Queria Que Estivesse Aqui

Queria Que Estivesse Aqui Pete Nelson

Resenhas - Queria Que Estivesse Aqui

Lemos Lauzada 09/01/2023

Queria que estivesse aqui - Opinião
Um livro que nos envolve em algumas tramas que se formam, e que me fez pensar nas situações em que a vida nos coloca ou que nós mesmos nos colocamos, muita das vezes por vontade própria.

Vemos no livro que é preciso um passo de cada vez e por mais que isso pareça fácil, para Paul vai exigir muitos sacrifícios, mas mostra também que todos os sacrifícios, no final, oferecem as respostas.

Jéssica 22/03/2018

Um livro que parecia uma leitura para um momento do dia-a-dia,uma leitura fácil sem necessidade de aprofundamento,se revelou uma história com viés totalmente inesperado com uma mudança de comportamento do personagem que deu toda um novo horizonte na história e me se sentir totalmente marcada pela história.Recomendo a todos!"

Mariely 17/02/2014

O cachorro fala?

Sara Muniz 12/01/2014

Resenha - Queria Que Estivesse Aqui
Esse livro é literalmente e literariamente perfeito. Esse romance do Pete Nelson conta a história da vida de Paul, um cara depressivo, divorciado, namora uma garota que tem outro namorado, seu pai acaba de ter um derrame e ele fala com sua cadela Stella. As melhores partes do livro são quando ele descreve toda a dor e decepção que a vida lhe proporciona, e também, quando ele tem engraçadas e interessantes conversas com sua cadela velha Stella, que é uma fofura curiosa por saber sobre os humanos e coisas naturais da vida. Sem dúvida, o livro é a vida comum, com algumas desavenças e altruísmo.

site: http://interesses-sutis.blogspot.com/

Escuta Essa 17/08/2013

Resenha – Queria que Estivesse Aqui, de PeteNelson
Eu “Queria que estivesse aqui”… e pudesse ler esse livro.
Pete Nelson nos brinda com uma história suave que flui tranquilamente e nos emociona.
Conta sobre Paul e sua vida que de um momento para outro começa a se tornar complicada com o surgimento de uma sucessão de obstáculos inesperados; foi abandonado pela esposa, sua nova namorada está indecisa entre ele e outro homem, seu pai acaba de sofrer um derrame e sua cachorra Stella que não anda muito bem de saúde.
É aquele famoso momento que parece que tudo o que pode dar errado acontece, surgindo até mesmo uma competitividade com seu irmão.
Em meio a toda essa confusão, Paul terá a que aprender a lidar com esse momento conturbado de sua vida, superar os obstáculos, enfrentar seus erros e superá-los da melhor forma.
A história também nos mostra passagens engraçadas, como as conversas que Paul tem com sua cadela Stella, que realmente são ótimas.

Aqueles que gostam de romances que com animais na história com certeza vão se apaixonar por “Queria que estivesse aqui” e claro, vão se apaixonar por Stella.
Um romance sensível e emocionante que nos toca com sua simplicidade.

(...)
Leia mais sobre a resenha de "Queria que Estivesse Aqui" em...

Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata do blog Escuta Essa

site: http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2012/06/resenha-livro-queria-que-estivesse-aqui.html

Diego 25/07/2012

Nica 07/07/2012

Um amor transcedental
Queria que estivesse aqui (original I thought you were dead), primeiro livro do escritor, intérprete e compositor Pete Nelson lançado no Brasil. O autor é conhecido por seus mais de 150 trabalhos, de ficção e não ficção, tendo sido premiado diversas vezes, inclusive com esse romance tragicômico.

Quando recebi o livro, de parceria com a Editora LeYa/Lua de Papel, fiquei meio desconfiada, pensando: será mais um aspirante a (leia-se cópia de) Marley & Eu? E, graças a Deus, fui surpreendida com um romance maravilhoso, de trama muito bem escrita e emocionante. Apesar das semelhanças físicas, Stella me conquistou muito mais que Marley, se fosse cabível compararmos as histórias.

Em Queria que estivesse aqui conhecemos Paul, um escritor que se considera medíocre e Stella, uma labrador mestiça e muito inteligente, que se torna indispensável conselheira de seu dono e que fala - sim, uma cadela falante.

Pelo título, já podemos imaginar que algo vai acontecer com a dócil cadela, né?! Mas, mesmo assim, Pete Nelson foi magistral ao descrever o adeus da melhor amiga de Paul. E não, isso não é spoiler... O livro é muito mais do que a despedida de Stella!

Paul é uma personagem tipicamente deprimida, com autoestima super baixa, que ganha pouco e não está nada satisfeito com seu emprego, de poucos amigos, relacionamentos complicados e que tem uma relação um tanto quanto distante com sua família. Por conta disso, conhecemos algumas outras personagens interessantes que eu faço questão de compartilhar com vocês pois elas farão parte da reconstrução da vida de Paul, do seu autoconhecimento e seu, enfim, crescimento.

Stella é uma das minhas personagens favoritas e, por isso, não vou me alongar muito... para evitar spoilers. Mas o que posso dizer da melhor amiga de seu dono? De sua verdadeira companheira? Daquela que está com ele em todos os momentos e que mantem diálogos dos mais variados com o mesmo (e somente com ele): Stella coloca-o na parede, é dura com ele, mostra seus defeitos, o questiona e o impulsiona ao seu interior; mas, ao mesmo tempo, é quem o consola na tristeza, é quem o ajuda a superar seus medos... Enfim, se eu continuar, vou acabar por estragar o livro! risos

"Ele tinha de pensar. É verdade que eles haviam concordado em ser abertos um com o outro e que nada ficaria fora de controle, mas quando eles estavam juntos ele tentava evitar o assunto Stephen e ela também. Ele sabia que para prevalecer na competição teria de ser o menos babaca, aquele para o qual ela poderia queixar-se a respeito do outro, e não o sujeito a respeito de quem ela se lamentaria para o outro."

Continue lendo aqui => http://nicasdrafts.blogspot.com.br/2012/07/queria-que-estivesse-aqui-um-amor.html