O Mistério do Chocolate

Resenhas - O Mistério do Chocolate

1 | 2 | 3 | 4

Allicy 06/04/2023

Perfeito ?
Não ta explicado o quanto eu surtei com esse livro. Pensei em mil finais diferentes, mas esse me pegou de surpresa, sem dúvidas! A Hanna Swensen é uma deusa, um gênio? eu não tenho mais palavras. Apenas leiam.

Di 28/04/2014

Desafio Literario 2014 Loucas por livros e Esmaltes - Abril * Ler um livro com tema gastronômico *
Sabe quando um livro não tem nada a ver? Pois é esse aqui.
Hannah possui um pequeno café aonde faz seus cookies super famosos da cidade de Lake Eden. Numa bela manhã, seu principal fornecedor ,e amigo ,é assassinado nos fundos de sua loja, e Hannah se vê envolvida no mistério de ajudar seu cunhado Bil (que é o detetive da cidade) a desvendar a morte de Ron.

Pra começar, quando que detetive vai pedir pra um cidadão qualquer, que não tem nada a ver com a policia, pra ajudar em uma investigação? O melhor de tudo é que ela é quem faz a investigação. O tal do Bil não faz nada, só fica no escritório colhendo informações.

Não sei se o pior foi ela sair pela cidade fazendo a investigação e se metendo na vida de todos ou se o pior foi ela começar do nada a fazer perguntas e as pessoas responderem como se fosse normal. E pra tudo ela levava um saco de cookies para amenizar.

Não preciso nem dizer que detestei o livro né? A autora viajou na história, fazendo da Hannah uma cozinheira de cookies. Teria sido mais interessante se ela tivesse criado a Hannah como uma detetive da cidade ou sei lá, talvez ela fosse a principal suspeita do assassinato e para provar sua inocência ela começasse a investigar.

A leitura não rende, os personagens não são cativantes e a história é ... deprimente!
1 estrela!!!

Sara 04/04/2020

Gostei, mas...
Gostei do livro, mas parece que falta alguma coisa pra te fazer ficar apaixonada por ele. O desenrolar da trama foi satisfatório, fiquei espantada como os pessoas se abrem por um cookie. O final foi bom, deixando aquela vontade de ler mais...

isabookzl 28/02/2021

Eu amei esse livro, me prendeu do início ao fim e amei os personagens. O final realmente não foi o que eu esperava.

Tai | @livrosecha 18/06/2013

Livro gastronômico e policial?
Imagine só; um livro repleto de cookies, chocolate, morangos, crimes... Crimes? Pois é, crimes.
Numa cidade pequena onde todo-mundo-sabe-da-vida-de-todo-mundo, onde a criminalidade é baixa demais, um assassino mata o entregador de leite. E o pior, para Hannah, é que junto ao corpo estavam seus famosos cookies.

Leia mais em: http://bloglivrosecha.blogspot.com.br/2013/04/resenha-o-misterio-do-chocolate.html

Ju Ragni 12/04/2022

De dar água na boca
Dentre essas séries de mistério que tem pipocado ultimamente, essa foi a que mais me agradou. Gostei da Hanna, uma moça normal, que tem uma loja de cookies em uma cidadezinha pequena, um gato, e uma capacidade enorme de se meter em crimes, embora isso muito desagrade sua mãe, que acha que não é conveniente para uma moça solteira ficar encontrando cadáveres... Ah, e as receitas são ótimas, testei algumas e deu certo.

Marcos.Rodrigues 28/05/2021

Fala leitores, hoje trouxe a vocês uma resenha de dar água na boca ???

Hannah Swensen, confeiteira e dona da Jarro de Cookies, descobre que seu fiel entregador de leite, Ron, foi terrivelmente assassinado ??? Intrigada com essa situação, Hannah parte para descobrir quem foi que fez essa terrível atrocidade correndo o risco de também ser apagada da face da terra ???

Conhecendo novos suspeitos a medida que a história vai se desenrolando, o leitor ainda é agraciado com receitas da própria Hannah, e o melhor é que as receitas são práticas e fáceis ???????

Na minha opinião, o livro é bom, o lance das receitas no livro foi um diferencial que chamou bastante atenção, fora isso, a escritora abriu uma série de outros crimes envolvendo confeitaria.

Por ser um livro bom e que saiu um pouco do padrão eu considerei com ????, não atingiu 5 estrelas porquê o caso enrolou um pouquinho e eu acabei ficando sem paciência. ? Mas mesmo assim, ele não deixa de ser um bom livro ?????

