Diário de Um Banana

Diário de Um Banana Patrick Jeffrey

Resenhas - Diário de um Banana

Vitor Nobre 05/07/2010

RESENHA: Diário de um Banana - Jeff Kinney
Não somente eu, mas como também várias pessoas que leram esse livro, erraram duas vezes. Primeiro, julgamos o livro pela capa; e segundo, ao folhear o livro logo pensamos esse livro é para criancinhas, nunca vou lê-lo. Mas, quando temos uma oportunidade de lê-lo mudamos completamente nossa opinião.

Greg Heffley acaba de entrar para o Ensino Fundamental, que ele diz ser a pior coisa já inventada. Logo no início do livro, ele explica o motivo de ter um livro de memoras (isso mesmo, não é um diário), na verdade, são dois motivos e um deles já é motivo de várias risadas, algo que ocorre bastante durante a leitura do livro.

Não há uma história principal, mas isso não é motivo de classificar o livro como ruim. Greg conta o seu dia-a-dia de maneira engraçada, podendo perceber que ele é um garoto bem azarado, ou seja, vive se metendo em encrencas.

Os desenhos (por isso, um romance em quadrinhos) feitos por Greg durante todo o livro, representando as suas situações dão um ar mais engraçado ao livro. O livro, apesar de ser para criança, mostra algumas realidades; o fato de ter um irmão mais novo, que recebe toda a atenção dos pais e um irmão mais velho que gosta de zoar do irmão.

Pra quem quer uma leitura rápida (cerca de 3hrs ou 4hrs, devido as ilustrações), descontraída, gostosa e sem compromisso, além de não se importar com conteúdo superficial, é uma boa pedida!
Bruno 21/07/2010minha estante
Realmente nos julgamos o livro pela capa como aconteceu comigo nestes livros
só zuando
só loucura
só chateando
só arrepiando
...(e o resto da série )

Biel 26/03/2013minha estante
Resenha crítica muito bem tecida. Instiga a leitura da obra e faz-nos contentar-se com algo tão imponente!

Ju 31/07/2013minha estante
Muito boa a sua resenha!
O livro é realmente muito bom, imagine você meio desanimada e pega este livro emprestado do nada. Amei, morri de rir e fiz minha família ter a certeza que sou louca mesmo (na mente de alguns deles só louco para rir, chorar e enlouquecer lendo um livro...)

Thaynary 16/12/2013minha estante
"Hilário" é a palavra certa para definir esse livro. Simplesmente boníssimo =)

Carlos.Vergueiro 07/02/2017minha estante
Oi, nós lemos sua resenha na aula de leitura do CEU EMEF José Saramago. Gostamos do que escreveu! E nove alunos da turma já haviam lido esse livro.

Estebito 15/05/2019minha estante
Tbm tenho esse julgamento, por isso q não comprei ainda. Mas a vontade é enorme.

inah 23/09/2010

EPA NENÉM!
Leandro 10/07/2011minha estante
Você não tem o que comentar, não?

Railany 15/02/2013minha estante
kkk' Epa Neném! Muito bom, eu fico falando isso direto deposi que li os livros .-. O Faça Você Mesmo é muuito bom, com certeza ri muito =D

Ju 31/07/2013minha estante
kkkkkk... Umas das maiores desgraças e melhores invenções de Greg no livro!

S 04/01/2014minha estante
O espirito de todo o livro em duas palavas. Parabéns! ;)

Maria.Helena 05/03/2015minha estante
Kkkkkkkk

E. Dantas 02/05/2009

Incrivel
É o Charlie Brown do novo milênio. Um coitado adolescente e seu diário. Uma formula manjada e muito difícil de se acertar. Kinney não só acertou, como agradou a todas as idades...já peguei minha avó as gargalhadas com esse livrinho.

Beijos e inté!
Mi 09/08/2013minha estante
Comprei esse livro pensando na minha filha de 4 anos que adora os filmes e adorou mais ainda os livros e eu tambem adorei.

Flavia 25/09/2012

Muito bom!
Greg Heffley se vê num grande dilema agora que entrou no ensino fundamental... A necessidade de se destacar em meio aos alunos e se tornar popular é primordial para o garoto. Ele não sabe bem o motivo de ter esse desejo de fama e glória, mas sabe que é importante pra ele rsrsrs.
Ele tem várias ideias e planos para "se dar bem", mas seu melhor amigo, Rowley, vive estragando tudo, o que causa grande frustração em Greg, que sempre tenta disfarçar as manotas do amigo e às vezes até o evita em público para não passar vergonha comentendo algumas injustiças com o pobrezinho, afinal, gente popular não passa vergonha nunca! Só que Greg nunca se dá bem, coitado.
E para poder desabafar sobre todas essas frustrações, ele mantém um diário, ou melhor, um LIVRO DE MEMÓRIAS (diário é coisa de garotas), para poder escrever e ilustrar todos os acontecimentos importantes de sua vida e todas as vezes em que se deu mal, de forma bem detalhada, seja na escola ou em casa com a família.

