O Mistério do Chocolate

Resenhas - O Mistério do Chocolate

1 | 2 | 3 | 4

Argoso 16/10/2023

Fome
Confesso que eu n tava esperando grandes coisas desse livro.
Ele tava fazendo aniversário na minha estante e como eu AMO um suspense investigativo, resolvi dar uma chance.
E cara ele foi ótimo pra me tirar da ressaca literária.
O livro é bom, mesmo.
Os personagens são bem construídos, cada um tem uma personalidade com definida.
Não senti que teve coisas fora do lugar nem muito fora da realidade.
Claro que nem tudo é mil maravilhas
Eu achei q o desfecho da descoberta do assassino foi meio mal trabalhado.
Eu acho que a Joanne poderia ter trabalhado um pouco mais e colocado mais algumas pitadas de mistério, invés de ter jogado tudo na nossa cara num piscar de olhos.
Eu senti como se a Joanne tivesse escrito o final do livro correndo, e a escrita dela é boa.
Mas como eu disse, ela poderia ter trabalhado um pouco mais, ja q deu a impressão que ficou muito corrido.
Mas em geral eu achei um livro bom, engraçadinho em algumas partes.
Tem um ponto que eu adorei nesse livro que a Joanne resolveu investir.
Ela não usou de uma colher de chá para promover mais o livro dela: Que é colocar um romance desnecessário.
Tanto que a única pitada de romance no livro todo, foi no prólogo, adorei a forma que ela mostrou que pra ser um livro bom não precisa apelar para um romance sem pé nem cabeça.
Que alguns escritores acabam utilizando disso pra trazer uma faminha.

Enfiim 4 estrelinhas
????

Samuel448 31/05/2023

Mano, ótimo
Sério, esse foi meu primeiro livro de suspense, e confesso que eu amei de verdade ele. Ele foi muito bom, tudo foi bem preparado. Amei, só não gostei que o Mike se apaixonou do nada pela Hannah ?
Tirando isso eu gostei sim

Paloma Matos 26/04/2023

Bom livro
O livro é bom, consegue prender a atenção rápido. Só é possível desconfiar do desfecho quando está próximo ao fim do livro. Porém, a autora forçou a barra na quantidade de informações que os personagens soltam ao longo da história para ajudar a desvendar o mistério (tipo "chute" de cinema). Claro que é uma ficção, mas na realidade acho que as pessoas não agem dessa forma. Ela facilitou para que fosse desvendado rápido. As receitas dão muita fome durante a leitura! Resumindo: um livro legal, mas meio bobinho.

Allicy 06/04/2023

Perfeito ?
Não ta explicado o quanto eu surtei com esse livro. Pensei em mil finais diferentes, mas esse me pegou de surpresa, sem dúvidas! A Hanna Swensen é uma deusa, um gênio? eu não tenho mais palavras. Apenas leiam.

Camila.Vieira 02/03/2023

No 1° volume o mistério do chocolate, acontece 2 assassinatos. Ron é encontrado deitado de barriga para cima no banco de seu caminhão de entregas, cookies de chocolates espalhados para todos os lados e para surpresa de Hanna ele ainda tinha um dos seus cookies na mão. Quando ela pensa que está quase chegando no assassino, ela encontra outro corpo.

Supense leve, típico de sessão da tarde e com receitas maravilhosas dos doces da Hanna.

Maria7598 24/02/2023

Passatempo Bobinho
Os pontos fortes e os fracos desse livro se confundem, porque são os mesmos: numa narrativa descomplicada e fácil de digerir, Joanne Fluke apresenta um mistério bobinho, "cozy", com uma protagonista esperta e simpática que dedica a vida a fazer cookies e é surpreendida por um assassinato no beco aos fundos da sua loja.

Pelo menos, isso é o que o livro aparenta a princípio. Hannah trava uma constante batalha com as palavras, sempre buscando o tal "tato" que as pessoas à sua volta parecem dominar. A perspicácia da informal detetive é compatível com uma adolescente de 14 anos (a reta final do livro deixa isso ainda mais claro). A parte mais madura e instigante da sua personalidade fica na sua recusa em aceitar a pressão da sua insuportável mãe Delores para que ela arranje um marido logo, e mesmo assim essa linha narrativa pouco (ou nada) tem a ver com a resolução do assassinato e o livro poderia muito bem ficar sem ela.

No final das contas, é uma leitura boa para passar o tempo, mas ordinária. A parte "cozy" não chega a envolver, e o mistério não empolga pela ingenuidade. Fiquei me perguntando se em algum momento o título ganharia alguma relevância além do momento em que o corpo de Ron foi encontrado com biscoitos de chocolate ao seu redor, mas não foi o caso.

