Preso no Amanhecer Wender Monteiro

Resenhas - Preso no Amanhecer

@injoyce_ 02/06/2018

Preso no Amanhecer
Neste volume de nove livros ,isso mesmo gente,iremos conhecer Eddie,”sua irmã” Selena,tio e tia David e Simone.
Também iremos conhecer muitos outros personagens,mais como o livro começa com esses,com certeza nos foquei mais neles. Mais ainda existem uns personagens que adorei, Lee,Ayres e Elyse.
Será que Eddie irá descobrir sobre sua vida passada?quem ele realmente é?será que ele ,realmente é ele? (rsrs) Porque será que ele fica preso no amanhecer?E Selena ,é tão misteriosa quanto o irmão de criação,de onde realmente ela é?E qual será o destino dos tios?

Essas e muitas outras respostas serão respondidas em “Preso no Amanhecer”.

Adorei muito o livro ,foi uma aventura muito boa ,você tem 90% de aventura e 10 de romance.
Um livro encantador ,cheio de magia e personagens.História interessante,envolvente...é de deixar-mos curiosos. Estou muito curiosa para conhecer mais o mundo de Eddie e Osiros. Tudo indica que o próximo volume será publicado no ano de 2013, para quem leu ou se interessou cruzem os dedos e torçam para a seqüência do livro sair logo, eu li agora e já queria mais,pena que não temos ainda .
Eu gostei muito do livro gente. *-*
Os livros de aventura com magia são os que mais me chamam atenção ,fico orgulhosa que temos mais um autor brasileiros com livros de aventura .

PS: Gostaria de agradecer ao Wender Monteiro por ser um escritor tão legal e por ter me dado uma chance com o carinho que tem de se comunicar com seus leitores.Assim retribuo lendo um seu livro que descobrir ser realmente maravilhoso e que tem uma capa linda . Ganhei o livro como vocês já viram nos postes anteriores e agradeço a oportunidade,pois não iria conhecer livro e autor sem ela.

Glaucia 13/03/2013

Preso no Amanhecer - Wender Monteiro
Num primeiro momento, o que mais me chamou a atenção foi a capa do livro, a qual foi muito bem elaborada. O enredo está pautado na literatura fantástica, onde nos deparamos com criaturas místicas e muita magia.

Eddie é o personagem principal, e de uns tempos para cá, vem tendo pensamentos que não lhe pertencem e sonhos cada vez mais reveladores, o que o leva a pedir ajuda a Selena, sua irmã de criação, para que juntos consigam descobrir sua verdadeira origem. Suas dúvidas só aumentam, quando criaturas estranhas começam a aparecer.

No decorrer das páginas, vamos nos deparar com as perdas de Eddie, aventuras e perseguições de pessoas e criaturas de outro mundo.

Preso no Amanhecer se mostra um livro com enredo fascinante, cheio de aventuras e criaturas mágicas, porém o autor poderia ter explorado mais, ido mais a fundo nas explicações, pois em certos trechos o livro tende a ser muito confuso, no mais o livro é bom.

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Marina Bartholi 07/03/2013

Preso no Amanhecer - A Perseguição

Para conferir a resenha, basta entrar no blog pelo link abaixo:

Bjkas
Marina :)

Patricia.Jabour 30/08/2012

Proposta muito boa, porém, um pouco confuso
Metamorfose Literária
Leia. Transforme-se.

O que primeiro me chamou atenção neste livro foi a capa, super linda e com um toque de mistério, muito convidativa! Depois, é claro, a sinopse – adoro livros de romance fantástico e esse prometia ser excelente! E, durante a leitura, achei linda aquela divisória, dentro de um mesmo capítulo sabem? Linda e delicada!

O livro tem um enredo muito bom, característico de literatura fantástica, com muitas criaturas e magia rondando a vida de todos. Trata-se de uma batalha contra a feiticeira má, de nome Áurea, que há muito privou o mundo de Osiros de ver a luz do sol, fazendo-o ficar “Preso no Amanhecer”.