Todos os personagens do livro foram muito bem construídos e são muito engraçados. Rowley vive querendo brincar pois é um crianção (muito sem noção), e por mais que Greg também goste, ele não admite isso, pois "brincar" não é coisa de gente descolada!

A família de Greg é super engraçada: o pai distraído e a mãe protetora não ligam muito para os conflitos dos irmãos e ela sempre parte em defesa do mais novo. O irmão mais velho, Rodrick, super sacana e aproveitador, não perde a oportunidade de azucrinar Greg. E o irmãozinho caçula, Manny, também não perde a oportunidade de irritar Greg denunciando tudo o que ele tenta fazer escondido, mesmo sendo um bebê! Por ser o irmão do meio, Greg acaba sentindo que não recebe as devidas atenções que deveria e talvez por isso tenha essa enorme necessidade de se destacar em meio a multidão com essa ideia de popularidade.

É um livro voltado para o público infantil, mas não deixa de ser uma leitura muito bacana para adultos também. Juro que enquanto lia fiquei com uma enorme saudade dessa época. Apesar de algumas atitudes de Greg serem completamente absurdas e irritantes, temos que entender que é uma criança entrando na fase da adolescência e isso já basta para complicar tudo. Tudo é muito inocente, mesmo as injustiças que comete com Rowley, e às vezes dá pra sentir pena de Greg com todo seu azar.

Eu sou fã da série (tenho os 6 livros e li até o 5º), adoro o formato dos livros, ilustrados, folhas amareladas com linhas que realmente lembram um diário preenchido e capa dura.
Quem curte livros ilustrados e não se importa em embarcar numa leitura, que mesmo sendo infantil, é leve, rápida e super engraçada, com certeza vai curtir muito a história de Greg, assim como eu curti!
Isaías 03/07/2013minha estante
Excelente a sua resenha Flávia, foi a melhor que eu li até agora, estou querendo muito ler o livro, ja li alguns trechos nas livrarias mas ainda não comprei. Mas só a sua resenha já me convenceu...

Fernando Jr 27/11/2014minha estante
Muito bom ter lido sua resenha, fiquei no receio de comprar esse livro, mas agora vou acrescentar na minha lista de "Quero ler". sempre tive vontade de ler essa série, mas não sabia se era bom mesmo, daí conheci o Skoob, e agora ficou fácil escolher um bom livro antes de comprar.

Mandy Porto 23/04/2010

Ótimo! *-*
Todas as vezes que via esse livro em capa dura nas livrarias sempre pensei que não seria uma leitura lá muito agradável, como eu estava errada...Foi no momento que minha irmã Monica leu o verso do livro na livraria Cultura que eu vi como eu estava errada quando me desatei a rir somente com a sinopse. Não sabia o que estava perdendo todo esse tempo. Diário de um banana é diversão pura, você solta gargalhadas do começo ao fim. Os quadrinhos são maravilhosos e bem feitos e todo o livro em si é perfeito. Como a capa dura, as linhas e letras de como um diário de verdade e as figuras. Quem dera se todos os livros fossem realistas assim como esse, eu estaria no mundo da lua.

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/

Rodrigo D'Urso 07/04/2013

Ri muito!!
Uma leitura leve, que pode ser considerada como infanto-juvenil, mas que é uma ótima válvula de escape para qualquer um, um dos motivos do sucesso desta coleção. Durante as dores de cabeça do dia a dia poder soltar uma gargalhada é muito bom.

Quem nunca quebrou a cara ou entrou em uma roubada na escola ou durante a vida na mesma idade do Greg?? Eu já e muito, então lembrei de muita coisa lendo o livro, ok não fui tão azarado como ele, mas me dei mal várias vezes...rs.

Se você tem algum preconceito com o livro ou acha coisa de criança, deixe os preconceitos de lado e aproveite o livro, pq a alma nunca envelhece e sorrir, ou chorar de rir faz muito bem.

brunoruchiga 06/01/2009

Muito engraçado!
"Diário de um Banana" é um ótimo livro para dar de presente, recomendo para todas as idades. Muito engraçado mesmo e muito divertido!

Dexter 31/07/2010

Situações bem comuns, mas me fez rir em muitas partes. Êpa nenêm! foi realmente engraçado!
ahahhahahha

Ideal para crianças tomarem gosto pela leitura. A única coisa ruim é que mostra bem o universo de uma criança americana, pelos costumes e rotinas, mas certas situações são simplesmente universais!

Intemais
Dex.

Rafael Palone 14/06/2010

Infantil? Sim.
Divertido? Extremamente!

Quando peguei esse livro para ler, imaginava que minha avaliação no Skoob seria baixa. Mas bastou ler apenas umas duas páginas e esse livro, mesmo tendo a estrutura de um livro de criança, conseguiu chamar demais minha atenção.

