Diário de Um Banana

Diário de Um Banana Patrick Jeffrey

Resenhas - Diário de um Banana

Wardson 15/10/2019

?
Uma livro com o diferencial focado nas imagens e páginas que imitam um diário de um menino. A história é, boa, mas somente isso. Mas como o foco são jovens leitores ,então, estes devem se identificar mais com está leitura, bem como as cenas engraçadas e os aperreios passados pelo personagem principal.

Nicoli 10/09/2019

Um Romance em Quadrinhos
Escrito pelo cartunista norte-americano Jeff Kinney e publicado em 1 de abril de 2007, Diário de um Banana é o primeiro de uma série de livros infanto-juvenis. O livro chegou na lista dos mais vendidos do New York Times, contendo 217 páginas recheadas com ilustrações divertidas.

A história nos apresenta a vida de Greg Heflley, um menino que começa a escrever um diário sobre as suas desventuras no ensino fundamental e como ele faz para sobreviver a elas. Ele narra, no diário, sobre tudo o que acontece ao seu redor, a partir do seu ponto de vista. Acabamos, portanto, entrando em contato com seus pensamentos e opiniões ao decorrer do enredo.
Um dos grandes conflitos do livro é, com certeza, as tentativas que Greg faz para ser "reconhecido" na escola. O fato de todos seus planos darem sempre errado no final torna suas histórias humorísticas e divertidas. Ponto este em que o autor soube trabalhar de uma maneira eficaz para nos entreter.
O livro não contém capítulos, pois da mesma forma que um diário, ele é dividido em datas que completam todo o ano letivo de Greg.
O que mais chamou a minha atenção enquanto lia o livro, sem dúvidas, foi a forma como as ilustrações combinavam tão bem com as partes narradas; sempre me parecia que o desenho se encaixava perfeitamente nas situações. E, apesar de julgar o livro escasso demais em comparação ao tipo de leitura que estava acostumada a ler, me surpreendi ao perceber que, mesmo sendo um livro infanto-juvenil, conseguiu me manter curiosa e presa à historia. Acredito que Jeff Kinney fez um bom uso ao misturar comédia, humor e desenhos em uma só obra. É um livro simples e pode ser lido muito rapidamente com proveito.
Toshisam 12/09/2019minha estante
Realmente, apesar de ser uma história para o público infanto juvenil, ele cativa bastante, e creio que todas as faixas etárias possam ler e não vão se arrepende!

Gabriel.Santos 23/08/2019

O banana
O livro "Diário de um banana" é um ótimo livro para passar o tempo.
O livro é um livro super rápido de ser lido dá para ler ele todo em uma semana ou até menos, e para os amantes de de historias em quadrinhos, eu recomendo muito pois além dele ser um livro engraçado ele é uma historia contada em quadrinhos.
Há pessoas que falam que este livro é um livro "Só para crianças" más não é, esse livro pode agradar todas as faixas etárias, há pessoas que vão amar este livros, pois esse livro não é muito infantil por ter piadas são bem engraçadinhas até.
O livro conta o dia-dia de um adolescente chamado Greg Heffley que decide fazer seu registro em um caderno, não diário com seu mão diria, ele possui dois irmãos Manny (o bebê) e Rodrick (o roqueiro), ele tem uma vida normal adora jogar vídeo game e sonha o tempo todo em ser famoso em qualquer cargo, mesmo que seja como segurança da escola.

matheus 15/08/2019

Diário de um Banana
O livro conta as aventuras de Greg Heffley e seu amigo inseparável, Rowley Jefferson. Quem narra o tempo inteiro é Greg, afinal, o diário (que ele prefere que chamem de "Livro de Memórias.") é dele.

É início de ano letivo e tudo o que Greg quer é se tornar popular, ser reconhecido por algo, mas seu amigo Rowley ainda pensa em brincar depois da aula. Greg tentou ser monitor das crianças, escrever tirinhas para o jornal da escola, entrar para o clube de luta e até ser eleito o palhaço da turma, mas é claro que tudo sempre dá errado, o que faz do livro muito leve e divertido.

"Um dia vou ser famoso, mas por enquanto estou preso no ensino fundamental com uma turma de débeis."

