemento as obras básicas dá doutrina espírita.
____________________
Recomendo a leitura.
5/5

Hector.Castro 16/08/2020

Um excelente livro de perguntas e respostas repleto de grandes ensinamentos sobre vários assuntos da humanidade, todos eles a luz do espiritismo. Levando reflexões profundas sobre nosso grande objetivo aqui nesse educandário terrestre.

Eiden 29/06/2022

Ótimo estudo, que tive a oportunidade de fazer. Leituras edificantes que nos preenchem e nos ensinam!

eduanton 10/07/2022

Para complementar o estudo das obras básicas
Um livro com perguntas e respostas(cerca de 410)de Emanuel, guia espiritual de Chico Xavier, sobre diversas áreas da Ciência, Filosofia e Religião. Muito bom, ótimo para complementar o estudo das obras básicas da Doutrina Espírita.

DELIA 19/12/2023

O Consolador
Com perguntas e respostas, a obra aborda as mais variadas temáticas espíritas. Desde a visão espírita sobre astrologia até as questões mais corriqueiras sobre alimentação são questões respondidas por Emmanuel, o amigo espiritual de Chico Xavier. Recomendo a leitura e estudo.

Volnei 30/07/2018

O consolador
Este é mais um dos muitos livros psicografados pelo médium Francisco Cândido Xavier . Um livro de coletanas de questões feita ao espirito Emmanuel que nos traz elucidações mais atuais quanto as novas perspectivas do mundo

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Volnei 23/09/2018

O consolador
Esta é uma obra psicografada por Francisco Cândido Xavier na década de 1940 e ditada pelo espirito Emmanuel . Similar ao livro dos espíritos é uma coletânea de perguntas e respostas de cunho elucidativo. De certa forma ela complementa o livro dos espíritos nos trazendo novas questões e uma visão mais ampliada da doutrina

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Dener.Marlon 01/01/2020

Jesus no caminho
É impossível não se maravilhar com essa obra de consolo. Emmanuel nos deixa uma mensagem de luz é uma confiança nos desígnios de Deus. É O Consilador!

Alcionemaria 30/08/2020

Didático e bom para estudo
Livro de perguntas e respostas, como didatismo de Emmanuel. Vale a pena ler e guardar. Bom estudo!

Lorena 18/01/2022

É o terceiro livro da coleção Emmanuel e, em formato de perguntas e respostas, o Espírito responde aos inúmeros questionamentos de nós, encarnados.

Passeando por temas históricos e existenciais, Emmanuel contextualiza e explica a missão do Evangelho Redivivo representado pela Doutrina Espírita e direciona o leitor em seu estudo íntimo e pessoal em busca da evolução espiritual.

Por apresentar o formato "questionário", pode o leitor aprofundar-se ou não em cada pergunta. Não atrapalhando a absorção do seu aprendizado seja qual for a opção escolhida por ele. Isso acontece pela genialidade de Emmanuel. Um ser iluminado o bastante para trazer respostas claras, explicando assim a pergunta feita e, ao mesmo tempo, permitir que um estudo mais detalhado seja feito também. Um livro para ser lido quase com um fôlego só e/ou diariamente fazendo com que ele seja também um porto seguro no "vigiai e orai" de cada novo amanhecer.