Argoso 16/10/2023

Fome
Confesso que eu n tava esperando grandes coisas desse livro.
Ele tava fazendo aniversário na minha estante e como eu AMO um suspense investigativo, resolvi dar uma chance.
E cara ele foi ótimo pra me tirar da ressaca literária.
O livro é bom, mesmo.
Os personagens são bem construídos, cada um tem uma personalidade com definida.
Não senti que teve coisas fora do lugar nem muito fora da realidade.
Claro que nem tudo é mil maravilhas
Eu achei q o desfecho da descoberta do assassino foi meio mal trabalhado.
Eu acho que a Joanne poderia ter trabalhado um pouco mais e colocado mais algumas pitadas de mistério, invés de ter jogado tudo na nossa cara num piscar de olhos.
Eu senti como se a Joanne tivesse escrito o final do livro correndo, e a escrita dela é boa.
Mas como eu disse, ela poderia ter trabalhado um pouco mais, ja q deu a impressão que ficou muito corrido.
Mas em geral eu achei um livro bom, engraçadinho em algumas partes.
Tem um ponto que eu adorei nesse livro que a Joanne resolveu investir.
Ela não usou de uma colher de chá para promover mais o livro dela: Que é colocar um romance desnecessário.
Tanto que a única pitada de romance no livro todo, foi no prólogo, adorei a forma que ela mostrou que pra ser um livro bom não precisa apelar para um romance sem pé nem cabeça.
Que alguns escritores acabam utilizando disso pra trazer uma faminha.

Enfiim 4 estrelinhas
????

Lu 24/12/2012

Se o que você busca é uma leitura leve e divertida para se distrair na praia ou à beira da piscina, "O Mistério do Chocolate" pode ser uma boa opção. É um livro despretensioso, de leitura rápida, tranquila e sem grandes sobressaltos dramáticos.

Pessoalmente, eu não diria que é um grande livro. A narrativa poderia ser mais caprichada, a maneira como Hannah acaba envolvida na investigação, melhor elaborada. E o desfecho acabou sendo corrido e um tanto clichê. Apesar de tudo, não chegou a passar pela minha cabeça abandonar a leitura. Eu fui, reconheço, movida principalmente pela curiosidade.

O segredo da série, eu acho, não está no caso em si e sim na exploração de um micro universo e seus habitantes. E isso, Joanne Fluke soube fazer muito bem. Porque Lake Eden não é assim tão diferente de uma certa aldeia inglesa dos anos 1930, ou mesmo do dormitório de uma universidade em Nova Iorque. Como já dizia a querida Miss Marple "O ser humano é o mesmo em qualquer lugar."

O carisma da protagonista ajuda bastante. Hannah é esperta, tem um coração de ouro e é ligeiramente atrapalhada. Ela carrega a história nas costas. Dos demais, destaco apenas a irmã meio avoada de Hannah, Andrea. As duas formaram uma boa dupla e, sinceramente, levam muito mais jeito para investigações do que Bill. Espero que essa parte seja melhor elaborada nos volumes seguintes.

Resumindo: é um livro legal. Claro, não tem a sofisticação e a inteligência de um livro da Tess Gerritsen,de um Jeffrey Deaver ou mesmo da Série Mortal, da Nora Rpberts. Porém, se o que você procura é um livro mais na linha de romance-e-mistério a la Charlaine Harris, ou a série Heather Wells, da Meg Cabot, acho que vale a pena conferir.
Pretendo ler o segundo livro, mas não estou com pressa.

Recomendo.

Camila.Vieira 02/03/2023

No 1° volume o mistério do chocolate, acontece 2 assassinatos. Ron é encontrado deitado de barriga para cima no banco de seu caminhão de entregas, cookies de chocolates espalhados para todos os lados e para surpresa de Hanna ele ainda tinha um dos seus cookies na mão. Quando ela pensa que está quase chegando no assassino, ela encontra outro corpo.

Supense leve, típico de sessão da tarde e com receitas maravilhosas dos doces da Hanna.

Thay 22/03/2014

Livro 5 estrelas
O livro conta a história de Hannah Swensen, uma solteirona que mora em um apartamento com seu companheiro fiel, Moishe, o gato cego de um olho que ela encontrou na rua. A bela mulher de cabelos ruivos tem como alcoviteira a sua mãe Delores que não suporta Moishe, mas sabe que a recíproca é bem verdadeira. Ela passa as horas vagas tentando encontrar um pretendente para a filha que vive para a Jarro de cookies, mini empresa que ela fundou para vender os seus famosos Cookies em Lake Eden, uma cidade pacata onde todos se conhecem e caso não se conheçam, já se cruzaram ao menos duas vezes pelas belas ruas acolhedoras e frias.