Entre os personagens com maior destaque temos Eddie, um rapaz cujos pensamentos não pertencem a ele; Elyse, ser misterioso por quem Eddie nutre sentimentos amorosos; Selena e Ayres, que possuem afinidade e domínio da água (no livro você verá o porquê ;) ), Sâmora, uma metamorfa; e Lee e Verona, seres mágicos do mundo de Osiros, que possuem o domínio do fogo e capacidade de mover objetos por telecinésia. Também não posso deixar de citar Oni e a suçuarana Arian, que muito ajudaram em todo o percurso de Eddie.

Porém, o que prometia ser uma grande aventura repleta de magia mostrou-se como uma história um pouquinho confusa, pois, com tamanha gama de cenários e personagens, muitas cenas poderiam ser mais desenvolvidas no aspecto descritivo, bem como algumas explicações que poderiam ser dadas ao longo do caminho.

Na batalha final eu esperava mais ação e combate. Porém, ao ler o epílogo do próximo volume (“O Pesadelo”), me surpreendi e gostei muito do rumo que terá a trama, e aceitei a já citada falta de ação ;)

No início do livro o achei parecido com “Crepúsculo” em um diálogo onde Eddie pergunta a Selena se ela estava com medo dele (sabe aquele diálogo entre Edward e Bella na floresta quando ela revela a ele que sabe que ele é um vampiro? Então.) e com “Eragon”, só que, ao invés do ovo de Saphira desaparecer, é uma criança quem desaparece em meio a uma batalha na clareira.

Já no epílogo do próximo livro há uma grande referência à Harry Potter (e vocês terão que ler para descobrir, afinal, um pouco de mistério é sempre bom ;) )

Por fim, dou nota 3.6 ao livro – proposta muito boa, porém, por vezes, confuso.

Moonlight Books 19/08/2012

Preso no Amanhecer
Depois de despertar de um pesadelo, Eddie sente-se estranho de certa forma. Vive com lembranças desconhecidas. Acometido por essas lembranças misteriosas de um mundo desconhecido e que fizeram de um pesadelo a sua realidade e, que ameaça, inclusive, sua família. Ele busca uma saída, e nessa busca foi transportado ao mundo místico de Osiros, onde tomou real conhecimento daquele mundo belo, mas também, sombrio e assustador, onde o amanhecer pode durar toda uma vida.
Os problemas não estão apenas começando, em Osiros, a aurora nunca raiou após o domínio de Áurea, uma poderosa feiticeira possuída por espíritos malignos. E nas florestas encantadas forças do mal se espalham. Algo terrível começa a acontecer, e até mesmo o Paraíso das Águas, o lugar mais seguro de Osiros, parece estar vulnerável a destruição.

Um lugar dominado por uma terrível bruxa, um povo atormentado por uma maldição e a fé da salvação depositada em um jovem.

Preso no Amanhecer é um livro cheio de aventuras e criaturas fantásticas, que dividem seu tempo entre nosso mundo e o mundo de Osiros, uma terra dominada por uma maldição que impede o amanhecer, obrigando seus habitantes a uma vida nas sombras.
Seus personagens principais são Eddie, um jovem que não lembra de suas origens, a bruxa Áurea, Selena, uma jovem dona de grandes poderes e passado misterioso, a bela e enigmática Elyse, o galante e corajoso Lee, além de outros que serão peças fundamentais para a salvação de Osiros.

O que primeiro chamou minha atenção neste livro foi a capa, achei uma das mais bonitas que já vi, tem uma textura diferente e uma arte fabulosa, na verdade todo o livro é feito de um excelente material, sua diagramação nota dez.
A trama em si, tem muitos pontos positivos, porém demorei um pouco para me situar.
O escritor poderia ter desenvolvido mais algumas cenas, colocando maiores detalhes, digo isso porque muitas vezes os personagens entraram de forma muito repentina, sem uma apresentação prévia, e eu tinha que voltar a leitura para entender melhor os novos acontecimentos, mas logo depois que os conheci, consegui entrar na história e "sentir" o livro.
Algo que dá um diferencial nesta leitura é a presença da escrita com runas, que achei interessante.
O livro terminou com muitos problemas solucionados, mas não todos, e novos desafios surgiram, assim cada personagem foi obrigado a tomar difíceis decisões, que certamente, irão mudar suas vidas.
Acredito que na sequencia de Preso no Amanhecer, teremos uma história com muito mistério e bem mais engajada, pois agora conhecendo melhor os personagens, poderemos desenvolver melhor a leitura.
O final nos leva a essa conclusão.
Agora é aguardar.

