O Mistério do Chocolate

Resenhas - O Mistério do Chocolate

1 | 2 | 3 | 4

27/05/2012

Leve e divertido
Gostei demais desse livro! Foi um daqueles livros que comprei pela capa e pelo título, amo chocolate! hehehehe
E valeu a pena! Tava em promoção e não pensei duas vezes antes de comprar.

Bom, eu adoreiii a história, apesar de ser um suspense, de ter um crime a ser resolvido, a trama é leve e você fica curioso do início ao fim. Não imaginei em nenhum momento quem era o assassino, achei muito bom o final.

Já estou ansiosa pelo próximo, o "Enigma do Morango".

Hannah é ótima e com certeza o triângulo entre Norman, ela e Mike será bem divertido, isto é, se Norman não for gay, pois dá alguns indícios disso no final.

Fica a dica, quem quiser se divertir, leia esse livro, é curtinho, dá pra ler rápido e tem o suspense pra garantir que você fique ligado.

Myla 23/07/2012

Delicioso!
Um livro bem leve, despretencioso, pra passar o tempo, e que te faz ficar morrendo de vontade de comer cookies e preparar as deliciosas receitas de Hannah.
Como li rapidamente em algumas resenhas, comprei o livro pra aproveitar uma promoção de frete grátis e porque me interessei pela sinopse; posso dizer que valeu a pena, adoro cozinhar e já estou doida pra testar algumas das receitas que estão entremeadas na história!!

Andrea 10/12/2012

Para ler outras resenhas entre em: http://deia-galvao.blogspot.com.br/

Esse livro não atrai a atenção de muita gente. Não sei porque. Eu escolhi esse de aniversário depois de ter lido um livreto com o primeiro capítulo. Fiquei curiosa e, é claro, coloquei na lista das próximas leituras.

Hannah é uma confeiteira ruiva, que vive com um gato em Lake Eden, uma pequena cidade no interior de Minnesota. Ela é dona da Jarro de Cookies, a doceria mais famosa da cidade e que atrai todos os moradores. Um dia, estranhando o atraso do entregador de leite e derivados - que nunca atrasa - encontra-o morto em seu caminhão, com um de seus cookies ainda estavam na boca.

É claro que Hannah não deixaria isso assim. Faria de tudo para investigar e descobrir quem matou Ron, o entregador mais querido da cidade. Além de colocar um pouco de ação em sua vida, Hannah ajudaria Bill, o policial encarregado de cuidar do caso que ganharia uma promoção a detetive se o resolvesse, que é cunhado dela.

Ao longo da história, Hannah conversa com todos que poderiam ter alguma informação sobre o caso, corre riscos, sente medo e consegue ser a melhor informante (ou melhor, agente secreta) que Bill poderia ter.

Enquanto vemos as empreitadas de Hannah, vamos conhecendo as personagens e características de cada uma. Andrea (mas que nome lindo!), a irmã mais nova de Hannah, é apresentada como alguém que não sabe fazer nada em casa e resolve trabalhar como corretora de imóveis. A primeira impressão que tive dela mudou completamente ao longo do livro: ela é muito simpática e engraçada, mas se mostra bem insegura em relação ao modo como leva a vida e se deve fazer ou não algumas coisas.

A mãe de Hannah, Delores, vive tentando "desencalhar" a filha, que está muito velha para não ter se casado ainda. Então está sempre procurando homens solteiros para apresentar a ela. É numa dessas vezes que a protagonista conhece Norman, o dentista da cidade, que é muito mais simpático do que Hannah imaginava e que está preso na mesma situação dela: sua mãe, Carrie, vive apresentando garotas para que ele se case logo.

Lisa, a assistente na Jarro de Cookies, não se parece uma garota de 19 anos. Ela teve que amadurecer muito mais rápido do que as outras meninas de sua idade por conta da doença do pai, que faz com que tenha que ser responsável financeiramente por ele e não o oposto. Conhecemos grande parte da cidade ao longo do livro. Todos com características particulares e que são importantes para que a história se desenvolva.

