Boa Nova

Boa Nova Francisco Cândido Xavier...

Resenhas - Boa Nova

1 | 2 | 3 | 4

Heros Pena 01/04/2024

Livro maravilhoso, leitura esclarecedora e edificante, perfeito para quem quer se aprofundar na história do Mestre e seus apóstolos.

Andy 04/03/2024

Um alívio para o coração... e para a alma.
As crônicas do espírito de Humberto de Campos sobre trechos da passagem de Jesus pela Terra são um presente para quem as lê. Há tantas lindas mensagens que arrancam sinceros sorrisos do peito! A leitura desse livro foi uma bênção, lindamente coroada com a linda história de Maria, mãe de Jesus, se tornando a mãe espiritual de toda a humanidade.
Impossível conter as lágrimas durante a leitura desse livro (e do último capítulo). Que bom!

Vê Lemes 21/01/2024

Boa nova trazida por Cristo
O livro conta com enfoque espírita as passagens e ações de Jesus na Terra e sua mensagem de caminho para edificação do reino de Deus dentro do nosso coração.
??

Thiago Toscano Ferrari 18/11/2023

Os bastidores do Evangelho
O autor espiritual Humberto de Campos nos brinda nesta obra, através da psicografia de Chico Xavier, uma narrativa arrebatadora dos principais eventos ocorridos no período da missão de Jesus no primeiro século, seus apóstolos e discípulos a nós enriquecer com detalhes que não estão narrados nos Evangelhos, mas que nos inspiram a aprofundar cada vez mais na vida do Mestre e o impacto que ele causou não somente na vida de seus apóstolos, mas também em sua família e nas pessoas que estiveram acompanhando sua vida, ensinamentos e martírio, nos ensinando em todos os momentos, até mesmo na derradeira crucificação, ressurreição e ascenção, participando, inclusive, na busca para a nova vida espiritual de Maria Madalena e sua mãe Maria que muito me marcaram! Recomendo a leitura!

Tati 27/09/2023

Livro maravilhoso
Boa Nova é um livro maravilhoso! Cada capítulo é um grande aprendizado e nos dá o prazer de rever Jesus, e seus discípulos, em sua passagem pela Terra que foi cheia de ensinamentos.

Humberto de Campos nos leva de volta ao tempo em que Jesus esteve entre nós, recontando Sua trajetória com fidelidade e novos ensinamentos que Cristo elucida a seus discípulos. O livro é dividido em 30 capítulos que aprofundam algumas passagens que constam na Bíblia como o encontro de Jesus e João Batista, o Sermão do Monte, Maria de Magdala e seus últimos momentos antes da cruficação.

E sempre é maravilhoso poder rever cada passagem do Evangelho, agora mais próximo do Mestre. Ler cada parágrafo, é como estar mais próximo dele, entender melhor seus ensinamentos e me fez refletir sobre cada capítulo, cada lição que Jesus nos ensinou com muita paciência e muito amor. Todas as perguntas que os discípulos faziam, ainda se aplicam nos dias de hoje. É muito interessante ver como os ensinamentos ainda são muito atuais.

E para mim o capítulo que mais me cativou foi sobre Maria de Magdala. Ela foi um grande e lindo exemplo de superação: de prostituta a seguidora de Cristo. E mesmo depois que Jesus volta para o Plano Espiritual e os discípulos a rejeitam, ela segue em frente espalhando os ensinamentos do Mestre sem se importar consigo mesma. Nós a encontramos no meio dos leprosos onde ela cuida deles com carinho e sem preconceito.

Um livro para ser lido, relido e estudado sempre!

ProencaKahe 26/07/2023

Jesus
Mais uma iluminada obra pela abençoada mediunidade de Chico Xavier pelo espírito Humberto de Campos, o "Boa Nova" nos traz a sensação de estar ao lado de Jesus vivendo suas experiências desde a infância,nas ações mais rotineiras na sua casa ou na carpintaria de seu pai ,sempre com a mesma energia divina do sermão da montanha, até momento da maior prova da imortalidade da alma que foi a Sua ressurreição. Também é apresentado diversas situações vividas pelos discípulos e como o Mestre os ajudava a compreender o Reino dos céus com suas palavras e exemplos de luz.Depois
que terminei de ler tive mais certeza que Jesus está ao nosso lado trabalhando pelo avanço da humanidade todos os dias ,tenhamos coragem e sejamos fiéis o Cristo jamais nos abandona.

