Dune

Dune Frank Herbert




Resenhas - Dune


36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Andre 26/09/2020

Eu sei que esse livro é bem popular, se eu não me engano é o livro de ficção científica mais vendido, mas infelizmente não foi pra mim.
O plot principalmente eu achei bem tedioso, não conseguiu me prender, a construção do mundo é legal mas o autor joga muita coisa do nada sem dar explicação, me senti um pouco perdido.
Como eu disse acho que só não é do meu gosto mesmo, reconheço a importância e a grandeza de Duna
comentários(0)comente



Marco 07/10/2021

Extremely valuable for its ideas, but still flawed
Overall Dune is a great book for the ideas it shares with the reader. It explores in depth what a balanced existence between nature and human would (or should) be like while showing what happens when men do no respect nature and explore it with no regards. It is also impossible not to see all the influence this book has had on the works of fantasy and science-fiction along the years. Be it star wars, star trek, back to the future or a song of ice and fire to cite a few, Frank Herbert's was there all along to show them the way. The down side of the whole thing is, for me at least, definitely character development and pace of the story. At times it seems like Herbert was so focused on the ecological, philosophical, sociological and religious aspects of it that he didn't developed the characters all that well. I was unable to sympathize about the vast majority of the cast. In fact I feel like the among the very few charismatic characters are the Fremen people as a whole, and the planet Arrakis' own ecosystem. Another aspect that I didn't enjoy was the final part of the third act. Everything seemed immensely hasted and the end given to some characters was extremely hurried and at times even stupid. it felt like some of them were just completely disregarded by the author as he wanted to have the plot finish right and there. For those reasons I give this book a light 4 stars. Hoping the sequels will improve where this book slipped.
Joseph 19/10/2021minha estante
I felt the same way




Paulo.Netto 30/10/2021

Provavelmente entre as melhores ficcções científicas de todos os tempos
História extremamente interessante, onde a ficção científica muito bem elaborada, detalhada e verossímil, parece na verdade ter o propósito de servir de pano de fundo para o desenrolar de uma trama política, embrenhada de sutilezas, traições e disputas de poder. A história vai apresentando diversas facções, todas as princípio envoltas em muito mistério, que estimulam uma curiosidade para aprender mais sobre as motivações, costumes, culturas relacionadas a esses grupos.

Na minha primeira leitura tive dificuldade de entendimento (em grande parte por ser a versão em inglês e estar tendo dificuldade com o vocabulário) e acabei abandonando depois de ler um quarto do livro. Com a adaptação mais recente para o cinema ficou mais fácil ter ideias para imaginar os cenários descritos do livro, e dessa vez li do começo ao fim quase como uma obsessão. História muito interessante mesmo e, para aqueles que tiverem gostado do livro, ainda tem a vantagem de existirem vários outros livros que continuam e expandem a história que se inicia em Duna, escritos pelo próprio autor e, posteriormente, por seu filho também.
comentários(0)comente



Gabi 11/01/2022

Excelente!!!
O livro é um universo à parte! Muito bem construído. Demorou um pouco pra eu entender o que estava acontecendo, mas depois de 100-120 páginas eu já estava ambientada em como tudo funciona - tanto o universo criado quanto a estrutura do próprio livro.

Faltou construção de personagens, infelizmente achei o Paul meio distante, e as vezes é difícil ter empatia pelas decisões que ele toma.

Recomendo muito. Eu não AMEI pelo fato de faltar conexão com os personagens, mas gostei bastante pela história e construção do universo.
comentários(0)comente



Anderson 14/01/2021

Construção de mundo muito boa, mas só
Impressionante construção de mundo e interessantes comentários sobre religião, mas de resto o livro não me pegou. Os personagens são um tanto superficiais e aqueles monólogos interiores são um bem pobres. Além disso, alguns aspectos datados (a homofobia gritante) me incomodaram bastante. Vale ler pra quem procura uma história de aventura sem grandes surpresas.
comentários(0)comente



Reylandson 17/01/2022

DUNE
Incrível! Realmente dá pra entender o porquê de ser considerado a "Bíblia da ficção científica". Pode parecer confuso no começo, mas as coisas melhoram quando você segue o caminho do deserto. Quanto aos personagens, eu entendi o papel que cada um deles representa, mas tive dificuldade em me conectar emocionalmente com muitos. Acho que o modo como a história é contada "sacrifica" essa questão de trabalhar os sentimentos deles em prol das inúmeras ideias que são apresentadas, que vão de religião a ecologia.