Eu gostei bastante do livro, mas demorei para me sentir realmente empolgada. Além disso, percebi alguns errinhos de digitação (tem um momento em que Hannah conversa com sua irmã, Andrea, e a narradora fala que Ana fez algo. Ana, quem?), mas de resto o livro é lindo!

Ao longo dos capítulos estão espalhadas as receitas que fazem com que Hannah seja a melhor doceira da cidade - e permite que apaixonados por cookies, como eu, experimentem novas delícias! No início de cada capítulo, vemos um doce, com chocolate derretido sendo despejado sobre ele (dá água na boca). A subcapa também têm imagens que lembram uma cozinha, como uma forma para biscoitos e alguns cookies. A capa também é muito bonita: metalizada, com o título em relevo e cores que chamam a atenção.

Para nos deixar curiosos e com água na boca, a editora optou por colocar o primeiro capítulo do próximo livro. Aqui, um dos personagens que já conhecemos é encontrado morto, com um pedaço do doce de Hannah na mão. Ela, com seu espírito de agente secreta, não poderia deixar as coisas nessa situação, né?

Vanessa Costa 04/11/2012

Uma confeitaria, um assassinato, e alguns cookies de chocolate escandalosamente crocantes. Hannah Swensen é uma confeiteira ruiva que cria sobremesas e cookies tão mordazes quanto suas respostas atrevidas na pequena cidade de Lake Eden.

Quando Ron LaSalle, o entregador mais querido da cidade é encontrado morto atrás de sua confeitaria, tendo os famosos cookies de chocolate de Hannah espalhados ao seu redor, sua vida e seu negócio só pode piorar. Determinada a não permitir que seus cookies fiquem com má reputação, ela decide começar a investigar o crime, colocando também sua própria vida em risco.

Acompanhado de uma boa dose de humor e uma deliciosa variedade de receitas de cookies de dar água na boca, O Mistério do Chocolate, primeiro livro da série Hannah Swensen Mysteries, é um ótimo suspense culinário investigado por uma esperta aspirante a detetive que fará os leitores de mistério saboreá-lo do início ao fim.

Tainara 16/01/2013

Delicioso!
Impossível parar de ler! A gente desvenda o crime junto com a personagem, o livro é dinâmico e não cansa!

Luciana 25/02/2013

Adorei...
Muito gostoso de ler...Trata-se de um livro com um suspense bem leve e curioso... sem contar que possui ótimas receitas de cookies... Me despertou a curiosidade para ler o próximo livrou da autora : O Enigma do Morango... Vale a pena ler...

Matheus Valei 22/06/2014

Doce mistério
Uma mistura apaixonante:mistério e muito chocolate,numa trama eletrizante.Eu recomendo!

Juliana 12/06/2013

Editora: Lua de Papel
Ano: 2012
Páginas: 255

Minha avaliação: ★★★★☆

Sinopse: Hannah Swensen, confeiteira e dona da Jarro de Cookies é uma jovem, com grande senso de humor e rápida em suas ironias, que vive em Lake Eden, um lugar tranquilo e charmoso onde o tempo passa devagar.
Tudo indicava que aquela seria uma semana comum até a manhã em que Hannah encontra o corpo de Ron LaSalle, entregador de leite, atrás de sua confeitaria. Ao avistar seus cookies em volta do corpo ensanguentado, Hannah percebe que não pode esperar para que a polícia resolva o crime e se transforma de uma confeiteira de doces na caçadora de um assassino.
Quem teria coragem e qual o motivo para cometer tal crime? A cada capítulo novos suspeitos surgem e as deliciosas receitas de cookies preparadas no decorrer dos capítulos farão os leitores devorar avidamente cada página.

Resenha
Confesso que escolhi O Mistério do Chocolate pelo título e pela capa... Como uma amante de chocolates e livros, achei que seria uma boa ideia uma junção dos dois. Porém, como não fui muito atraída pela sinopse, acabei o deixando esquecido por aproximadamente um ano na estante, mas quando decidi pegar pra ler, não me arrependi. É um suspense leve, divertido, bem gostosinho de ler e que te envolve... bem do jeitinho que eu gosto!

