Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

nads 15/12/2021

todo mundo que eu conheço já leu diário de um banana, aí eu pensei: "ah, tô precisando de uma leitura leve, vou ler diário de um banana mesmo" e pronto, que livrinho bom viu KKKKKKKKK
não sou exatamente o público-alvo do livro, então coisas que poderiam ser super engraçadas se eu fosse alguns anos mais nova, foram apenas piadas que não tiveram tanta graça, mas beleza, tem nenhum problema
o livro me remete muito a infância, então é sim uma leitura gostosa
e agora me deu uma puta vontade de assistir os filmes de novo KKKKKKKKKK

leticia clarke 07/12/2020

Achei perdido na minha estante
Adorei ler esse livro novamente, vou dar todos para minha irmã para ela ter as mesmas experiências que eu kkkkkkkk

yasmin 14/04/2021

Eu sou simplesmente apaixonada nesse livro (não é uma resenha e só contando um pouco da minha experiência quando li) eu comprei o box até o 5° livro, e foi uns dos primeiros livros que eu li, eu sempre gostei mto de comédia e eu ria mto com os livros, com certeza eh uma das minhas coleções favoritas e vai ficar pra sempre no meu coraçãooo?

Lara.Antonella 09/05/2023

Eu adorei este livro. Sempre me perguntei do porquê de ele ser tão famoso, e agora entendo! Aqui vc acompanha a vida do nosso Greg Heffley, que te deixa a cada página com mais vontade de saber o que vai acontecer. O protagonista é super humano (o que quero dizer, que ele realmente age como um ser humano. Ele comete erros, as vezes é um pouco egocêntrico.. muito igual a gente, não?) e por essa razão vc já consegue se identificar bastante com ele. É uma leitura leve e divertida. A única coisa que me incomodou foi o capacitismo que ocorre algumas vezes, mas tirando isso, ele é ótimo.

Sra. Star Wars 20/01/2024

Livro #1 Epa neném!
Ultimamente estou com a mente cansada, então estou buscando leituras mais leves, ai lembrei que há muitos anos eu me diverti lendo 'O diário de um banana'.

Digo que não envelheceu mal, continua sendo muito engraçado, a narração é simples e de fácil identificação com o protagonista, e/ou sua família e/ou o ambiente escolar, fazendo com que a leitura seja ainda mais engraçada. Pretendo reler mais alguns da coleção a seguir.

Hrt4carol 24/10/2021

Diário de um banana
A leitura é leve e engraçada, e esse livro é especial para mim porque foi o que fez eu me interresar por leituras

clara 22/12/2022

ler esse aqui me deu tantos momentos de nostalgia de quando eu comecei a ler com 12 aninhos, bom demais.
me proporcionou boas risadas e é muito gostosinho de ler!!
Vinicius 22/12/2022minha estante
Foi um dos primeiros livros q eu li, adoro

Valen54 22/12/2022minha estante
Se não fosse por ele eu nunca teria começado a ler

Isa 09/07/2022

Diário de um banana
Sei que o livro é infantil, mas eu adorei. Achei bem engraçadinho e divertido, além de bem rápido de ler, ótimo pra passar o tempo e ler algo bem leve, pretendo ler todos

Alícia 17/02/2023

Nostálgico
A pura nostalgia. Odeio e amo o protagonista, triste pensar como ele em algumas coisas, mas é bom ver como funciona a mente de uma criança kkkkkkk

helo243 13/12/2022

bobinho, rápido de ler, engraçado, ótimo para crianças de 9/10 anos e bom para passar o tempo.

não é como se fosse "O livro infantil", mas foi bom para ler de uma vez. meio engraçadinho (um humor meio questionavél)

Bellah 09/04/2021

Esse livro é muito bom para você passar um tempo de algumas risadas ele não vai te trazer um ensinamento é só para você passar tempo mesmo

Victor 26/11/2021

Epa neném !!!
É um livro que parece ser bestinha mas te diverte e te faz passar o tempo de forma muito bacana.

Contado em forma de diário (mesmo ele dizendo que não kkk) ele conta sobre sua "rotina" um pouco e do que ele passa na escola e fora dela com amigos.

Muito bom e já tou querendo ler todos.

ericamog 09/11/2021

Epa neném!
Adorei. Uma leitura que pode ser feita alternada com outro livro pois não atrapalha em nada na dimensão de cada livro. Achei ótimo pra ler na escola, ou quando tiver de bobeira. Irei ler todos os outros.
akame7 09/11/2021minha estante
foi o primeiro livro q li na vida!

Isa Gomes 17/12/2021

Apaixonante
Foi aqui que eu comecei a gosta de diário de um banana, na época que eu li tinha uns 13 anos, achei incrível e ainda acho incrível, recomendaria para qualquer pessoa de qualquer idade???