Déa 19/07/2023

Histórias relacionadas a Jesus, seus discípulos e diversos personagens que com Ele conviveram e tiveram sua vida tocada.

Fada brilhante 11/07/2023

Que história
Tudo que envolve Jesus é lindo e rever essas foi mais legal ainda.
O Humberto escreve de um meito magico e encantador

Rafaella173 29/06/2023

Que livro senhores
Terminei depois de parar inúmeras vezes para saber mais sobre os apóstolos de Jesus. Encantada com as passagens e dissertação utilizadas nesse livro. Humberto nós presenteia com momentos de Jesus na terra ,e nós faz pensar como somos felizes por ter tido Ele aqui tão perto de nós, nos falando de amor

viihast 14/05/2023

"Acima de todas as coisas, é preciso ser fiel a Deus."
Um lindo livro com imensas riquezas em forma de ensinamentos de Jesus.
A leitura é muito agradável, de fácil entendimento com capítulos curtos, e muita das vezes me deu a sensação de estar ali na presença de Cristo junto à seus discípulos, ouvindo suas pregações e toda sua sabedoria. O livro me deixou com uma impressão do quanto nós somos pequenos e quanto precisamos ainda evoluir, somos tão imperfeitos diante Dele, tanto temos que aprender.
Vale muito a pena a leitura deste livro, ele me fez lembrar muito do livro "Paulo e Estevão", tive exatamente as mesmas sensações durante a leitura.

Olivia 19/03/2023

O texto é muito bonito, escrito de forma quase poética. São tantos ensinamentos profundos, que senti a necessidade de fazer uma leitura pausada, para ir refletindo sobre cada tema. Certamente obra que merece ser lida e relida.

Luiza.Michette 13/01/2023

Simplesmente maravilhoso! O livro nos faz vivenciar os momentos com o Cristo. Como se estivéssemos no exato momento que tudo ocorreu.

Ângela Bittencourt Cardoso 13/01/2023

Revelações do evangelho
Quando quiseres esclarecer o espírito de alguém, nunca lhe mostres que sabes alguma coisa; sofre, porém, com as suas dores e colherás resultado. A redenção consiste em amar intensamente. Se te interessas por um amigo, suporta os seus infortúnios e imperfeições, anda em sua companhia nos dias amargos e dolorosos! O nosso sinal é o do amor que
eleva e santifica, porque só ele tem a luz que atravessa os grandes abismos. Vai e
não descreias, porque não triunfaremos no mundo somente pelo que fizermos,
mas também pelo que deixarmos de fazer, no âmbito das suas falsas
grandezas!...

Claudinha 29/08/2022

Boa Nova é um livro de ensinamentos de Jesus a seus discípulos, um livro de aprendizagem para todos nós, recomendo ler de tempo em tempo.

Thiago 04/08/2022

A Boa Nova
Os evangelhos são leituras reveladoras e belas, tanto em sua concepção quanto em sua linguagem poética, mas trazem em si o tom messiânico e sério da palavra religiosa. Neste belo livro, a palavra do Cristo adquire contornos mais próximos, cotidianos, menos áridos que na Bíblia. Jesus era aquele que estava próximo aos desafortunados e viveu assim em constante testemunho, mais pelas ações que pelas palavras, que em si já revelavam sua natureza espiritual acima da realidade terrestre. As diversas passagens dos Evangelhos são estendidas, revelando-se fatos antes e depois dos acontecimentos relatados pelos apóstolos. São reconfortantes as descrições das reações de Jesus ao contato constante com a natureza humana de seus discípulos, sempre oferecendo lições singelas aos humildes pescadores e homens simples aos quais se afiliou. Aos doutores da lei e aos ladrões banais, sinalizou a natureza parcial da revelação, onde a reencarnação fosse instrumento de amor, pois preciso era, como disse a Nicodemos, ?nascer de novo?.

1 | 2 | 3 | 4