Vamos começar pelo livro em si, a matéria... rsrs... achei a capa dele super fofa, com o título em alto relevo, um chocolate em calda escorrendo e uma cor azul metálica meio fosca. Por dentro a letra é pequena, a página é bem aproveitada, sem muita margem e tem algumas fotos de cookies que dão água na boca!!

Hannah é dona de uma confeitaria, a Jarro de Cookies, que é a mais famosa de Lake Eden, cidade onde se passa a história. Lake Eden é uma cidade pequena, que tem aquele clima gostoso, familiar e pacato, em que todo mundo conhece todo mundo. Porém, essa cidadezinha acaba por se agitar quando um assassinato acontece nos fundos da Jarro de Cookies.

Ron LaSalle, o mais querido entregador de leite da cidade, é encontrado morto dentro de seu caminhão de entregas e rodeado por cookies de chocolate feitos por Hannah. O fato de ter seus cookies envolvidos na cena do crime fazem com que Hannah se envolva totalmente para tentar desvendar esse assassinato. A partir daí, o leitor é levado por um divertido suspense, com personagens super carismáticos.

Hannah é uma mulher independente, solteira [e feliz com isso], bem resolvida e que divide seu apartamento com um gato Moishe, que é ao mesmo tempo fofo e um tanto quanto antipático. Eu adorei a Hannah, o seu senso de humor meio irônico é super divertido e a sua postura é admirável. Mas sua mãe, Delores, não desiste de querer lhe arranjar um namorado, e sempre dá investidas quanto às suas roupas e aparência, deixando a trama mais divertida. Hannah, contudo, não está preocupada com isso, está de bem com a sua vida e ama fazer seus cookies.

Como é uma pessoa conhecida por ser dona da confeitaria, Hannah consegue ir pescando informações para desvendar o assassinato e conta com o apoio de seu cunhado, Bill, que é o investigador responsável pelo caso, e também de Andrea, sua irmã. Bill e, especialmente, Andrea são personagens que dão um toque especial à história, deixando-a mais divertida. Já Hannah não mede esforços para resolver o assassinato e acaba se envolvendo em algumas enrascadas, o que dá aquele gostinho de suspense à história.

Eu não poderia deixar de falar do lado “romântico” da história... eu tenho esse probleminha de sempre procurar romance em tudo que leio, e em O Mistério de Chocolate esse aspecto não está totalmente esquecido, apesar de Hannah não estar preocupada com sua vida amorosa (outra coisa que eu admiro nela!). Com as investidas de Delores, um acontecimento aqui e ali, fazem com que alguns pretendentes surjam para Hannah, dando um arzinho de romance.

Na minha opinião, Joanne Fluke foi super feliz na forma como narra a história e como faz surgir novos suspeitos e personagens na trama... a leitura é leve e te deixa curioso pra saber mais. Além do mais, para quem gosta de cozinhar, o livro é recheado com as receitas dos cookies feitos por Hannah na Jarro de Cookies.

O Mistério de Chocolate é o livro perfeito pra quem quer uma leitura divertida e leve. Ele é o primeiro livro da série Hannah Swensen Mysteries, que conta com 16 livros, mas pelo que vi por enquanto no Brasil só temos esse e o segundo da série (se eu estiver errada me corrijam). O segundo tem como título O Enigma do Morango e eu tô doida pra ler, pra me divertir mais com as "aventuras" da Hannah.

Tai | @livrosecha 18/06/2013

Livro gastronômico e policial?
Imagine só; um livro repleto de cookies, chocolate, morangos, crimes... Crimes? Pois é, crimes.
Numa cidade pequena onde todo-mundo-sabe-da-vida-de-todo-mundo, onde a criminalidade é baixa demais, um assassino mata o entregador de leite. E o pior, para Hannah, é que junto ao corpo estavam seus famosos cookies.