Todas as Manhãs, Hannah veste o seu blusão, põe comida para Moishe e vai em seu Chevy Suburban para a Jarro de Cookies, ela conta com a ajuda de Lisa, que segundo a autora é "uma pura dádiva divina no que dizia respeito a administrar a confeitaria". Chegando ao trabalho, Hannah toma uma generosa xícara de café e põe os Cookies para assar, faz algumas entregas e espera Ron LaSalle, o entregador mais querido e pontual de toda Lake Eden entregar os leites.
Mas o que parecia uma manhã normal se torna um grande mistério, quando Hannah e Lisa percebem o atraso de Ron. Logo mais, a dona da confeitaria o encontra morto com um tiro a queima roupa dentro do caminhão de entregas, comendo seus deliciosos biscoitos atrás da Jarro de Cookies.

Para não ver o seu empreendimento arruinado, Hannah pede a Bill ( o detetive do caso e seu cunhado) para ajuda-lo a resolver esse mistério, pois ambos tem algo a conquistar quando o enigma for resolvido.
Bill de início não aceita, mas depois cede e Hannah passa a ser a "informante".

Hannah e Bill começam uma busca incansável atras de pistas e suspeitos, mas os poucos suspeitos que tinham, há cada nova pista eram tirados dessa lista. Investigando mais a fundo, Hannah descobre outro corpo, outro assassinato e busca em sua mente conexões entre os casos.

Na pequena e pacata cidade de Lake Eden, haverá um serial killer?

Pondo a própria vida em risco, Hannah embarca nesta aventura de brincar de ser detetive. E o que ela descobre?
Bem, ela descobre um caso de violência doméstica, o casal mais bonito da cidade passa por constantes crises e que as aparências enganam.

site: http://vivemosemlivros.blogspot.com.br/

Sávio 20/06/2014

Um mistério de dar água na boca...
Tudo começa quando Hannah encontra o corpo do entregador de leite atrás de sua confeitaria, em volta do corpo, muitos cookies.
Hannah fica intrigada e decide descobrir quem é o assassino, se meterá em muitos perigos e conhecerá vários suspeitos.
O livro é ótimo e um dos meus preferidos.

Leticia 02/07/2014

Hannah Swensen era uma mulher normal, uma confeiteira ruiva que não se achava particularmente bonita nem charmosa em nenhum aspecto. Quase aos trinta anos e sendo importunada pela mãe - que fazia com que ela tivesse contato com qualquer homem solteiro, divorciado ou viúvo da cidade - para casar-se logo. A vida dela não parece ter nada de especial até que Ron LaSalle, o entregador mais querido e ex astro do time de futebol do colégio da cidade é encontrado morto atrás de sua confeitaria rodeado por diversos de seus cookies.
Sendo a primeira pessoa a ver o corpo, Hannah começa a ter contato com Bill, o investigador do caso e seu cunhado, sobre as novidades do caso. Vencida por sua curiosidade, provavelmente, Hannah começa a procurar informações sobre o crime por conta própria com as pessoas que ela conhece na cidade. Ela descobre várias pistas, colocando até sua própria vida em risco.
Esse foi o livro que coloquei na minha categoria “livro de promoção”, eu comprei quando estava na promoção e só porque estava na promoção. Nunca tinha procurado direito, li a sinopse e fui na fé (não me julguem, era por cinco reais). Na verdade, eu adorei esse livro, achei muito bom para um livro que só comprei por impulso.
Hannah tem uma confeitaria maravilhosa e dá vontade de sair fazendo todas as receitas que tem no fim de alguns capítulos. Bill, marido de sua irmã Andrea, é o detetive encarregado de investigar a morte de Ron LaSalle. A única coisa que me incomodou no livro foi que a história dá a entender que Hannah só está ajudando Bill, mas na verdade ela faz quase tudo! As pistas, as investigações, descobertas... Tudo foi ela que fez. Nas únicas horas que era útil o fato de ele ser um detetive e ele poderia usar o título para fazer as investigações ele simplesmente some.
Eu gostei da maioria dos personagens. Andrea, toda diva; Tracey, que é muito fofa; até Moishe, o gato de Hannah, deixa sua marca hahaha. Eu gostei do final. Nos livros de suspense geralmente é o final a melhor parte, mas eu não achei. Foi muito espontâneo, não surpreendente. Não foi aquele: “Ah, meu Deus! Eu nunca imaginei que seria essa pessoa”, mas confesso que xinguei na hora que vi quem era porque foi muito do nada!

Eu daria nota: 8. Mas recomendo.

site: http://apenasuma-bipolar.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-misterio-do-chocolate.html

1 | 2 | 3 | 4