Até o momento, li apenas um livro de Agatha Christie e não gostei tanto quanto quando li Sherlock, mas agora entendo porque ambos são clássicos. Se o objetivo é ler um bom mistério ou um bom romance, esse não é o livro ideal.

Marcos 13/12/2022

Fala leitores, hoje trouxe a vocês uma resenha de dar água na boca ??? Hannah Swensen, confeiteira e dona da Jarro de Cookies, descobre que seu fiel entregador de leite, Ron, foi terrivelmente assassinado ???

Conhecendo novos suspeitos a medida que a história vai se desenrolando, o leitor ainda é agraciado com receitas da própria Hannah, e o melhor é que as receitas são práticas e fáceis ???????

Na minha opinião, o livro é bom, o lance das receitas no livro foi um diferencial que chamou bastante atenção, fora isso, a escritora abriu uma série de outros crimes envolvendo confeitaria.

Por ser um livro bom e que saiu um pouco do padrão eu considerei com ????, não atingiu 5 estrelas porquê o caso enrolou um pouquinho e eu acabei ficando sem paciência. ? Mas mesmo assim, ele não deixa de ser um bom livro ?????

Tuts 14/11/2022

Bacana
A história é sobre a confeiteira Hannah Swensen,proprietária da loja de biscoitos Jarro de Cookies, cookies esses que fazem o maior sucesso na cidadezinha onde ela mora. Até que um dia um funcionário da empresa de laticínios da cidade,Ron,acaba sendo assasinado e seu corpo é encontrado em seu veículo,junto a vários cookies da Hannah que ele havia comprado.

Hannah então para tentar salvar a reputação dos seus cookies(o que eu achei uma completa forcação de barra), embarca numa jornada de investigar o crime junto com seu cunhado Bill,que é investigador na cidadezinha.

Assim a trama vai se delineando. Não achei que focou muito no mistério em si e sim no dia a dia da personagem sendo afetado nessa aventura paralela de descobrir o assasino de Ron,num ritmo um pouco lento e sem grandes reviravoltas. O final é razoável e relativamente satisfatório ,mas não é nada demais.

Achei que a autora não conseguiu desenvolver muito bem os personagens para que se tornassem grandes suspeitos, o que fez com que a revelação não fosse um grande choque pra mim.

Mas apesar de todas as falhas no enredo,é uma leitura rápida e agradável. É bom pra ler para passar o tempo,além de ter várias receitas que a autora vai colocando ao longo do livro.

Conclusão? Não diria que é grande coisa e não sairia recomendando por aí,mas se me perguntassem eu diria que é legal pra passar o tempo. Nada além disso. Não me conquistou o suficiente para que eu queira ler as continuações,mas quem sabe?

Raquel 20/07/2022

Comida e crime
Gostei bastante. O ambiente é outro, mas temos uma heroína inesperada e muito destemida, assim como os livros da série "Tamanho não importa".

Vi que existem outros na série, mas aparentemente não foram traduzidos

Ju Ragni 12/04/2022

De dar água na boca
Dentre essas séries de mistério que tem pipocado ultimamente, essa foi a que mais me agradou. Gostei da Hanna, uma moça normal, que tem uma loja de cookies em uma cidadezinha pequena, um gato, e uma capacidade enorme de se meter em crimes, embora isso muito desagrade sua mãe, que acha que não é conveniente para uma moça solteira ficar encontrando cadáveres... Ah, e as receitas são ótimas, testei algumas e deu certo.

Marcos.Rodrigues 28/05/2021

Fala leitores, hoje trouxe a vocês uma resenha de dar água na boca ???

Hannah Swensen, confeiteira e dona da Jarro de Cookies, descobre que seu fiel entregador de leite, Ron, foi terrivelmente assassinado ??? Intrigada com essa situação, Hannah parte para descobrir quem foi que fez essa terrível atrocidade correndo o risco de também ser apagada da face da terra ???

Ana Carol 13/05/2021

Recomendo as receitas =P
Meio fantasioso, achar que uma civil tem tanta capacidade de dedução sobre esses crimes, é quase uma doideira como ela entrou nessa. Mas a ideia do livro é legal, as receitas não não mirabolantes e impossíveis de fazer, eu até experimentei alguns e gostei do resultado, foi uma vibe legal que eu tava super fazendo vários cookies kkkkkkk. O fato de ela dizer onde e por que ela fez aquelas receitas e em que ocasião combinava levar, só deixou tudo mais interessante pq dava vontade de fazer. Por fim, o livro mesmo deixou um quê de continuação com relação a sua vida amorosa e acontecimentos que podem ocorrer na cidade, mas não uma necessidade enorme de ler a sequência para completar esse.

1 | 2 | 3 | 4