The Moon and More

The Moon and More Sarah Dessen

Resenhas - The Moon and More

Tatyling 26/01/2016

Segundo livro da autora que leio, o primeiro que li foi o Just Listen que eu amei muito, já esse não foi a mesma coisa pra mim. Não consegui me conectar com os personagens. Eu achei que assim como o Just Listen iria ter o famoso romance, mas o que aconteceu foi que o romance não me conquistou, só em uma pagina na verdade que eu comecei a me importar, mas como eu disse os personagens não chamaram minha atenção. Os personagens que eu realmente gostava quando apareciam na história foram o Morris, Luke e o Benji. Eu estava esperando mais desenvolvimento da relação dela com o pai, mas isso não aconteceu. Dei 3.5/5 estrelas, mas como não da pra dar meia estrela arredondei para 4, porque, mesmo tendo alguns pontos que não gostei, adoro ler livros de romance contemporâneo, é bem fácil de ler, uma historia leve e com alguns momentos fofos e esse se passa durante o verão então eu li na época certa haha

Marina 04/09/2015

The Moon and More
A americana Sarah Dessen tem uma escrita sensacional e muito fácil de ler mesmo sendo em inglês. The Moon and More é apenas um de seus muitos sucessos.

O livro se passa durante o verão na pequena cidade praiana de Colby e conta a história de Emaline, uma garota de 18 anos que acaba de se formar no colegial e está se preparando para a faculdade mas, antes disso, quer aproveitar o verão, quer um verão diferente dos outros. Um verão que qualquer garota quer: aventuras, festas, gente nova.

A família de Emaline é dona de um hotel, e é onde parte da história se passa. No começo do livro já conhecemos parte de sua família que trabalha junto com a protagonista no hotel: sua mãe, suas irmãs Margo e Amber e sua avó. Conhecemos também o melhor amigo Moris, o namorado Luke, a melhor amiga Daisy e o padrasto.

Luke é um namorado fantástico mas quando Theo e Ivy – dois nova-iorquinos fazendo um documentário na cidade - entram no enredo a procura do artista Clyde, Emaline se vê no meio de algumas confusões que farão de seu verão um pouco diferente de todos os anteriores.

É impossível ler o livro e não se apaixonar por Benji, o meio irmão de 10 anos, que chega a cidade junto com o pai de Emaline. Um menino fofo que só quer se distrair e sair do mundo dos pais e ter um verão diferente, sem pensar no futuro. Emaline (e eu também) se apega muito ao irmão, criando um vinculo e querendo que seu pai seja realmente um pai para o garoto, e não apenas uma figura que nem foi para ela.

Dessen faz um excelente trabalho nos personagens e nas paisagens, o que nos faz amar ainda mais o livro a cada página. A autora descreve não só a aparência de cada um, mas também a personalidade, por exemplo, ao introduzir Moris na história Emaline mostra que o amigo é preguiçoso, não gosta de trabalhar e é tímido. Já quando vamos conhecer Daisy descobrimos que é extravagante, gosta de se arrumar, gosta de moda.

The Moon and More mostra que nem sempre conseguimos o que queremos, que ser positivo é ótimo mas não se esqueçam que estamos no mundo real. que tudo acontece por um motivo. É um livro que muitos vão se identificar: discussões sobre namorados com os pais, brigas com as irmãs, romance, reviravoltas, e um final que vai surpreender a todos. Mais um no estilo Coming of Age que a autora tanto gosta.

É um livro muito bom, me apaixonei pelo estilo crescente do enredo e pelos personagens. Uma história que você ama, mas às vezes sente a vontade de bater em alguns dos personagens.

site: http://www.masquelivro.com/2014/08/resenha-moon-and-more-de-sarah-dessen.html

nanda 04/07/2013

Terminei de ler o novo livro da Sarah Dessen: The moon and more. E não é a toa que atualmente ela é minha escritora favorita. Não me decepcionou com esse livro.

Eu imaginei que a história seria diferente, por causa da sinopse do livro que eu li, mas não foi nem um pouco abaixo das minhas expectativas.

A escrita da Sarah é incrível. Ela escreve de coisas comuns, cotidianas, nada de outro mundo acontece nas histórias dela, mas ainda assim é tão cativante.

Depois de ler esse livro eu confirmei a razão de eu amar os livros dela. Para mim o porquê é a identificação. INCRÍVEL como eu consegui me identificar profundamente com todas as personagens principais dos livros dela que eu li até hoje, todas mesmo.

Não necessariamente identificação de personalidade, mas de situações que elas passam e de sentimentos que elas tem. E quando eu leio o livro posso dizer: “já me senti ou me sinto exatamente assim!”. E é realmente incrível como Sarah Dessen consegue descrever esses sentimentos: dúvidas, medo, insegurança, necessidade de aceitação, etc.

Os livros dela são do gênero Coming of Age, que a Mariana dal Chico explicou muito bem o que é nesse post. Que falam muito sobre crescer, se tornar adulto, tomar decisões. Sobre relacionamento, seja ela familiar, de amizade e de namoro.

Então esse livro não seria diferente, tem tudo isso, marca clara dos livros da Sarah Dessen.E a história acontece no mesmo universo em que os livros anteriores dela aconteceram. E é tão legal você ver aparecendo personagens de outros livros. Tão, tão legal. Porque né, morro de saudade dos personagens anteriores dela. =~

Os livros da Sarah Dessen também tem um ritmo crescente. O início é mais devagar e as coisas vão esquentando aos poucos. No fim, está uma coisa frenética que você não consegue mais largar o livro, na verdade não consegue largar desde o começo.

Temas muito legais desse livro:
- a gente não consegue ter sempre o melhor de todas as coisas. E é preciso saber viver com um “ok”.
- as pessoas podem não ser o que a gente pensa a princípio delas. Tá que esse tema já seria manjado, né. Mas a Sarah Dessen tem disso, pegar algo que seria absolumente comum e transforma numa história linda e tocante. Tem dois personagens em específico que acontece isso, no início você é levado a ter uma opinião sobre eles que depois muda completamente!

Um deles você AMA e acha a coisa mais fofa do mundo. Outro você ODEIA e quer dar uns tapas na criatura. E em ambos os casos você muda sua opinião. É mostrado um outro lado deles.

Tem romance nesse livro. Acho que mais romance que o anterior dela “O que aconteceu com o adeus”, mas nos livros da Dessen o romance nunca é o principal da história, mas sim algo que faz parte da vida da personagem, como todas as coisas coisas que ela tem que lidar. Adoro isso nos livros dela, faz deles mais reais, né? Porque a vida não é só romance.

Cenas tocantes ficam por conta das relações familiares. É tão lindo a Emaline (personagem principal) se relacionando com o irmãozinho dela. Apaixonei por ele

E também como esperado a história se passa durante um verão. E na praia. E como todos os livros dela que li, lá estava eu no final chorando… =~~ Sarah Dessen eu te amo.

Para mim o livro foi 5 estrelas! Sem dúvida alguma. Vale muito a pena!

O nível de inglês dele é fácil, talvez só um pouquinho puxando para o médio, mas só de leve. Não é tão fácil quando Keeping the Moon, mas é fácil também. ^^

site: http://annandasousa.com.br/livros/resenha-the-moon-and-more/