Me Before You

Me Before You Jojo Moyes

Resenhas - Me Before You

Bru 24/07/2023

Aparentemente todo mundo já havia lido esse livro, menos eu. De qualquer modo, comecei porque vi trechos do filme no tiktok e fiquei com vontade de ler um romance romântico.

Livro bem lindo, que vai além do nascimento de uma história de amor. Gostei demais, apesar de ter achado que iria chorar e não chorei.

Recomendo.

lialarson 19/05/2023

Eu me conectei com a história de um jeito inexplicável, eu me identifico muito com a lou, em várias expectativas e em vários pensamentos, eu consigo me ver nela
eu lembrei do filme em MUITAS cenas, a jojo conseguiu escrever um ótimo roteiro, achei impecável
tenho algumas expectativas pequenininhas pro after you, mas quero ler ainda!!

Dani 20/04/2023

Boas sensações
Décadas depois de ter assistido o filme, li o livro. E que sensações gostosas em ler algumas cenas. Os detalhes que os livros trazem são incríveis.

ary!! 19/03/2023

Sou apaixonada pelo filme e pelo livro, o jeito que ela estar ali por ele, como ela o anima.
sim, sou 🤬 #$%!& por esses.

thay307 16/03/2023

Ai eu me apaixonei pela lou, pelo will, pelo nathan por todosss ? adorei e me fez ter uma perspectiva nova sobre acessibilidade, também gostei que mostra vivências de outros tetraplégicos que lidam bem com a vida deles através dos relatos nos blogs e comunidades

Nanda 30/01/2023

Releitura com gosto de primeira vez
Eu já havia lido Como eu era antes de você e o livro havia se tornado um dos meus preferidos, resolvi reler em inglês, apenas para treinar a leitura, sabe? Resultado: lágrimas, risos frouxos e um coração completamente apaixonado por Will e Lou!

Me Before You conta uma história de amor diferente, que consegue fugir do clichê e ainda assim aquecer nossos corações. Lou é contratada para ser cuidadora do Will, um tetraplégico um tanto quanto cabeça dura. A relação deles vai se desenvolvendo aos poucos, com uma complexidade linda. Porém, o que Will deseja para a própria vida não deixa espaços para um relacionamento amoroso.

Quanto à experiência do inglês: talvez não seja o melhor livro para iniciantes da língua, enfrentei algumas dificuldades principalmente com os termos técnicos para se referir à saúde do Will, mas no final deu tudo certo.

Thata 19/03/2022

Me before you
Me quebra em pedaços todas as vezes que eu leio esse final, mas ainda assim é um livro apaixonante. Posso dizer q a leitura é mil vezes mais fluida que em português e isso faz a história ficar ainda mais interessante e complexa. Recomendo pra todas as pessoas que precisam enxergar o mundo de um jeito diferente, que precisam ampliar seus horizontes e viver.

Beatriz3164 28/01/2022

Pra chorar? Talvez
A meta desse ano é ler mais livros em inglês pra ver se volto aos poucos a ter um ritmo com eles como tenho com os de português.
Me before you foi o primeiro desse ano e que me fez rir, ficar preocupada e perceber que o que a pessoa quer para o outro não é o que ela quer pra si.
Conta a história sobre Louisa Clark, uma mulher de 27 anos que ainda mora na casa dos pais e que acaba de perder seu emprego no café da sua cidade. Na procura por um novo trabalho, ela é contratada para ser companheira do Will Traynor que é quadraplégico, que aconteceu por conta de um atropelamento, ele se sente sem vida e não tem muita esperanças de acontecerem coisas boas.

Duda Schivel 28/12/2021

Foi um livro gostosinho de ler, passou rapido e eu gostei da escrita da autora (nunca tinha lido nada dela) e a historia me tocou tb, eh uma situação bem difícil de imaginar e dificil de entender e se colocar nisso, pq não é algo que qualquer um entenda
Apesar disso eu não me apaixonei de fato pelos personagens, amei o Will mas a menina e eles como casal... não sei, não me convenceu de fato, talvez por ser muito britanico e eu morar aqui, acabo entendendo como esse relacionamento seria de verdade e isso faz com que não seja tão emocionante, por isso dei 3 estrelas
Esse livro finaliza bem e sinceramente não tem gancho nenhum pra uma continuação, pensei em nem ler mas acho que vou dar uma chance, pq a unica coisa que eu gostava de fato na historia era o Will, mas vou continuar e ver o que acho

Danny 22/12/2021

Releitura, o livro conta a a história da jovem Louisa, que está contente com sua vida na cidade pequena, sem grandes ambições na vida. Até o dia que ela perde o seu emprego e acaba aceitando um de cuidadora de um deficiente físico, tetraplégico, Will Treinor. E essa companhia vai ensinar vai coisas a Lousa, enquanto ela tenta fazer will voltar a amar sua vida.

Continuo amando essa história e chorando horrores com ela.

claris 16/11/2021

sam claffin & emilia clarke entrem na minha casa e?
EU AMO OS ATORES QUE INTERPRETAM A CLARK E O WILL NO FILME. Sério, Sam o eterno Finnick (jogos vorazes) e Emilia a eterna Daenarys (game of thrones). Mas enfim, isso não tem nada a ver com o livro. Já tinha assistido um milhão de vezes, então a história só teve algumas adições. Lógico que eu amei. Só acho bom pontuar - já que, pelo menos que eu tenha visto, não tem nenhum aviso antes do começo- os gatilhos para abuso sexual/est*pro são constantes ao longo do livro, então se você é uma pessoa sensível nesse sentido, não seria uma leitura boa.
JurúMontalvao 21/11/2021minha estante
hmm
li faz tempo já
mas n vi o filme, taí uma coisa pra fazer?