Adorei. :D
Os desenhos são ótimos e eu ri demais com toda a história de Greg. Ele é incrivelmente azarado, acho que isso é um dos pontos que mais chama atenção. Principalmente na parte em que ele quer ouvir o CD "Para maiores" e na parte em que ele quer tirar sarro do professor substituto de história... Que, na verdade, é a mãe dele.

Adorei, recomendo.;)

Matheus 18/02/2011

É, é legal...
Eu estava na maior espectativa sobre um livro tão falado que tem até filme, mas quando terminei, confesso que nãe era o que eu esperava. A história em geral é boa, mas ela não FAZ NADA QUE DÊ CERTO! Não, sério, eu não gosto de livros que o cara se da mal a cada 5 palavras, esse é um humor em que as pessoas riem do sofrimento dos outros. Claro, todo mundo as veses sempre ri do outro, mas esse é muito exagerado, é muita injustiça que o cara tem que aguentar. Fora isso, é bom, é bonito e bem feito :) Só isso mesmo que eu não gostei.
Marta 12/03/2011minha estante
Alexandre, muito legal você observar o lado ético contido no humor.

; Lili 12/03/2011minha estante
Também gostei muito da sua observação!!!

Pedro 12/03/2011minha estante
Eu li esse livro, gostei, mas como Matheus disse, tudo que ele tenta fazer dar errado, porém, ele também tem seu melhor amigo, que na maioria das vezes, passa as "dificuldades" com ele. Em geral o livro é muito bom

Felipe 01/04/2011minha estante
Também gostei do seu ponto de vista.

Pedro 22/05/2011minha estante
estou ha um bom tempo tentando contradizer sua resenha, mas depois de um tempo caiu a ficha que estava certo.. o Greg sofre bastante, e por mais que eu adore a historia do diario confesso que faltou isso mesmo (e um pouco mais de sequencia literaria, começo, meio e fim)

Clarice Treml 04/07/2012minha estante
Eu sei lá, mas acho que não é assim tão ruim. Claro que tá certo, nada dá certo com o coitado mas não é uma injustiça TÃO GRANDE. E ele sempre consegue achar um meio de transformar tudo de ruim em um pouco melhor, né? Além disso, no final, ele não se dá tão mal assim.

Samyta 07/03/2009

Bem mais ou menos
Achei que seria beeem mais engraçado, por causa do sucesso de vendas e tal, mas é uma tentativa (veja bem: tentativa) de ser irônicamente cômico. Meio sem graça, passar as páginas vendo o garoto se dar mal em seus planinhos e pequenas maldades. Também, acho difícil a vida de um banana ser interessante e engraçada... Enfim, de qualquer forma, as meninos em sua maioria amam. Vai entender!
Clarice Treml 04/07/2012minha estante
Se quer saber, eu ADOREI! E o livro é muito bom, conta uma história superdivertida e que rende belas gargalhadas!

Amanda Liinck 08/05/2014minha estante
Não gostei nem um pouco do livro,li o começo e tive que abandonar, achei sem graça, o "banana"um chato enfim, não me prendeu em nada.

Cristina 22/10/2013

Fiquei impressionada e curiosa com o sucesso que esse livro faz e me decepcionei muito, muito mesmo. Li várias resenhas e todas diziam que o livro é maravilhoso, engraçado, que a pessoa riu muito, que era muito bom...Eu detestei. Amo livros de todos os gêneros, leio de tudo, nunca abandono um livro mas esse foi difícil de terminar. Não consegui simpatizar com o Greg em nenhum momento. Um garoto metido a esperto, que sempre se dá mal, se aproveita de todo mundo, mantém a amizade com Rowley só por interesse, e fez o mesmo com Fregley e com o tio Charlie, se acha melhor que todos. Deixou o amigo se dar mal e depois ficou puxando saco para ser convidado para a viagem ao Six Flags! Nossa, fiquei com raiva desse menino. Não é aquele personagem engraçado, que vive se dando mal mas vc torce por ele mesmo assim. O Greg é um idiota! Nem a adolescência é desculpa! Nem o ensino fundamental justifica!

Brena 27/09/2012

Leituras para um fim de tarde.
Engraçado, divertido, pra qualquer idade, uma leitura para uma tarde tediosa que a torna divertidíssima, se identifica com as situações, recorda sua infância, um livro leve que consegue tirar boas risadas dos seus leitores.

Andre_Sch 15/03/2010

É bem bobinho, mas divertido,
vc devora ele fácil fácil.
Tem partes hilárias.

Karen 24/08/2012

Cada um na sua
Ler um livro vai além de apenas folear, ler é um estado de espírito. Dentro de sua classificação o livro é ótimo, li pois darei ele de presente e também tenho filhos e gosto de estar em sintonia com eles. Também sou uma leitora eclética. O livro é leve, divertido e acrescenta palavras novas no vocabulário das crianças. Leitura rápida e com gostinho de quero mais.