Leia mais em: http://bloglivrosecha.blogspot.com.br/2013/04/resenha-o-misterio-do-chocolate.html

Gabi Machi 22/07/2013

Já fazia um tempo que eu estava curiosa para ler "O Mistério do Chocolate". Primeiro porque eu adoro uma história de suspense, segundo porque achei a capa linda e terceiro porque amo chocolate! Quando soube que o livro continha receitas... a vontade aumentou ainda mais!
Honestamente o mistério não é tão misterioso. Quando alguém se torna suspeito, logo já se descobre um álibi e prova-se que este não é o assassino. A história não é instigante como um livro da Agatha Christie, por exemplo, onde você fica tentando descobrir, dentre vários suspeitos, quem é o assassino! E, tirando o final, não há nenhuma parte onde Hannah realmente corre perigo e a história fica apreensiva.
Pra mim, o que mais vale no livro é a simpatia da Hannah, a descrição da pequena cidade (com grandes fofocas) onde acontece a história e a narrativa leve, divertida e despretensiosa de J. Fluke! Sem contar que a menção de cookies a todo momento realmente faz a vontade de comer doces ficar incontrolável!
Achei que a história é um pouco datada, com praticamente todos os personagens (tirando a Hannah) casados e estáveis antes dos 30, secretárias eletrônicas, entre outras coisas. Não sei em que ano este livro foi escrito. Talvez as coisas que tenham mudado muito rápido em um espaço muito curto de tempo!
No final, algumas coisas ficaram desamarradas, como a vida amorosa de Hannah e de Lisa, por exemplo. Agora é torcer para que a série "Hannah Sweden mysteries" seja inteira traduzida e publicada no Brasil e a qualidade continue! Foi uma grata surpresa descobrir que já existem 16 livros (em inglês) publicados!

Rafaela Regis 26/09/2013

O Mistério do Chocolate - Joanne Fluke
O mistério do chocolate foi um dos livros que eu comprei pela capa e como todo bookaholic, assim que a capa me agradou e fui logo dar uma olhadinha na sinopse e então não teve outra, eu tive que comprá-lo! Já sabia que ele tinha um segundo volume, então sim, ele é o primeiro de uma série.

Hannah Swensen é uma confeiteira de mão cheia, tão boa que ela diz logo de cara se um cookie está gostoso ou não. É a filha mais velha e mora com um gato, e fica bastante chateada quando sua mãe fica empurrando-a para os homens solteiros da cidade.

Um dia que tinha tudo para ser normal como os outros, eis que uma tragedia acontece. O entregador mais querido da cidade é encontrado morto atrás de sua loja e Hannah foi a primeira a encontrá-lo e para piorar ele estava comendo os seus deliciosos cookies.

Joanne Fluke me conquistou com o seu estilo tanto de escrita quanto e criação de personagens. Hannah é uma mulher que adora o que faz e, sim ela faz muito bem feito, tem uma intuição fantástica. O livro tem mistério e suspense que deixam o leitor ansioso para descobrir o que acontece a seguir.

A cada virar das paginas tem uma nova informação e devo dizer que eu nunca ia adivinhar um final como esse que a autora descreveu, o que me agradou e surpreendeu bastante. Sem falar das confusões que a Hannah arruma enquanto tenta desvendar esse mistério.

Um ponto fortíssimo do livro é a sua diagramação, é belíssima e a cada capitulo você encontra algumas receitas que a Hannah faz em sua confeitaria (desde os cookies até as tortas), o que deu um grande diferencial no livro e a editora está de parabéns pelo capricho nos detalhes.

Se você está procurando um livro leve, de leitura rápida e recheado de surpresas, essa é uma boa pedida. Joanne me conquistou com a sua atrapalhada protagonista e estou super ansiosa pela continuação da série O Enigma do Morango.Recomendo!

Mi 05/02/2014

Um livro envolvente e engraçadinho, diria até que você quase sente o cheiro dos cookies de chocolates durante a leitura ... e sim quero ler o próximo livro desta autora ...

As receitas são muito gostosas... ainda não fiz nenhuma mas quem sabe um dia .... não dou sorte com biscoitos mas com esse livro me animou ...