Pollyanna Reis 09/06/2012

Preso no Amanhecer - A Perseguição
Em Preso no Amanhecer conhecemos Eddie, um garoto de dezessete anos que anda tendo sonhos reveladores, e cujo pensamentos não pertencem a ele. Coisas estranhas estão acontecendo e Eddie quer descobrir a verdade sobre sua origem, e como veio parar na casa de David e Simone, um casal que o criou desde pequeno. E para isso, conta com à ajuda de Selena, uma jovem que mora na mesma casa e que tem a mesma idade.

...Eu preciso que você me diga a verdade... - Que verdade? - Ela o interrompeu, e logo percebendo em seu olhar o que ele queria saber - É uma longa história, e você não vai querer ouvi-la.
- Mas eu preciso, e isso está me atormentando.
-Tá bem...
Selena sentou-se à beira da cama e Eddie permaneceu de pé a fitá-la enquanto ela descrevia como ele foi encontrado.
- Foi um dia especial... - ela respirou fundo antes de mergulhar no passado.

"Dia 21 de junho, solstício de verão - é o momento em que o soldurante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do Equador, e significa que a duração do dia é mais longa do ano -, estava na varanda, eu, tia Simone e o tio David, contemplando a imensidão da montanha Ara. O sol começava a se esconder no horizonte, e uma luz azul safira resplandeceu no topo da montanha, foi tão rápido quanto o clarão de um raio. Não sabemos ao certo o que aconteceu, e no dia seguinte tio David foi até a montanha e você estava lá, caído, inconsciente, próximo ao local onde a estranha luz emitiu o brilho. Estava envolto em uma capa escura, então o tio o trouxe pra casa, desde então você passou a fazer parte da nossa família e isso é uma coisa boa."
Página: 20

Depois dessa revelação feita a Eddie sobre sua chegada, as coisas começam a piorar, seus sonhos ficam mais fortes e criaturas estranhas começam à aparecer. Eddie começa a descobrir muitas coisas, e sua vida muda completamente. No decorrer da história, Eddie sofre perdas, é perseguido, encontra um mundo e pessoas totalmente diferentes e várias criaturas. Ele precisa salvar o mundo de Osiros, e por mais que seus pensamentos não o pertencem, Eddie sabe que agora está envolvido demais para simplesmente abandonar tudo e esquecer.

Preso no Amanhecer é um livro fascinante, cheio de aventuras, fantasias, magia e criaturas fabulosas. O que mais me chamou à atenção neste livro foi a capa, pode parecer clichê, mais foi "amor à primeira vista", e quando recebi o livro de cortesia da Editora Schoba dei pulinhos de alegria. (risos)
Os personagens são fortes e cativantes: Eddie é um garoto de olhos dourados e brilhantes, e cujos pensamentos não pertecem a ele. Selena, tem um sorriso encantador, é uma garota simples e guarda muitos segredos. Elyse é um ser misterioso, de uma beleza exuberante. Lee é um ser mágico do mundo de Osiros, ele possui o domínio do fogo, e sua mãe Verona a capacidade de mover objetos. Sâmora é uma metamorfa. David e Simone, tios de Selena e Eddie, são bondosos e demonstram um amor incondicional por ambos. E não posso deixar de citar a feiticeira que privou o mundo de Osiros de ver a luz do sol, Áurea é o nome dela.
Com uma proposta muito boa, este livro me prendeu à atenção desde o início, e posso dizer que o autor soube finalizar este primeiro volume, e quando li o Epílogo do próximo volume que é O Pesadelo, me surpreendi muito com o rumo que terá a próxima trama. Esse livro é pura magia* O autor Wender Monteiro conseguiu em poucas páginas fazer um trabalho excelente. Porém acredito que o autor poderia ter explorado mais, e dado algumas explicações.
A capa do livro é perfeita, a editora Schoba fez um trabalho belíssimo, em relação a estrutura. As folhas são amarelas que facilita a leitura, os capítulos são curtos, deixando a leitura agradável, e apesar de ter achado uma leitura meio confusa em alguns momentos, esta é uma obra marcante, e eu particularmente considero um bom livro e recomendo com certeza.