Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

Lucy Winchester 14/02/2024

Diário de um Banana
Peguei esse livro para ler porque queria ler algo mais leve depois do último que eu li.
Esse livro é bem divertido me deu até vontade de assistir o filme de novo.

Emy_love 14/02/2024

Diário de um banana
Já vi o filme e era apaixonada no Greg e no seu irmão rs! Mas, achei bem divertido, parece muito um menino do fundamental escrevendo, dá um pouco de pena do Rowley, mas gostei bastante!

ciih.silvxz 13/02/2024

Gosto muito desse livro sem motivo algum, só gosto, acho o protagonista um fuleiro mas muito bom. Pretendo ler o resto da série um dia. ?

Ceci128 12/02/2024

Bem interessante
Achei bem legal, por mais ser um livro infantil ele não é chato, particularmente achei ele bem legal pra falar a verdade

ensaiodelivros 07/02/2024

Que delícia de livro, não consegui parar de ler, simplesmente viciante, engraçado, dinâmico, e apesar da linguagem muitas vezes infantil, nos traz reflexões sobre a vida e vivências.

Moon LH 04/02/2024

Diário de um Banana
Um livro em formato de diário, que é um pouco semelhante a HQs. Por seguir esse formato é uma leitura muito rápida, da para terminar em menos de 1 hora.

O diário conta a história do Greg, um adolescente comum, que narra o seu dia a dia através de um diário (esse que ele insiste em chamar de livro/caderno de memórias kkkkkk). O gênero do livro é comédia e de fato ele cumpre a promessa de te fazer rir.

Apesar de ser direcionado para um público infantil ele não é aqueles livros bobinhos e sem sentido, da para outras idades ler de boas e achar engraçado. Na verdade acredito que esse livro deveria ter uma classificação indicativa um pouco maior, para adolescentes de 15 anos ou mais, porque tem umas piadas/ pegadinhas que acho que não são tão legais para idades menores (não tem nada demais, falo no sentido deles ler e querer fazer igual. Ex: colocar taxinha na cadeira do professor)

Enfim, é uma leitura rápida, engraçada e nostálgica (mesmo para quem nunca tinha lido esse livro antes, que foi o meu caso, porque mesmo assim o cenário de escola te faz lembrar da própria adolescência).

Comprei esse box porque estava na promoção e vinham 10 livros, mas não estava muito confiante que eu iria gostar, principalmente por não fazer parte do público alvo, mas gostei.

Jojo 03/02/2024

Incrível!!!
Demorei porém li esse livro incrivel, me fez rir muito e me fez esquecer totalmente do mundo a minha volta, 5 estrelas??

Isabelly24 01/02/2024

é uma leitura leve e engraçada, oferecendo uma visão hilária das situações cotidianas e desafios da adolescência através do diário de Greg Heffley.

Geh 31/01/2024

Muito Divertido
É muito bom do começo ao fim, minhas partes favoritas são as do toque do queijo e o final então é o melhor muito bom é uma experiência muito legal.

mari1417_ 29/01/2024

Fiz uma promessa: antes dos 18 reler todos os livros de diário de um banana. quando criança fui até o 10°, hoje em dia tem 19

Beatriz 29/01/2024

Era para ser engraçado?
Esse foi um dos livros que minha mãe me deu na época que me interessei pelo gênero dos diários, não durou muito. A escrita é simples, não tem palavras difíceis, o meu problema com o livro foi o personagem principal e a comédia.
Quanto ao personagem eu o achei mais insuportável que qualquer outra coisa. Os personagens no geral são rasos, fiéis seguidores dos seus respectivos estereótipos. Esse tipo de personagem não é para mim, não consigo me conectar nem sentir nada por eles a não ser o tipo de sentimento que se sente ao revirar os olhos para algo que não gosta.
Falando na comédia, é daquele tipo de curta duração, aquela piada que você só dá uma risadinha fraca na primeira vez. Elas não são muito boas, nem de média inteligência, crianças do 5° ano conseguem fazer piadas melhores.
Resumindo, não é meu tipo de livro, mesmo quando eu estava na faixa etária indicada para ele, sendo assim, não recomendo.

Annyele3 29/01/2024

Excelente livro!! Uma leitura de linguagem fácil e com uma história muito indicada para aqueles que querem começar o hábito de leitura.

Adorei os personagens e além de me divertir bastante com as aventuras,pude perceber que o Gregory reflete a infância da maioria das pessoas.

Pedro3560 29/01/2024

Kkkkkkkkk muito daora
Mais um dos diários para a estante, gostei muito também, embora prefira o 2, achei muito legal também

Lilith.Fuujy 27/01/2024

Leitura bem rápida e nostálgica. Infelizmente só consegui pensar como Greg é um coitado.
Ele não é um garoto muito legal, tenta sair na vantagem e sempre se ferra, a família não liga muito para o que ele quer. Ele tem poucos amigos, que mantém por falta de opção ou por interesse.
Por causa da interpretação que tive não foi uma experiência muito boa ?