Thay 22/03/2014

Livro 5 estrelas
O livro conta a história de Hannah Swensen, uma solteirona que mora em um apartamento com seu companheiro fiel, Moishe, o gato cego de um olho que ela encontrou na rua. A bela mulher de cabelos ruivos tem como alcoviteira a sua mãe Delores que não suporta Moishe, mas sabe que a recíproca é bem verdadeira. Ela passa as horas vagas tentando encontrar um pretendente para a filha que vive para a Jarro de cookies, mini empresa que ela fundou para vender os seus famosos Cookies em Lake Eden, uma cidade pacata onde todos se conhecem e caso não se conheçam, já se cruzaram ao menos duas vezes pelas belas ruas acolhedoras e frias.

Todas as Manhãs, Hannah veste o seu blusão, põe comida para Moishe e vai em seu Chevy Suburban para a Jarro de Cookies, ela conta com a ajuda de Lisa, que segundo a autora é "uma pura dádiva divina no que dizia respeito a administrar a confeitaria". Chegando ao trabalho, Hannah toma uma generosa xícara de café e põe os Cookies para assar, faz algumas entregas e espera Ron LaSalle, o entregador mais querido e pontual de toda Lake Eden entregar os leites.
Mas o que parecia uma manhã normal se torna um grande mistério, quando Hannah e Lisa percebem o atraso de Ron. Logo mais, a dona da confeitaria o encontra morto com um tiro a queima roupa dentro do caminhão de entregas, comendo seus deliciosos biscoitos atrás da Jarro de Cookies.

Para não ver o seu empreendimento arruinado, Hannah pede a Bill ( o detetive do caso e seu cunhado) para ajuda-lo a resolver esse mistério, pois ambos tem algo a conquistar quando o enigma for resolvido.
Bill de início não aceita, mas depois cede e Hannah passa a ser a "informante".

Hannah e Bill começam uma busca incansável atras de pistas e suspeitos, mas os poucos suspeitos que tinham, há cada nova pista eram tirados dessa lista. Investigando mais a fundo, Hannah descobre outro corpo, outro assassinato e busca em sua mente conexões entre os casos.

Na pequena e pacata cidade de Lake Eden, haverá um serial killer?

Pondo a própria vida em risco, Hannah embarca nesta aventura de brincar de ser detetive. E o que ela descobre?
Bem, ela descobre um caso de violência doméstica, o casal mais bonito da cidade passa por constantes crises e que as aparências enganam.

site: http://vivemosemlivros.blogspot.com.br/

Di 28/04/2014

Desafio Literario 2014 Loucas por livros e Esmaltes - Abril * Ler um livro com tema gastronômico *
Sabe quando um livro não tem nada a ver? Pois é esse aqui.
Hannah possui um pequeno café aonde faz seus cookies super famosos da cidade de Lake Eden. Numa bela manhã, seu principal fornecedor ,e amigo ,é assassinado nos fundos de sua loja, e Hannah se vê envolvida no mistério de ajudar seu cunhado Bil (que é o detetive da cidade) a desvendar a morte de Ron.

Pra começar, quando que detetive vai pedir pra um cidadão qualquer, que não tem nada a ver com a policia, pra ajudar em uma investigação? O melhor de tudo é que ela é quem faz a investigação. O tal do Bil não faz nada, só fica no escritório colhendo informações.

Não sei se o pior foi ela sair pela cidade fazendo a investigação e se metendo na vida de todos ou se o pior foi ela começar do nada a fazer perguntas e as pessoas responderem como se fosse normal. E pra tudo ela levava um saco de cookies para amenizar.

Não preciso nem dizer que detestei o livro né? A autora viajou na história, fazendo da Hannah uma cozinheira de cookies. Teria sido mais interessante se ela tivesse criado a Hannah como uma detetive da cidade ou sei lá, talvez ela fosse a principal suspeita do assassinato e para provar sua inocência ela começasse a investigar.

A leitura não rende, os personagens não são cativantes e a história é ... deprimente!
1 estrela!!!

1 | 2 | 3 | 4