Até mesmo no dia em que eles saem para pegar doces para o Halloween as coisas dão erradas: primeiro o problema com a fantasia ridícula do Rowley, depois se junta a dupla, o pai e irmãozinho do Greg, e um vizinho com o filho pequeno, o que atrasa muito os dois, que, no final, acabam perdendo todos os doces por causa de um bando de adolescentes encrenqueiros.

Teve ainda um pequeno desentendimento que abalou a amizade dos dois personagens, mas que foi superado com muita criatividade e bom humor.

"Rowley é, tecnicamente, o meu melhor amigo, mas isso, com certeza, está sujeito a mudanças."

Pois é, nada da certo mesmo na vida desses dois, então como eles farão para chegar "inteiros" ao final do ano letivo?
Não sei como ele chegou ate o fim do ano letivo sem morrer so sei que o livro é otimo

Nicollas.AraAjo 08/08/2019

Diário de um Banana

MUITO LEGAL E ENGRAÇADO GOSTEI MUITO

Quel 12/07/2019

Ele é um livro engraçado de se ler. É aquele tipo de livro q serve para se distrair, achar graça. Muito bom o livro ADOREI
Kauan.Carmo 16/09/2019minha estante
eu gosto muito de ler o diário de um banana por que é muito é o livro que eu gostei muito e tem muitas coisas legais eu adoro e mais que pena que ele é sempre o principal que se da mal

Ellen 03/07/2019

Diário de Um Banana

Daniel.Oliveira 02/07/2019

Diário de uma criança sonhadora e Brincalhona,adorei o livro!
Greg e Rowley,dois garotos vivem as maiores aventuras nesse "livro de memorias" escrito por Greg.Não é á toa que é um best-seller!

site: http://Mandaaresenha.blogspot.com
Kauan.Carmo 16/09/2019minha estante
adoro

Dumelle 30/05/2019

Entendi porque a criançada gosta tanto desse livro. Ele traz as problemáticas familiares, emocionais, escolares e sociais na linguagem das crianças e dos pré-adolescentes. Gostei bastante da leitura.

Dirce Barreto 04/05/2019

#AdoreiSuper!
Pra começar esse livro é muito bom mesmo eu não faço ideia de como descrever, mas tá... Eu amei esse livro, porque ele é muito engraçado e divertido e toda vez que eu pego ele para ler eu dou altas risadas, recomendo super pra quem adora esses livros "infanto juvenis" super engraçados, mesmo que seja um adulto. Já faz um bom tempo que eu li, então não posso dar uma resenha exata deste livro, mas quem sabe com o tempo eu releia este livro, ai sim eu vou poder dar uma resenha exata, mas por enquanto... Então é isso, e assim fico deixando por aqui o que eu achei sobre este livro, e para não ficarem decepcionados vou deixar a resenha que esta escrita no livro. Até a próxima resenha!

" Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e que se barbeiam."

" Em Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: " Só não espere que eu seja todo "Querido Diário" isso, " Querido Diário" aquilo."

Miguel.Santos 16/04/2019

leia o livro
legal porque fala da vida dele que sempre e uma merda

Gui Silva Oliveira 10/03/2019

RECOMENDO EM 100%
Que livro meus amigos que livro,quando se olha a capa deste livro você pensa que é chato mas não se julga o livro pela capa. Assim que você acaba o livro a primeira coisa que vai vim na sua mente é se vai ter o 2. E eu felizmente descobri que vai do um até o12!. Com certeza uma hora você vai se indentificar com Greg Heffley. Eu recomendo em 100%.

Thê 05/03/2019

Diário de um banana
Um livro muito ótimo que li a alguns anos atrás e decidi reler agora e completamente EU AMEI. É um livro bem engraçado, que te tira do tédio e te ajuda quando está se sentindo triste. Diferentes de alguns livros que não tenho vontade de reler, esse eu poderia ler novamente várias e várias vezes.
Além da escrita ser bem leve o que deixa a leitura mais rápida, consegui reler ele em 1 dia. Então leiam esse livro e os outros seguintes, vocês vão se apaixonar.
Bortolomeu 19/03/2019minha estante
A série Diário de um Banana inteira é boa demais pra reler a qualquer momento, pra te tirar da tristeza, do tédio, etc. O livro é tão legal, que como voce, eu consegui reler em 1 dia, kskssk.

Felipe Prometi 06/02/2019

Diário de Um Banana 1: Resenha
Um clássico muito bom, bem feito, dinâmico e rápido de ler. Ótimo enredo como o do filme.