P.s: Eu recomendo que não pesquisem nome de personagem nenhum no Google (como eu fiz), sob o enorme risco de receber spoilers.
comentários(0)comente



Virginia 08/12/2021

the eye that look ahead to the safe course is closed forever
dune, escrito pelo ecologista frank herbert, te da a sensação constante que você tá adentrando um mundo criado com extremo zelo e atenção pelos detalhes. é possível a partir de alguns parágrafos visualizar perfeitamente as cenas propostas pelo autor, o que é algo de extremo talento, tendo em vista que parte do livro é usado para introduzir as características fisicas de arakis para nós. além disso, a construção dos capítulos são incríveis, já que te dão uma brecha do que é a presciência para o paul. o próprio uso da religião como uma forma de manipulação das massas é feita com inteligência e sagacidade, por termos a oportunidade de assistir essa condução pelos opressores (bene gesserit). no mais é um livro incrivel mas que demanda paciência para digerir termos específicos adotados pelo autor.
comentários(0)comente



Clara 15/11/2021

Provavelmente uma das melhores leituras do ano
Muito interessante, politico e complexo. Diferente de tudo que já li.
A construção do mundo é incrível e toda a escrita e desenvolvimento por mais que seja densa prende muito.
Demorei muito pra ler mas valeu a pena e super pretendo ler os outros, o que me surpreendeu por eu não estar acostumada ou gostar muito de ficção científica.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



JoAo366 19/11/2021

O poder do deserto
Livro espetacular com com uma história muito densa e personagens excepcionais. As habilidades intelectuais dos personagens são facinantes e dão um ar único para o livro. Além disso, é interessante ver como o ambiente que eles estão envolvidos é minuciosamente construído e a obra inteira funciona como um ecossistema.

Não consigo descrever como eu me apaixonei pela Lady Jessica!!???
comentários(0)comente



Leandro 06/03/2013

One Of The Greatest Science Fiction Novels Of All Time
The Dune series is a modern epic in its own right. I haven't read all the books just yet (just 4 so far). Still it's one of the most complete and detailed saga I've ever come in contact with. It's one of the greatest science fiction novels of all time. Frank Herbert did an amazing job. I still do not know if the story is set in our own Universe (humans - Earth)--in this case would it be in a really distant past or future? I don't know--or if Frank Herbert has created a whole new Universe. I like the latter one better, for it takes a real master to come up with all the aspects of a new environment, society, economy, politics, technology, culture and social values and extrapolate them in full detail and weave a story around them. You know what "they" say "the spice MUST flow!"
comentários(0)comente



mariana 22/03/2022

Duna é uma das poucas obras em que gostei mais do filme do que do livro em si, apesar de que eu não teria gostado tanto do filme caso não tivesse lido o livro. De toda forma, feliz de ter lido e de ver o reconhecimento que anda tendo.
Erick247 14/11/2022minha estante
é bom demais cara




Joseph 19/10/2021

Um mundo novo!
Mundo político e complexo. Cheio de profecias e ramificações sobre o futuro. Com sua linguagem e costumes próprios.
comentários(0)comente



Jéssica 22/03/2024

Perfeito!!!
Pra quem vai começar a ler agora: sugiro ler acompanhando o anexo 3 que é a terminologia do livro. Há várias palavras inventadas e com um significado próprio e único.
Dune foi meu primeiro livro de sci-fi e eu posso dizer que comecei grande!!! (Também é um dos livros favoritos do meu marido, e virou meu também!!)
A grandiosidade que todo mundo fala, o livro é tudo isso mesmo, minha gente!!!
É incrível do começo ao fim, a história é muito rica em detalhes, em plots, em paralelos com o mundo real, é antigo mas muito, muito atual!! Foi escrito na década de 1960 e se aplica em muita coisa ao que acontece hoje em dia no mundo!
É uma leitura que vale a pena cada pedacinho!!!!
Marília Marques 22/03/2024minha estante
????




Dominique.Auler 23/04/2020

Uma obra verdadeiramente merecedora de sua importância. Uma ótima leitura desde o início, Dune toma proporções épicas no desenvolver de sua trama.

Um dos maiores marcos da ficção científica, com personagens envolventes, tramas elaboradas, emoções intensas e mensagens fortes.
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR